Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

S.L.B Stars

O que estão esperando para cortar metade dos salários a este plantel ridículo que nem já dá pica para jogar nos video games de futebol , até no virtual o Benfica se tornou numa equipa de pobres  :disgust: :disgust:

Nutmeg

Citação de: Nhecks em 30 de Junho de 2020, 15:03
Citação de: weliton em 30 de Junho de 2020, 14:53
cambada de ingratos! se o homem se for embora daqui a 5 anos falamos em que estado está o Benfica! li por aqui algures que o homem não tem capacidade para elevar o clube a outro patamar. isso faz me lembrar o Benfica que vivi:  houve um homem que apareceu para tirar da presidência Fernando martins( deixou o clube sem dividas e com o mítico terceiro anel completo)o que ele fez para o consegui? disse que ia fazer um Benfica europeu e fez... não ganhou nada, só dividas! para salvar o Benfica do descalabro teve que aparecer o sr Jorge Brito (o mecenas). zangou-se com a mulher e com os filhos teve de retirar o dinheiro do Benfica. com essa crise apareceu, para mim o verdadeiro coveiro do Benfica Manuel damasio. depois de Damasio  acho que a maior parte dos que aqui andam devem de conhecer o Benfica!


Podemos já falar de como o Benfica se encontra hoje. Não preciso de esperar 5 anos.

- 2 vitorias em 13  jogos - pior registo nos 116 anos de história do SLB
- 0 pontos na Champions - pior registo no 116 anos de história do SLB
- 5-0 contra o Basileia - pior goleada na Champions nos 116 anos de história do SLB
- Porto campeão na Luz - nunca tinha acontecido nos 116 anos de história do SLB
- 5-0 no Dragão. Nunca tinha acontecido nos 116 anos de história do SLB
- 7 campeonatos e 3 taças de Portugal em 17 anos sob a égide de LFV. Entretanto os corruptos tiveram 1 tetra, 1 tri, 1 Champions e 2 Taças UEFA e vão agora para 2 campeonatos em 3 anos.
Essa é a hegemonia do Orelhas. Hegemonia de humilhações.

capelada

Citação de: Schweisen Tiger em 30 de Junho de 2020, 17:02
Citação de: mecre90 em 30 de Junho de 2020, 16:47
Citação de: tiagor11 em 30 de Junho de 2020, 16:01
Olá jovem vieirista estás num debate com alguém sobre o Benfica e esse alguém começa a debitar factos que comprometem a estrutura do nosso rei sol? Não entres em pânico, respira fundo e usa uma das frases abaixo e conseguirás naturalmente sair por cima.

"Deves querer outro Vale e Azevedo"

"Tens memória curta, o que era o Benfica antes de 2003?"

"Antes de Vieira nem as pedras da calçada tínhamos"

"Então e o Seixal também foi uma má obra?"

"Rui Gomes da Silva é um oportunista"

"Então mas é o presidente que joga?"

"Só confio na informação dada por fontes oficiais do clube"

"Temos o melhor centro de formação do mundo"

"Os nossos atletas são cobiçados por toda a Europa"

"Graças a Vieira respiramos saúde financeira"

"Digam me um candidato credível como alternativa a Vieira, digam um"

"Então mas ter uma parceria estratégica com o melhor empresário do mundo é uma coisa má? Quem dera a muitos"

"Rui Gomes da Silva é um abutre, quando lá esteve não se queixava"

Se nenhuma destas opções resultar recomendo que insultes essa mesma pessoa, em caso extremo podes até lhe apertar o pescoço, e deixa a a falar sozinha.

Espero ter ajudado  O0





És inteligente e acabaste de enumerar praticamente todos os pontos positivos da era Vieira. E como bem percebes, quem defende a continuidade de Vieira vai usar sempre esses argumentos.

O grande problema dos "anti-Vieira" que tentam convencer os "Vieiristas", é que não apostam naquilo que efectivamente são os pontos fracos dessa mesma era.

Mais, a esmagadora maioria do fórum tem a inocência hipócrita de que é possível ter resultados, tanto de gestão como desportivos, sem negociatas e trafulhices. O carrossel, o entreposto, as comissões, os parceiros preferenciais irão sempre existir, e é completamente ingénuo pensar que não foi graças a essas negociatas sujas que tivemos uma década melhor do que as duas anteriores.
Enquanto usarem isso como argumento, podem achar que é o "Vieirista" que é burro ou carneiro, mas não entendem que assim não convencem quem apoia esta direcção. Nem qualquer candidato que opte por essa estratégia conseguirá ter sucesso.

O problema de Vieira, foi que ele quando pegou no Benfica, vindo de fora do barco, sabia bem os pontos fracos e o potencial que o Benfica tinha, sabia, e soube bem a podridão que é o futebol tuga, e usou-a em seu proveito (e do Benfica). Money, always money.
Primeiro Veiga, depois Mendes, o Vieira soube bem as portas onde bater para ter sucesso. E isso foi uma mais valia.
FOI!

O paradigma actual é que essa fórmula de ter um parceiro fundamental funciona por uns tempos mas não funciona para sempre. E nisso Vieira falhou, ou melhor, enganou-se. O seixal foi uma aposta com base de que existiria sempre um parceiro, novamente o Mendes, e que esse parceiro seria sempre fiel.
E tornou o Benfica completamente refém dessa sua estratégia.
TUDO no Benfica actual é feito com um pressuposto primário: "manter as boas relações com o parceiro". Tudo o resto é secundário.

E ISTO SIM É UM ARGUMENTO!

O que me desagrada e muito, é que tendo Mendes o Benfica na palma da mão, não me parece que seja uma nova direcção que consiga libertar-se das suas amarras. Uma nova direcção que corte com o Mendes, será equivalente a quando Vale e Azevedo cortou com a Olivedesportos. Este corte com o Mendes terá de ser progressivo, e terá de ser substituído por outros parceiros. LFV já o devia ter percebido assim que JJ saiu. A partir daí, foi apenas tentar manter-se à tona, mas nunca mais houve um rumo certo.

O meu paradigma pessoal é que o Vieira já não vai conseguir, nem querer dar-se ao trabalho de passar por esse processo de "desmame". Mas por outro lado, quem vier a seguir só tem duas opções, continuar na teia do Mendes, ou libertar-se dela e esbardalhar-se na queda. Qualquer das 3 opções são más para o Benfica e para nós adeptos no curto prazo. No longo prazo a opção corte com Mendes será melhor, mas  o preço a pagar será alto.

E isto é aquilo que mais crítico no Vieira. So ele poderia fazer este corte de forma progressiva e não lesiva para o clube. Mas este último mandato demonstra que não é esse o rumo que ele pretende.

Tocaste, a meu ver, no verdadeiro ponto que pode trazer consequencias imediatas para o clube, em caso de queda de LFV. Quem lhe suceder, simplesmente não pode fazer aquilo que aqui se sugere vezes sem conta: cortar com Jorge Mendes de raiz, hostilizando-o...e mais, tem de estar preparado para um virar de agulhas mais ou menos acentuado de Jorge Mendes, para o Porto...virar de agulhas esse que, a meu ver, já começou a ser preparado por parte dele.

Este é, a meu ver, um dossier que devemos gerir com pinças. Para o bem e para o mal, não deixa de ser um dos agentes mais influentes do mundo e, de muito longe, o mais influente em Portugal. Não dá, pura e simplesmente, para bater de frente com o sistema, como sugere RGS e ficar à espera de sair por cima, sem sofrer consequências imediatas.

Nem é só as vendas. São as compras, as renovações, o espaço que conquistou no futebol português, a rede de contacto....é preciso cuidado.

Jorge Mendes faz parte da escumalha dos agentes desportivos, não sendo pessoas de bem, tem que se trabalhar com eles. Mas é possível continuar a fazê-lo, e obtendo para eles grandes lucros com uma relação mais transparente, que outros clubes não completamente rendidos ao dinheiro sujo do Mendes conseguem de tempos a tempos estabelecer.

O Mendes tem a maldição de Midas, consegue grandes valores de transferências para o Benfica que outros possivelmente não conseguiriam, em contrapartida trabalhar com ele implica a venda obrigatória de todos os craques mal começam a despontar, a coação de atletas das camadas jovens para assinarem com o ex-proprietário de estabelecimentos noturnos, a utilização de empresas fantasma para lavagem de dinheiro, comissões extravagantes em todos os negócios... Quanto ganhamos no final com o parceiro de luxo só no futuro será conhecido, temo que o resultado último para quem se deita com este personagem não seja melhor que uma vulgar gonorreia.

Xanghai


supersueca

Citação de: mecre90 em 30 de Junho de 2020, 15:07
Citação de: weliton em 30 de Junho de 2020, 14:53
cambada de ingratos! se o homem se for embora daqui a 5 anos falamos em que estado está o Benfica! li por aqui algures que o homem não tem capacidade para elevar o clube a outro patamar. isso faz me lembrar o Benfica que vivi:  houve um homem que apareceu para tirar da presidência Fernando martins( deixou o clube sem dividas e com o mítico terceiro anel completo)o que ele fez para o consegui? disse que ia fazer um Benfica europeu e fez... não ganhou nada, só dividas! para salvar o Benfica do descalabro teve que aparecer o sr Jorge Brito (o mecenas). zangou-se com a mulher e com os filhos teve de retirar o dinheiro do Benfica. com essa crise apareceu, para mim o verdadeiro coveiro do Benfica Manuel damasio. depois de Damasio  acho que a maior parte dos que aqui andam devem de conhecer o Benfica!

Fernando Martins tem muito em comum com LFV. Deixou obra feita, aparentemente contas estabilizadas. E andava de mão dada com P da Costa. A diferença foi que o Fernando Martins andou de mão dada ao mesmo tempo que era presidente do Benfica, e permitiu o surgir da hegemonia do Porto. LFV foi presidente porque largou a mão de P da Costa. Deixará muito betão, e esperemos contas estabilizadas. E esperemos que em breve quando sair, daqui por uma década possamos dizer que o seu maior feito tenha sido permitir o regresso da hegemonia do Benfica.

Dito isto, por muito que custe a alguns, Fernando Martins não foi melhor que LFV.

A genese da decadência est com Fernando Martins. O fecho do 3º anel saiu-nos bem caro e deixou divida. Tb foi o presidente que sucumbiu ao canto de sereia de pinto da costa. Quando o lagarto do Rocha lhe chamou a atenção para o perigo do Norte, fecvhou-lhe a porta na cara. O resto é historia.

tiagor11

Citação de: Schweisen Tiger em 30 de Junho de 2020, 17:02
Citação de: mecre90 em 30 de Junho de 2020, 16:47
Citação de: tiagor11 em 30 de Junho de 2020, 16:01
Olá jovem vieirista estás num debate com alguém sobre o Benfica e esse alguém começa a debitar factos que comprometem a estrutura do nosso rei sol? Não entres em pânico, respira fundo e usa uma das frases abaixo e conseguirás naturalmente sair por cima.

"Deves querer outro Vale e Azevedo"

"Tens memória curta, o que era o Benfica antes de 2003?"

"Antes de Vieira nem as pedras da calçada tínhamos"

"Então e o Seixal também foi uma má obra?"

"Rui Gomes da Silva é um oportunista"

"Então mas é o presidente que joga?"

"Só confio na informação dada por fontes oficiais do clube"

"Temos o melhor centro de formação do mundo"

"Os nossos atletas são cobiçados por toda a Europa"

"Graças a Vieira respiramos saúde financeira"

"Digam me um candidato credível como alternativa a Vieira, digam um"

"Então mas ter uma parceria estratégica com o melhor empresário do mundo é uma coisa má? Quem dera a muitos"

"Rui Gomes da Silva é um abutre, quando lá esteve não se queixava"

Se nenhuma destas opções resultar recomendo que insultes essa mesma pessoa, em caso extremo podes até lhe apertar o pescoço, e deixa a a falar sozinha.

Espero ter ajudado  O0





És inteligente e acabaste de enumerar praticamente todos os pontos positivos da era Vieira. E como bem percebes, quem defende a continuidade de Vieira vai usar sempre esses argumentos.

O grande problema dos "anti-Vieira" que tentam convencer os "Vieiristas", é que não apostam naquilo que efectivamente são os pontos fracos dessa mesma era.

Mais, a esmagadora maioria do fórum tem a inocência hipócrita de que é possível ter resultados, tanto de gestão como desportivos, sem negociatas e trafulhices. O carrossel, o entreposto, as comissões, os parceiros preferenciais irão sempre existir, e é completamente ingénuo pensar que não foi graças a essas negociatas sujas que tivemos uma década melhor do que as duas anteriores.
Enquanto usarem isso como argumento, podem achar que é o "Vieirista" que é burro ou carneiro, mas não entendem que assim não convencem quem apoia esta direcção. Nem qualquer candidato que opte por essa estratégia conseguirá ter sucesso.

O problema de Vieira, foi que ele quando pegou no Benfica, vindo de fora do barco, sabia bem os pontos fracos e o potencial que o Benfica tinha, sabia, e soube bem a podridão que é o futebol tuga, e usou-a em seu proveito (e do Benfica). Money, always money.
Primeiro Veiga, depois Mendes, o Vieira soube bem as portas onde bater para ter sucesso. E isso foi uma mais valia.
FOI!

O paradigma actual é que essa fórmula de ter um parceiro fundamental funciona por uns tempos mas não funciona para sempre. E nisso Vieira falhou, ou melhor, enganou-se. O seixal foi uma aposta com base de que existiria sempre um parceiro, novamente o Mendes, e que esse parceiro seria sempre fiel.
E tornou o Benfica completamente refém dessa sua estratégia.
TUDO no Benfica actual é feito com um pressuposto primário: "manter as boas relações com o parceiro". Tudo o resto é secundário.

E ISTO SIM É UM ARGUMENTO!

O que me desagrada e muito, é que tendo Mendes o Benfica na palma da mão, não me parece que seja uma nova direcção que consiga libertar-se das suas amarras. Uma nova direcção que corte com o Mendes, será equivalente a quando Vale e Azevedo cortou com a Olivedesportos. Este corte com o Mendes terá de ser progressivo, e terá de ser substituído por outros parceiros. LFV já o devia ter percebido assim que JJ saiu. A partir daí, foi apenas tentar manter-se à tona, mas nunca mais houve um rumo certo.

O meu paradigma pessoal é que o Vieira já não vai conseguir, nem querer dar-se ao trabalho de passar por esse processo de "desmame". Mas por outro lado, quem vier a seguir só tem duas opções, continuar na teia do Mendes, ou libertar-se dela e esbardalhar-se na queda. Qualquer das 3 opções são más para o Benfica e para nós adeptos no curto prazo. No longo prazo a opção corte com Mendes será melhor, mas  o preço a pagar será alto.

E isto é aquilo que mais crítico no Vieira. So ele poderia fazer este corte de forma progressiva e não lesiva para o clube. Mas este último mandato demonstra que não é esse o rumo que ele pretende.

Tocaste, a meu ver, no verdadeiro ponto que pode trazer consequencias imediatas para o clube, em caso de queda de LFV. Quem lhe suceder, simplesmente não pode fazer aquilo que aqui se sugere vezes sem conta: cortar com Jorge Mendes de raiz, hostilizando-o...e mais, tem de estar preparado para um virar de agulhas mais ou menos acentuado de Jorge Mendes, para o Porto...virar de agulhas esse que, a meu ver, já começou a ser preparado por parte dele.

Este é, a meu ver, um dossier que devemos gerir com pinças. Para o bem e para o mal, não deixa de ser um dos agentes mais influentes do mundo e, de muito longe, o mais influente em Portugal. Não dá, pura e simplesmente, para bater de frente com o sistema, como sugere RGS e ficar à espera de sair por cima, sem sofrer consequências imediatas.

Nem é só as vendas. São as compras, as renovações, o espaço que conquistou no futebol português, a rede de contacto....é preciso cuidado.

opa percebo o vosso ponto, mas para mim é impensável continuar com esse gajo, um dos maiores trafulhas no mundo, cada vez mais são as notícias a desmascarar a pouca vergonha que esse gajo é, estar associado a esse indivíduo é estar a manchar e de que maneira a reputação do Benfica, ele por mim pode abandonar o Benfica ir ajudar os porcos à vontade até porque acho que ele já o anda a fazer o rei sol é que se faz de stevie wonder.

Chepo

É preciso ser muito mentecapto para se andar a falar de hegemonia na era Vieira. Mais uma falácia posta a circular pela cadeia de repetição de Pyongyang.


Hölderlin

O Renato Paiva foi inteligente em não aceitar treinar os A. Conquistou algum respeito da minha parte, ao não aproveitar a visibilidade e ponderar a sua carreira de uma forma mais estruturada. Acredito que no próximo ano, com os jogadores da B com mais bagagem, possa mostrar a sua qualidade e, quem sabe, daqui a 1, 2 anos ter a sua oportunidade.

bmuc79

Citação de: RP89 em 30 de Junho de 2020, 17:14
Há que perceber que muitos dos defensores de Vieira são pessoas que votaram no Vale e Azevedo. Por aí se percebe muita coisa. Desde a defesa doentia do vendedor de pneus até à falta de capacidade de ver oposição como benéfica. Eles sabem bem a merda que fizeram e ficaram traumatizados para o resto da vida. E agora defendem o gajo que acham que desfez a merda que eles fizeram com unhas e dentes.

É triste mas é verdade.
O Benfica é o reflexo do país e da sociedade.
Um clube com tantos adeptos é natural que tenha esse reflexo.
Basta olharmos para o nosso sistema político e a forma analfabeta como o povo lida com questões importantes e que mexem com a sua vida.
Há muita falta de instrução e cultura principalmente nas camadas mais idosas.

Kampz

Citação de: franciscoafonso em 30 de Junho de 2020, 13:16
Portanto o Simões pela 17ª vez consecutiva tinha razão? O ciclo é sempre o mesmo.

- Simões diz qualquer coisa;
- Benfiquistas ficam indignados com o abutre que destabiliza a equipa;
- Dá merda;
- Benfiquistas: "Olha o Simões afinal".

É o que dá ter espinha e não precisar de favores de ninguém.

Por um lado concordo. Por outro, é preciso ter memória.

O motivo pelo qual o Simões é tão crítico da atual direção é simplesmente por considerar, com alguma razão, que a mesma não lhe prestou a devida reverência nem lhe concedeu o mesmo destaque e benefícios que a outras velhas glórias que ele considera tão (ou menos) merecedoras.

Caso tivesse sido tratado como gostaria, e com o ego que é inquestionável que tem, tenho poucas dúvidas que seria tão (ou mais) alinhado com a atual direção que um Toni ou José Augusto - e não digo isto com qualquer maldade.

Aliás, basta ver que o Simões se prestou ao papel de utilizar a propaganda dos baluartes desta vida - obtida ilegalmente e martelada para parecer mais do que era - para a sua demanda pessoal contra a direção, sem prejuízo dos impactos que a mesma poderia ter no clube.

Cheguei a ouvir mais do que uma vez, "até o vosso Simões diz que isto é uma vergonha e têm que haver consequências".

Ou seja, em suma, concordo com o Simões na maioria das críticas, apenas me parece que eu as faço por amor desinteressado pelo clube enquanto ele as faz, acima de tudo, por amor próprio.

flsb

Leva o Verissimo para tua casa .Pode ser que ajude a tratar do jardim .

Karel Alinho

A ser verdade que será o Veríssimo a orientar os treinos...mais valia ir para lá eu. Eu não me esqueço quem era o responsável pelo treino de bolas paradas...

Pedro Nunes 28

Andas a "gozar o prato"...meu....., mas o fim está próximo e vais cair com estrondo !
O que sinto neste momento é um NOJO imenso de te ver à frente do meu clube !
Aquela CI patetica de ontem quase a chorar porque estás a ver a "mama a acabar" demonstrou o quão baixo és, apelar aos sócios depois de mais uma derrota ?????! Devias estar ali de joelhos a pedir desculpa aos sócios pela pouca vergonha que foram as ultimas 3 épocas (sim as 3 porque o ano passado foi um milagre que a salvou) em que conseguiste perder 2 campeonatos para um porco falido !
Quando saires em Outubro (ou antes se tiveres tomates para saíres como disseste) será para mim uma alegria enorme, tanto como ganhar um titulo !

2fenix2die

Citação de: Xanghai em 30 de Junho de 2020, 17:17
Fica mais o adjunto a fazer o quê?

Mas o adjunto (Verissimo) não veio com o Lage?

Então o Lage vai, e fica o adjunto que veio com ele :estrelas:

Fdx, sou eu que sou tolo ou esta merda não tem lógica nenhuma?