Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

xiribiti


FP3

O benfica não irá sobreviver sem vieira.
Proponho que se feche o clube após a sua morte, pois irá definhar até desaparecer.

MAGICAL ONE

Eu aceitaria JJ de volta de bom agrado, o que nao aceito mais é vieira.
Inclusive este suposto regresso do treinador é só mais uma coisa para apontar ao aldrabao.

Julião Veiga

Vieira está a ponderar disputar a próxima época sem treinador. O presidente não desiste de JJ, mas vai ter que esperar que o seu contrato acabe, já que o técnico não pretende quebrar o compromisso com os jogadores do Flamengo. Até lá o plantel do Benfica vai organizar-se e dar os treinos entre si.

Lebohang Mokoena

Parto do pressuposto que quando fala de aventureiros fala por experiência própria? :rir:

Biscai@

Citação de: 24-7SLB em 08 de Julho de 2020, 09:53
Citação de: Biscai@ em 08 de Julho de 2020, 09:08
Citação de: Fanatic7 em 08 de Julho de 2020, 03:06
Citação de: Biscai@ em 08 de Julho de 2020, 01:25
Citação de: Widowmaker1 em 08 de Julho de 2020, 01:09
Citação de: Biscai@ em 08 de Julho de 2020, 00:39
Citação de: Widowmaker1 em 08 de Julho de 2020, 00:31
Citação de: raymanzarek em 08 de Julho de 2020, 00:23
Citação de: slb1985 em 08 de Julho de 2020, 00:21
Citação de: raymanzarek em 08 de Julho de 2020, 00:18
Só vocês para embarcarem nesta orla de loucura. Obviamente que o J.J já fechou contrato.

O que se está a fazer no Brasil é contra informação e chantagem psicológica, porque até hoje pensavam que o gajo se manteria fiel ao compromisso assumido com os jogadores.

O J.J anda a tentar espremer isto ao máximo para sair incólume de lá. A questão não é se sai ou não,a questão é definir um timing e perspectiva que não o deixe tão beliscado perante os brasileiros.

E Vieira papa isso tudo porque só vê a reeleição à frente.
Eu já não tenho tanta certeza que venha, o ego dele é grande e ver a merda que está a dar nos adeptos, vai dar o dito por não dito.

Tenham juízo.

Pagam lhe o mesmo ou mais no país que ama,com um papel preponderante na equipa, assegurando os caprichos que quer,e vai ficar no Brasil à espera que aquilo expluda ainda mais com o Covid 19?

A treinar de 7 em 7 dias para competições que não sabe se se irão realizar? Para tentar obter uma competição?

Só se for mesmo burro. De outra forma torna-se difícil.

Existe o copo meio cheio e o meio vazio.
Pode-se dizer tb que lá tem 30 milhões de adeptos rendidos a ele ( aqui nos estamos divididos), uma comunicação social rendida a ele, uma igualmente excelente estrutura e salário similar, um país espetacular para viver caso se tenha o dinheiro que ele tem e a cereja no topo do bolo a chance real de ser selecionador do Brasil a curto prazo.

Eu quero que ele venha mas se eu fosse ele não viria.
A tua análise tem um erro... o Brasil para quem tem dinheiro não é o melhor, mas sim o pior país para se viver. O perigo é constante e quanto mais rico e conhecido fores pior. Existem centenas de brasileiros ricos a sair do Brasil e a vir morar para Portugal porque simplesmente já nem conseguem andar com um telemóvel na rua e já têm medo de parar o carro nos semáforos. O policiamento na rua é quase inexistente!

O Brasil neste momento é um país completamente a arder, o sistema de saúde publico é catastrófico e nem o sistema de saúde privado funciona em condições, lá o privado é pior que o nosso sistema publico de saúde. Não tens noção...

Enfim... vamos ver como esta novela vai acabar...

Amigo a minha noção é de ter vivido de 2006 a 2019 em São Paulo.
Os ricos podem viver atrás de uma redoma de vidro mas não lhes acontece nada com os carros blindados, helicópteros, seguranças e condomínio de luxo com tudo lá dentro. 
Em relação ao sistema de saúde para a classe média eu vivi lá usando convênios privados de nível médio e já esses sao acima do público de Portugal. Ligava para marcar qualquer especialidade normalmente dia seguinte ou maximo na mesma semana sem passar pelo médico de clínica geral. Sempre em concultorios modernos. Se tivesse alguma ma disposicao ou meu filho alguma febre era atendido em menos de 1h facil. Coleta de sangue em casa. Check up anual feito em instalacoes de topo numa manha. Numa viagen a Roma ha 3 anos um medico foi enviado e veio ao hotel. E isto como falei para convenio medio. Similar para saúde dentária. Entao para quem tem realmente dinheiro então o acesso médico e de elite.
Isso serve para saúde,  educação, etc.. concordo contigo que o serviço público é muito fraco de maneira geral, mas classe média que pode usar privado tem serviços de boa qualidade.
Segurança. .. nunca fui assaltado nesses anos que lá estive... claro que algumas precauções são necessárias, coisa que em Portugal não teria.
Mas é ver o copo cheio, tem coisas lá que são melhores que Portugal e vice versa.
Desculpa amigo, mas se tu achas que ter dinheiro e estar confinado a condomínios fechados e a andar em carros blindados é ter qualidade de vida, então os teus parâmetros de qualidade de vida estão completamente trocados. Já vi e ouvi a história de um medico brasileiro a trabalhar no hospital de Évora que contou que decidiu vender tudo e sair do Brasil quando estava num stand de vendas de carros blindados. Nessa altura pegou na mão da mulher. saiu porta fora e começou a preparar tudo para vir morar para Portugal...

Em relação ao sistema de saúde, já ouvi dezenas de famílias brasileiras a viver em Portugal a contarem que o sistema nacional de saúde público em Portugal é superior ao sistema privado do Brasil. Até dizem que o nosso sistema de médico de família e ligação com o hospital público é algo muito bom e que faz todo o sentido. Foram dezenas de relatos nesse sentido, portanto, desculpa lá, mas a tua opinião vale tanto como as deles. E são muitos... aliás, basta fazeres um pesquisa rápida no Youtube e encontras dezenas de canais de brasileiros a viver em portugal e a fazerem comparações de tudo e mais alguma coisa. Até comparações nos supermercados fazem e as conclusões deles são inacreditáveis... dizem que no Brasil não têm qualidade de vida nenhuma em comparação com Portugal. Uns até fazem a pergunta se é preferível ser rico no Brasil ou pobre em Portugal... Enfim, eu não sei, são conversas de brasileiros, mas são muitos a dizerem o mesmo!
Tens muita razão, mas os Brasileiros tem que ter atenção que não podem vir para cá de qualquer maneira, tem de estar preparados financeiramente para pelo menos 6 meses ou mais, virem legais é importantissimo, virem preparados mentalmente para uma nível de vida mais dispendioso, cá é tudo bem mais caro que no Brasil e ter a noção que isto não é o Brasil e que temos outros costumes e mais importante a vida cá é melhor mas não esperem uma mudança da noite para o dia, vão precisar de algum tempo para se adaptarem e não gastem tudo o que ganhem para não ficarem com uma mão a frente e outra atrás como aconteceu com muita gente quando o covid19 chegou.
Tens razão em relação à preparação que os brasileiros precisam de ter antes de vir para Portugal, mas não tens razão quando dizes que em Portugal as coisas são mais caras... não meu caro, no Brasil o custo de vida é muito superior. Foi surpreendente para mim ver este vídeo.
Esta família média alta do Brasil veio viver para Portugal e olha só a comparação que fizeram. É assustador os preços para se comer no Brasil. Fizeram a comparação com os preços da sua cidade no sul bastante mais barata que as principais cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e as conclusões são incríveis. No Brasil o custo de vida é muito mais caro...

https://youtu.be/CawAwNb5ha0


Vocês têm noção de que o Brasil é gigante e que dentro do mesmo país vivem-se realidades completamente opostas e que por isso é normal existirem pessoas (brasileiros ou portugueses que tenham vivido lá) com experiências completamente diferentes sobre o que é viver no Brasil?!
Portugal é igual, aliás é igual em toda a parte do mundo... se viveres em Portugal numa cidade do interior tudo é bastante diferente se viveres no Porto ou Lisboa, até os preços da alimentação e bens são diferentes.
Nós estamos a falar das traves mestras da sociedade portuguesa e brasileira e nisso é indesmentível que a segurança e a qualidade de vida no Brasil está a anos luz de Portugal. Isto é um facto e é por isso que milhares de brasileiros estão a sair do Brasil e muitos deles vêm para a Portugal.

O Brasil está um caos, os brasileiros em Portugal até têm um ditado... dizem que Portugal é o Brasil que deu certo... para lá disso ainda temos a mentalidade brasileira que não ajuda em nada, eles são o maior país da América do Sul e a grande referência que têm a nível social são os EUA, com tudo o de bom e de mau que isso acarreta. O povo brasileiro tem a mania de dizer para tudo que são os maiores do mundo, vivem na ignorância e pensam que são os maiores. Neste momento existe uma tremenda falta de valores no Brasil, muito à imagem dos EUA, as pessoas comem-se todas umas ás outras... é pura ganância, é um povo sem identidade, sem educação e sem moralidade. Portugal no Brasil é o país que gozam por causa do passado que a maioria não consegue digerir, não aceitam que um país tão pequeno tenham sido os seus colonizadores e ainda hoje culpam o seu estado social por causa de terem sido colonizados pelos portugueses. Na verdade e não querendo generalizar, são um povo muito mal formado e sem humildade nenhuma, pensam mesmo que são os maiores... um exemplo... segui a final da Taça Libertadores na TV e a atitude dos brasileiros no Peru meteu-me nojo, que povo tão irritante, tratavam os peruanos como lixo e como seres inferiores, mas eram todos, até metia nojo. Tudo errado.

Depois quando visitam Portugal levam com um choque de realidade e olha que Portugal nem sequer é um dos melhores países da Europa, mas comparado para o Brasil nem tem comparação. Eles vêm cá parar por causa da língua e dos benefícios sociais que têm. Os brasileiros que se rendem a Portugal e o dizem na internet e redes sociais são violentamente atacados por brasileiros que vivem no Brasil, chamam-lhes de tudo... o Brasil tem um problema neste momento que não vejo forma de ser resolvido e a tendência é para piorar cada vez mais.

Por fim, temos a governação que representa a falta de valores de um país continental... é catastrófico, está tudo corrompido... cortaram das escolas brasileiras a historia de Portugal, um brasileiro hoje em dia no Brasil não sabe nada de Portugal, é como tivesse sido apagado da história... é muito grave o que se passa e depois culpam os portugueses pelas condições sociais que têm, ainda hoje dizem que estão como estão porque os portugueses lhes roubaram o ouro. E ainda mais absurdo, defendem que o português do Brasil devia ser tratada como uma língua própria e separada do português de Portugal que dizem não conseguir perceber nada do que nós dizemos. É incrível... chamar-lhes de povo ignorante é pouco.

https://www.youtube.com/watch?v=2oyO0XlIHfo

duarteslb

Caralho pá. Falou com a mulher e recandidata se. Incrível. Que surpresa. Porque não é tempo para aventureiros. Vieira ou caos. Começo a achar q o número de votos não devia estar associado aos anos de sócio, mas sim ao qi.

A propaganda está forte, acho crítico que as listas concorrentes comecem a falar de projectos desportivos, ideias e pessoas. É a tal terceira lista que deixe de ser só uma página no Facebook.

CitriC

Vou ser bem claro:

Sou totalmente contra o regresso de Jorge Jesus e recordo o que o Presidente Luís Filipe Vieira chegou a afirmar publicamente em várias ocasiões ao longo dos últimos 4 anos.

Em entrevista para a BTV disse que "O campeonato que deu mais gozo foi o que ganhou ao Jorge Jesus". E mais afirmou que andaram "pisgados".

Noutra entrevista, há uns anos, para a TVI afirmou que
"Não podíamos planear nada a médio ou a longo prazo. Para o projecto que hoje há no Benfica [Jorge Jesus] não servia. Planear qualquer coisa a três anos era impossível. (...) Ninguém lhe tira os méritos, mas para o projecto que o Benfica tem ... não dá."


Por outro lado Jorge Jesus após sair do SL Benfica disse que "Rui Costa é o único elemento daquela estrutura que percebe de futebol (...) um eventual futuro que o Benfica possa ter no futebol, ou passa por Rui Costa, ou não passa por ninguém".

Recordo que em Agosto de 2015 o Expresso avançou que o Benfica iria avançar para tribunal e processar Jorge Jesus por violação de contrato. Segundo a comunicação social o clube da Luz não chegou a pagar o último ordenado do técnico porque considerava que é este quem deve recompensar a entidade. (O Benfica reclama 7,5 milhões de euros)

"Seria estranho o Benfica pagar um mês em que um seu funcionário não apenas não trabalhou mas, pior, trabalhou para outra entidade", disse João Gabriel, director de comunicação do clube lisboeta na altura.

Recordo também que o nosso grande João Gabriel acusou o Jorge Jesus de "ser um deslumbrado" e de "achar que o mundo gira todo à volta dele".

Em Outubro de 2015 confirmava-se essa intenção e a SAD do Benfica apresentou, no Tribunal do Barreiro, a prometida ação judicial contra Jorge Jesus, na qual reclamava uma indemnização de 14 milhões de euros.




Continuando, quando houve há um ano numa Assembleia Geral onde os sócios apresentaram várias críticas e sugestões, a estrutura/direcção decidiu convidar 18 sócios ao Seixal. Nessa reunião foi dito aos sócios com todas as letras que "Enquanto fosse líder o Jorge Jesus não voltaria ao Benfica".




Ainda no ano passado o nosso CEO, Domingo Soares Oliveira, perante uma plateia de 150 treinadores e outros quadros que encheram o auditório do Museu Cosme Damião, no complexo da Luz disse em alto e bom som sobre Jorge Jesus:

"Houve treinadores nesta casa que erguiam barreiras entre o futebol de formação e o futebol profissional. Hoje não temos essas barreiras. Há uma coerência nos métodos de trabalho, nesta ida e volta de jogadores e técnicos dos vários escalões".

Já em 2015 Domingos Soares de Oliveira admitia que  "não tem havido capacidade por parte do Benfica, como um todo, para trazer os jogadores do Seixal para a equipa principal"


Enfim o que quero reter não é tanto as palavras que foram ditas sobre Jorge Jesus, mas mais as acções que foram feitas antes e pós Jorge Jesus. É claro que o passado não é esquecido e é claro que um possível regresso agitará águas .
Ao contrário dum novo treinador onde ainda há opiniões por formar, neste caso já toda a gente no SL Benfica tem uma opinião sobre Jorge Jesus e a única opinião consensual que existe sobre Jorge Jesus é que não há opinião consensual sobre este treinador.

Ele traz o melhor e o pior, e é certo que se virá não haverá estabilidade no Clube sobretudo com os sócios que muitos terão que o gramar novamente apesar de não poderem mais com ele. Que acontecerá às primeiras derrotas ? Resurgirão fantasmas do passado ?


E termino com duas observações:

- Se antigamente "Não podíamos planear nada a médio ou a longo prazo. " quer dizer que novamente com Jorge Jesus não poderemos planear nada... Isto compreende-se ? Iremos então comprometer o médio/longo prazo.

- Que interessa se a direcção dizia há um ano que ele não voltará mais ao Benfica ? Que interessa se a direcção apresentou um processo contra Jorge Jesus ? Que interessa o que Jorge Jesus chegou a fazer ao Sheu ? Que aconteceu ao amor próprio dos Benfiquistas sobre como determinadas pessoas sairam do Clube ?


De Jorge Jesus voltar ao Sport Lisboa e Benfica a Paulo Sousa voltar ao nosso Clube é um passito.


Desportivamente os últimos tempos têm sido uma vergonha e instituicionalmente beijar os pés ao Jorge será mais uma vergonha, e sabemos que tudo lhe será permitido.


Péssima gestão do LFV!


ps: Há dezenas de treinadores com alta rodagem, com títulos, com experiência internacional e capacidade para vir treinar o SL Benfica. Afinal de contas quem profissionalizou o futebol do Benfica ? Foi um português ou foi um brasileiro ? Quem nos deu títulos europeus foi um português ou foi um inglês e um húngaro ?

Camisola_20

"Sem espaço a aventureiros": a decisão de Vieira em recandidatar-se à presidência do Benfica

Eu estou tão farto dos chavões e frases desta personagem. È que ja cansa de tão previsivel que é.

Aventureiros?

Um tipo que tem sido associado a tudo o que é merda nos ultimos 4 anos vem falar de aventureiros?

Aventureiros, abutres, pedras da calçada, Engane-se quem pensar, O Benfica não é gerido de fora para dentro,...

Podia estar aqui uma tarde a escrever fases e palavras tipicas desta personagem aberrante.

E os mais velhos comem isto como se fosse o pão e vinho da sobrevivência.

Nojo. Estou farto disto. Completamente farto.

Camisola_20

Citação de: MAGICAL ONE em 08 de Julho de 2020, 12:21
Eu aceitaria JJ de volta de bom agrado, o que nao aceito mais é vieira.
Inclusive este suposto regresso do treinador é só mais uma coisa para apontar ao aldrabao.
É isto.

Eu que sou muito critico do JJ e da sua postura e defeitos, aceitava de volta sem grandes problemas desde que voltasse e saisse o Vieira.

Os dois juntos é que não.

Alias, aceitava quem quer que fosse neste momento, desde que o Vieira saisse.

Kurt Cobain 10

Esse discurso básico do Vieira é sinal que na estrutura acham que a maioria dos sócios são uma cambada de analfabetos .

Um sócio que seja  minimamente inteligente já não cai nessa banha da Cobra.

Rei

Citação de: CitriC em 08 de Julho de 2020, 12:40
Vou ser bem claro:

Sou totalmente contra o regresso de Jorge Jesus e recordo o que o Presidente Luís Filipe Vieira chegou a afirmar publicamente em várias ocasiões ao longo dos últimos 4 anos.

Em entrevista para a BTV disse que "O campeonato que deu mais gozo foi o que ganhou ao Jorge Jesus". E mais afirmou que andaram "pisgados".

Noutra entrevista, há uns anos, para a TVI afirmou que
"Não podíamos planear nada a médio ou a longo prazo. Para o projecto que hoje há no Benfica [Jorge Jesus] não servia. Planear qualquer coisa a três anos era impossível. (...) Ninguém lhe tira os méritos, mas para o projecto que o Benfica tem ... não dá."


Por outro lado Jorge Jesus após sair do SL Benfica disse que "Rui Costa é o único elemento daquela estrutura que percebe de futebol (...) um eventual futuro que o Benfica possa ter no futebol, ou passa por Rui Costa, ou não passa por ninguém".

Recordo que em Agosto de 2015 o Expresso avançou que o Benfica iria avançar para tribunal e processar Jorge Jesus por violação de contrato. Segundo a comunicação social o clube da Luz não chegou a pagar o último ordenado do técnico porque considerava que é este quem deve recompensar a entidade. (O Benfica reclama 7,5 milhões de euros)

"Seria estranho o Benfica pagar um mês em que um seu funcionário não apenas não trabalhou mas, pior, trabalhou para outra entidade", disse João Gabriel, director de comunicação do clube lisboeta na altura.

Recordo também que o nosso grande João Gabriel acusou o Jorge Jesus de "ser um deslumbrado" e de "achar que o mundo gira todo à volta dele".

Em Outubro de 2015 confirmava-se essa intenção e a SAD do Benfica apresentou, no Tribunal do Barreiro, a prometida ação judicial contra Jorge Jesus, na qual reclamava uma indemnização de 14 milhões de euros.




Continuando, quando houve há um ano numa Assembleia Geral onde os sócios apresentaram várias críticas e sugestões, a estrutura/direcção decidiu convidar 18 sócios ao Seixal. Nessa reunião foi dito aos sócios com todas as letras que "Enquanto fosse líder o Jorge Jesus não voltaria ao Benfica".




Ainda no ano passado o nosso CEO, Domingo Soares Oliveira, perante uma plateia de 150 treinadores e outros quadros que encheram o auditório do Museu Cosme Damião, no complexo da Luz disse em alto e bom som sobre Jorge Jesus:

"Houve treinadores nesta casa que erguiam barreiras entre o futebol de formação e o futebol profissional. Hoje não temos essas barreiras. Há uma coerência nos métodos de trabalho, nesta ida e volta de jogadores e técnicos dos vários escalões".

Já em 2015 Domingos Soares de Oliveira admitia que  "não tem havido capacidade por parte do Benfica, como um todo, para trazer os jogadores do Seixal para a equipa principal"


Enfim o que quero reter não é tanto as palavras que foram ditas sobre Jorge Jesus, mas mais as acções que foram feitas antes e pós Jorge Jesus. É claro que o passado não é esquecido e é claro que um possível regresso agitará águas .
Ao contrário dum novo treinador onde ainda há opiniões por formar, neste caso já toda a gente no SL Benfica tem uma opinião sobre Jorge Jesus e a única opinião consensual que existe sobre Jorge Jesus é que não há opinião consensual sobre este treinador.

Ele traz o melhor e o pior, e é certo que se virá não haverá estabilidade no Clube sobretudo com os sócios que muitos terão que o gramar novamente apesar de não poderem mais com ele. Que acontecerá às primeiras derrotas ? Resurgirão fantasmas do passado ?


E termino com duas observações:

- Se antigamente "Não podíamos planear nada a médio ou a longo prazo. " quer dizer que novamente com Jorge Jesus não poderemos planear nada... Isto compreende-se ? Iremos então comprometer o médio/longo prazo.

- Que interessa se a direcção dizia há um ano que ele não voltará mais ao Benfica ? Que interessa se a direcção apresentou um processo contra Jorge Jesus ? Que interessa o que Jorge Jesus chegou a fazer ao Sheu ? Que aconteceu ao amor próprio dos Benfiquistas sobre como determinadas pessoas sairam do Clube ?


De Jorge Jesus voltar ao Sport Lisboa e Benfica a Paulo Sousa voltar ao nosso Clube é um passito.


Desportivamente os últimos tempos têm sido uma vergonha e instituicionalmente beijar os pés ao Jorge será mais uma vergonha, e sabemos que tudo lhe será permitido.


Péssima gestão do LFV!


ps: Há dezenas de treinadores com alta rodagem, com títulos, com experiência internacional e capacidade para vir treinar o SL Benfica. Afinal de contas quem profissionalizou o futebol do Benfica ? Foi um português ou foi um brasileiro ? Quem nos deu títulos europeus foi um português ou foi um inglês e um húngaro ?


Tudo certo e tudo verdade. Mas no futebol acreditar no que dizem os dirigentes parece-me descabido. As coisas no futebol mudam quase todos os dias.

Biscai@

#909057
Citação de: CitriC em 08 de Julho de 2020, 12:40
Vou ser bem claro:

Sou totalmente contra o regresso de Jorge Jesus e recordo o que o Presidente Luís Filipe Vieira chegou a afirmar publicamente em várias ocasiões ao longo dos últimos 4 anos.

Em entrevista para a BTV disse que "O campeonato que deu mais gozo foi o que ganhou ao Jorge Jesus". E mais afirmou que andaram "pisgados".

Noutra entrevista, há uns anos, para a TVI afirmou que
"Não podíamos planear nada a médio ou a longo prazo. Para o projecto que hoje há no Benfica [Jorge Jesus] não servia. Planear qualquer coisa a três anos era impossível. (...) Ninguém lhe tira os méritos, mas para o projecto que o Benfica tem ... não dá."


Por outro lado Jorge Jesus após sair do SL Benfica disse que "Rui Costa é o único elemento daquela estrutura que percebe de futebol (...) um eventual futuro que o Benfica possa ter no futebol, ou passa por Rui Costa, ou não passa por ninguém".

Recordo que em Agosto de 2015 o Expresso avançou que o Benfica iria avançar para tribunal e processar Jorge Jesus por violação de contrato. Segundo a comunicação social o clube da Luz não chegou a pagar o último ordenado do técnico porque considerava que é este quem deve recompensar a entidade. (O Benfica reclama 7,5 milhões de euros)

"Seria estranho o Benfica pagar um mês em que um seu funcionário não apenas não trabalhou mas, pior, trabalhou para outra entidade", disse João Gabriel, director de comunicação do clube lisboeta na altura.

Recordo também que o nosso grande João Gabriel acusou o Jorge Jesus de "ser um deslumbrado" e de "achar que o mundo gira todo à volta dele".

Em Outubro de 2015 confirmava-se essa intenção e a SAD do Benfica apresentou, no Tribunal do Barreiro, a prometida ação judicial contra Jorge Jesus, na qual reclamava uma indemnização de 14 milhões de euros.




Continuando, quando houve há um ano numa Assembleia Geral onde os sócios apresentaram várias críticas e sugestões, a estrutura/direcção decidiu convidar 18 sócios ao Seixal. Nessa reunião foi dito aos sócios com todas as letras que "Enquanto fosse líder o Jorge Jesus não voltaria ao Benfica".




Ainda no ano passado o nosso CEO, Domingo Soares Oliveira, perante uma plateia de 150 treinadores e outros quadros que encheram o auditório do Museu Cosme Damião, no complexo da Luz disse em alto e bom som sobre Jorge Jesus:

"Houve treinadores nesta casa que erguiam barreiras entre o futebol de formação e o futebol profissional. Hoje não temos essas barreiras. Há uma coerência nos métodos de trabalho, nesta ida e volta de jogadores e técnicos dos vários escalões".

Já em 2015 Domingos Soares de Oliveira admitia que  "não tem havido capacidade por parte do Benfica, como um todo, para trazer os jogadores do Seixal para a equipa principal"


Enfim o que quero reter não é tanto as palavras que foram ditas sobre Jorge Jesus, mas mais as acções que foram feitas antes e pós Jorge Jesus. É claro que o passado não é esquecido e é claro que um possível regresso agitará águas .
Ao contrário dum novo treinador onde ainda há opiniões por formar, neste caso já toda a gente no SL Benfica tem uma opinião sobre Jorge Jesus e a única opinião consensual que existe sobre Jorge Jesus é que não há opinião consensual sobre este treinador.

Ele traz o melhor e o pior, e é certo que se virá não haverá estabilidade no Clube sobretudo com os sócios que muitos terão que o gramar novamente apesar de não poderem mais com ele. Que acontecerá às primeiras derrotas ? Resurgirão fantasmas do passado ?


E termino com duas observações:

- Se antigamente "Não podíamos planear nada a médio ou a longo prazo. " quer dizer que novamente com Jorge Jesus não poderemos planear nada... Isto compreende-se ? Iremos então comprometer o médio/longo prazo.

- Que interessa se a direcção dizia há um ano que ele não voltará mais ao Benfica ? Que interessa se a direcção apresentou um processo contra Jorge Jesus ? Que interessa o que Jorge Jesus chegou a fazer ao Sheu ? Que aconteceu ao amor próprio dos Benfiquistas sobre como determinadas pessoas sairam do Clube ?


De Jorge Jesus voltar ao Sport Lisboa e Benfica a Paulo Sousa voltar ao nosso Clube é um passito.


Desportivamente os últimos tempos têm sido uma vergonha e instituicionalmente beijar os pés ao Jorge será mais uma vergonha, e sabemos que tudo lhe será permitido.


Péssima gestão do LFV!


ps: Há dezenas de treinadores com alta rodagem, com títulos, com experiência internacional e capacidade para vir treinar o SL Benfica. Afinal de contas quem profissionalizou o futebol do Benfica ? Foi um português ou foi um brasileiro ? Quem nos deu títulos europeus foi um português ou foi um inglês e um húngaro ?
Como aconteceu centenas de vezes na história, quando o barco começa a afundar os ratos são os primeiros a abandonar o navio.

Biscai@

Citação de: CitriC em 08 de Julho de 2020, 12:40
Vou ser bem claro:

Sou totalmente contra o regresso de Jorge Jesus e recordo o que o Presidente Luís Filipe Vieira chegou a afirmar publicamente em várias ocasiões ao longo dos últimos 4 anos.

Em entrevista para a BTV disse que "O campeonato que deu mais gozo foi o que ganhou ao Jorge Jesus". E mais afirmou que andaram "pisgados".

Noutra entrevista, há uns anos, para a TVI afirmou que
"Não podíamos planear nada a médio ou a longo prazo. Para o projecto que hoje há no Benfica [Jorge Jesus] não servia. Planear qualquer coisa a três anos era impossível. (...) Ninguém lhe tira os méritos, mas para o projecto que o Benfica tem ... não dá."


Por outro lado Jorge Jesus após sair do SL Benfica disse que "Rui Costa é o único elemento daquela estrutura que percebe de futebol (...) um eventual futuro que o Benfica possa ter no futebol, ou passa por Rui Costa, ou não passa por ninguém".

Recordo que em Agosto de 2015 o Expresso avançou que o Benfica iria avançar para tribunal e processar Jorge Jesus por violação de contrato. Segundo a comunicação social o clube da Luz não chegou a pagar o último ordenado do técnico porque considerava que é este quem deve recompensar a entidade. (O Benfica reclama 7,5 milhões de euros)

"Seria estranho o Benfica pagar um mês em que um seu funcionário não apenas não trabalhou mas, pior, trabalhou para outra entidade", disse João Gabriel, director de comunicação do clube lisboeta na altura.

Recordo também que o nosso grande João Gabriel acusou o Jorge Jesus de "ser um deslumbrado" e de "achar que o mundo gira todo à volta dele".

Em Outubro de 2015 confirmava-se essa intenção e a SAD do Benfica apresentou, no Tribunal do Barreiro, a prometida ação judicial contra Jorge Jesus, na qual reclamava uma indemnização de 14 milhões de euros.




Continuando, quando houve há um ano numa Assembleia Geral onde os sócios apresentaram várias críticas e sugestões, a estrutura/direcção decidiu convidar 18 sócios ao Seixal. Nessa reunião foi dito aos sócios com todas as letras que "Enquanto fosse líder o Jorge Jesus não voltaria ao Benfica".




Ainda no ano passado o nosso CEO, Domingo Soares Oliveira, perante uma plateia de 150 treinadores e outros quadros que encheram o auditório do Museu Cosme Damião, no complexo da Luz disse em alto e bom som sobre Jorge Jesus:

"Houve treinadores nesta casa que erguiam barreiras entre o futebol de formação e o futebol profissional. Hoje não temos essas barreiras. Há uma coerência nos métodos de trabalho, nesta ida e volta de jogadores e técnicos dos vários escalões".

Já em 2015 Domingos Soares de Oliveira admitia que  "não tem havido capacidade por parte do Benfica, como um todo, para trazer os jogadores do Seixal para a equipa principal"


Enfim o que quero reter não é tanto as palavras que foram ditas sobre Jorge Jesus, mas mais as acções que foram feitas antes e pós Jorge Jesus. É claro que o passado não é esquecido e é claro que um possível regresso agitará águas .
Ao contrário dum novo treinador onde ainda há opiniões por formar, neste caso já toda a gente no SL Benfica tem uma opinião sobre Jorge Jesus e a única opinião consensual que existe sobre Jorge Jesus é que não há opinião consensual sobre este treinador.

Ele traz o melhor e o pior, e é certo que se virá não haverá estabilidade no Clube sobretudo com os sócios que muitos terão que o gramar novamente apesar de não poderem mais com ele. Que acontecerá às primeiras derrotas ? Resurgirão fantasmas do passado ?


E termino com duas observações:

- Se antigamente "Não podíamos planear nada a médio ou a longo prazo. " quer dizer que novamente com Jorge Jesus não poderemos planear nada... Isto compreende-se ? Iremos então comprometer o médio/longo prazo.

- Que interessa se a direcção dizia há um ano que ele não voltará mais ao Benfica ? Que interessa se a direcção apresentou um processo contra Jorge Jesus ? Que interessa o que Jorge Jesus chegou a fazer ao Sheu ? Que aconteceu ao amor próprio dos Benfiquistas sobre como determinadas pessoas sairam do Clube ?


De Jorge Jesus voltar ao Sport Lisboa e Benfica a Paulo Sousa voltar ao nosso Clube é um passito.


Desportivamente os últimos tempos têm sido uma vergonha e instituicionalmente beijar os pés ao Jorge será mais uma vergonha, e sabemos que tudo lhe será permitido.


Péssima gestão do LFV!


ps: Há dezenas de treinadores com alta rodagem, com títulos, com experiência internacional e capacidade para vir treinar o SL Benfica. Afinal de contas quem profissionalizou o futebol do Benfica ? Foi um português ou foi um brasileiro ? Quem nos deu títulos europeus foi um português ou foi um inglês e um húngaro ?
^-^

crodrigues

Varandas Fernandes: «É altura de entrar num novo ciclo, com foco na componente desportiva»



Agora é que é - parte 18