Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Imortal10

Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 11:43
Este caso é do pretenso saco azul é uma palhaçada, embora eu admita que esta situação possa ter tido como como objectivo efectuar pagamentos a "informáticos", toda esta situação aconteceu após o roubo dos emails já ser público e o Benfica tentava perceber o que tinha acontecido.

Portanto não vale a pena inventarem cenas ...

Quem nunca falsificou uma prestação de serviços por 1,8M € que atire a primeira pedra..

Flirt4ever

Citação de: Marcos dos Santos em 14 de Julho de 2020, 11:42
Já se sabe qual é a posição do Bagão Félix quanto às próximas eleições?
Pelo que li, até à data, irá votar no RGS.

Aguiavareira

Citação de: TotoSalvio em 14 de Julho de 2020, 11:32
É preciso uma falta de inteligência notável para se pensar que nunca nada se saberia.. Para o bem do Benfica tem que sair

Se tivesse vergonha na cara e se pensar mais no Benfica e menos nele saia mas como vemos não sai e continua arrastar o nome Benfica pela lama
Se não sai temos de ser nós sócios a tirá-lo de lá para fora
Custa acreditar como é que alguém que ame o Benfica tenha a coragem de ir votar num presidente que quase todos os dias envergonha e enlameia o nome do Benfica

BENFIKA

Presidente, contrate também um treinador para o campeonato da credibilidade que isto está uma vergonha, é derrota atrás de derrota  :buck2:

Imortal10

Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 11:44
Citação de: desembargador 1 em 14 de Julho de 2020, 11:23
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 11:13
Citação de: desembargador 1 em 14 de Julho de 2020, 11:05
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: +1benfiquista em 14 de Julho de 2020, 09:25
Aquela rábula do casamento da filha do outro e a explicação oficiosa para o caso já deixavam antever algumas questões de ordem moral mais lamentáveis...

Ordem moral?

O que está implicado nesta investigação é o desvio de 1,8M€ de dinheiro da SAD.

SAD essa que terá recebido uma fatura de serviços não prestados nesse valor da qual deduziram 414 mil € ao IVA a pagar ao estado.

O que está em causa será de facto de ordem moral.
então e qual seria a razão para constituir a SAD como arguida?

eu acho bem que se investigue o que há para investigar, mas tb só quem for anjinho acha que não existe aqui uma sanha persecutória:

cashball? desapareceu simplesmente, se fosse o Benfica sabemos que já teria avançado.

Um vice do sporting deposita dinheiro na conta de um árbitro? deram uma resposta muito tosca, ninguém investigou,  se fosse o Benfica, seria capa de jornal e abertura de telejornal.

pinto da costa caso da segurança? o procurador em tribunal pede absolvição, contra as indicações da própria hierarquia do MP (nunca visto e falha disciplinar grave)...

relações suspeitas com o portimonense? 0 de investigação, se fosse o Benfica

relações suspeitas com a camara do porto e gaia? 0 de investigação, se fosse o Benfica

buraco monstruoso nas contas dos porcos? 0 de investigação, n deve ter sacos azuis, comissões, etc... é tudo legítimo, até um lider de claque andar de carro de alta cilindrada , se fosse o Benfica n era investigação de apenas 1,8M

O vieira é um gajo duvidoso e por isso tb devia sair do Benfica, mas não gosto de ver o clube ser descriminado negativamente e tentarem trazê-lo para a lama, muitas vezes com acusações ridículas e menores, como aconteceu com o e-toupeira, em q a acusação do mp foi completamente dizimada  em tribunal.

"então e qual seria a razão para constituir a SAD como arguida?"

"SAD essa que terá recebido uma fatura de serviços não prestados nesse valor da qual deduziram 414 mil € ao IVA a pagar ao estado."

Acresce que mais despesas fictícias não só baixam o valor do IVA a pagar como o resultado do exercício e o resultante valor de IRC.

Em relação ao resto, falho em perceber a relevância para o que estava a ser discutido.
se pagaram o IVA ao Estado não há nenhuma nenhuma infração fiscal, mesmo que o negócio seja fictício... e isto eu sei, pq trabalho na área ;)

e a razão da minha pergunta foi essa ... só me interessa o que pode ser imputado à SAD e para lhe ser imputado alguma coisa tem que existir alguma vantagem para o Benfica (n para o vieira ou outros da direção, mas para o Benfica enquanto pessoa coletiva) ...

a existência de um alegado saco azul, quanto muito o Benfica podes ser vítima, para ser constituído como arguido, como dizia a notícia, tem q lhe ser imputada uma vantagem qlq com esse dinheiro desviado ...

se cumpriu as obrigações fiscais, podes ter 100% de certeza que n lhe pode ser imputado qlq infração fiscal...

quanto ao resto, tem a relevância q eu achei q deveria ter.

Se esta fatura fictícia não existisse, a SAD do Benfica pagaria mais ou menos de IRC?

Mais

adeptoBancada

Citação de: Imortal10 em 14 de Julho de 2020, 11:44
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 11:43
Este caso é do pretenso saco azul é uma palhaçada, embora eu admita que esta situação possa ter tido como como objectivo efectuar pagamentos a "informáticos", toda esta situação aconteceu após o roubo dos emails já ser público e o Benfica tentava perceber o que tinha acontecido.

Portanto não vale a pena inventarem cenas ...

Quem nunca falsificou uma prestação de serviços por 1,8M € que atire a primeira pedra..
O meu máximo foi 1,2M. Espero chegar aos 1,8M em breve.

fil79

Citação de: Silveralho em 14 de Julho de 2020, 11:43
O orelhas nesta época já leva 3 pregos no caixão.
Perdermos o campeonato
Lex
Saco azul.

Espero que JJ lhe roa a corda e ficamos com o 4º prego, que é o que precisamos para meter a tábua em cima.

O meu medo aumenta, se já o tinha dito antes de termos o campeonato perdido agora é mais ainda, viera adoptar política de terra queimada, vai tentar despachar tudo e todos para encher os bolsos dele e do parceiro estratégico antes de vir a público dizer "afinal não me vou candidatar", ou rebentar o dinheiro que temos todo e hipotecar o futuro para fazer uma equipa de jogadores medianos pagos a peso de ouro para encher os bolsos aos do costume, ser campeão enquando as dividas se acumularem continuamos de empréstimo obrigacionista em empréstimo empurrando o problema com a barriga.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

ele está lá preocupado com o campeonato.
Em compensação fartou-se de encher os bolsos em comissões.

BERNA_1961


Sou de um clube lutador ... do povo ... dirigido por pessoas honestas.

Isto é grave.

Dei sempre o benefício da dúvida, mas acabou.

RumoAoMarquês

Mais um dia no escritório do Sr. Vieira. O Benfica cada vez mais na lama. O objetivo está a ser bem cumprido!

Anti-Corruptos

Citação de: Imortal10 em 14 de Julho de 2020, 11:44
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 11:43
Este caso é do pretenso saco azul é uma palhaçada, embora eu admita que esta situação possa ter tido como como objectivo efectuar pagamentos a "informáticos", toda esta situação aconteceu após o roubo dos emails já ser público e o Benfica tentava perceber o que tinha acontecido.

Portanto não vale a pena inventarem cenas ...

Quem nunca falsificou uma prestação de serviços por 1,8M € que atire a primeira pedra..

Ainda se o dinheiro fosse dele...

Agora é tudo à pala do Benfica. É pagamentos milionários a advogados para o defender, é comissões de 10%, é pagamentos de casamentos, batizados e colégios e sabe-se lá que outros luxos mais.

É por isso que não larga o osso.

Jamal

Não há vergonha na cara pois não?

boladeneve

Citação de: desembargador 1 em 14 de Julho de 2020, 11:05
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: +1benfiquista em 14 de Julho de 2020, 09:25
Aquela rábula do casamento da filha do outro e a explicação oficiosa para o caso já deixavam antever algumas questões de ordem moral mais lamentáveis...

Ordem moral?

O que está implicado nesta investigação é o desvio de 1,8M€ de dinheiro da SAD.

SAD essa que terá recebido uma fatura de serviços não prestados nesse valor da qual deduziram 414 mil € ao IVA a pagar ao estado.

O que está em causa será de facto de ordem moral.
então e qual seria a razão para constituir a SAD como arguida?

eu acho bem que se investigue o que há para investigar, mas tb só quem for anjinho acha que não existe aqui uma sanha persecutória:

cashball? desapareceu simplesmente, se fosse o Benfica sabemos que já teria avançado.

Um vice do sporting deposita dinheiro na conta de um árbitro? deram uma resposta muito tosca, ninguém investigou,  se fosse o Benfica, seria capa de jornal e abertura de telejornal.

pinto da costa caso da segurança? o procurador em tribunal pede absolvição, contra as indicações da própria hierarquia do MP (nunca visto e falha disciplinar grave)...

relações suspeitas com o portimonense? 0 de investigação, se fosse o Benfica

relações suspeitas com a camara do porto e gaia? 0 de investigação, se fosse o Benfica

buraco monstruoso nas contas dos porcos? 0 de investigação, n deve ter sacos azuis, comissões, etc... é tudo legítimo, até um lider de claque andar de carro de alta cilindrada , se fosse o Benfica n era investigação de apenas 1,8M

O vieira é um gajo duvidoso e por isso tb devia sair do Benfica, mas não gosto de ver o clube ser descriminado negativamente e tentarem trazê-lo para a lama, muitas vezes com acusações ridículas e menores, como aconteceu com o e-toupeira, em q a acusação do mp foi completamente dizimada  em tribunal.

O Benfica foi vítima de um ataque organizado, assente em dois vectores fundamentais:

- cibercrime
- manipulação e comunicação de informação privada

Daqui resulta ruído, muito ruído que não vai dar em nada.

Não confundir com processos onde a teoria da vitimização não colhe:

- E-toupeira
- Saco Azul
- Lex

E digo que não colhe, não porque aqui estejam crimes muito graves (com alguma ressalva para o saco azul), nomeadamente com benefício económico e/ou desportivo para o Benfica, mas porque resulta clara uma atitude prepotente e destemida, própria de quem se perpétua em cargos.

É fundamental limitar mandatos.


netkingcool

Citação de: Imortal10 em 14 de Julho de 2020, 11:44
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 11:43
Este caso é do pretenso saco azul é uma palhaçada, embora eu admita que esta situação possa ter tido como como objectivo efectuar pagamentos a "informáticos", toda esta situação aconteceu após o roubo dos emails já ser público e o Benfica tentava perceber o que tinha acontecido.

Portanto não vale a pena inventarem cenas ...

Quem nunca falsificou uma prestação de serviços por 1,8M € que atire a primeira pedra..

Existem serviços nesta área que não têm nº de contribuinte mas podem ser muito úteis para se perceber o que se teria passado.

Não sejas criançola.

poolshark

Citação de: Imortal10 em 14 de Julho de 2020, 11:45
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 11:44
Citação de: desembargador 1 em 14 de Julho de 2020, 11:23
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 11:13
Citação de: desembargador 1 em 14 de Julho de 2020, 11:05
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: +1benfiquista em 14 de Julho de 2020, 09:25
Aquela rábula do casamento da filha do outro e a explicação oficiosa para o caso já deixavam antever algumas questões de ordem moral mais lamentáveis...

Ordem moral?

O que está implicado nesta investigação é o desvio de 1,8M€ de dinheiro da SAD.

SAD essa que terá recebido uma fatura de serviços não prestados nesse valor da qual deduziram 414 mil € ao IVA a pagar ao estado.

O que está em causa será de facto de ordem moral.
então e qual seria a razão para constituir a SAD como arguida?

eu acho bem que se investigue o que há para investigar, mas tb só quem for anjinho acha que não existe aqui uma sanha persecutória:

cashball? desapareceu simplesmente, se fosse o Benfica sabemos que já teria avançado.

Um vice do sporting deposita dinheiro na conta de um árbitro? deram uma resposta muito tosca, ninguém investigou,  se fosse o Benfica, seria capa de jornal e abertura de telejornal.

pinto da costa caso da segurança? o procurador em tribunal pede absolvição, contra as indicações da própria hierarquia do MP (nunca visto e falha disciplinar grave)...

relações suspeitas com o portimonense? 0 de investigação, se fosse o Benfica

relações suspeitas com a camara do porto e gaia? 0 de investigação, se fosse o Benfica

buraco monstruoso nas contas dos porcos? 0 de investigação, n deve ter sacos azuis, comissões, etc... é tudo legítimo, até um lider de claque andar de carro de alta cilindrada , se fosse o Benfica n era investigação de apenas 1,8M

O vieira é um gajo duvidoso e por isso tb devia sair do Benfica, mas não gosto de ver o clube ser descriminado negativamente e tentarem trazê-lo para a lama, muitas vezes com acusações ridículas e menores, como aconteceu com o e-toupeira, em q a acusação do mp foi completamente dizimada  em tribunal.

"então e qual seria a razão para constituir a SAD como arguida?"

"SAD essa que terá recebido uma fatura de serviços não prestados nesse valor da qual deduziram 414 mil € ao IVA a pagar ao estado."

Acresce que mais despesas fictícias não só baixam o valor do IVA a pagar como o resultado do exercício e o resultante valor de IRC.

Em relação ao resto, falho em perceber a relevância para o que estava a ser discutido.
se pagaram o IVA ao Estado não há nenhuma nenhuma infração fiscal, mesmo que o negócio seja fictício... e isto eu sei, pq trabalho na área ;)

e a razão da minha pergunta foi essa ... só me interessa o que pode ser imputado à SAD e para lhe ser imputado alguma coisa tem que existir alguma vantagem para o Benfica (n para o vieira ou outros da direção, mas para o Benfica enquanto pessoa coletiva) ...

a existência de um alegado saco azul, quanto muito o Benfica podes ser vítima, para ser constituído como arguido, como dizia a notícia, tem q lhe ser imputada uma vantagem qlq com esse dinheiro desviado ...

se cumpriu as obrigações fiscais, podes ter 100% de certeza que n lhe pode ser imputado qlq infração fiscal...

quanto ao resto, tem a relevância q eu achei q deveria ter.

Se esta fatura fictícia não existisse, a SAD do Benfica pagaria mais ou menos de IRC?

Mais

Pois, tou a ver se o desembargador chega lá, ele que é da área.