Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

BENFIKA

Presidente, contrate também um treinador para o campeonato da credibilidade que isto está uma vergonha, é derrota atrás de derrota  :buck2:

Imortal10

Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 11:44
Citação de: desembargador 1 em 14 de Julho de 2020, 11:23
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 11:13
Citação de: desembargador 1 em 14 de Julho de 2020, 11:05
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: +1benfiquista em 14 de Julho de 2020, 09:25
Aquela rábula do casamento da filha do outro e a explicação oficiosa para o caso já deixavam antever algumas questões de ordem moral mais lamentáveis...

Ordem moral?

O que está implicado nesta investigação é o desvio de 1,8M€ de dinheiro da SAD.

SAD essa que terá recebido uma fatura de serviços não prestados nesse valor da qual deduziram 414 mil € ao IVA a pagar ao estado.

O que está em causa será de facto de ordem moral.
então e qual seria a razão para constituir a SAD como arguida?

eu acho bem que se investigue o que há para investigar, mas tb só quem for anjinho acha que não existe aqui uma sanha persecutória:

cashball? desapareceu simplesmente, se fosse o Benfica sabemos que já teria avançado.

Um vice do sporting deposita dinheiro na conta de um árbitro? deram uma resposta muito tosca, ninguém investigou,  se fosse o Benfica, seria capa de jornal e abertura de telejornal.

pinto da costa caso da segurança? o procurador em tribunal pede absolvição, contra as indicações da própria hierarquia do MP (nunca visto e falha disciplinar grave)...

relações suspeitas com o portimonense? 0 de investigação, se fosse o Benfica

relações suspeitas com a camara do porto e gaia? 0 de investigação, se fosse o Benfica

buraco monstruoso nas contas dos porcos? 0 de investigação, n deve ter sacos azuis, comissões, etc... é tudo legítimo, até um lider de claque andar de carro de alta cilindrada , se fosse o Benfica n era investigação de apenas 1,8M

O vieira é um gajo duvidoso e por isso tb devia sair do Benfica, mas não gosto de ver o clube ser descriminado negativamente e tentarem trazê-lo para a lama, muitas vezes com acusações ridículas e menores, como aconteceu com o e-toupeira, em q a acusação do mp foi completamente dizimada  em tribunal.

"então e qual seria a razão para constituir a SAD como arguida?"

"SAD essa que terá recebido uma fatura de serviços não prestados nesse valor da qual deduziram 414 mil € ao IVA a pagar ao estado."

Acresce que mais despesas fictícias não só baixam o valor do IVA a pagar como o resultado do exercício e o resultante valor de IRC.

Em relação ao resto, falho em perceber a relevância para o que estava a ser discutido.
se pagaram o IVA ao Estado não há nenhuma nenhuma infração fiscal, mesmo que o negócio seja fictício... e isto eu sei, pq trabalho na área ;)

e a razão da minha pergunta foi essa ... só me interessa o que pode ser imputado à SAD e para lhe ser imputado alguma coisa tem que existir alguma vantagem para o Benfica (n para o vieira ou outros da direção, mas para o Benfica enquanto pessoa coletiva) ...

a existência de um alegado saco azul, quanto muito o Benfica podes ser vítima, para ser constituído como arguido, como dizia a notícia, tem q lhe ser imputada uma vantagem qlq com esse dinheiro desviado ...

se cumpriu as obrigações fiscais, podes ter 100% de certeza que n lhe pode ser imputado qlq infração fiscal...

quanto ao resto, tem a relevância q eu achei q deveria ter.

Se esta fatura fictícia não existisse, a SAD do Benfica pagaria mais ou menos de IRC?

Mais

adeptoBancada

Citação de: Imortal10 em 14 de Julho de 2020, 11:44
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 11:43
Este caso é do pretenso saco azul é uma palhaçada, embora eu admita que esta situação possa ter tido como como objectivo efectuar pagamentos a "informáticos", toda esta situação aconteceu após o roubo dos emails já ser público e o Benfica tentava perceber o que tinha acontecido.

Portanto não vale a pena inventarem cenas ...

Quem nunca falsificou uma prestação de serviços por 1,8M € que atire a primeira pedra..
O meu máximo foi 1,2M. Espero chegar aos 1,8M em breve.

fil79

Citação de: Silveralho em 14 de Julho de 2020, 11:43
O orelhas nesta época já leva 3 pregos no caixão.
Perdermos o campeonato
Lex
Saco azul.

Espero que JJ lhe roa a corda e ficamos com o 4º prego, que é o que precisamos para meter a tábua em cima.

O meu medo aumenta, se já o tinha dito antes de termos o campeonato perdido agora é mais ainda, viera adoptar política de terra queimada, vai tentar despachar tudo e todos para encher os bolsos dele e do parceiro estratégico antes de vir a público dizer "afinal não me vou candidatar", ou rebentar o dinheiro que temos todo e hipotecar o futuro para fazer uma equipa de jogadores medianos pagos a peso de ouro para encher os bolsos aos do costume, ser campeão enquando as dividas se acumularem continuamos de empréstimo obrigacionista em empréstimo empurrando o problema com a barriga.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

ele está lá preocupado com o campeonato.
Em compensação fartou-se de encher os bolsos em comissões.

BERNA_1961

Sou de um clube lutador ... do povo ... dirigido por pessoas honestas.

Isto é grave.

Dei sempre o benefício da dúvida, mas acabou.

RumoAoMarquês

Mais um dia no escritório do Sr. Vieira. O Benfica cada vez mais na lama. O objetivo está a ser bem cumprido!

Anti-Corruptos

Este caso é do pretenso saco azul é uma palhaçada, embora eu admita que esta situação possa ter tido como como objectivo efectuar pagamentos a "informáticos", toda esta situação aconteceu após o roubo dos emails já ser público e o Benfica tentava perceber o que tinha acontecido.

Quem nunca falsificou uma prestação de serviços por 1,8M € que atire a primeira pedra..

Ainda se o dinheiro fosse dele...

Agora é tudo à pala do Benfica. É pagamentos milionários a advogados para o defender, é comissões de 10%, é pagamentos de casamentos, batizados e colégios e sabe-se lá que outros luxos mais.

É por isso que não larga o osso.

Jamal

Não há vergonha na cara pois não?

boladeneve

Aquela rábula do casamento da filha do outro e a explicação oficiosa para o caso já deixavam antever algumas questões de ordem moral mais lamentáveis...

Ordem moral?

SAD essa que terá recebido uma fatura de serviços não prestados nesse valor da qual deduziram 414 mil € ao IVA a pagar ao estado.

eu acho bem que se investigue o que há para investigar, mas tb só quem for anjinho acha que não existe aqui uma sanha persecutória:

cashball? desapareceu simplesmente, se fosse o Benfica sabemos que já teria avançado.

Um vice do sporting deposita dinheiro na conta de um árbitro? deram uma resposta muito tosca, ninguém investigou,  se fosse o Benfica, seria capa de jornal e abertura de telejornal.

pinto da costa caso da segurança? o procurador em tribunal pede absolvição, contra as indicações da própria hierarquia do MP (nunca visto e falha disciplinar grave)...

relações suspeitas com a camara do porto e gaia? 0 de investigação, se fosse o Benfica

buraco monstruoso nas contas dos porcos? 0 de investigação, n deve ter sacos azuis, comissões, etc... é tudo legítimo, até um lider de claque andar de carro de alta cilindrada , se fosse o Benfica n era investigação de apenas 1,8M

O vieira é um gajo duvidoso e por isso tb devia sair do Benfica, mas não gosto de ver o clube ser descriminado negativamente e tentarem trazê-lo para a lama, muitas vezes com acusações ridículas e menores, como aconteceu com o e-toupeira, em q a acusação do mp foi completamente dizimada  em tribunal.

O Benfica foi vítima de um ataque organizado, assente em dois vectores fundamentais:

- cibercrime
- manipulação e comunicação de informação privada

Daqui resulta ruído, muito ruído que não vai dar em nada.

Não confundir com processos onde a teoria da vitimização não colhe:

- E-toupeira
- Saco Azul
- Lex

E digo que não colhe, não porque aqui estejam crimes muito graves (com alguma ressalva para o saco azul), nomeadamente com benefício económico e/ou desportivo para o Benfica, mas porque resulta clara uma atitude prepotente e destemida, própria de quem se perpétua em cargos.

É fundamental limitar mandatos.

netkingcool

Existem serviços nesta área que não têm nº de contribuinte mas podem ser muito úteis para se perceber o que se teria passado.

Não sejas criançola.

poolshark

Citação de: Imortal10 em 14 de Julho de 2020, 11:45
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 11:44
Citação de: desembargador 1 em 14 de Julho de 2020, 11:23
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 11:13

Ordem moral?

"então e qual seria a razão para constituir a SAD como arguida?"

"SAD essa que terá recebido uma fatura de serviços não prestados nesse valor da qual deduziram 414 mil € ao IVA a pagar ao estado."

Acresce que mais despesas fictícias não só baixam o valor do IVA a pagar como o resultado do exercício e o resultante valor de IRC.

Em relação ao resto, falho em perceber a relevância para o que estava a ser discutido.
se pagaram o IVA ao Estado não há nenhuma nenhuma infração fiscal, mesmo que o negócio seja fictício... e isto eu sei, pq trabalho na área ;)

e a razão da minha pergunta foi essa ... só me interessa o que pode ser imputado à SAD e para lhe ser imputado alguma coisa tem que existir alguma vantagem para o Benfica (n para o vieira ou outros da direção, mas para o Benfica enquanto pessoa coletiva) ...

a existência de um alegado saco azul, quanto muito o Benfica podes ser vítima, para ser constituído como arguido, como dizia a notícia, tem q lhe ser imputada uma vantagem qlq com esse dinheiro desviado ...

se cumpriu as obrigações fiscais, podes ter 100% de certeza que n lhe pode ser imputado qlq infração fiscal...

quanto ao resto, tem a relevância q eu achei q deveria ter.

Se esta fatura fictícia não existisse, a SAD do Benfica pagaria mais ou menos de IRC?

Mais

Pois, tou a ver se o desembargador chega lá, ele que é da área.

RGouveia.SLB

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Julho de 2020, 11:30
" Benfica: Vieira ouvido por suspeitas de fraude fiscal
Em causa a transferência de quase dois milhões de euros justificados com consultoria informática, e levantados depois em numerário

Em 2018l, O comunicado então divulgado pela Procuradoria-Geral da República falava em indícios de que, «a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, foram realizadas várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário», e acrescentava ainda que «esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica».

https://maisfutebol.iol.pt/luis-filipe-vieira/autoridade-tributaria/benfica-vieira-ouvido-por-suspeitas-de-fraude-fiscal

Os tapadinhos que continuem a colocar a cruz neste sujeito.... Vexame esta merda.

Os acéfalos vieiristas ainda irão chegar ao ponto de dizer que a culpa é do malvado do Azevedo...

adeptoBancada

Aperta-pescoços.
Rouba-Camiões.
Sacão azul.
Influência juizes.

Nem sei que nome lhe assenta melhor.

Iron Mask

Citação de: Silveralho em 14 de Julho de 2020, 11:43
O orelhas nesta época já leva 3 pregos no caixão.
Perdermos o campeonato
Lex
Saco azul.

Espero que JJ lhe roa a corda e ficamos com o 4º prego, que é o que precisamos para meter a tábua em cima.

O meu medo aumenta, se já o tinha dito antes de termos o campeonato perdido agora é mais ainda, viera adoptar política de terra queimada, vai tentar despachar tudo e todos para encher os bolsos dele e do parceiro estratégico antes de vir a público dizer "afinal não me vou candidatar", ou rebentar o dinheiro que temos todo e hipotecar o futuro para fazer uma equipa de jogadores medianos pagos a peso de ouro para encher os bolsos aos do costume, ser campeão enquando as dividas se acumularem continuamos de empréstimo obrigacionista em empréstimo empurrando o problema com a barriga.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

O rapar do tacho é inevitável.

Ou acontece agora caso o cerco aperte ou durante todo o próximo mandato.

Próximo mandato servirá para pagar favores, tirar a maioria da SAD do clube e depois despachar as ações para o comprador.