Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

tuffmike

Citação de: Red2802 em 21 de Agosto de 2020, 22:38
Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2020, 22:31
Citação de: Senhor Aimar em 21 de Agosto de 2020, 22:26
Citação de: nuno16577 em 21 de Agosto de 2020, 22:19
Citação de: MedelíN em 21 de Agosto de 2020, 22:18
Boas pessoal tive a tarde toda sem ter possibilidade de vir ao fórum...
O que aconteceu com o Cavani para além da notícia na abola?
Houve algum comunicado por parte do Benfica? O que aconteceu ao Fireeagle? Por favor se puderem enviem PM, obrigado!!
O Fire disse que o negócio caiu, insultaram-no e ele respondeu à letra.
Podes dizer por PM o q se passou? Quem ofendeu o Fire? Que palermice

Ninguém ofendeu o Fireeagle.
Um user apenas o chamou de cartilheiro-mor. O que é, espantem-se, verdade.
As infos dele vêm directamente de Luis Filipe Vieira. Ele só confirma ou desmente informações aqui quando Luis Filipe Vieira dá ordem. Simples.

Gostam de saber das coisas de antemão? Porreiro. Eu também gosto.
Mas gosto mais de um Benfica sem bufaria e com os negócios devidamente protegidos.

O que eu gostava era que o Fireeagle tivesse coragem de vir aqui desmentir a notícia plantada na Bola em que dizem que o Viera nada teve a ver com as negociações.

Se ele tiver coragem que venha desmentir. Porque toda a gente sabe que é mentira. E ele sabe disso melhor do que ninguém.

É que diga também quem é que andou este tempo todo a alimentar os fontanários que foram enganados - repito, enganados - deliberadamente por gente ligada ao negócio Cavani.

Isso é que era de valor.

Vir aqui confirmar negócios porque se tem informação privilegiada é bonito, a gente gosta, mas é manifestamente insuficiente nesta altura.

Espera-se mais de um grande benfiquista.

Sublinho

Centrix

Esta história é muito, muito estranha.

Acho que não fica por aqui: ou vem um comunicado/esclarecimento oficial do Benfica, a limpar a imagem do NGL, ou o Cavani acaba por vir e o Vieira passa como salvador da pátria.

Por agora a única coisa que podemos fazer é esperar, lidar com o melão (eu pelo menos estou aziado por não confirmarmos a contratação) e tentar respirar...

Leonzo

Só digo, 13M€ em Advogados e Consultoria por ano para depois acontecerem estas cagadas monumentais.

Cabeças teriam de rolar num Benfica sério perante este falhanço monumental!

Schweisen Tiger

Vem 2 avançados. Esqueçam Cavani. Já era.

zizou

Se era para fazer teatro, nada melhor que um post do fireeagle a dizer que não vem.
Se é isto que está a acontecer não sei, mas....

netkingcool

Citação de: Kampz em 21 de Agosto de 2020, 22:18
Anti-vieirista me confesso, desde há muitos anos. Quer por motivos racionais (que já por aqui referi muitas vezes em posts longos de mais) como emocionais (não consigo lidar com ter um aldrabão destes a "representar" o meu clube e, indiretamente, a mim).

Contudo, agora que se sabe que o negócio Cavani caiu, não quero deixar de sublinhar dois pontos positivos:

1) Neste momento, sem vendas de jogadores importantes ou com muito potencial (Ruben, Weigl, Florentino, etc.), estamos já bastante mais fortes. Um central de topo, uma alternativa para a lateral direita (vamos ver...), um extremo de enorme qualidade, um miúdo bastante promissor para o meio campo ofensivo (mas que tenho dúvidas que melhor que seja superior ao Jota que vai rodar...) e um segundo avançado muito bom. É continuar que ainda há 3/4 posições pelo menos a melhorar (DC/DE/MC/PL), com ambição e juízo.

2) Finalmente tivemos a ambição de tentar jogadores de topo mundial, em vez de andarmos a investir em Arangos e jogadores do montão dos quais se aproveitam 1 em 10. Obviamente, com alvos destes, a taxa de insucesso é muito maior mas os resultados desportivos compensarão certamente. Este ano ao apontar para "cima" já temos cá um Verthogen e mesmo um Everton por um bom preço, sem se dar muito por isso.

Pena isto ser apenas por ser ano de eleições, como comprova a contradição com o que era dito pelo LFV e DSO há um par de meses. Se tivessem gerido a equipa assim no último mandato não tínhamos dado hipótese aos falidos.

Falando da novela Cavani, acho que o que se passou foi que nem o jogador queria vir para cá, apenas falou connosco para ter um plano Z e uma proposta para servir de base negocial com outros clubes, nem nós medimos bem o custo da operação.

Relativamente a este último ponto, o que me parece é que havia a fezada que com prémios de assinatura e afins se conseguia que o bruto fosse pouco maior que o líquido e que o custo total da operação andasse ali à volta dos 35/40M€ e não dos 60M€ (que seriam irresponsáveis).

Algo que importa sublinhar é que o Cavani nos últimos 18 meses teve 12 lesões e já leva 33 anos. Para além disso, os seguros normalmente não cobrem componentes de prémios de assinatura/performance, pelo que teríamos um risco material do nosso lado - até porque ninguém sabe se não vem lockdown e andávamos a pagar para ele estar em casa.

O que há a criticar aqui são "apenas" 3 pontos:

1) Gestão de expectativas absolutamente ridícula. Mesmo que estivesse 99% certo, até assinar, as nossas palavras tinham que ter sido de prudência. A reconhecer o interesse, sublinhar a dificuldade em concretizá-lo e indicar que é uma de várias alternativas, não deixando a contra-informação escalar como escalou e evitando queimar quem vier agora.

2) Demora da novela. Tendo em conta a importância dos próximos jogos, até financeira, era fundamental que se tivesse concluído isto bem mais cedo. A sensação que dá, e o histórico assim o fundamenta, é de que estavam com fé que isto se ia resolver e agora vamos dar numa de Perin (e ficar com os que estão) ou ir buscar um "nome" só porque sim (Diego Costa, medo).

3) Palhaçada de Ibiza. Querendo acreditar que isto não aconteceu, mas há demasiado fumo. Nem a jogadores ou outros funcionários devemos pagar jactos e férias, quanto mais a atletas que nem são nossos. Era amadorismo de mais termos pago umas centenas de milhares de euros numa operação de charme absolutamente humilhante.

Queria muito o Cavani, achava que estava feito, mas bola para a frente. Seria um jogador caríssimo com um risco material em termos de lesões e podendo estar parado por causa de novo lockdown. Com o dinheiro que aparentemente (milagrosamente) temos, é contratar outra opção com base na qualidade do jogador. Infelizmente, conhecendo o Presidente e o treinador, acho que vamos levar com um "nome" acabado para abafar isto.

Sempre votei Vieira  (com mais convicção quando só perdíamos) mas claramente descontente com a política desportiva seguida nos últimos anos. Desde há alguns que acho que as contratações se devem limitar a 1, 2 no máximo 3 por época com margem de erro mínima, tenham 20, 25 ou 30 anos.

A juntar a estas poderiam ser contratados mais 2 ou 3 para entrarem via formação (inclusive equipa B). Assim a equipa A deveria sempre ser fornecida pela formação e por aqueles 1, 2 ou 3 para entrarem no 11 ou no limite no 16.

Para acabar, concordo com a totalidade do que escreveste. E julgo que neste momento  a prioridade absoluta é um 8 e devíamos avançar já, pois é bem mais importante para o êxito da época do que o Cavani.

LegendsNeverDie

Eu quando vir o Cavani a assinar por um Sevilla ou por uma Lazio.

Benfica-Forever

Fartinho de ver este meco como presidente.

Tou deserto de o ver fora!

Já faltou mais!

Soundwave

Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2020, 22:37
Citação de: Meio_metro em 21 de Agosto de 2020, 22:29
Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2020, 22:27
"Empresário do Cavani, estás interessado no Benfica?"

"Sim. 25 milhões de prémio de assinatura e 27 milhões num contrato de 3 anos"

"Ok. Foi um prazer. Boa sorte na procura de clube"

Durava 30 segundos a negociação. Durou 1 mês. O resultado foi o mesmo, com o plus de sermos chacota da Europa hoje.
Chacota europeia?
Que drama... O horror...

Tentar um gajo destes até parece mentira...
Achas mesmo que eles não mudaram as condições?
Não o fizeram outras vezes?

Tentar é oferecer-lhe um jacto para ir dar mergulhos a Ibiza?

Se foi feito em boa fé, porque do outro lado havia uma negociação séria.. Foi tentar tudo para convencer.

Fake Blood

Também o Vieira não tem culpa desta história do salário líquido, como é que o presimente podia saber que o jogador queria ser pago em litros????? 🥴

Cardia

Shoky

Citação de: ricardoshearer em 21 de Agosto de 2020, 22:33
Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2020, 22:31
Citação de: Senhor Aimar em 21 de Agosto de 2020, 22:26
Citação de: nuno16577 em 21 de Agosto de 2020, 22:19
Citação de: MedelíN em 21 de Agosto de 2020, 22:18
Boas pessoal tive a tarde toda sem ter possibilidade de vir ao fórum...
O que aconteceu com o Cavani para além da notícia na abola?
Houve algum comunicado por parte do Benfica? O que aconteceu ao Fireeagle? Por favor se puderem enviem PM, obrigado!!
O Fire disse que o negócio caiu, insultaram-no e ele respondeu à letra.
Podes dizer por PM o q se passou? Quem ofendeu o Fire? Que palermice

Ninguém ofendeu o Fireeagle.
Um user apenas o chamou de cartilheiro-mor. O que é, espantem-se, verdade.
As infos dele vêm directamente de Luis Filipe Vieira. Ele só confirma ou desmente informações aqui quando Luis Filipe Vieira dá ordem. Simples.

Gostam de saber das coisas de antemão? Porreiro. Eu também gosto.
Mas gosto mais de um Benfica sem bufaria e com os negócios devidamente protegidos.
Estás a ser injusto. Que eu tenha visto nunca fez propaganda pelo Vieira, pelo contrário.

E é preciso propaganda?
As infos dele saem do Vieira, quando o Vieira quer.
Isto não é cartilha? Lol.

Godescalco

Eu estou tranquilo.

O Génio da Luz garantiu várias vezes que o Cavani é nosso desde 28 de Julho. Vamos aguardar.

Tiago Fella

Citação de: MaFd_R@_SLB em 21 de Agosto de 2020, 22:33
Então e um comunicadozinho a explicar o que se está a passar aos Benfiquistas é para quando?
Vai sair ao mesmo tempo que o comunicado a assumir o fracasso da época que passou.

Kurt Cobain 10

pessoal , esqueçam o Cavani .

O Importante é em outubro correr com este individuo .

as listas dos candidatos que façam tudo para acabar com o voto electrónico nas eleições .