Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BENFIKA

Parece-me evidente que não vai ser condenado a nada, até porque está "apenas" acusado de um crime.

Ainda por cima num caso que envolve juízes...daqui a uns anos sai a sentença, no máximo apanham pena suspensa e o Vieira paga uma multa  :buck2:

magoslb

Citação de: Manuel_apt em 18 de Setembro de 2020, 12:27
Citação de: nwpt em 18 de Setembro de 2020, 12:26
Citação de: Andre8 em 18 de Setembro de 2020, 12:20
Citação de: Almeida92 em 18 de Setembro de 2020, 12:19
Voltar a eleger este senhor depois destas brincadeiras todas vai ser das coisas mais tristes na vida deste clube.
continua a ter o meu voto...
Ainda bem que é só um voto...
E o meu.

Não conheço NENHUM PRESIDENTE SÉRIO. NENHUM.

Que artista.

Então vamos ficar impávidos e eleger gatunos.

Arre, fdx...

Merda de mentalidade, por isso é que a podridão prolífera no futebol, uma maioria dos adeptos sente-se confortável com a corrupção.

O Benfica não é para corruptos, levou quase 100 anos sem o ser. Está na hora de limpar o clube.

Motörhead

Se nunca aconteceu nada a um Sócrates ou um Ricciardi, vai ser o caso do Vieira com a operação Lex? Tá bem tá.

david_slb

Citação de: Manuel_apt em 18 de Setembro de 2020, 12:27
Citação de: nwpt em 18 de Setembro de 2020, 12:26
Citação de: Andre8 em 18 de Setembro de 2020, 12:20
Citação de: Almeida92 em 18 de Setembro de 2020, 12:19
Voltar a eleger este senhor depois destas brincadeiras todas vai ser das coisas mais tristes na vida deste clube.
continua a ter o meu voto...
Ainda bem que é só um voto...
E o meu.

Não conheço NENHUM PRESIDENTE SÉRIO. NENHUM.

;D

Então o VA nao devia ter saido de lá... ;D

Manuel_apt

Citação de: BovinoSLB em 18 de Setembro de 2020, 13:26
Citação de: Manuel_apt em 18 de Setembro de 2020, 12:22
Hoje o PORKO SERIA UMA SUPER POTENCIA A NIVEL NACIONAL E INTERNACIONAL.
Ganharam 3 troféus internacionais na presidência do seu patrão. Não sei que estatísticas andou a ver...
Que eu saiba tem 2 taças uefas 1 supertaça europeia e duas campeões europeus.

Tudo ganho à custa do apito dourado.

ejlmorais

Citação de: Manuel_apt em 18 de Setembro de 2020, 14:08
Ganharam 3 troféus internacionais na presidência do seu patrão. Não sei que estatísticas andou a ver...
Que eu saiba tem 2 taças uefas
E uma xempions

RedVC

Um Nojo. Um asco. Esgoto.

Um homem com um pingo de vergonha, com um pingo de dignidade, um pingo de respeito pelos Benfiquistas, um pingo de honestidade, teria pelo menos a atitude de se afastar pelo menos enquanto o processo não for concluído.

Não consigo compreender como algum Benfiquista é cego ao ponto de querer mais valorizar um qualquer homem relativamente ao seu Clube.

O SPORT LISBOA E BENFICA ESTÁ ACIMA DE QUALQUER HOMEM

Que tipo de Benfiquista não compreende isto?

Que o Sr. Vieira não o compreenda e que se agarre ao Clube para salvar a pele, isso já se compreende com tudo o que se vai vendo.

Que os Benfiquista reflictam. O que querem para o seu Clube? Um cancro de vigarice que cada vez mais ameaça o património que o Clube acumulou ao longo de mais de 100 anos?

Que Clube queremos nós construir? Que valores? Que dignidade? Que futuro?

O Sr. Vieira vale mais que o Benfica?

Dignifiquem o Benfica! Afastem este homem em vez de afastarem o Benfica!

Tenham orgulho no Clube!

Amem o Clube!

Acima de tudo o Benfica!

david_slb

Citação de: Manuel_apt em 18 de Setembro de 2020, 14:08
Que eu saiba tem 2 taças uefas

E a CL foste tu que a ganhaste?

Já para não falar em supertaças e em mundiais

Que triste figura.

Kurt Cobain 10

Citação de: Motörhead em 18 de Setembro de 2020, 14:07
Se nunca aconteceu nada a um Sócrates ou um Ricciardi, vai ser o caso do Vieira com a operação Lex? Tá bem tá.
o Sócrates não teve preso em Évora ?

kastro

BENFIQUISTAS:
Temos que poupar o nosso Benfica à humilhação de ver um Presidente em exercício a ser condenado por ter oferecido a um Juíz cargos ou outros benefícios do Clube, em troca de favores de natureza da sua vida privada.

Claro que há presunção de inocência, mas com as escutas e as mensagens que já são públicas, temos que admitir que a condenação é altamente provável.

Será muito diferente se pudermos dizer que a condenação em causa foi aplicada a um ex presidente.

Daqui até à sentença final, se este indivíduo não for afastado, vamos andar de audiência em audiência nas bocas dos jornais e televisões de todo o mundo  pelas piores razões, com todo o prejuízo que isso vai acarretar para a desvalorização da marca Benfica , perda de credibilidade, redução de patrocínios etc.

Temos que resolver este problema de vez,  pela raíz e já em OUTubro!

CSalvador185

Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2020, 12:30
Estatutos do Sport Lisboa e Benfica:

«Artigo 8.º
(...)
Não pode, porém, ser admitido como sócio quem se encontre em qualquer das seguintes situações:
a) Ter contribuído para o desprestígio do SPORT LISBOA E BENFICA;
(...)
c) Ter adoptado comportamentos censuráveis susceptíveis de não lhe ser reconhecida idoneidade para ser associado do Clube.

(...)
Artigo 18º
Deveres dos Sócios
1. São deveres dos sócios:
a) Honrar a sua qualidade de sócios, defendendo intransigentemente o prestígio e a dignidade do SPORT LISBOA E BENFICA, com a adopção de comportamentos cívicos e desportivos que contribuam para o engrandecimento do Clube;
(...)
f) Aceitar o exercício dos cargos para que foram eleitos ou nomeados, desempenhando-os com aprumo, empenho e transparência em conformidade com o espírito dos presentes Estatutos;
(...)
j) Manter um comportamento cívico e disciplinar impecável dentro das instalações do clube, designadamente usar da maior correcção e urbanidade nas reuniões onde participem;

Artigo 28º
Infracções
Constitui infracção disciplinar dos sócios, punida disciplinarmente, a adopção de qualquer dos comportamentos seguintes:
a) Desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos sociais;
b) Injuriar, difamar ou ofender os órgãos sociais do Clube ou qualquer dos seus membros, durante ou por causa do exercício das suas funções;
c) Atentar contra, prejudicar ou por qualquer outra forma impedir o normal e legítimo exercício de funções dos órgãos sociais do Clube

Este indivíduo não cumpre os estatutos.

Não conseguimos fazer nada com isto?

Impedir que se recandidate ou assim?

Redceltic

Independentemente do grau de honestidade da personagem LFV, não deixa de ser caricato o circo montado à volta desta história por parte da comunicação social e do ministério publico. É que este caso no que ao vieira diz respeito chega a ser ate ridícula.
Qd se vê isto,  até parece que ha uma agenda escondida por parte de alguém.
E como explicaria o ministério público que ao fim destes anos todos não tenha nada para apresentar contra pinto da costa? Mto curioso mesmo.

RedJohn

Nunca pensei que um presidente do Benfica acusado num processo judicial gravíssimo de corrupção de um juiz do tribunal da relação, tivesse o desplante e a pouca vergonha de se manter em funções, manchando a honra e o bom nome do Benfica.

Inqualificável.

darth vader

O que mais é preciso para perder as eleições? Que aperte o pescoço a um sócio em plena AG???

Anda muita gente com o síndromo de Estocolmo, ou de Isaltino Morais.

Se não perder estas eleições, com tudo o que tem acontecido, inclusive recentemente, para todos aqueles que têm pouca memória, será uma enorme vergonha para todos aqueles que idealizam um Benfica com valores acima de qualquer suspeita. Seria o aceitar que continuamos a aproximar-nos (embora longe, ainda) do FCP em termos de tolerar nojeira.

Darkspace

Citação de: BENFIKA em 18 de Setembro de 2020, 14:05
Parece-me evidente que não vai ser condenado a nada, até porque está "apenas" acusado de um crime.

Ainda por cima num caso que envolve juízes...daqui a uns anos sai a sentença, no máximo apanham pena suspensa e o Vieira paga uma multa  :buck2:

Se pagar uma multa é porque foi condenado em tribunal.

Ou só conta se houver pena de prisão efectiva?