Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

vermelhao_33

Esta feito um belo ditador. O clube e' ele e ele e' o clube.

Os atletas e funcionarios do clube Sao atletas e funcionarios dele.

Ele e o maior de sempre porque ele e o unico presidente desde sempre.

Transformou o clube num misto de lagarto e dragao porque essas Sao as suas referencias.

Duvido que faca mais um mandato, nao porque o prometeu mas porque ja nao tem condicoes de exercer de forma competente o cargo.

Vou ver quem o acompanha para AVALIAR o estado psicologico do Vieira mas temo o pior.

mMateus

"Há 2 meses era um apoio por convicção, agora sabemos que afinal foi um apoio comprado para mais um tacho. A verdade vem sempre ao de cima. O oportunismo real, é isto."

insatisfeito

Vieira continua a ter um grande trunfo: Rui Costa.

Conheço muita gente que ainda não fez o funeral á figura do Rui Costa enquanto jogador e passou-a para o Rui costa dirigente.

O Rui costa está no meu top 10 de figuras míticas do futebol no entanto como dirigente e pessoa revelou-se uma nódoa.

Biscai@

Quero aqui deixar os meus parabéns à Moderação pelo que fez no tópico do Jorge Jesus.

Só espero que daqui para a frente a Moderação do SB seja mais interventiva e meta ordem na casa.

O que se está a passar com discursos colectivos de escarnio e mal-dizer neste fórum não é aceitável e já ultrapassou todos os limites.

Tem de ser a moderação a meter a mão nisto... e acho que estou no tópico certo a dizer isto, pois este tópico do Vieira é outro que tal que existem discursos colectivos de escárnio e mal-dizer e de ataques concertados a quem não concorda com esses discursos de escárnio e mal-dizer.

Isto tem de acabar de uma vez por todas e se for necessário abrir um novo tópico a pedir apoio a outros users para fazer um pedido por escrito à Moderação do SB, eu não terei problemas nenhum em o fazer.

Agradecia uma resposta da Moderação, publica ou privada, tanto me faz.

É necessário abrir um tópico a pedir apoio a outros users do SB para mudar as regras do fórum para punir o escárnio e mal-dizer?
Se for preciso fazer isto, digam.
Já chega disto... o pessoal tem de começar a ser responsabilizado pelo que diz e afirma. Tornou-se banal dizer aqui no fórum que o Benfica é um clube de corruptos. Isto não pode continuar.

Pequeno_Genial

Citação de: cfSLBcg em 01 de Outubro de 2020, 13:46
Citação de: Pequeno_Genial em 01 de Outubro de 2020, 13:27
Citação de: cfSLBcg em 01 de Outubro de 2020, 12:35
Citação de: Pequeno_Genial em 01 de Outubro de 2020, 11:56
Citação de: Flirt4ever em 01 de Outubro de 2020, 10:43
Citação de: Biscai@ em 29 de Setembro de 2020, 23:20
Chapada na cara a muita gente...
Benfica paga 5M€ de comissão na transferência do Rúben Dias. Menos de 10%.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR77072.pdf

Desculpa a minha ignorância (que a admito sem vergonha).

Mas qual é a lógica de pagar-mos uma comissão quando estamos a vender ?

Quando compramos, temos de pagar a comissão ao empresário e a comissão ao jogador ("prémio de assinatura).

Quando vendemos, temos de pagar na mesma.... porquê ?

Acho que, quando se compra, todos os clubes pagam aos empresários. Quando se vende paga-se só quando há parcerias estratégicas.

O principal negócio do Benfica de LFV é vender jogadores.

Ora, se o principal negócio do Benfica é vender, é natural que se paguem (comissões) os serviços de quem está mandatado para as concretizar/fazer acontecer. É por esta razão que pagamos quando vendemos.

A parceria com JM visa única e exclusivamente o negócio. O Sr. LFV, numa das suas últimas entrevistas, até deixou escapar a palavra financiamento.

O JM não é nenhum diabo que só sabe aproveitar-se do nosso clube. Faz no Benfica aquilo que lhe pediram para fazer: vender.

O diabo é OUTro.
Que interessante...mas depois acontece Zivkovic, Sferovic, etc.
Ahh e tal não são jogadores da carteira do JM mas depois acontece Félix.

Para ser sincero, não sei se percebi a referência ao Zivkovic e ao Seferovic. Estavas a referir-te ao facto de não os conseguirmos vender? Se era, parece-me claro que tudo o que sejam excedentários, fora da carteira de Mendes, estamos por nossa conta, ou seja, o parceiro até pode procurar soluções (um breve contacto, só para não poderem dizer que não tentou), mas de certeza que não perderá muito tempo com isso. Tanto assim é que nunca/raramente conseguimos realizar receita com esses jogadores.

A referência ao João Félix é um exemplo paradigmático do que disse no post anterior. Se o jogador tem mercado, e mesmo que não seja da carteira de JM, o Benfica mandata o parceiro estratégico para correr as capelinhas à procura de comprador. Os empresários dos jogadores não se costumam chatear muito porque, pelo preço certo, também eles ficam a ganhar, isto é, a comissão de venda pelos valores da parceria estratégica JM/Benfica que lhes calha, mesmo que repartida com este, é (muito) superior àquela que fariam se o vendessem sozinhos porque o valor da transferência também seria muito menor.

LFV, numa outra entrevista que deu, explicou que é ele quem diz este, este e este são para vender e é ele (LFV) quem define o preço. Depois é uma questão do parceiro estratégico encontrar quem esteja disposto a pagar tal valor.
Obviamente que a referência era por não os conseguirmos vender apesar de termos uma parceria que nos deveria facilitar nessas dificuldades. Esclareces e bem mais á frente que a parceria não inclui este tipo de negócios onde o Benfica tem mais dificuldade. Gostava de saber se realmente existe alguém designado na direcção para a resolução destas situações?
Segundo entendo nesse caso o que fazemos apenas é um outsource de uma das competências do Presidente e apenas para casos onde existe mercado de alto valor. Basicamente deixa-se escorrer dinheiro do clube em comissões fazendo um outsource de uma das competências do Presidente.

Achas tu, acho eu e acha qualquer pessoa que queira o bem do Benfica, mas quem lá está está a borrifar-se para o que é o melhor para o clube.

insatisfeito

Citação de: Biscai@ em 01 de Outubro de 2020, 14:49
Quero aqui deixar os meus parabéns à Moderação pelo que fez no tópico do Jorge Jesus.

Só espero que daqui para a frente a Moderação do SB seja mais interventiva e meta ordem na casa.

O que se está a passar com discursos colectivos de escarnio e mal-dizer neste fórum não é aceitável e já ultrapassou todos os limites.

Tem de ser a moderação a meter a mão nisto... e acho que estou no tópico certo a dizer isto, pois este tópico do Vieira é outro que tal que existem discursos colectivos de escárnio e mal-dizer e de ataques concertados a quem não concorda com esses discursos de escárnio e mal-dizer.

Isto tem de acabar de uma vez por todas e se for necessário abrir um novo tópico a pedir apoio a outros users para fazer um pedido por escrito à Moderação do SB, eu não terei problemas nenhum em o fazer.

É necessário abrir um tópico a pedir apoio a outros users do SB para mudar as regras do fórum para acabar e punir o escárnio e mal-dizer do fórum?
Já chega disto... o pessoal tem de começar a ser responsabilizado pelo que diz e afirma. Tornou-se banal dizer aqui no fórum que o Benfica é um clube de corruptos. Isto não pode continuar.

É só um forum na internet.

Tem calma.

Ou chama a PSP.

Ou respira fundo.

Ou fica menos sensível.

Elvis the Pelvis

A mancha Vieira nunca será apagada da história do Benfica. É uma vergonha nós enquanto benfiquistas, termos permitido que este indivíduo reles tenha chegado sequer a Presidente do nosso clube.

A mística, a honra, os valores, a exigência, a grandeza deste clube, deve ter-se perdido algures no passado. Não somos nem perto o clube que éramos há 30 anos atrás. A todos os níveis.

Biscai@

Citação de: insatisfeito em 01 de Outubro de 2020, 14:53

É necessário abrir um tópico a pedir apoio a outros users do SB para mudar as regras do fórum para acabar e punir o escárnio e mal-dizer do fórum?

Tem calma.

Ou chama a PSP.

Ou respira fundo.

Ou fica menos sensível.
Não, não é... eu e muitos vemos e sentimos o SB como sendo muito mais que um forum.
Neste momento é insuportável ver e ler o que por aqui se escreve... estamos pior que o Porco Canal. São provocações, insultos e ataques concertados a tudo e todos que não concordam com este escárnio e mal-dizer que tomou conta do fórum.

Por favor não me venhas com essa conversa que é só um fórum... não senhor, é muito mais do que isso. Não vamos agora também desvalorizar o que é nosso e este fórum é nosso, dos benfiquistas, mas neste momento mais parece um fórum de dragartos, pois o que por aqui mais de vê e lê são posts a repetirem ipsis verbis o que é dito em fóruns e blogs lagartos e em fóruns e blogs do fc porco.

Repito, tem de ser a moderação a meter mão nisto. Já chega.

El Tacuara

Quem nunca teve N de processos em tribunal, quem é que nunca teve um passado obscuro e opaco, quem é que nunca lesou o país em M€€ de euros, quem é que nunca esteve no camarote das Antas a festejar vitórias do Porto, quem é que nunca faliu um clube, quem é que nunca disse que o Benfica é um clube de merda...

Quem nunca foi alvo de escárnio e mal dizer, por bom comportamento?

Pinguinha

Ele nem vai acabar este mandato. Vai ficar 2 anos ( se ficar) e depois aplica o mesmo golpe do Vilarinho e deixa lá o DSO como presidente, para garantir que mantém a sucessão dentro do mesmo grupo de interesses.

Fiquem atentos! A democracia hoje em dia é uma fantochada na mão destes players da democracia como LFV ou António Costa, este último foi primeiro ministro sem ser eleito e o  LFV igual.

BENFIKA

O seu mandato desportivo (já devemos estar na versão 4) começa logo com uma não entrada na champions, excelente imagem de marca.  :buck2:

E isto sendo um dos melhores clubes do mundo da actualidade  ;D

diabo_bom

Não é com lagrimas de dragarto que me convences...

MFMoedas

O mandato desportivo acaba no dia seguinte às eleições. Metade deste 11 está vendido em Junho de 2021.

insatisfeito

Citação de: Biscai@ em 01 de Outubro de 2020, 14:59
Citação de: insatisfeito em 01 de Outubro de 2020, 14:53

Tem calma.

Ou chama a PSP.

Ou respira fundo.

Ou fica menos sensível.
Não, não é... eu e muitos vemos e sentimos o SB como sendo muito mais que um forum.
Neste momento é insuportável ver e ler o que por aqui se escreve... estamos pior que o Porco Canal. São provocações, insultos e ataques concertados a tudo e todos que não concordam com este escárnio e mal-dizer que tomou conta do fórum.

Por favor não me venhas com essa conversa que é só um fórum... não senhor, é muito mais do que isso. Não vamos agora também desvalorizar o que é nosso e este fórum é nosso, dos benfiquistas, mas neste momento mais parece um fórum de dragartos, pois o que por aqui mais de vê e lê são posts a repetirem ipsis verbis o que é dito em fóruns e blogs lagartos e em fóruns e blogs do fc porco.

Repito, tem de ser a moderação a meter mão nisto. Já chega.

Percebo mas não concordo.

Estamos cheios de amarras na nossa vida pública, é precisamente o anonimato do forum, o facto de ser cru e puro que nos permite dizer exactamente aquilo que pensamos.

Mas isto sou eu que ainda não me habituei ás indignações do seculo XXI.