Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

CheGueBorges

Citação de: rcoelho em 21 de Outubro de 2020, 12:34
Citação de: CheGueBorges em 21 de Outubro de 2020, 12:32
Citação de: rcoelho em 21 de Outubro de 2020, 10:37
Citação de: clipper_slim em 21 de Outubro de 2020, 10:00
Citação de: CheGueBorges em 21 de Outubro de 2020, 08:45
Citação de: djhifi em 21 de Outubro de 2020, 03:57
Citação de: Perth em 21 de Outubro de 2020, 03:51
Citação de: djhifi em 21 de Outubro de 2020, 03:37
Citação de: hlourencoam em 21 de Outubro de 2020, 03:32
Citação de: djhifi em 21 de Outubro de 2020, 03:24
Citação de: kangaroo em 21 de Outubro de 2020, 01:37
Citação de: SLB_paixao em 20 de Outubro de 2020, 23:45
Vocês quando vão ver os comentários nas redes sociais não ficam assustados?

Eu por curiosidade fui ver, e é assustador. Tanta gente que sofreu uma lavagem cerebral.

Temo o pior.
Mas qual lavagem, para haver lavagem é preciso que tenham cérebro.

Há uma coisa que eu acho sempre curiosa (para ser simpático nas palavras). Uma das principais criticas que fazem ao Vieira, é de ser um ditador e de haver unanimismos e pensar tudo igual à volta dele.

Mas depois dou um passo atrás para ver a Bigger Picture e o que noto?

Noto a malta da oposição (nomeadamente apoiantes de JNL) a fazer exatamente o mesmo mas com... quem apoia Vieira.

Os insultos são constantes e variados. Basicamente só há duas hipóteses:
1 - Ou são todos um bando de carneiros (sem cérebro) porque seguem o Vieira.
2 - Ou são todos os salvadores do Benfica e a malta que está do lado certo, porque estão contra Vieira.

Eu pergunto, não haverá mais para além desta pobreza Franciscana entrincheirada?

Sinceramente...

Esta malta desconhece (além de variadas outras coisas) totalmente o que é o meio-termo.

Aqui, ou se é sectário ou se é o salvador da Pátria. Mas a piada é que eles nem se dão conta disto. Apesar de ser psicologia básica.

E ainda pensa esta gente que tem moral para chamar de ditador a quem quer que seja ou vir falar de unanimismos contra os outros.

A definição pura de Twilight Zone...  O0

Uma pergunta: Acreditas no Pai Natal?

Devolvo-te a pergunta. E acrescento: Que idade tens? Não consegues escrever nada melhor que isso para retorquir um argumento?

Demasiado fraquinho, não?  :disgust:

Não faltam exemplos de eleições por esse mundo fora onde há um minimo de respeito e coerência entre as pessoas. Pelo menos dentro do aceitável que é o uso quase enjoativo ad nauseum de insultos.

E outra coisa, pelo que vejo fora das redes sociais, não se passa nem 80% do que se vê por lá.

Que chegue rápido o dia das eleições. Esta guerra entre Benfiquistas já me enjooa.

Já ninguém com juizo pode com isto. Com hashtags p'raqui, homem dos hamburguers p'rali, ataques pessoais, fotos de ditadores com cabeças editadas, etc, etc.

Dasse!
O que dizes nao faz grande sentido. O Benfica vive num regime ditatorial, quem tem dois dedos de testa sabe isso. Vai pesquisar sobre ditadura e como os ditadores se mantem no poder mantendo a ilusao de que sao uma democracia, tendo por ex eleicoes. Fiz ai um post ontem sobre isso.

E tal como em outras ditaduras, o regime de opressao leva aqueles que estao fartos e querem uma mudanca a extremar posicoes e a serem mais radicais. Ou consegues mandar abaixo um ditador atraves de falinhas mansas e declamacao de poemas? Regra geral os regimes caem com revolucoes, com guerra civil, etc.

Algo tambem comum eh haver muitos defensores da ditadura, seja por medo ou por ignorancia. O Salazar nao foi votado o maior portugues do seculo 20? Os portugueses sao um povo amorfo, conformado com a codea de pao duro que lhes cai no prato e ainda agradecem. Viveram no tempo da ditadura e da PIDE mas recordam com saudade o homem que lhes amordacou a boca e restringiu a liberdade.

Da mesma forma que uma grande fatia de benfiquistas sente apreciacao pelo Vieira apesar de restringir a palavra dos socios, de lhes retirar peso e direitos fundamentais, de restringir os requisitos para concorrer a eleicoes, de reduzir os mecanismos de controlo, de se substituir ao presidente da MAG, de recusar debater, de comprar adversarios e por ai fora.

Epá, essa dos dois dedos de testa é de rir, nem tu acreditas nisso... Então diz-me lá uma coisa, qual é a caracteristica (entre várias) principal de um regime opressivo? Banir os partidos e impedir a livre comunicação de ideias opostas, correcto?

Eleições então, é como acreditar (lá está) na existência do Pai Natal. Nem vê-las!

Diz-me. Vês alguma coisa a acontecer no Benfica que se assemelhe a isso?

Vês pessoas perseguidas publicamente por milicias (armadas ou não?)
Vês as principais listas de candidaturas proibidas de concorrer?
Vês exércitos privados a bater às portas de quem diz mal do NGL?
Vês alguém a proibir os livestreams do Noronha Lopes no Facebook para milhares de Benfiquistas?
Vês as eleições a serem probidas? Alguma das listas a auto-promulgar-se lider por "legitimidade popular"?

Não........... Vês Benfiquistas contra Benfiquistas por ideias diferentes. Até aí tudo bem, mas já não chega deste insulto constante e desta luta sem quartel entre 2 trincheiras? Digo eu!

Mas, acima de tudo, parem lá com essa teoria do "Regime Opressivo que se vive no Benfica" que isso até é um insulto para os nossos avós e pais...

Muita gente que aqui anda pelo fórum (e redes sociais em geral) não faz a MINIMA ideia do que é viver num "Regime Opressivo" quanto mais o que o caracteriza.

Sinceramente....tenham lá noção na hora de escrever certas coisas.

"Dois dedos de testa"...pá...menos!
Uma palavra...otário!!

Foda-se... Que classe do caralho... O outro ficou sem resposta...

:smokin:
;D

P. S. :Faz lembrar o meu tio Alfredo, uma vez no café houve um que falou mal do Benfica, levou com uma cadeira nos cornos e a conversa terminou logo ali. Nunca mais na aldeia do meu tio alguém voltou a falar de bola com ele.

CheGueBorges - Vencedor do Prémio "Cadeira nos Cornos 2020"
Agradeço, mas gostaria de partilhar este prémio com todos os Benfiquistas que  dia após dia, faça sol ou faça chuva, desmontam cadeiras nos cornos dos cartilheiros e pedros guerras desta vida!
Um muito obrigado

já eu espero que o prémio "Cadeira nos Cornos" seja depois entregue ao JNL.....

também pode ser o prémio "Pau na Nalga" ou "Encavanço do Caralho"
Abdico do premio na hora

Xanghai

PdC sobre LFV

«Não me compete imiscuir nas eleições do Benfica, ao contrário do presidente do Benfica que foi 25 anos sócio do FC Porto, eu nunca tive nada a ver com o Benfica»

«Não vi a entrevista de Luís Filipe Vieira, mas depois disseram-me determinadas coisas e fui ver dois dias depois. Achei interessante essa entrevista ter sido feita num programa de debate com um moderador e três convidados, representando cada clube. E curiosamente apareceu o Luís Filipe Vieira como entrevistado num programa que não tem entrevistas. Nem a Benfica TV teve lata de levar o Luís Filipe Vieira a dar uma entrevista, porque senão teria de levar os outros candidatos. A RTP talvez não tenha problemas, porque são os portugueses que pagam. Mas foi importante, porque assim, até dentro do Benfica, na oposição atual à Direção, estão a verificar aquilo que é a minha luta»

Mestre30

Alguém me arranja aquele print sobre o Vieira não aparecer na lista de sócios e depois mais tarde já configurar o nome dele!

Mestre30

Citação de: Xanghai em 21 de Outubro de 2020, 12:56
PdC sobre LFV

«Não me compete imiscuir nas eleições do Benfica, ao contrário do presidente do Benfica que foi 25 anos sócio do FC Porto, eu nunca tive nada a ver com o Benfica»

«Não vi a entrevista de Luís Filipe Vieira, mas depois disseram-me determinadas coisas e fui ver dois dias depois. Achei interessante essa entrevista ter sido feita num programa de debate com um moderador e três convidados, representando cada clube. E curiosamente apareceu o Luís Filipe Vieira como entrevistado num programa que não tem entrevistas. Nem a Benfica TV teve lata de levar o Luís Filipe Vieira a dar uma entrevista, porque senão teria de levar os outros candidatos. A RTP talvez não tenha problemas, porque são os portugueses que pagam. Mas foi importante, porque assim, até dentro do Benfica, na oposição atual à Direção, estão a verificar aquilo que é a minha luta»
A lata do filha da puta.

Que asco do crl.

Barcelense1994

Citação de: Mestre30 em 21 de Outubro de 2020, 13:00
Alguém me arranja aquele print sobre o Vieira não aparecer na lista de sócios e depois mais tarde já configurar o nome dele!

É isto?

BENFIKA

Citação de: Mestre30 em 21 de Outubro de 2020, 13:02
PdC sobre LFV

A lata do filha da puta.

Que asco do crl.

O pintinho é um gajo nojento, mas neste caso tem razão no que diz ao apontar a falta de democracia que reina no Benfica.
E disso percebe ele porque no porto tem sido igual. Aliás, ele consegue sempre ser certeiro a atacar o Vieira porque são ambos parecidos na forma de governar.

Mestre30

Citação de: BENFIKA em 21 de Outubro de 2020, 13:05
Citação de: Mestre30 em 21 de Outubro de 2020, 13:02
PdC sobre LFV

A lata do filha da puta.

Que asco do crl.

O pintinho é um gajo nojento, mas neste caso tem razão no que diz ao apontar a falta de democracia que reina no Benfica.
E disso percebe ele porque no porto tem sido igual. Aliás, ele consegue sempre ser certeiro a atacar o Vieira porque são ambos parecidos na forma de governar.

Referi me à parte que ele fala da RTP.

Pra puta que o pariu.

pap12

PdC sobre LFV

Que estranho este corrupto tar tão preocupado que o Vieira ganhe as eleições...muito estranho mesmo

L1968

Citação de: Barcelense1994 em 21 de Outubro de 2020, 13:03
Citação de: Mestre30 em 21 de Outubro de 2020, 13:00

É isto?

Enviar isso para a comunicação social. Está na altura de o  desmascarar.

iloy

Citação de: pap12 em 21 de Outubro de 2020, 13:28
PdC sobre LFV

Que estranho este corrupto tar tão preocupado que o Vieira ganhe as eleições...muito estranho mesmo

talvez porque saindo o lfv o JJ tambem vai embora.

lPhoenix

Citação de: iloy em 21 de Outubro de 2020, 13:40
PdC sobre LFV

O JNL defende a estabilidade, não me parece (com muita pena minha) que mandasse o JJ embora.

A menos que saísse pelo próprio pé, o que eu também não acredito.

Covenant

Citação de: lPhoenix em 21 de Outubro de 2020, 13:42
Citação de: iloy em 21 de Outubro de 2020, 13:40
PdC sobre LFV

O JNL defende a estabilidade, não me parece (com muita pena minha) que mandasse o JJ embora.

A menos que saísse pelo próprio pé, o que eu também não acredito.
Se JNL ganhar JJ fica. É um dado adquirido.

jonas_pistolas

Espero que estes sejam os últimos dias de vieira no Benfica

Flavius

"Já me chamam bicho do mato. Dá jeito dizer que o gajo tem poder"

Luís Filipe Vieira insiste que este será um mandato, se vencer as eleições, para "investir forte" no plantel da equipa principal para chegar aos títulos.

"O Benfica investiu naquilo que entendeu que devia investir e, se calhar, vai investir mais", avisa o presidente dos encarnados, em declarações à TSF.

"Não podemos garantir que os jogos se ganham facilimente mas queremos entrar para ser competitivos para ganhar", acrescentou ainda Luís Filipe Vieira.

O recandidato e atual presidente do clube encarnado sublinha também não se trata de uma mudança de paradigma, reiterando que a aposta no Seixal "não tem as portas fechadas".

"O que poderá suceder é que um determinado jogador, que normalmente estava perto da equipa A, terá de rodar para depois aparecer novamente", afirmou Vieira, certo de que este Jorge Jesus que contratou está diferente na forma como olha para os jogadores da formação do Benfica.

"Ele mudou também [risos]. Mudou bastante. A preparação desta época foi pensada em conjunto com ele. Esta equipa reuniu várias vezes", salientou, lamentando que os adversários critiquem frequentemente as águias.

"A conversa é sempre a mesma de que o Benfica tem um lóbi. O Benfica não tem lóbi nenhum. O lóbi único do Benfica é trabalho e credibilidade. Não existe mais nada. É a única coisa que está em causa. Há muita gente que diz que o Benfica tem um poder. Um poder de quê? Só quem não conhecer", afirmou o líder das águias.

Nestas declarações à TSF, Luís Filipe Vieira disse ainda que já lhe chamam "bicho do mato" uma vez que "não convive com ninguém". "Faz-me confusão", realçou, negando ter movido influências junto de Rui Rangel.

"Não movi influências nenhumas. Como é que posso mover influências a alguém se é o Estado que me deve o dinheiro?"

Vieira diz ainda que "dá jeito dizer que o gajo tem poder". "O poder é zero. O poder do Benfica é ter os sócios que tem, tem grandes profissionais e grandes dirigentes", referiu, reiterando que está de consciência tranquila em relação aos processos que correm contra si na justiça.

"Ser presidente do Benfica gera muita inveja. E então quando se tem obra feita...", comentou Luís Filipe Vieira, que, nos últimos dias, tem destacado o trabalho que vem realizando na Luz, garantindo ainda que "vai para casa descansado e dorme bem com isso".

"Os processos são processos. Não é a comunicação social que me vai julgar. Não são os jornais, as televisões. Vou sair pela porta grande", assumiu Luís Filipe Vieira.

O presidente das águias tenta ser reeleito para novo mandato nas eleições que decorrem no próximo dia 30 de outubro e, pela primeira vez, terá vários concorrentes na corrida eleitoral.

https://bancada.pt/artigos/portugal/ja-me-chamam-bicho-do-mato-da-jeito-dizer-que-o-gajo-tem-poder

Flavius

"O Paulo Gonçalves não vai sofrer nada de especial", diz Vieira

Luís Filipe Vieira acredita na inocência de Paulo Gonçalves e confia que o ex-responsável pelo departamento jurídico da SAD encarnada acabará por ultrapassar com maior ou menor dificuldade o processo E-Toupeira, no qual é um dos arguidos.

"O Paulo Gonçalves não tem mais negócios com o Benfica. Continuamos a ser amigos. Vai ser julgado, mas, daquilo que eu sei, o Paulo não vai sofrer nada de especial", disse Luís Filipe Vieira, ele que anteriormente já tinha manifestado a sua lealdade ao antigo colaborador encarnado.

Paulo Gonçalves, recorde-se, enfrenta a justiça no processo E-Toupeira, caso em que o Benfica acabou ilibado já que o Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) sustentou que "não foi demonstrado, nem investigado sequer", que a administração da SAD do Benfica tenha "querido a conduta" do seu antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves, no âmbito do processo E-toupeira.

De resto, em entrevista à TSF, Luís Filipe Vieira lamentou todo o clima que sempre envolve o nome do Benfica quer dentro quer fora de campo ao longo dos anos.

"Quando é o FC Porto a ganhar, por exemplo, dizem que foi com justiça, já quando é o Benfica a ganhar há sempre suspeição", lamentou Luís Filipe Vieira, recordando uma das derrotas mais marcantes que sofreu nestes anos que leva na presidência.

"O Benfica no penta andou praticamente sempre em primeiro, taco a taco com o FC Porto. O jogo na Luz é que define o jogo. Um pontapé (de Herrera) aos 89 minutos é que define o jogo. Caso contrário o Benfica estava em primeiro lugar. Quem joga futebol sabe perfeitamente o que é numa reta final de campeonato estar com um ponto de avanço."

À conversa com João Ricardo Pateiro, Luís Filipe Vieira assegurou ainda que o Benfica ainda está a pagar ordenados a Bruno Lage, técnico que na última época saiu do comando técnico por conta dos maus resultados da equipa principal.

"Está. Enquanto ele estiver desempregado, o Benfica vai pagar, até o dia em que ele tiver emprego. E penso que vai ser em breve."

Já sobre esta temporada, Vieira garantiu que o plantel lhe dá garantias de chegar ao sucesso pretendido. "O Benfica está muito feliz com o plantel que tem neste momento e vamos fazer uma avaliação no final de novembro para projetarmos a segunda metade da época. Se Lucas Veríssimo vem ou não, não sei... ainda não conversamos sobre isso."

Sobre os elogios que Jorge Jesus deu a Lucas Veríssimo, do Flamengo, Luís Filipe Vieira diz que "Jorge Jesus pode dizer". "Ele disse isso, mas não sabe se temos ou não hipótese de o trazer. O Jorge até pode dizer que quer o Pelé", referiu Vieira.

https://bancada.pt/artigos/artigo/o-paulo-goncalves-nao-vai-sofrer-nada-de-especial-diz-vieira