Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

sazuke

Citação de: Granizo em 10 de Novembro de 2020, 19:11
Engracado que o post do César  "César das malas" Boaventura (e parece que o perfil tambem) desapareceu do FB.
Estava carregado de posts a criticar e a dizer mal do Noronha Lopes durante as eleições.

Interessante que um empresario se involva tanto nos assuntos de um clube.

se calhar alguém ficou nervoso com o este boca de piano sempre a dar à língua  ::)

piwo

Citação de: Granizo em 10 de Novembro de 2020, 19:11
Engracado que o post do César  "César das malas" Boaventura (e parece que o perfil tambem) desapareceu do FB.
Estava carregado de posts a criticar e a dizer mal do Noronha Lopes durante as eleições.

Interessante que um empresario se involva tanto nos assuntos de um clube.

A vida de luxo desse lacaio depende disto.

Camisola_20

Citação de: Aka em 10 de Novembro de 2020, 19:16

Expliquem-me uma coisa bem explicada.

Como é que um gajo que monta esquemas tão elaborados destes para obter influência em resultados de futebol depois parte para a conquista de um penta dando cabo do próprio plantel e metendo o Bruno Varela na baliza?
Porque não era para favorecer em jogos. Compra se apoios na liga e merdas desse genero.

Aka

Citação de: Camisola_20 em 10 de Novembro de 2020, 19:23

Como é que um gajo que monta esquemas tão elaborados destes para obter influência em resultados de futebol depois parte para a conquista de um penta dando cabo do próprio plantel e metendo o Bruno Varela na baliza?
Porque não era para favorecer em jogos. Compra se apoios na liga e merdas desse genero.

Apoios na Liga para quê? Para atacar pentas com o Bruno Varela?

Camisola_20

Guerra de poder é uma coisa, titulos é outra. O Vieira quer la saber de titulos, quer é continuar a desviar o dele.

gizmo

Pessoal a meter "Vieira", "eleições do Benfica" e "democracia" na mesma frase, é só a coisa mais nonsense que existe.

Aka

Citação de: Camisola_20 em 10 de Novembro de 2020, 19:29
Guerra de poder é uma coisa, titulos é outra. O Vieira quer la saber de titulos, quer é continuar a desviar o dele.

Mas poder onde? Isso é que não estou a perceber. Poder no Benfica não tem nada a ver com estes negócios. Onde mais tem poder? Na Liga com o Proença? Na Federação com o Nandinho? Na arbitragem? Em quê? Não consigo perceber, sinceramente. O único poder que lhe interessa diz respeito a lavagens e comissões.

Slb04Sempre

Citação de: Aka em 10 de Novembro de 2020, 19:25

O objetivo não é ganhar pentas é ganhar comissões e favores.

Claro que os adversários aproveitam para falar de corrupção desportiva porque o que lhes interessa é que o Benfica saia prejudicado, e não o Vieira.

Granizo

Citação de: Aka em 10 de Novembro de 2020, 19:25

Exacto. Se tens mais garantias que vais ganhar um jogo ate o gaijo do bar da esquina servia como guarda-redes.

E assim, esta parte de aliciamento de jogadores nao sei se vou la muito com isto.
Acredito e que o vieira esteja la ligado de outras formas. Esquemas com jogadores, transferencias e comissões.

Agora nesta troca de favores vamos ver senao e apanhado no meio de algum esuemas ainda pior. Pior para o Benfica que para ele os bolsos  estao cheios

Barolas

Não sei se já passou por cá, mas vale a pena ler.

A mão de Vata

O jogo corria mal. Perdiamos 0-1 e a exaustiva e cansativa contagem de remates do excelente Hélder Conduto (que com João Martins e João Gonçalves forma o trio de luxo da nossa TV), cifrava-se em 2 unidades a favor do Glórias, mas o choque maior ainda estava para vir. Nos estúdios da BTV, o comentador designado para analisar a primeira parte, era Carlos Janela, ex director desportivo do SportingCP. Como pelos vistos, a provocação não parecia suficiente, o pós catastrófico-jogo trouxe-nos Pedro Guerra a fazer comparações entre um Benfica Campeão Europeu e um Benfica que nem para a Champions se conseguiu apurar, soçobrando às mãos de uma equipa com quem partilha todas as 5ªs feiras, o triste fardo de jogar uma competição para a qual a UEFA nem se dá ao trabalho de indigitar video-árbitro.

Salgueiro Maia foi um reconhecido Benfiquista, portanto acredito que a sua memória não saia beliscada por eu lhe roubar a frase icónica "meus senhores, já tivemos diferentes tipos de estádios: o Estádio das Amoreiras, o Estádio da Luz antigo, o Estádio da Luz novo e o estádio a que o Benfica chegou". Um clube onde uma maioria categórica vilipendia ferozmente campeões europeus, finalistas da Taça dos Clubes Campeões europeus e campeões nacionais, para apoiar a presença de ex. Dirigentes do SportingCP na BTV, a comentar jogos de uma equipa capitaneada por um portista, que mais tarde alguém que acusou o Presidente do Glorioso de roubo, vai comparar com os responsáveis pela nossa primeira Orelhuda.

Tudo isto, somado a aparições patéticas de uma equipa avaliada em largos milhões de euros, que tem ao leme um treinador pago a peso de ouro, é saturante, frustrante, deprimente e mais coisas acabadas em "ente". E reparem que enquanto escrevo isto, dou de barato mais 10 vacinas de "benefício da dúvida" sobre todos os processos que diariamente atiram o nome do Sport Lisboa e Benfica e do seu auto-proclamado Refundador para as mais profundas catacumbas da indignidade, ao mesmo tempo que me agarro a todas as teorias de conspirações anti-Benfica existentes e a mais algumas que ainda estão por aparecer, rezando a São Eusébio para que saiamos imaculados deste turbilhão.

Atrás de nós existe uma vasta história que demonstra que as maiorias nem sempre estão certas e enquanto desejo ardentemente ser eu o enganado na questão, temo que a de dia 28 de Outubro esteja efectivamente do lado errado da razão. A Identidade do Sport Lisboa e Benfica vai sendo colocada em causa numa base quase diária com o beneplácito dos sócios que por ela deviam zelar e cada vez mais me convenço que esta é uma batalha perdida e atiro a toalha ao chão. Preciso de um intervalo. 2020 acabou para A Mão de Vata (mas não para o Glorioso Sport Lisboa e Benfica). Talvez em 2021. "Patardos" à Cardozo para todos.

https://www.facebook.com/479539128735535/posts/3563494053673345/

Granizo

Citação de: Barolas em 10 de Novembro de 2020, 19:34
Não sei se já passou por cá, mas vale a pena ler.

A mão de Vata

O jogo corria mal. Perdiamos 0-1 e a exaustiva e cansativa contagem de remates do excelente Hélder Conduto (que com João Martins e João Gonçalves forma o trio de luxo da nossa TV), cifrava-se em 2 unidades a favor do Glórias, mas o choque maior ainda estava para vir. Nos estúdios da BTV, o comentador designado para analisar a primeira parte, era Carlos Janela, ex director desportivo do SportingCP. Como pelos vistos, a provocação não parecia suficiente, o pós catastrófico-jogo trouxe-nos Pedro Guerra a fazer comparações entre um Benfica Campeão Europeu e um Benfica que nem para a Champions se conseguiu apurar, soçobrando às mãos de uma equipa com quem partilha todas as 5ªs feiras, o triste fardo de jogar uma competição para a qual a UEFA nem se dá ao trabalho de indigitar video-árbitro.

Salgueiro Maia foi um reconhecido Benfiquista, portanto acredito que a sua memória não saia beliscada por eu lhe roubar a frase icónica "meus senhores, já tivemos diferentes tipos de estádios: o Estádio das Amoreiras, o Estádio da Luz antigo, o Estádio da Luz novo e o estádio a que o Benfica chegou". Um clube onde uma maioria categórica vilipendia ferozmente campeões europeus, finalistas da Taça dos Clubes Campeões europeus e campeões nacionais, para apoiar a presença de ex. Dirigentes do SportingCP na BTV, a comentar jogos de uma equipa capitaneada por um portista, que mais tarde alguém que acusou o Presidente do Glorioso de roubo, vai comparar com os responsáveis pela nossa primeira Orelhuda.

Tudo isto, somado a aparições patéticas de uma equipa avaliada em largos milhões de euros, que tem ao leme um treinador pago a peso de ouro, é saturante, frustrante, deprimente e mais coisas acabadas em "ente". E reparem que enquanto escrevo isto, dou de barato mais 10 vacinas de "benefício da dúvida" sobre todos os processos que diariamente atiram o nome do Sport Lisboa e Benfica e do seu auto-proclamado Refundador para as mais profundas catacumbas da indignidade, ao mesmo tempo que me agarro a todas as teorias de conspirações anti-Benfica existentes e a mais algumas que ainda estão por aparecer, rezando a São Eusébio para que saiamos imaculados deste turbilhão.

Atrás de nós existe uma vasta história que demonstra que as maiorias nem sempre estão certas e enquanto desejo ardentemente ser eu o enganado na questão, temo que a de dia 28 de Outubro esteja efectivamente do lado errado da razão. A Identidade do Sport Lisboa e Benfica vai sendo colocada em causa numa base quase diária com o beneplácito dos sócios que por ela deviam zelar e cada vez mais me convenço que esta é uma batalha perdida e atiro a toalha ao chão. Preciso de um intervalo. 2020 acabou para A Mão de Vata (mas não para o Glorioso Sport Lisboa e Benfica). Talvez em 2021. "Patardos" à Cardozo para todos.

https://www.facebook.com/479539128735535/posts/3563494053673345/

Adorei! Para mim vai começar a ser o "Refundador" porque o que mais faz e "refundir" dinheiro ao clube.

nwpt

Este ser vivo mete-me mais asco que o Pinto da Costa, Baldaia, J Marques, Pedro Bragança, Aníbal Pinto, Rodolfo Reis e Sonseição juntos.

Baron_Davis

o dia em que sair do clube será para comemorar como um título europeu

vai embora, envergonha os Valores do Sport Lisboa e Benfica

Dennis

Obviamente.
Apoios na Liga para podermos ter o Proença como presidente, o Fontelas na arbitragem, etc.
Pá... É dinheiro. É para roubar. E para o fazer é preciso ajuda. Os clubes do carrossel ajudam... a fazer desaparecer dinheiro.

MBACANO

Citação de: Schweisen Tiger em 10 de Novembro de 2020, 18:35
Concordo com algo que ouvi ontem, na TVI: o Benfica anda há 4 anos, a ser alvo de buscas sem sair uma única acusação. É uma vergonha para a justiça portuguesa, que um cidadão ou uma entidade estejam 4 anos a serem escrutinados na praça pública, sem terem direito a se defenderem. É uma vergonha que quando os inspectores da PJ chegam ao Estádio da Luz, uma equipa de reportagem já lá esteja há uma hora, à espera deles. Querem-me falar do e-Toupeira? Com que moral? A quem aproveita este circo? São tudo perguntas retóricas, escusam de responder.

Agora vou passar a minha impressão sobre este processo Mala Ciao, despoletado por denúncias anónimas, na PJ do Porto: correndo o risco de estar redondamente enganado, é uma gigantesca cortina de fumo.
por estas e por outras é que Deus nos livre de ter um presidente que não se saiba movimentar nos meandros corruptos do Tugão.

Ainda bem que temos um presidente que se sabe mexer para evitar escândalos destes no nosso Benfica.

Ainda bem que o nosso presidente soube defender os nossos interesses na escolha do presidente da liga. E também no da federação. E já agora no da arbitragem. E nos conselhos de justiça e afins...

Não fosse o nosso presidente e estariamos à beira de um novo apito dourado e ainda por cima a sermos enxovalhados com a ideia de sermos nós os corruptos, e os que verdadeiramente o são a passarem despercebidos.

Felizmente temos um presidente sem rabos de palha e que pode defender o clube sem medos e sem outros interesses por trás.

Oh... Wait...