Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

paulomaia1972

Citação de: fdst1983 em 03 de Fevereiro de 2021, 19:14
Reunião com capitães? Muito bem, concordo. É fode los a cabeça, a esses meninos mimados.

quando falta a liderança... o problema não está nos meninos.

jmpph

Citação de: Marco Júnio Bruto em 03 de Fevereiro de 2021, 19:06
Nova mensagem, que mandei ontem para a Linha Benfica:

Boa noite,

Sou o sócio n.º xyz do SLB, e tenho uma mensagem para o Sr. Luís Filipe Vieira.

Como prometido, passei a escrever em letra bem gorda, para ver se o Sr. Luís Filipe Vieira entende de uma vez.

Desapareça do meu clube. Agora mais devagar, a ver se o senhor percebe: De-sa-pa-re-ça. Ontem já ia tarde.

Era só isto.

Cumprimentos,

AAA

Hei-de mandar tantas mensagens que os gajos vão ter de me responder alguma coisa que não seja a «chapa 5» do costume. Se muitos sócios escreverem, eles hão-de sentir os calos apertados. Uma coisa é certa: posso passar por maluquinho ou desequilibrado ou o caralho, mas não me vou calar. Este pulha vai levar comigo até sair do clube. Ainda não desci ao insulto mais reles, mas lá chegarei.
Amigo podes parar de mandar mails, o sistema de respostas é automático e muito provavelmente nem sequer chegam a ler os mails.
Não é com mails que isto se vai resolver, é através de mobilização e convocação de uma AG.

Barcelense1994

Ui, o NGL teve uma reunião com os capitães. Aposto que tremeram que nem varas ao ouvirem das lições de benfiquismo vindas de um sócio do Sporting e Porto.
Ninguém brinca com o grande Vieira, ouviram Pizzi e Almeidinhos? Agora, faz favor e siga assinar a renovação de contrato premium.

biumbs

Citação de: RumoAoMarquês em 03 de Fevereiro de 2021, 15:14

Aqui se comprova que no futebol atual, é muito difícil para as equipas competirem com adversários com orçamentos/valor de plantel bem superiores

O Benfica não tem o símbolo do € à frente dos Milhões porque quem fez o cartaz não sabe como está a taxa de câmbio em EuroMendes.

fdst1983

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Fevereiro de 2021, 19:22
Reunião com capitães? Muito bem, concordo. É fode los a cabeça, a esses meninos mimados.

Concordo contigo, quando falas em falta de liderança, mas ganhar 5 jogos seguidos, depois perder um ou outro, voltar a ganhar 3 ou 4, voltar a não ganhar 4 ou 5, eu fui jogador, e sei que quando alguns não se aplicam, é como um vírus, alastra se.

Mas concordo em absoluto com falta de liderança. Os jogadores não podem dar tudo contra o porto, no dragão, e a seguir se arrastar contra o nacional. Mentalidade de merda que nós temos, falta de mística...
Tanta merda no início da época com o Luisao a levar os novos jogadores a conhecer a mística do clube, quando eles não dão 100% deles em campo. Eles, para meter likes nos instas, são fortíssimos, agora correr, dar tudo pelo manto sagrado, está quieto.

TMMSLB

Este gajo é tão básico.

O Rui Costa é o escudo, e o Luisão agora é o cão de caça para fazer o trabalho sujo com o plantel para ele não ter que o fazer.

biumbs

Quem acredita ou leva a sério a palavra de uma pessoa que finge um ataque de amnésia antes de ser acusado de um crime grave, sinceramente, merece que lhe caguem na tola.

É que não há defesa possível. Se ainda o defendem depois disso, tenho ali umas pontes para vos vender.

paulomaia1972

Citação de: fdst1983 em 03 de Fevereiro de 2021, 19:32
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Fevereiro de 2021, 19:22

Concordo contigo, quando falas em falta de liderança, mas ganhar 5 jogos seguidos, depois perder um ou outro, voltar a ganhar 3 ou 4, voltar a não ganhar 4 ou 5, eu fui jogador, e sei que quando alguns não se aplicam, é como um vírus, alastra se.

Mas concordo em absoluto com falta de liderança. Os jogadores não podem dar tudo contra o porto, no dragão, e a seguir se arrastar contra o nacional. Mentalidade de merda que nós temos, falta de mística...
Tanta merda no início da época com o Luisao a levar os novos jogadores a conhecer a mística do clube, quando eles não dão 100% deles em campo. Eles, para meter likes nos instas, são fortíssimos, agora correr, dar tudo pelo manto sagrado, está quieto.

o problema deste clube é a nível diretivo, nem a nível técnico nem a nível de atletas.

A degradação dos valores, a corrupção moral, a falta de paixão pelo clube, a utilização do clube para proteção pessoal, o arrastar do nome do clube nos tribunais, a associação a criminosos dentro das instalações do clube, o desrespeito pelos estatutos do clube, a visão dos sócios como clientes, a repugnância do benfiquismo na escolha de profissionais no clube, etc.

bebe agua

Citação de: jmpph em 03 de Fevereiro de 2021, 19:25
Citação de: Marco Júnio Bruto em 03 de Fevereiro de 2021, 19:06
Nova mensagem, que mandei ontem para a Linha Benfica:

Boa noite,

Sou o sócio n.º xyz do SLB, e tenho uma mensagem para o Sr. Luís Filipe Vieira.

Como prometido, passei a escrever em letra bem gorda, para ver se o Sr. Luís Filipe Vieira entende de uma vez.

Desapareça do meu clube. Agora mais devagar, a ver se o senhor percebe: De-sa-pa-re-ça. Ontem já ia tarde.

Era só isto.

Cumprimentos,

AAA

Hei-de mandar tantas mensagens que os gajos vão ter de me responder alguma coisa que não seja a «chapa 5» do costume. Se muitos sócios escreverem, eles hão-de sentir os calos apertados. Uma coisa é certa: posso passar por maluquinho ou desequilibrado ou o caralho, mas não me vou calar. Este pulha vai levar comigo até sair do clube. Ainda não desci ao insulto mais reles, mas lá chegarei.
Amigo podes parar de mandar mails, o sistema de respostas é automático e muito provavelmente nem sequer chegam a ler os mails.
Não é com mails que isto se vai resolver, é através de mobilização e convocação de uma AG.

https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/requerimentoag.pdf?fbclid=IwAR1RKAr7ODaoSr3JzolIoev8gwkUdv4tt4nIZZv4myYKdyrVc0fmaZ8n0cE

Roberto Kaldeira

Citação de: biumbs em 03 de Fevereiro de 2021, 19:44
Quem acredita ou leva a sério a palavra de uma pessoa que finge um ataque de amnésia antes de ser acusado de um crime grave, sinceramente, merece que lhe caguem na tola.

É que não há defesa possível. Se ainda o defendem depois disso, tenho ali umas pontes para vos vender.
E aquelas lágrimas de crocodilo no Programa da Cristina na SIC e mais recentemente pouco antes das eleições a fazer a mesma figura triste? Cá para mim tenho a certeza que as lágrimas de crocodilo foi para sacar votos.

https://m.youtube.com/watch?v=KIwGlSrnWo4

Mal vi este vídeo, deu-me quase vontade de vomitar

Sickness:SLB

A ter havido alguma reunião, essa tinha de ter sido feita antes do caldo estar todo entornado. Agora não vale a pena, obrigado.

Eles tinham de saber que não podiam falhar em Alvalade, não podiam! Agora? Agora não serve de nada. Mas fica bem. E ficar bem na foto é tudo o que ele precisa.

zerocool

Esperam resultados interessantes de uma reunião dirigida por um gajo que percebe zero de fenómeno desportivo.....
Malta crente, sim senhor...

pedro_rkc

Boa noite

Podem-me dizer se o sócio nº 17599 do porto já pediu desculpas ao sócio que  agrediu na assembleia geral?

E essa mesmo sócio nº 17599 do porto já veio justificar a péssima época feita até agora ?

Edit, se bem me lembro, o Benfiquismo dos users mede-se pelo número destes emojis colocados nas mensagens:

:bandeira2: :bandeira2: :bandeira2: :bandeira2: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

(cada emoji destes é uma comissão para o gonçalves)

GlennStrombergh

Quando os jogadores andavam a queimar Rui Vitória e Bruno Lage, não houve recados indignados do Rui Encosta. Ou então era planeado.
Mas agora urge protejer o amigo do Eusébio dos presidentes. Demitido JJ, Vieira não faz ideia do que fazer.

FAGL_BEN

O BENFICA EM MEIA DÚZIA DE FACTOS
REDcetera
@Redcetera1904

O Benfica é incomparavelmente maior que o FCPorto e o SportingCP. A dimensão social, financeira e desportiva do Benfica é incomparavelmente superior à dos rivais.

Repetir a falácia de que é natural haver uma grande luta entre os três, que não se pode ganhar sempre e que houve algum tipo de hegemonia do Benfica é um favor que se faz a FCP e SCP.

O Benfica tem adeptos pagantes, massa crítica, potencial económico e reconhecimento mundial que, se capitalizados desportivamente, farão de qualquer campeonato perdido a raríssima excepção, pois os 7 de 20 campeonatos e 3 de 20 taças não constituem nada perto de uma hegemonia.

Desde o caso dos e-mails que o Presidente do Benfica desapareceu do espaço público e se demitiu de defender o clube. Isto leva a crer que algo condiciona a sua acção e o Benfica tem sido constantemente prejudicado nas várias instâncias de decisão e vilipendiado na praça pública sem que daí resulte qualquer reacção para além de uma newsletter anedótica e sem rosto.

O Benfica não se modernizou: artificializou-se. A estrutura não gosta dos adeptos militantes. O jogo transformou-se num espectáculo de variedades em que o cliente vê uma performance da qual não faz parte: da rotunda aos canhões de fogo e ao ensurdecimento do DJ falante da Luz.

Nos jogos fora, os adeptos do Benfica são constantemente discriminados sem qualquer apoio por parte da Direcção, isto quando não é a própria direcção a preteri-los em favor de convidados VIP e influencers das redes sociais, como aconteceu em algumas das últimas viagens europeias.
O Benfica não se profissionalizou: descaracterizou-se. À custa de uma boa estratégia de profissionalização da estrutura vendeu-se, errada e indesculpavelmente, a identidade dos cargos directivos do Benfica, ocupados por adeptos de outros clubes.

E como o exemplo vem de cima, a grande máquina empresarial benfiquista é hoje descaracterizada e voltada para a prestação de serviços a clientes, uma dimensão diametralmente oposta à do clube popular que, embora profissional, continua a ser dos sócios para os sócios.

Este Benfica é avesso à democracia e ao escrutínio pelos sócios. Outrora bastião da participação cívica e da liberdade numa sociedade amarrada pela ditadura, o Benfica é hoje um monstro industrial em que os sócios, as AG, os debates e as eleições são um incómodo.

Pior, este espírito alastrou também a muitos sócios, que se demitem de participar e vociferam até contra o processo democrático, porque vêem nele uma perda de tempo e uma pedra na engrenagem de um regime já de si mal oleado. Este é o último reduto de um Benfica grande e plural.

O Presidente do Benfica não gosta do Benfica e dos sócios do Benfica (ou pelo menos os que são sócios para além do terminal de cartões da Repsol).

Mentiras, negócios ruinosos (OPA pe), faltas de respeito a cada AG, visível incómodo com o facto de os sócios usarem da (limitada) palavra em sede própria, enfado em todos os jogos a que se obriga assistir, completa ausência das modalidades e um número de sócio muito duvidoso.
E tanto o mais que haveria para dizer, mas não quero enveredar pelas suspeitas há muito confirmadas. Fica aqui o inegável.

Agora, a cada um a sua reflexão e opinião. E a todos, o Benfica. Viva o Benfica! Longa vida ao campeão dos campeões! O Benfica é nosso! #Benfica #ruaVieira

https://twitter.com/Redcetera1904/status/1356994195978878983