Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Senhor Aimar

És mesmo um ser desprezível. O teu silêncio perante tudo o que se tem passado é a prova provada, se é que ainda era preciso, de que não vales NADA. Queres apenas usar o clube como escudo p não ires aprar à Carregueira e para te ires enchendo de dinheiro usando o clube para pagar os teus favores pessoais.

Mal ou bem já ouvimos outros presidentes virem a terreiro dar um murro na mesa quanto a arbitragens. E surtiu o efeito desejado. Basta ver as arbitragens que os rivais tem tido. Mt habilidosas p nao lhes chamar outra coisa. Tu vês o Benfica ser roubado semana após semana e nem uma palavra. Es um nojo de presidente e um ser humano ainda pior. Não vales a ponta de um chavo chulo.

Não jogamos um caralho, é certo, mas quase todas as semanas os tribunais são unanimes em que ficam penalties por marcar. Ontem foi so mais um... e tu meu ser rastejante não fazes nada p defender quem te dá liberdade e enriquecimento.

Ramdown

SABOTADOR!!!! Se não tivesses claramente com segundas intenções já te tinhas demitido....enche os bolsos, enche.... pode ser que depois te fod........

MTrigueiros

Citação de: Red2802 em 15 de Fevereiro de 2021, 10:57
Citação de: Dr.Lecter em 15 de Fevereiro de 2021, 10:15
Mais uma noite mal dormida. Já perdi a conta às vezes que não fui "ao choque" e resisti à tentação do insulto e esperei pelo dia seguinte para vir aqui tentar ser racional, apontar erros e, dentro dos parcos conhecimentos que tenho, tentar expor uma ideia de organização para o futebol e modalidades do Benfica que seja coerente, adequada ao desporto moderno e ambiciosa. Mas devo dizer que estou completamente de rastos. Estou cansado deste Benfica que se amarra a si próprio, que se nivela por baixo, que não faz por sair da cepa torta, que é gerido desportivamente como se de uma mercearia de esquina se tratasse.

Mas o pior, o pior é perceber que a par da incompetência que grassa em muitos dos que ocupam os cargos dirigentes, pior do que perceber que muitos se servem do Benfica e para quem ganhar é uma necessidade que lhes permite eternizarem-se nos cargos, pior que tudo isso é ver a dignidade institucional do Sport Lisboa e Benfica completamente abandonada por quem tem a legitimidade e a obrigação de o defender.

Luís Filipe Vieira está a matar o Benfica. Atolado em complicações judiciais, com uma dívida gigantesca à banca e telhados de vidro que nunca mais acabam, demite-se de fazer a defesa mais básica do Benfica. Contra arbitragens que só nas últimas semanas já nos sonegaram 4 pontos, contra o não adiamento dos jogos quando apareceu o surto de covid, contra a choradeira permanente dos adversários.

No momento em que o Benfica mais precisa de um presidente, esconde-se como um rato. Fugiu como um cobarde nas eleições, com medo de ser exposto em debate, fugiu da responsabilidade quando voltou a trazer JJ, esconde-se agora mandando recados pelos acólitos, os Jaimes Antunes e os Monizes desta vida. É um personagem básico, sempre foi, um Pinto da Costa wannabe mas da feira da Vandoma. É as Total60 que muitos de nós tivemos porque não podíamos ter as Total90.

Agora que não há mais betão para construir, agora que financeiramente as coisas estão mais estáveis (até ver!), fica exposta toda a sua mediocridade e ausência de ideias e projecto desportivo. É um simplório arrogante, um novo rico que subiu na vida porque alguém o escolheu para levar esta missão adiante sem levantar grandes ondas. Rodeou-se sempre ou quase sempre de personagens de carácter muito duvidoso e quem o afrontou acabou sempre comprado e ao seu lado - o que diz muito deles, também.

Em 2021, o Benfica, após 100 milhões gastos com pouco critério, depois de uma decisão de risco máximo de fazer regressar um treinador cuja imagem o próprio Benfica tratou de ralar na praça pública, atravessa não só uma crise desportiva mas também uma crise institucional profunda. Estamos num Benfica onde a "estrutura" é perfeita, não erra, onde em que são sempre os factores externos que ditam o insucesso e nunca erros próprios, em que a preocupação é mandar recados contra quem tem "ambições sem sentido", em que se declara guerra a Benfiquistas e ao mesmo tempo se baixa as calças enquanto uma quadrilha de árbitros com assento no camarote do dragão nos mete o apito no cu em Moreira de Cónegos.

É este o actual Benfica, mais preocupado com a eternização no poder e a entronização de um sucessor, mais preocupado em combater Benfiquistas e apelidar quem pensa diferente de "hiena" - depois dos garotões e abutres. Sem liderança, sem projecto, sem ideias. Tudo é feito ad hoc, sem coerência, sem um fio condutor.

As eleições foram há 4 meses e tudo quanto era expectativa criada por esta direcção - até nisto Vieira revelou a sua falta de visão e imobilismo, podia ter aproveitado para fazer uma renovação (como faz qualquer Governo) mas continuou no mais do mesmo - tudo o quanto se podia associar a um arremedo de projecto desportivo, já foi por água a baixo. JJ está a mais, plantel precisa há anos (!!!) de uma limpeza e a direcção, enfim, é o que é.

Demita-se e que sejam convocadas eleições para 15 dias depois da final da taça. Era o mínimo que se pedia se houver uma réstia de dignidade e um pingo de amor ao clube.

Sabes bem o que eu penso do estado actual do Benfica.

Faltou dizer - não sei se subscreves, mas fica a minha contribuição - que tudo o que está a acontecer ao Benfica não se resume a incompetência.

Trata-se de algo muito mais grave é que começou com a divulgação dos e-mails.

Temos o clube condicionado, ameaçado e sem rumo por força da situação do seu presidente, em muitos aspectos que não relacionados com o clube.

Quando há cerca de três anos usei aqui a palavra sabotagem - com algum exagero mas, metaforicamente, ajustado - poucos não foram os que me apelidaram de louco.

Sabotagem é uma forma de chamar atenção para o que é óbvio para todos.

O Benfica está impedido de lutar com todas as armas pelo sucesso desportivo. Já o está há muito e hoje está à vista de todos.

Neste momento bater no Benfica é como bater em mortos.

E estava muita gente à espera disto.

Basta ver onde é que isto começou. Aquele verão de 17/18 não foi uma excepção como pensamos. Foi a nova realidade. Um clube com medo de algo que ninguém sabe ao certo o que é, mas sem qualquer vontade de se superar e continuar a ser o Benfica pujante que começou anos antes.

Desde 17/18 que ninguém no Benfica se preocupa em defender o clube. Têm sido gastos mais milhões em defesa judiciais de alguns elementos do corpo diretivo, do que no plantel.

Diferreira

Se o tugão fosse um campeonato competitivo o Benfica estava a lutar para não descer.

Pior presidente da história do clube!

samarras

Quando vai ser ouvido no caso BES na AR?

Holmesreis

As análises hoje na Bola, nada meigas:



A nossa Direção, lesando gravemente os interesses do clube, continua remetida ao silêncio, nitidamente para beneficiar terceiros.
Junto a minha voz a todo esse coro de verdadeiros benfiquistas que sentem repulsa por quem nos dirige: Parem de assassinar o Benfica!

Rei

A matar o clube. Eu fiz a minha parte em Outubro, quem votou nele que assuma a responsabilidade.

MuadDib

Convém que isto não passe por entre os pingos da chuva...

Muito, muito grave isto.

https://www.facebook.com/354623765132313/posts/784081765519842/?d=n

Polvo das Antas - Em Defesa do SL Benfica
1 h ·
O primeiro cavalo de Troia.

Mais um jogo, mais um resultado que envergonha a nação benfiquista.

Já nos faltam adjetivos. É patente e desesperante a falta de atitude, de crença, de garra, de ambição e de profissionalismo, por parte dos jogadores do SL Benfica. Contudo, não nos iremos arrastar em desabafos estéreis nem em críticas negativas. O que tínhamos a dizer, já o dissemos. Com o campeonato perdido, há ainda duas competições para disputar: Liga Europa e Taça de Portugal.

E porque ainda existe a esperança de, pelo menos, conseguirmos ganhar a Taça de Portugal e, quiçá, fazer uma surpresa na Liga Europa, chegou a altura de cumprir o prometido e revelar o primeiro ovo podre que precisa de ser expulso, de forma imediata, do clube.

Este elemento foi responsável por partilhar com o Sporting CP informações técnicas e táticas sobre o SL Benfica, antes do dérbi que colocou os dois clubes frente a frente. Não obstante, esta pessoa não só confidenciou quais os jogadores que o SL Benfica iria convocar, como também confidenciou a tática, inclusive que iríamos jogar num novo sistema de três centrais, fazendo com que perdêssemos todo o efeito surpresa, preparando e ajudando drasticamente, assim, o Sporting CP para o embate. E não, contrariamente ao adiantado pela comunicação social, o bufo não é Tiago Pinto.

O primeiro cavalo de Troia chama-se Márcio Sampaio e faz parte da equipa técnica de Jorge Jesus.

A equipa do Polvo das Antas.



https://www.facebook.com/354623765132313/posts/784081765519842/?d=n

Marcos dos Santos

Citação de: Rei em 15 de Fevereiro de 2021, 11:09
A matar o clube. Eu fiz a minha parte em Outubro, quem votou nele que assuma a responsabilidade.
O problema é que dentro de uns meses já ninguém votou nele.

Estou cansado deste circo.

Centrix

Citação de: Dr.Lecter em 15 de Fevereiro de 2021, 10:15
Mais uma noite mal dormida. Já perdi a conta às vezes que não fui "ao choque" e resisti à tentação do insulto e esperei pelo dia seguinte para vir aqui tentar ser racional, apontar erros e, dentro dos parcos conhecimentos que tenho, tentar expor uma ideia de organização para o futebol e modalidades do Benfica que seja coerente, adequada ao desporto moderno e ambiciosa. Mas devo dizer que estou completamente de rastos. Estou cansado deste Benfica que se amarra a si próprio, que se nivela por baixo, que não faz por sair da cepa torta, que é gerido desportivamente como se de uma mercearia de esquina se tratasse.

Mas o pior, o pior é perceber que a par da incompetência que grassa em muitos dos que ocupam os cargos dirigentes, pior do que perceber que muitos se servem do Benfica e para quem ganhar é uma necessidade que lhes permite eternizarem-se nos cargos, pior que tudo isso é ver a dignidade institucional do Sport Lisboa e Benfica completamente abandonada por quem tem a legitimidade e a obrigação de o defender.

Luís Filipe Vieira está a matar o Benfica. Atolado em complicações judiciais, com uma dívida gigantesca à banca e telhados de vidro que nunca mais acabam, demite-se de fazer a defesa mais básica do Benfica. Contra arbitragens que só nas últimas semanas já nos sonegaram 4 pontos, contra o não adiamento dos jogos quando apareceu o surto de covid, contra a choradeira permanente dos adversários.

No momento em que o Benfica mais precisa de um presidente, esconde-se como um rato. Fugiu como um cobarde nas eleições, com medo de ser exposto em debate, fugiu da responsabilidade quando voltou a trazer JJ, esconde-se agora mandando recados pelos acólitos, os Jaimes Antunes e os Monizes desta vida. É um personagem básico, sempre foi, um Pinto da Costa wannabe mas da feira da Vandoma. É as Total60 que muitos de nós tivemos porque não podíamos ter as Total90.

Agora que não há mais betão para construir, agora que financeiramente as coisas estão mais estáveis (até ver!), fica exposta toda a sua mediocridade e ausência de ideias e projecto desportivo. É um simplório arrogante, um novo rico que subiu na vida porque alguém o escolheu para levar esta missão adiante sem levantar grandes ondas. Rodeou-se sempre ou quase sempre de personagens de carácter muito duvidoso e quem o afrontou acabou sempre comprado e ao seu lado - o que diz muito deles, também.

Em 2021, o Benfica, após 100 milhões gastos com pouco critério, depois de uma decisão de risco máximo de fazer regressar um treinador cuja imagem o próprio Benfica tratou de ralar na praça pública, atravessa não só uma crise desportiva mas também uma crise institucional profunda. Estamos num Benfica onde a "estrutura" é perfeita, não erra, onde em que são sempre os factores externos que ditam o insucesso e nunca erros próprios, em que a preocupação é mandar recados contra quem tem "ambições sem sentido", em que se declara guerra a Benfiquistas e ao mesmo tempo se baixa as calças enquanto uma quadrilha de árbitros com assento no camarote do dragão nos mete o apito no cu em Moreira de Cónegos.

É este o actual Benfica, mais preocupado com a eternização no poder e a entronização de um sucessor, mais preocupado em combater Benfiquistas e apelidar quem pensa diferente de "hiena" - depois dos garotões e abutres. Sem liderança, sem projecto, sem ideias. Tudo é feito ad hoc, sem coerência, sem um fio condutor.

As eleições foram há 4 meses e tudo quanto era expectativa criada por esta direcção - até nisto Vieira revelou a sua falta de visão e imobilismo, podia ter aproveitado para fazer uma renovação (como faz qualquer Governo) mas continuou no mais do mesmo - tudo o quanto se podia associar a um arremedo de projecto desportivo, já foi por água a baixo. JJ está a mais, plantel precisa há anos (!!!) de uma limpeza e a direcção, enfim, é o que é.

Demita-se e que sejam convocadas eleições para 15 dias depois da final da taça. Era o mínimo que se pedia se houver uma réstia de dignidade e um pingo de amor ao clube.

Essencialmente é isto.

O Benfica neste momento precisava de um "governo de salvação nacional", uma equipa dirigente fortíssima que conseguisse pegar nos cacos, limpar os ratos e reorganizar a casa durante 2 anos antes de podermos atingir o mínimo de estabilidade e união necessárias para partir rumo a um novo ciclo de vitórias.

Isto nunca irá acontecer enquanto os actuais órgãos sociais se mantiverem em funções.

Em termos de soluções para este problema, vejo:

1) descalabro desportivo ainda maior, com eliminação por goleada na Liga Europa, derrota na taça de Portugal e não qualificação para nenhuma competição europeia (sim, Benfica em 6 lugar em 20/21...)
2) acção judicial que retire especificamente o Vieira do cargo que ocupa (sendo que tenho muitas dúvidas que o resto dos órgãos sociais se demitisse...)
3) pressão absolutamente insuportável por parte da oposição. Falo de AG extraordinária com milhares de pessoas a cair em cima da direcção (até com isto do Covid tiveram sorte), constante presença na CS e uma mobilização das massas para protestar activamente no estádio/Seixal
4) podres que o Polvo das Antas deite cá para fora e que provoquem um tumulto interno.

Vão ser tempos muito complicados... mas o Benfica voltará a ser dos Benfiquistas.

Baron_Davis

Citação de: SousaLB em 15 de Fevereiro de 2021, 10:16
Queria desejar uma boa semana a quem votou neste indivíduo.

Votaram nisto, agora comam tudo até ao fim e não reclamem.

vocezes devem de crer outro vale azevedo

Anti-Corruptos

Nós precisavamos era de um Rui Pinto benfiquista.

Que metesse os podres todos desta direção cá fora.

ubica13

Um clube tão grande com tantos adeptos que se deixam governar por individuos que usam o clube para com o único proveito de se enriquecer e proteger. Cambada de mansos que tiveram a oportunidade de escurraçar a escumalha do clube e deram-lhes mais 4 anos por "gRaTiDãO". Burros do caralho. Vão se foder.

goldfrapp


Fake Blood

Citação de: Diavolo Rosso em 15 de Fevereiro de 2021, 08:32
Para todos os que fazem parte dos 62%...

O taralhoco do Varandas em dois anos vai a caminho de conquistar o seu 4º troféu depois de ter uma equipa e um clube completamente dinamitado no episódio de Alcochete...

O taralhoco do Varandas que despachou o Peseiro e foi sacar um holandês que ninguém sabe bem onde o sacou e ganhou 2 troféus nessa época...

O taralhoco do Varandas que saca um Rúben Amorim e construi um plantel de miúdos e leva 10 pontos de avanço do Putedo e 13 nossos, 23 (!!!) pontos...

O taralhoco do Varandas que fez arroz de puta do putedo...

O taralhoco do Varandas que conseguiu contornar os regulamentos para o Palhinha jogar contra o Benfica...

Ou seja...

Um taralhoco que não consegue articular duas frases e que não percebe merda nenhuma de futebol, pura e simplesmente com base no amor ao clube conseguiu em pouco mais de 2 anos reerguer um clube que todos diziam que esta morto e enterrado...

Este mafioso de bigode anda há 17 anos a reerguer o Benfica, que infinitamente superior ao Sporting em todos os aspetos, trabalho esse segundos os vieiristas "demorado", trabalho esse que o taralhoco do Varandas fez em pouco mais de 2 anos...

Parabéns a todos vós que votaram em mais 4 anos disto.
O Varandas que teve 4 treinadores numa época não ficou à nossa frente por um pintelho.