Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

capelada

Citação de: RGouveia.SLB em 30 de Março de 2021, 13:10
Um user é censurado por ter escrito um post onde relatou uma situação com um moço do call center, e não demonstrou qualquer tipo de humilhação e falta de respeito para com esse mesmo rapaz do call center.

No entanto, os C e outros trolls, há demasiado tempo que intoxicam o ambiente do fórum com provocações rasteiras e que tentam sacar amarelos à maioria dos users, e no entanto, não se vê a esses a mesma censura que foi aplicada ao Black Skulls.

Coerência. Só que não.

Editei e proponho que faças o mesmo a tempo. Tem cuidado, não se fala na Questão C.

CitriC

Citação de: AnotherDoom em 30 de Março de 2021, 13:09
Citação de: CitriC em 30 de Março de 2021, 12:03
Citação de: Black Skulls em 29 de Março de 2021, 20:26
Ligaram-me do call center do Benfica a perguntar se havia alguma razão para ter cancelado o Débito direto.

Perguntei ao Jovem :
-És Benfiquista?

Respondeu o jovem : "Claro que sou..."

-Pois eu também só volto a pagar quotas quando o Benfica tiver à frente Benfiquistas como nós.

(Ofereceu uma réplica de camisola caso regularizasse as quotas em atraso...)

Silêncio

"O que acha da oferta?" perguntou a medo

Respondi que se fosse Benfiquista como eu saberia que a militância Benfiquista não se compra com ofertas, vouchers e kit's.

Perguntou a medo ?

Medo de quê ? De ser insultado ?

As pessoas não pagam quotas, e ele é pago para telefonar a essas pessoas e oferecer um produto para as pessoas pagarem as quotas em falta.

Se fosses tu a mandar o que farias ? Tentarias convencer as pessoas a pagarem quotas ou estarias a marimbar-te ?

Se tu não queres pagar as quotas estás no teu direito.

Agora é assim tu nao pagando quotas deixas de ser sócio. Os funcionários do Clube se já são sócios tudo bem, senão creio que são obrigados a sê-lo.

Portanto ser sócio não significa ser menos Benfiquista que uma pessoa que não é sócia e para mim uma das condições de militância é precisamente ser sócio/a.

Como comprovaste na AG onde se chumbou a contas e nas ultimas eleições, ser sócio e exercer o seu direito de opinião/voto conta ZERO no Benfica atual.

Isso é porque simplesmente os estatutos votados pelos sócios conferiram às direções eleitas o poder de menosprezar o sentido de voto.

O SoB está em vias de colocar novos estatutos para aprovação. Essa situação poderá ser corrijida. (Assim o espero)

sergio.fil25

Como já sabiamos, a mensagem a retirar é cancelar tudo o que é pagamento de cotas e afins. Tudo.

No dia que deixar de entrar guito no clube, pode ser que deixe de ser apetecível a garotões.

redglobe

Citação de: Gnr. Keenan em 30 de Março de 2021, 13:40
Citação de: pica_foices em 30 de Março de 2021, 12:36
Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Março de 2021, 12:28
Citação de: pica_foices em 30 de Março de 2021, 11:08
Ligaram-me do call center do Benfica a perguntar se havia alguma razão para ter cancelado o Débito direto.

Perguntei ao Jovem :
-És Benfiquista?

-Pois eu também só volto a pagar quotas quando o Benfica tiver à frente Benfiquistas como nós.

Silêncio

Respondi que se fosse Benfiquista como eu saberia que a militância Benfiquista não se compra com ofertas, vouchers e kit's.

Uma resposta medíocre dada a uma pessoa que trabalha num call-center e que muito provavelmente até será um trabalhador precário a tentar safar a vida.
Trabalhar num call-center já não é um trabalho fácil... ainda ter de ser insultado por isso levando com a frustração de terceiros.

Falta de respeito, de valores e de noção.
E ainda orgulhar-se disso... lol  :crazy2: :crazy2:

Top melhores mensagens  :crazy2:

Se tinhas alguma reclamação a efectuar pedias para tomarem nota da reclamação XYZ e não seria necessário tentar humilhar um trabalhador de call-center num assunto ao qual ele é alheio
Desculpa lá, mas falta de noção é o teu post.

Qual é a parte onde há insultos, humilhação, falta de respeito e de valores?

para mim e pela descrição e construção da narrativa que foi relatada tratou-se de uma tentativa de humilhar e menorizar o operador de call-center num assunto ao qual ele é alheio

mas cada um com a sua... move on.

era como ir ao Continente/Jumbo/Pingo Doce e começar a colocar em causa a idoneidade do operador de caixa apenas porque o dono do Continente/jumbo/pingo doce fogem aos impostos em Portugal para terem mais lucros e isso ser socialmente injusto...

Essa é questão, ele não colocou a idoneidade da pessoa em questão. É apenas e só a tua interpretação deturpada da narrativa.

Ele constatou o que é óbvio...o benfiquismo não se compra com kits, vouchers e ofertas...ou se calhar compra. Depende de cada um de nós ;)

Interacção do mais banal. De qualquer forma há que relembrar os indignados, que quem trabalha num call center está contratado para representar a empresa que o contratou. Logo tem como função receber e reportar todas as queixas. Se houver ofensa à pessoa deve posteriormente comunicar ao superior e aos serviços da empresa.

Mas também seria útil olhar para a forma como tentam ludibriar os clientes. Oferecer uma réplica em troca da indignação que os sócios sentem, basicamente é o que propõem, porque aposto que uma parte significativa de quem não está a pagar quotas é por se sentir desapontado com quem está à frente do clube e o rumo que este leva.

Ramiro Lopes

Citação de: pica_foices em 30 de Março de 2021, 12:36
Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Março de 2021, 12:28
Citação de: pica_foices em 30 de Março de 2021, 11:08

Perguntei ao Jovem :
-És Benfiquista?

Silêncio

Uma resposta medíocre dada a uma pessoa que trabalha num call-center e que muito provavelmente até será um trabalhador precário a tentar safar a vida.
Trabalhar num call-center já não é um trabalho fácil... ainda ter de ser insultado por isso levando com a frustração de terceiros.

Falta de respeito, de valores e de noção.
E ainda orgulhar-se disso... lol  :crazy2: :crazy2:

Top melhores mensagens  :crazy2:

Se tinhas alguma reclamação a efectuar pedias para tomarem nota da reclamação XYZ e não seria necessário tentar humilhar um trabalhador de call-center num assunto ao qual ele é alheio
Desculpa lá, mas falta de noção é o teu post.

Qual é a parte onde há insultos, humilhação, falta de respeito e de valores?

para mim e pela descrição e construção da narrativa que foi relatada tratou-se de uma tentativa de humilhar e menorizar o operador de call-center num assunto ao qual ele é alheio

mas cada um com a sua... move on.

era como ir ao Continente/Jumbo/Pingo Doce e começar a colocar em causa a idoneidade do operador de caixa apenas porque o dono do Continente/jumbo/pingo doce fogem aos impostos em Portugal para terem mais lucros e isso ser socialmente injusto...
Também sou totalmente contra esse tipo de postura.

Mas não foi o que aconteceu neste caso, na minha interpretação. E na de centenas de outros users.

Aliás, se eu estivesse no papel do operador até ficaria contente com a chamada e reportaria de bom grado aos meus superiores.

van33

Citação de: sergio.fil25 em 30 de Março de 2021, 14:05
Como já sabiamos, a mensagem a retirar é cancelar tudo o que é pagamento de cotas e afins. Tudo.

No dia que deixar de entrar guito no clube, pode ser que deixe de ser apetecível a garotões.
eu só não o faço pq a minha mulher não o permite ;D

Motörhead

Apoiar o Vieira = tacho no poleiro

O Simao Sabrosa é mais uma prova disso.

UK1904

"As conversações estão bem encaminhadas. Tudo indica que será para a formação e só na próxima época"

Isto é aquilo a que os apoiantes de Vieira gostam de chamar de tacho e poleiro.

É que nem um cargo decidido tem, é o que estiver disponivel, o que interessa é estar lá.

Que tristes figuras.

Nramos

Citação de: CitriC em 30 de Março de 2021, 13:58
Citação de: Nramos em 30 de Março de 2021, 12:10

Perguntei ao Jovem :
-És Benfiquista?

Silêncio

Perguntou a medo ?

As pessoas não pagam quotas, e ele é pago para telefonar a essas pessoas e oferecer um produto para as pessoas pagarem as quotas em falta.

Se fosses tu a mandar o que farias ? Tentarias convencer as pessoas a pagarem quotas ou estarias a marimbar-te ?

Agora é assim tu nao pagando quotas deixas de ser sócio. Os funcionários do Clube se já são sócios tudo bem, senão creio que são obrigados a sê-lo.

Portanto ser sócio não significa ser menos Benfiquista que uma pessoa que não é sócia e para mim uma das condições de militância é precisamente ser sócio/a.

Se calhar convencer as pessoas a serem sócias,  passa por valoriza-las e não andar sempre a menosprezar e insultar quem não se resigna a ser um simples cliente sem opinião.

Ninguém foi insultado, parem com a dramatização.

Depois se calhar, a indignação acaba quando têm de ligar aos operadores móveis...

Não estamos a tentar convencer uma pessoa a ser sócia.

Estamos a falar é de alguém que já é sócio/a.

E eu não disse que ele insultou a pessoa do call center.

Para mim a pessoa do call center fez o seu trabalho. Normal. Nao entendo o porquê é de tantos likes.

Isto também me fez lembrar de uma outra pessoa que ficou indignada, porque viu numa rede social (twitter creio)  uma mensagem (SMS) de parabéns SL Benfica em vez de Sport Lisboa e Benfica.

Nada contra , mas eu também fico indignado então que ele apenas tenha sabido via twitter que o Sport Lisboa e Benfica envia SMS de parabéns aos seus sócios com SL Benfica. Se ele fosse sócio saberia perfeitamente disso...

Nao é sócio e ainda reclama de uma mensagem escrita para sócios ? Os estutos do Clube apenas conferem direitos a sócios que eu saiba.

Convencer uma pessoa a continuar a ser sócio,  é na prática convencer uma pessoa a ser sócio,  é irrelevante para o assunto.

"Medo de quê? De ser insultado?" Isto insinua o quê?

Quanto aos direitos...se calhar é por isso que muitos estão a deixar de pagar quotas.

As ultimas eleições foram uma grande machadada, pois o direito supremo é o direito de voto. Se este deixa de ser respeitado...

PS: acho curioso o "não estamos"

CitriC

Citação de: Nramos em 30 de Março de 2021, 14:16
Citação de: CitriC em 30 de Março de 2021, 13:58
Citação de: Nramos em 30 de Março de 2021, 12:10

Perguntei ao Jovem :
-És Benfiquista?

Silêncio

Perguntou a medo ?

Se calhar convencer as pessoas a serem sócias,  passa por valoriza-las e não andar sempre a menosprezar e insultar quem não se resigna a ser um simples cliente sem opinião.

Ninguém foi insultado, parem com a dramatização.

Depois se calhar, a indignação acaba quando têm de ligar aos operadores móveis...

Não estamos a tentar convencer uma pessoa a ser sócia.

Estamos a falar é de alguém que já é sócio/a.

E eu não disse que ele insultou a pessoa do call center.

Para mim a pessoa do call center fez o seu trabalho. Normal. Nao entendo o porquê é de tantos likes.

Isto também me fez lembrar de uma outra pessoa que ficou indignada, porque viu numa rede social (twitter creio)  uma mensagem (SMS) de parabéns SL Benfica em vez de Sport Lisboa e Benfica.

Nada contra , mas eu também fico indignado então que ele apenas tenha sabido via twitter que o Sport Lisboa e Benfica envia SMS de parabéns aos seus sócios com SL Benfica. Se ele fosse sócio saberia perfeitamente disso...

Nao é sócio e ainda reclama de uma mensagem escrita para sócios ? Os estutos do Clube apenas conferem direitos a sócios que eu saiba.

Convencer uma pessoa a continuar a ser sócio,  é na prática convencer uma pessoa a ser sócio,  é irrelevante para o assunto.

"Medo de quê? De ser insultado?" Isto insinua o quê?

Quanto aos direitos...se calhar é por isso que muitos estão a deixar de pagar quotas.

As ultimas eleições foram uma grande machadada, pois o direito supremo é o direito de voto. Se este deixa de ser respeitado...

PS: acho curioso o "não estamos"

Confesso que nao deveria ter dito nao estamos. Deveria ter dito não estou.

É uma pergunta perfeitamente lógica. Tendo em conta que a pessoa do call center estava ao telefone porque deveria de fazer perguntas a medo ? A mim só me veio à cabeça medo de ser insultado. E  tu, achas que perguntou a medo de quê ?

Eu já dei a minha opiniao. E quem quiser deixar de ser sócio como disse antes está no seu direito.

Slayer

Um moderador a acusar outro user de falta de educação, quando o post original nem demonstra nenhuma falta de educação. A sério?

Não sei se pode criticar a conduta deste membro do staff, mas foi uma intervenção vergonhosa do mesmo. Venha de la o cartãozinho mesmo sem ter ofendido ninguém.

Centrix

Tudo muito bonito, mas quando é que cancelamos as inscrições dos Cristãos desta vida?

Se queremos mais Benfica no Benfica, podíamos começar por assegurar que temos mais Benfica no SB...

policeMAN

como se o dinheiro da cotização fosse o fundamental para os manter lá...

isso são migalhas... e as migalhas são para os patos sempre!!

Camisola_20

Tinha que ser o pica_foices.

Ja cheguei a ser amarelado pela interpretação que um moderador deu, provavelmente ele, as minhas palavras.

Quando me usei a expressão "merda instalada no Benfica, referindo a mentalidade e não a um jogador, no caso o Pizzi.

Por isso digo que seria muito importante se poder consultar qual o moderador que amarelo determinado post. Um pouco como defendo que se devia ouvir a comunicação entre Var e arbitro.

Só tou a ver

Citação de: Motörhead em 30 de Março de 2021, 14:07
Apoiar o Vieira = tacho no poleiro

O Simao Sabrosa é mais uma prova disso.
https://web.archive.org/web/20201019151459/https://www.luisfilipevieira2020.com/comisso-de-honra