Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

resendepereira

Citação de: nunofpais em 13 de Junho de 2021, 14:21
Citação de: Pequeno_Genial em 13 de Junho de 2021, 13:54
Citação de: raio em 13 de Junho de 2021, 13:32
Citação de: GloriosoSLB1904 em 13 de Junho de 2021, 13:29
Citação de: raio em 13 de Junho de 2021, 13:24
Citação de: melo7 em 13 de Junho de 2021, 12:35
Citação de: Pontus em 13 de Junho de 2021, 12:23
Podem falar do Mattamouros, mas o João Pinheiro do Movimento Servir o Benfica esteve muito bem também, apesar do pouco tempo que teve para intervir.
Foi também de quem mais gostei de ouvir.

Ouvi há pouco as intervenções de ambos e lamento ter de ir contra a corrente, mas fiquei algo desiludido com o Mattamouros.

Não quer isso dizer que não o apoie na luta que decidiu travar: estarei do lado de quem, como eu, queira tirar Vieira do poleiro.

Simplesmente fiquei de pé atrás em como lidou com a pressão da Laranjo para que deitasse cá para fora que provas tinha sobre o dinheiro do Benfica sair para colaboradores da Promovalor.

Podia ter arrumado a questão com um "Não vou revelar aqui as provas porque o local correcto é a sala de tribunal" mas andou ali às voltas e não soube lidar com aquilo. Depois deu a entender que ainda iriam ser obtidas mais provas o que acho manifestamente dificil por esta altura.

Espero mesmo que ele esteja seguro das provas que tem (e que não estão referidas no documento que andou aí a circular) porque efectivamente o que é apresentado nesse documento são suposições (nas quais eu acredito, atenção) mas que carecem de prova documental para que sejam comprovadas juridicamente falando.

O tratamento às perguntas da laranjinha tem fácil explicação, sendo JM experiente neste campo, ele simplesmente não abriu o jogo num programa de faca e alguidar.  As voltas foram ele a dar palha de advogado para manter a bêbado a nadar ao largo.

Se ele apresentasse todas as provas e a forma como as que vai colocar, seria óbvio que a defesa do arguido tinha a papa toda feita. Seria burrice. Um advogado deste calibre não ia cair nesse erro.

Na verdade se quer ser levado a sério, nunca aceitaria ter este destaque na CMTV.

É excelente ter alguém com a coragem do Mottamouros, mas usar aquele canal para explicar a ação judicial tira grande parte da credibilidade.

Entendo do ponto de vista de chegar a um determinado público que está longe das bolhas das redes sociais, mas é muito questionável. Eu lamento isso.

O canal é uma treta, mas como já ele se atirou para a lama para lutar, escolheu o ringue mais adequado. A CMTV é líder de audiências. É onde mais gente iria ver o que ele disse.

E sai de lá sem um pingo de sujidade no fato!

A forma como comunicou foi um exemplo. Mostrou sempre uma serenidade incrível, ouviu sempre, sem interromper, tudo aquilo que os outros tinham a dizer e, no fim de cada intervenção destes, deu a sua resposta de forma categórica.

A Tânia Laranjo quis saber se ele tinha provas - e, mais importante, que tipo de provas tinha! - da questão dos pagamentos à Promovalor e ele, e bem, falou de uma forma genérica, que a produção de prova em processos cíveis podem ser feita através de documentos (documental), através da realização de perícias (pericial) e através do depoimento das testemunhas (testemunhal). Respondeu-lhe com verdade e de uma forma genérica porque, propositadamente, quis esconder-lhe o jogo. Bastava que lhe dissesse que tipo de prova tinha ou pensava vir a ter para desencadear uma série manobras, por parte da CS e da própria defesa de LFV, que podiam ser prejudiciais ao processo.

A Tânia Laranjo acusou o toque. A calma e confiança com que o Mattamouros fala nas coisas 'enerva' qualquer um, muito mais aqueles que pensavam ir tirar nabos da púcara.

A forma como ouviu o José Manuel Capristano foi outro exemplo. Ouviu aqueles argumentos ridículos e bafientos típicos do vieirismo e contrapôs com argumentos sólidos e a sua visão das coisas. Mais: em vez de escolher lados e separar benfiquistas bons e benfiquistas maus, preferiu respeitar a opinião do JMC e dizer-lhe que ia mostrar-lhe, com factos e não com crenças, que estava a fazer o melhor pelo Benfica e que ele (JMC) um dia ia dar-lhe razão.

A confiança com que lhes falou desarmou-os completamente. Pode ser um ENORME bluff, mas também pode ser o caso de uma pessoa que está segura daquilo que tem em mãos. Só ele e pouca gente saberá. É esta incerteza que enerva os outros...  :) O0
O homem e advogado em NY e ja deve ter ido a alguns julgamentos la.
Eu por acaso fui a alguns quando trabalhei para uma empresa de advogados na California e digo-te, para ganhares casos la tens que ser muito bom mesmo.
A maioria deles so fazem "settlements" que dao bom dinheiro e nao tem que por os pes em tribunal. No tribunal comem-nos vivos, os filmes nao exageram nada nesse aspeto...
A oralidade é importante, eu já vi vários julgamentos completos crime no youtube ( de mais de 100 horas) e lá a oralidade é importante porque tens que convencer juris, que são average joes.
No nosso sistema nao importa tanto que o juiz ta-se a cagar para isso e topa certas coisas.
Mas lá até na seleção de juri se ganha ou perde o processo.
Nas faculdades americanas fazem-se julgamentos simulados e ha concursos de "oralidade" \ argumentaçao.
Aqui em portugal o foco é mais teorico e o pessoal chega a tribunal e tem 0 tecnica argumentativa etc, 0 experiencia pq cá nao é assim muito importante ( mas mesmo a inquiriçao de testemunhas deve ser sempre trabalhada, mas fica ao critéiro de cada um ).
Ele prov. tb nao fez nenhum julgamento lá, a area que faz tb é só acordos.

MrCPTT

Pessoal, alguém tem a repetição da entrevista de ontem do Jorge Mattamouros na CMTV?
Se tiverem e puderem disponibilizar eu agradecia imenso.
Obrigado desde já

diableimage

Citação de: Fearless em 13 de Junho de 2021, 13:25
Citação de: migjac em 13 de Junho de 2021, 12:36
Eu nunca vejo este tipo de programas tipo CMTV, mas estou a ver no youtube a entrevista do MataMouros na CMTV.
Este Capristano mete nojo! Que figura edionda! Como é possivel haver benfiquista que apoiem esta corja!

Manda link, crl!

https://youtu.be/AWWwWpDzIR4

https://youtu.be/mb4QKCExyiQ

Il trattore

https://twitter.com/zepissa/status/1404058909606879233?s=19

Até já modificam as perguntas feitas pelos sócios para darem a resposta que querem. Não tem vergonha nenhuma.

jorgesse

Citação de: Il trattore em 13 de Junho de 2021, 14:32

Até já modificam as perguntas feitas pelos sócios para darem a resposta que querem. Não tem vergonha nenhuma.
Vergonhoso

Oscor78

"Este Mattamouros sabe lá como funcionam os clubes. Isto não é a América, os clubes de futebol tem contratos diferentes."

Fico a espera de ouvir um Vieirista usar usar isso.

kangaroo

Estavam à espera de quê? Eles iam mesmo meter o que os sócios mandam :rir:

Esse ditador sou vai sair do poder como os outros ditadores, dentro de um....

Kyoto

Citação de: diableimage em 13 de Junho de 2021, 14:31
Eu nunca vejo este tipo de programas tipo CMTV, mas estou a ver no youtube a entrevista do MataMouros na CMTV.
Este Capristano mete nojo! Que figura edionda! Como é possivel haver benfiquista que apoiem esta corja!

Manda link, crl!

Resultado do televoto da CMTV:

Ha motivos para a destituição de LFV?

Sim - 18%
Nao - 82%

:crazy2:

slbever4ever

Citação de: Kyoto em 13 de Junho de 2021, 14:41
Citação de: diableimage em 13 de Junho de 2021, 14:31

Manda link, crl!

Sim - 18%
Nao - 82%

ninguem sabe como esta votacao foi feita / "fabricada"
Nao dou grande valor a estes resultados ...

Kaká

Gostava de saber porque raio se faz offtopic a falar do Mattamouros no tópico do Presidente.

jmjc

[/quote]

Sim - 18%
Nao - 82%

[/quote]
Esse resultado nao é novidade.... tal esta esse resultado como os 62% das eleiçoes. ..a mesma merda

Grizzli

A puta da cartilha ta bem entranhada na malta mais velha.

Estes fdps conseguiram minar a cabeca das pessoas. Quando este ditador sair e imperial limpar tudo e todos que montaram esta merda

Nirvana_87

Citação de: Il trattore em 13 de Junho de 2021, 14:32

Truncamento premium.

jorslb

Citação de: Kyoto em 13 de Junho de 2021, 14:09
o josé capristano veio com a frase da cartilha (2 em cada 3 votaram vieira) e levou uma enrabadela épica.

começo a ter pena do velho. ele acha genuinamente que o Vieira é um grande homem e completamente impoluto

Finalmente descobriu que os votos estavam lá mas não foram contados.
Mais um pouco e juntava-se ao movimento SoB.

pguerreiro

O José Capistrano é infelizmente o espelho dos indefectíveis vieiristas. Não vou discutir se é estúpido ou faz-se, mas há um cansaço evidente e pouca vontade de raciocinar, agarra-se a chavões e é 'deixar trabalhar quem lá está' em prol de uma suposta 'estabilidade', isto porque ainda se lembra 'de como o clube estava no tempo do VA'. Não percebe de informática e confia na votação electrónica, legitimando a eleição de LFV... não é preciso ser engenheiro informático, mesmo que o sistema informático funcione, quem devolve os dados é um indivíduo da alçada da Direcção actual. Isto e outros 'argumentos' como o Mattamouros estar nos EUA há imenso tempo... Pobres emigrantes, num bunker numa guerra colonial sem meios de comunicação ao dispor, dependentes da rádio para acompanharem a realidade do Clube... enfim.

Passam a ideia que Mattamouros e outros precisam de palco, como se se falasse de Zés ninguém que precisam do Benfica para alguma coisa. Investem tempo e dinheiro em acções que demoram anos a levar a algum lado e num Estado de Direito de trazer por casa que favorece invariavelmente os mais poderosos e ricos, isto enquanto a máquina de propaganda vieirista e os radicais passam a pente fino a vida do homem e o vão atacar de todas das formas e mais alguma. Mas o argumento é que tem défice de atenção, está certo.

O timing é tão mau que o propalado argumento vieirista de terem de ser os benfiquistas a decidir nos locais adequados sofre um abalo considerável, com mais um PMAG demissionário perante  o mau estar da Direcção em marcar a AGE, isto quando o Movimento SoB teve todos os cuidados e mais alguns na escolha dos timings e meios. Indicativo da voz que os benfiquistas têm no clube.

Esta defesa intransigente ao LFV parece ser mais do foro sociológico que nada percebo, mas dá ideia para um leigo que muitos se revêem no homem do povo e self-made man que reergue algo muito especial e amado por muitos. Nada mais errado.