Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Só tou a ver

Citação de: djhifi em 23 de Junho de 2021, 17:06
Citação de: Só tou a ver em 23 de Junho de 2021, 17:04
Citação de: djhifi em 23 de Junho de 2021, 16:55
Citação de: Só tou a ver em 23 de Junho de 2021, 16:12
Citação de: djhifi em 23 de Junho de 2021, 12:48
Citação de: jpcafe em 23 de Junho de 2021, 12:45
Citação de: poliban em 23 de Junho de 2021, 12:37
Acho uma piada do caralho, vêm para aqui chamar FDP e mais não sei o quê ao vieira, levam amarelo e chegam à brilhante conclusão que somos vieiristas ou outra coisa qualquer.

Mas não sabem as regras?

Farto de crianças, foda se.

Eu vejo muito gente a chamar FDP em muitos tópicos, especialmente na secção do Passado.

A minha pergunta é: quanto é que vai ser permitido chamar FDP ao Vieira?
Quando sair do Benfica? Quando for preso? Quando for arrastado pelos sócios?

Eu já chamei N nomes ao Marinho, ao P. Braz (antes de ser funcionário do clube), ao Capristano, ao Calado, ao burro do Boaventura.

São todos funcionários do Benfica, certo? Então porque é que o Rei Sol tem tratamento especial?

PS:
E já agora gostaria de fazer a mesma pergunta para o tópico do Rui Costa, parece que tem primos na moderação.

Percebo o que tu dizes mas neste momento esses tópicos que falas, viraram autênticos murais de insulto.

80% dos comentários que se vê por lá tem 0 conteúdo, apenas insultos perguntar quando vai preso banana, filho da puta, devia morrer, coisas assim.

O fórum tem regras, não é a tasca da esquina.

E depois ficam surpreendidos que a moderação, volta que não volta, dê uma limpeza.

Eu se fosse moderador nem sequer tinha paciência, digo-te já. É um trabalho quase diário. Eu abdicava.  ;D

Às vezes convém colocarmo-nos nos sapatos dos outros também.

(falo no dos moderadores)
;D

Sim?

Essa parte é uma expressão idiomática, caso não conheças.

Claro que conheço, é uma expressão idiomática inglesa que não deve ser traduzida literalmente para português. "In someone's shoes" significa "no lugar de alguém", e não "nos sapatos de alguém".

Diz-se de várias maneiras. Essa que dizes, a que eu disse ou ainda "calçar os sapatos do outro".

Tudo formas legitimas. E tudo formas que eu já ouvi, variadas vezes.

Mas pronto. Fair enough.
Lamento, mas isso é um decalque do inglês. Podes usar a expressão inglesa, mas o português não precisa dela.

flsb

Mais uma época preparada e planeada á Vieira .

Granizo

Citação de: lancadordedois em 23 de Junho de 2021, 17:07
Citação de: djhifi em 23 de Junho de 2021, 16:37
Citação de: El Tacuara em 23 de Junho de 2021, 16:24
Citação de: djhifi em 23 de Junho de 2021, 12:50
Citação de: jpcafe em 23 de Junho de 2021, 12:47
Citação de: djhifi em 23 de Junho de 2021, 12:42
Citação de: samarras em 23 de Junho de 2021, 12:40
Citação de: poliban em 23 de Junho de 2021, 12:37
Acho uma piada do caralho, vêm para aqui chamar FDP e mais não sei o quê ao vieira, levam amarelo e chegam à brilhante conclusão que somos vieiristas ou outra coisa qualquer.

Mas não sabem as regras?

Farto de crianças, foda se.
O estado atual do Benfica leva a este exagero na escrita.

As regras têm de ser iguais para todos.

Tu se insultares alguém no fórum levas amarelo. Não é só neste tópico.
A diferença para o resto deste fórum, é que neste tópico há uma maior concentração de insultos.

Parece-me evidente.

Falso

Olha eu já levei. E chamei "pateta", que na escala dos insultos, está bem abaixo.

Mas sabes o que fiz?

Aprendi com o meu erro e não voltei a repetir.

O problema é que neste tópico (e noutros) glorifica-se o insulto.
Chega a ser confrangedor.

Acho isso errado. Mas é apenas a minha opinião.

Na génese tens toda a razão, mas isto tem sido um processo gradual, de desgaste e de saturação. Nem sempre foi assim, antes pelo contrário, poucos users eram contra o Luis.

Mas também pergunto, quando tens tens uma direção omissa, opaca, antidemocrática e que não respeita os estatutos do clube, esperas uma reação pouco emocional e racional dos adeptos?

Não estou a colocar sequer o inconformismo em causa. Apenas estou a apontar que há regras, e que já perceberam que levam amarelos se chegarem aqui e largarem uma bujarda, sem mais, como (por ex.) "filho da puta".

Mas pelos vistos continuam e glorificam quem o faz, chamam de soldados, etc.

Depois admiram-se que a moderação faça limpezas.

Nada disto coloca em causa a saturação, apenas que há formas e formas de o manifestar. Insistir na mesma, quando já se percebeu que dá direito a suspensão, é só estúpido, infantil (ou outra qualquer coisa que lhe queiras chamar).

Preferia muito mais ler um rol de criticas, do que 2 palavras, com zero conteúdo próprias de quem está na tasca.
Mas pronto, isso sou eu.

Foi só isso que quis dizer.

isso nao é verdadeira nem toda a gente é banida por usar esses termos . Mas muitos usam e nao o sao.

Nem aqui ha sequer um criterio definido...ou pelo menos aplicado

Presumo que a moderação não leia absolutamente todos os posts ou tenha alertas sempre que certas palavras são usadas.

Dito isto, se alguém reportar um post por ter linguagem menos própria e depois o user for banido por uns dias, nao vejo onde esta o problema.

Ve-se alguns posts onde users simplesmente colocam palavrões e mais nada.
Eu também brinco e gozo com o ditador mas tento manter o texto dentro de certo nivel.
As vezes não e fácil mas tento.

Só tou a ver

immoreofadogperson

Parece-me que é importante que fiquem aqui duas coisas ditas, face à narrativa da entourage do actual Presidente da Direcção:

1. Nem toda a prova é prova directa, isto é, havendo vários meios probatórios, muitas vezes é do cruzamento daqueles que resulta uma inferência lógica que é feita pelo juiz, para dar como provado ou não provado determinado facto. Isto para dizer, portanto, que o Dr. Jorge Matttamouros não precisa de ter "trunfos na manga" ou "provas escondidas". Só precisa de saber cruzar correctamente os vários meios probatórios que forem legalmente admitidos para a prova de cada facto, por forma a que o magistrado possa (ou lhe seja imposto por lei, quanto a prova tarifada), com base em tal, inferir o que entender.

2. A prova é feita durante uma fase específica do processo (civil). O Dr. Jorge Mattamouros não vai, com toda a certeza, juntar documentos (autênticos) que provem, de forma directa (por exemplo, através de uma confissão), muitos dos factos alegados. O que vai fazer é requerer que se lance mão de certos meios probatórios não documentais (como já fez na petição inicial, requerendo o depoimento de parte de Luís Filipe Vieira e o recurso a testemunhas) que, por si só ou eventualmente conjugados com documentos, lhe permitirão cumprir o ónus de prova que sobre ele impende.

Portanto, sempre que se fale na questão da eventual falta de provas, é para já totalmente precoce falar-se nisso, pois que o momento para a produção daquelas é durante o próprio processo, e não antes.

Se me permitem, diria que, relativamente pelo menos ao pedido relativo à anulação da deliberação tomada pela Assembleia Geral, em que são conferidos os mandatos aos corpos sociais propostos pela lista da Luís Filipe Vieira, há fortíssimas possibilidades de vir a ser procedente. As alegadas irregularidades são eventualmente flagrantes.

Nota à moderação: caso apaguem também este post, por favor informem (ou anterior ou posteriormente) qual o motivo subjacente, por forma a que não paire a suspeita, pelo menos no espírito deste vosso forista, de que há censura neste espaço.

supersueca

Sverige! E o resto que safoda. Boa sorte para Portugal!

Sylphs

Citação de: Slbttotosalvio em 23 de Junho de 2021, 16:15
Citação de: Sylphs em 23 de Junho de 2021, 16:10
Citação de: lendadelnoche em 23 de Junho de 2021, 15:44
off-topic(não consegui encontrar um tópico onde pudesse fazer esta questão): como acham que a nossa massa adepta ia reagir se o Benfica fizesse um post de apoio à comunidade LGBT como os lagartos fizeram?
O Benfica não tem que apoiar nem deixar de apoiar. Todos podem ser do Benfica, sejam brancos, pretos, gays, bi's, católicos, muçulmanos, etc... O Benfica não tem que alinhar no apoio a grupos A ou B, sob o risco de se esquecer do C...
Li : o Benfica não deve apoiar direitos humanos sob pena de alguns socios ficarem chateados.
sim, é isso que lá está escrito, e o movimento LGBT até tem tudo a ver com direitos humanos  :estrelas:

flsb

Quanto é que vais mamar com a vinda do pino do Gil Dias ?

raio

Citação de: flsb em 23 de Junho de 2021, 18:33
Quanto é que vais mamar com a vinda do pino do Gil Dias ?

Na volta só vai receber em m3 em Alverca. Daqui a uns 2 anos ainda os vai ter que reestruturar com o NB. Uma chatice. Espírito de missão, vai sair mais "pobre do que quando entrou no Benfica".

cheio

Será que o Ioseb ventoinhas é responsável pelo aumento dos casos para que não haja público nos jogos da Luz no início da época.

Sem AG, sem público, não há contestação, irá dormir para o lado que melhor entende, por algumas dezenas de garotões a manifestar na rua que o vai tirar do poder.

Red_turtle

Luis, grande contração, o Braz e o Simao

Será  que consegues o gordito da rtp, acho que ele é  lagarto como tu

Na cmtv, nao foste vuscar nimguem, tens lá  bons, o calado, fazia uma super dupla com o Braz

Qual Isaias, qual quê

Ps: Se me lembrar de mais alguem, depois aviso

Miguel Caeiro

Olhem, amanhã, vejam se não dão conversa ao troll, ok? 

Estou farto de todos os dias ser a mesma m****! O0

SLBCARLOS

Citação de: CarlosD em 23 de Junho de 2021, 17:07
Contrato de 5 anos pelo Rodrigo Pinho?

Não tenho nada contra o jogador ou a pessoa, mas qual é o raciocínio por de trás deste contrato?

Não há vergonha na cara?

Quantos jogos a direção pensa que Rodrigo Pinho vai fazer pelo Benfica durante os 5 anos de contrato? Fará algum?
e uma maneira de desviar dinheiro "legalmente " do clube.

São esses contratos a jogadores e a treinadores que estavam em fim da linha mas sem ninguém saber por alma de quem, deu-lhes uma renovação com um aumento monumental. 

Curioso que depois Ninguém abdica (são sempre os outros que ficam mal na foto e nunca o PresiMente) é o pequeno sacrifício que tem que fazer ....  Isto tudo faz parte da estratégia de desviar dinheiro do clube.