Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Jayson Tatum

É preciso começar a trabalhar:

"Artigo 43º
Cessação de mandato
1. O mandato cessa antecipadamente por morte, impossibilidade física, perda da qualidade de sócio, perda de mandato nos casos previstos no Artigo 38º, situação de incompatibilidade, renúncia ou destituição;
2. Além das situações expressamente previstas nestes Estatutos, constituem causa de cessação do mandato da totalidade dos titulares do respectivo órgão social:
a) Na Direcção, a cessação do mandato da maioria dos seus membros eleitos, efectivos
e suplentes;
b) No Conselho Fiscal, a cessação do mandato da maioria dos seus membros eleitos,
efectivos e suplentes;
c) Na Mesa da Assembleia Geral, a cessação do mandato dos respectivos Presidente e
Vice-Presidente."

"Artigo 44º
Incompatibilidades
1. A qualidade de titular de um órgão social do SPORT LISBOA E BENFICA é incompatível com a qualidade de titular de outro, com excepção dos casos previstos nos presentes Estatutos;
2. A qualidade de titular de um órgão social do SPORT LISBOA E BENFICA é ainda incompatível com o exercício de funções em outros clubes, em sociedades desportivas por estes promovidas e em sociedades comerciais ou outras entidades de que outro clube desportivo
tenha sido fundador, directa ou indirectamente, salvo o estatuído no número seguinte;
3. Fica excluída da incompatibilidade fixada no número anterior o exercício de funções em
clubes desportivos ou em sociedades desportivas promovidas por outro clube, quando não
se dediquem, e enquanto não se dedicarem, a qualquer modalidade profissional praticada
pelo SPORT LISBOA E BENFICA ou por sociedades desportivas por si promovidas;
4. Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de
prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos, nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes;
5. Ficam excluídas das incompatibilidades fixadas no número anterior as relações comerciais estabelecidas no âmbito do patrocínio a qualquer das modalidades desportivas praticadas
pelo Clube ou por sociedades ou entidades em que participa ou tutela;
6. É expressamente vedada a concessão de empréstimos, adiantamentos ou créditos a
membros dos órgãos sociais, efectuar pagamentos por conta deles e prestar garantias a
obrigações por eles contraídas, salvo as despesas comprovadamente efectuadas ou a
efectuar da responsabilidade do Clube;
7. Não se considera incompatibilidade dos titulares dos órgãos sociais os cargos exercidos, com a anuência da Direcção, em "clubes-satélite";
8. Não é permitido o exercício de cargo em qualquer órgão social do SPORT LISBOA E BENFICA ao membro que se encontre em situação de incompatibilidade, sem que antes renuncie ao
cargo ou função que a gera;
9. Os titulares dos órgãos sociais não são remunerados, incluindo nas empresas participadas e sociedades desportivas ou outras onde o Clube tenha interesses;
10. A inobservância ao preceituado nos números anteriores, considerando as excepções
previstas, determina a perda automática de mandato e a impossibilidade de candidatura no  mandato seguinte."

Bigode do Toni

Citação de: Karel Alinho em 07 de Julho de 2021, 17:16
"Vim para o Benfica porque os bancos me pediram"

Não há dúvidas sobre o Benfiquismo de LFV.

Claro que pediram, sabem que só a roubar dinheiro ao clube é que consegue pagar o que lhes deve.

Mariachi

Isto é tudo muito bonito e tal, mas agora fica o lagarto de Oliveira na presidencia.

The_Riggs

Citação de: tixatixa em 07 de Julho de 2021, 17:15
Citação de: spt em 07 de Julho de 2021, 17:14
Honestamente, o que querem que a BTV faça?

Eu nem sequer assisto ao canal, mas quer dizer numa situação destas que posição é que podem, realisticamente, tomar?

O que querem que a BTV faça ou o que querem que a VTV faça?

porque é que os adeptos têm de saber pela SIC que o presidente foi preso ?

é a televisão do Benfica ou do Vieira ?

Eu sei a resposta, não precisas de responder.

slbenfica_croft

A fuga geral dos próximos de Vieira começou timidamente à uns tempos.

Agora vai ser fuga de ratos à descarada

fpie

Citação de: spt em 07 de Julho de 2021, 17:16
Citação de: tixatixa em 07 de Julho de 2021, 17:15

Eu nem sequer assisto ao canal, mas quer dizer numa situação destas que posição é que podem, realisticamente, tomar?

O que querem que a BTV faça ou o que querem que a VTV faça?
Realisticamente o que pode um canal do clube fazer numa situação destas?

É que não me parece que debatem o assunto.

que dêem voz aos benfiquistas, que passem a Grandola Vila Morena e que o Movimento Servir o Benfica fale

Sergiouranis

Reunião de emergência da direção.
Num sítio normal, após haver suspeitas de que a entidade em que sou dirigente é lesada por outra dirigente em milhões de euros, eu, se não estiver a par das falcatruas, exijo que sejam apuradas responsabilidades e procuro defender aquela entidade com todas as minhas forças.
Aqui vai sair uma mensagem de apoio ao dirigente que lesa deliberadamente e em proveito próprio essa entidade, com a mensagem "estamos todos no mesmo barco"

spt

Citação de: Saveloy em 07 de Julho de 2021, 17:16

Informar os benfiquistas do que se está a passar?

Sei lá, o mínimo dos mínimos, se não for pedir muito.
E achas que existe esse tipo de comunicação interdepartamentos?

paulomaia1972

fazer apenas uma noticia dando conta da detenção do presidente.
Mais tarde, deveria promover um debate sobre a situação.
à noite uma mensagem do Presidente da MAG.

Minerva

Novo tópico:

Luís Filipe Vieira, prisioneiro da Carregueira

divica

Citação de: Vladimiro78 em 07 de Julho de 2021, 17:15
Citação de: divica em 07 de Julho de 2021, 17:14
Citação de: giiin em 07 de Julho de 2021, 17:13
Citação de: Vladimiro78 em 07 de Julho de 2021, 17:12
Citação de: Fenómeno em 07 de Julho de 2021, 17:11
Que história é esta dos 100 milhões de euros?  :o

Querem ver o que Vieira desviou isso tudo?

Isto tem a ver com o universo empresarial do homem . Que ansia para que o homem tenha roubado o clube

O que me vou rir da tua cara quando isso sair ;D. É já um facto consumado meu caro.
E a historia de vender 25% da sad?

Como isso nao é possivel gostava de ver isso esclarecido
O malheiro acabou de dizer que era possivel. Acho que ele sabe os estatutos do Benfica melhor do que tu ou eu.

Pickle Rick

Os guachos vermelhos e os amigos ainda estão por aí? Gostava de conhecer a opinião deles...

Eagle 0nE

Ó garotada, não esquecer que a Operação Lex ainda não começou a sério.

É para juntar à lista.

redeagle7

Citação de: Fenómeno em 07 de Julho de 2021, 17:14
Não me admirava o Vieira tentar fechar o Al Musrati na prisão.

Que fez o Líbio pra ser fechado na prisão?