Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

helderrocha

olha a capital creativa tambem está envolvida

resendepereira

Citação de: PeladinhaXY em 07 de Julho de 2021, 21:30
Eu vejo as acusações e nada me surpreende, foi o que eu pensei sempre, e aqui o disse, que roubava nas comissões, nos jogadores carrossel, em que depois os empresários lhe mandavam o guito para contas offshore e vice versa.

Era tão óbvio, tenho orgulho de ter uma intuição do caralho, as vezes até na 1a impressão que tenho das pessoas quando as conheço, alguns até só de os ver, e se são merda, vejo logo isso, raramente falho.
nao quero baixar a tua moral mas aqui no forum dizia-se isso todos dias

aguia1

Neste momento o que quero mesmo saber é se depois disto ainda é possível ele voltar a ser presidente do Benfica.

ribas

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 07 de Julho de 2021, 21:34
Citação de: Mercurio_10 em 07 de Julho de 2021, 21:32
Citação de: OldChamp em 07 de Julho de 2021, 20:20
MAIS RESPEITO POR RUI COSTA PALHAÇOS!

Pelos palhaços sim. Pelo Rui Costa não.

E a culpa é dele. Meteu-se por este caminho, fez a escolha dele. Agora que viva com as consequências. Ficará para a história como 'o Capristano do Vieira'. Para o efeito, o passado dele como jogador vale zero para analisar o que ele representa actualmente.

O passado dele como futebolista profissional do Sport Lisboa e Benfica é um mito!

Tantos e tantos outros que fizeram e deram muito mais ao clube.

Sinceramente nunca entendi esse mito.

Same. 92/93 é 93/94 no 3-6 nem era titular.

Quando voltou não era nenhum Salvador. Enfim.

Mito, como dizes.

daviddgc

allRED

Como é possível a cmtv não convocar o capristano...

Mestre30

Citação de: J_PN em 07 de Julho de 2021, 21:30
Citação de: Mestre30 em 07 de Julho de 2021, 21:28
Citação de: J_PN em 07 de Julho de 2021, 21:27
Citação de: arfm14 em 07 de Julho de 2021, 21:25
Pedro Guerra vai à CMTv.

Não tem vergonha na cara?

Vai ser curioso para ver qual é a estratégia de comunicação alinhada.
Se se devem demarcar de LFV ou se devem defendê-lo.
Vai defender obviamente.

Não quero acreditar. Quem lhe paga é o Benfica.

Até na SportingTV viraram o bico ao prego quando o BdC foi preso.
Citação de: J_PN em 07 de Julho de 2021, 21:30
Citação de: Mestre30 em 07 de Julho de 2021, 21:28
Citação de: J_PN em 07 de Julho de 2021, 21:27
Citação de: arfm14 em 07 de Julho de 2021, 21:25
Pedro Guerra vai à CMTv.

Não tem vergonha na cara?

Vai ser curioso para ver qual é a estratégia de comunicação alinhada.
Se se devem demarcar de LFV ou se devem defendê-lo.
Vai defender obviamente.

Não quero acreditar. Quem lhe paga é o Benfica.

Até na SportingTV viraram o bico ao prego quando o BdC foi preso.
Já não era Presidente.....

Fil1985

:bandeiraslb2:
Vai chamar palhaço à tua prima pah!

Rui Encosta é conivente com esta merda toda por isso que vá também preso ou o crl que o foda! Se fosse benfiquista e visse a merda que o presidente dele estava a fazer teria logo denunciado. Aceitou de bom grado as trafulhices e supostamente até beneficiou disso.

Portanto, Rui Encosta é para expulsar de sócio e mandá-lo para a puta que o pariu!

bzouk

Citação de: resendepereira em 07 de Julho de 2021, 21:35
Citação de: PeladinhaXY em 07 de Julho de 2021, 21:30
Eu vejo as acusações e nada me surpreende, foi o que eu pensei sempre, e aqui o disse, que roubava nas comissões, nos jogadores carrossel, em que depois os empresários lhe mandavam o guito para contas offshore e vice versa.

Era tão óbvio, tenho orgulho de ter uma intuição do caralho, as vezes até na 1a impressão que tenho das pessoas quando as conheço, alguns até só de os ver, e se são merda, vejo logo isso, raramente falho.
nao quero baixar a tua moral mas aqui no forum dizia-se isso todos dias
Há alguns anos largos  :rir:

helderrocha

e agora quem vai inaugurar a casa de vila nova de gaia?

Baron_Davis

Citação de: dsdsds44 em 07 de Julho de 2021, 21:34
Queriam as provas do Matamouros na outra vez  :2funny:

A Laranjo hoje já pode perceber um pouco se tiver sóbria  :rir:

Fosse só essa

Até aqui os pseudo moralistas enchiam a boca a pedir as provas

dfernandes

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 07 de Julho de 2021, 21:34
Citação de: Mercurio_10 em 07 de Julho de 2021, 21:32

Pelos palhaços sim. Pelo Rui Costa não.

E a culpa é dele. Meteu-se por este caminho, fez a escolha dele. Agora que viva com as consequências. Ficará para a história como 'o Capristano do Vieira'. Para o efeito, o passado dele como jogador vale zero para analisar o que ele representa actualmente.

O passado dele como futebolista profissional do Sport Lisboa e Benfica é um mito!

Tantos e tantos outros que fizeram e deram muito mais ao clube.

Sinceramente nunca entendi esse mito.

Nem eu. Basicamente fez 2 (?) épocas como titular na equipa principal, bazou e voltou na pré reforma.

raio

Citação de: resendepereira em 07 de Julho de 2021, 21:30
Citação de: 1979 em 07 de Julho de 2021, 21:24
"OS FACTOS QUE TRAMAM LUÍS FILIPE VIEIRA.

A RTP teve acesso ao mandado de detenção de Luís Filipe Vieira no qual estão descritos os crimes dos quais o presidente do Benfica é suspeito e que lhe podem valer a prisão preventiva após o interrogatório judicial marcado para amanhã.

Em causa estão "esquemas de fraude" que o DCIAP diz terem sido criados por Vieira e pelas empresas que domina para delapidar o património da Benfica SAD, o Novo Banco e o Estado português, "quer em sede de arrecadação de impostos quer em sede de financiamento público ao fundo de resolução e ao mecanismo de acordo de capital contingente".

Para prosseguir a fraude, segundo o Ministério Público, Luís Filipe Vieira contou com o apoio do filho, Tiago Vieira e do empresário de futebol, Bruno Macedo que utilizava "sociedades de agenciamento de jogadores e de intermediação em transferências", empresas essas criadas no estrangeiro, para - com recurso a documentos falsos - transferir quantias para as empresas de Luís Filipe Vieira em Portugal.

O procurador Rosário Teixeira, que lidera esta investigação, diz que o empresário de futebol e o presidente do Benfica firmaram um acordo para garantir que Bruno Macedo participasse sempre nas operações, nas quais aumentava indevidamente as comissões inerentes à venda de jogadores que depois revertiam para as empresas do universo de Luís Filipe Vieira.

Em causa estão as transferências de pelo menos 3 jogadores, dois paraguaios: Derlis Gonzalez, Cláudio Correia e o brasileiro, César Martins.

Segundo o MP, as empresas offshore criadas nos Estados Unidos, Emirados Arábes Unidos e Tunísia, controladas direta ou indiretamente por Bruno Macedo, permitiram transferir quase 2, 5 milhões de euros para as sociedades do presidente do Benfica.

Com base nestes factos, o juiz Carlos Alexandre autorizou  buscas à residência de Bruno Macedo em Braga, à casa de Luís Filipe Vieira e à SAD do Benfica.

Em causa estão crimes de burla qualificada, abuso de confiança agravada, falsificação de documentos, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada.

A PGR esclareceu, em comunicado, que as detenções ocorreram porque a gravidade dos crimes pode justificar medidas de coação além do termo de identidade e residência.

Os interrogatórios judiciais começam amanhã perante o juíz Carlos Alexandre mas os 4 detidos podem aguardar, nessa condição, num prazo máximo de 48 horas."

SANDRA FELGUEIRAS- RTP
Cenas que se falavam no forum todos dias lol.
No shit sherlock

Os esquemas de comissões de cepos, tramóias com a banca, o filho metido nos esquemas dos fundos. Só não foi investigado mais cedo porque muitos quiseram fechar os olhos.

N1c0

Citação de: aguia1 em 07 de Julho de 2021, 21:35
Neste momento o que quero mesmo saber é se depois disto ainda é possível ele voltar a ser presidente do Benfica.

Neste momento ele É presidente do Benfica.

BENFIKA

Citação de: divica em 07 de Julho de 2021, 21:34
Citação de: BENFIKA em 07 de Julho de 2021, 21:33
Citação de: divica em 07 de Julho de 2021, 21:31
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Julho de 2021, 21:29
Citação de: SCunha11 em 07 de Julho de 2021, 21:21
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/mp-diz-que-vieira-usou-dinheiro-do-benfica-para-abater-passivo-das-suas-empresas?iphone
:disgust:

Que filho da puta!
E o Rui Costa não sabia???

Está bem...
Do esquema das comissoes acho que só o DSO é que tinha de saber obrigatoriamente.

Mas o problema para toda a direcção é a opa! Como é que eles justificam que o Benfica tinha interesse em fazer a opa?

TODOS sabiam!!
Quer-se dizer, o presidente contratava DEZENAS de jogadores que não jogaram, que não serviram para nada, que envolviam sempre negócios suspeitos e os meninos achavam normal?!?

E não só assobiavam para o lado como também ainda defendiam essa gestão.

Pudera, têm todos um "emprego" com salários mensais na casa dos 30000€....
Eu concordo que todos sabiam. Agora tenho serias duvidas que consigas provar que todos sabiam se nao houver algum rasto de dinheiro.

Mas o DSO TINHA de saber isso.

A mim no caso da direção pouco me interessa a prova, interessa-me é correr com eles do Benfica e garantir que não voltam nunca mais!!
Mais de 10 anos que andaram lá e permitiram tudo isto, intencionalmente ou não, apoiaram, defenderam a gestão indefensável!!
De uma ou outra forma lesaram e muito o clube!!