Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RedHeart_95

Citação de: Merkel em 08 de Julho de 2021, 02:03
Citação de: polivalente em 08 de Julho de 2021, 01:49
Citação de: zizou em 08 de Julho de 2021, 01:39
Cada vez tenho mais respeito pelo Nuno Gomes, que bateu com a porta quando lhe tiraram o tapete no cargo que tinha na formação.
Exacto, recusou ficar a mamar um tacho no clube. Uma figura dessas eu apoiava.

Tenho conhecidos que trabalham no Benfica há vários anos que me dizem que o Nuno Gomes, como pessoa,  era do melhor que havia em todo o clube

Só um gajo porreiro como o Nuno Gomes é que sendo ainda jogador de futebol iria aceitar entrar num episodio dos morangos com açucar.

João_Oliveira

.

crodrigues

Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 02:05
Citação de: crodrigues em 08 de Julho de 2021, 02:04
Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 02:02
Citação de: resendepereira em 08 de Julho de 2021, 01:58
Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 01:57
Citação de: vermelhoftw em 08 de Julho de 2021, 01:54
Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 01:51
Citação de: vermelhoftw em 08 de Julho de 2021, 01:47
Citação de: lcc em 08 de Julho de 2021, 01:43
https://www.dn.pt/sociedade/vieira-mantem-se-presidente-do-benfica-mesmo-na-prisao-13916151.html

Isto já foi discutido o dia todo, as letras gordas não são verdade, o juiz pode e e será o que vai acontecer, proibi lo de executar funções na sad logo terá que resignar automaticamente

O Juiz só fará isso se acreditar no caso do MP, em primeiro lugar e, em segundo que há perigo de continuação da atividade, perigo de destruição de prova, etc.

São vários passos mentais.

Eu acho que vai acontecer. Mas torço sempre o nariz quando vejo alguém a tentar meter-se na cabeça do Juiz com essa certeza toda que está a bold.

Não ponho as mãos no fogo. Já vi acontecer muita coisa no Direito.

Verdade mas quando roubas a sad ou uma empresa, uma da primeiras instâncias é proibir te de representar a sociedade que roubaste em questão

Ainda pra mais conhecendo o juiz e tudo o que ouvi do dia de hoje é fácil de perceber o que vai acontecer, não acredito em preventiva mas nisso acredito plenamente

Eu sei que é isso que acontece, eu sou da área, apenas estou a tentar dizer-te que o Juiz tem de dar vários passos mentais para chegar a essas conclusões que tu apresentas aqui, com todas as certezas.

Eu não tenho. Mas se tu tens, óptimo.

Aliás para começar, tem de achar que há indicios fortes, inclusive. E eu não estou na cabeça dele.

Por isso é que estou a escrever que há vários cenários, só isso.
Até é duvidoso que a detenção seja mesmo necessária, é um bocado irreal a situação em que o pres. do benfica em funções não fosse prestar declarações num inquérito e largasse tudo e fugisse. Isso não existe.

Concordo contigo aqui, sobretudo do ponto de vista juridico.

Deter para investigar é altamente questionável do ponto de vista moral na minha opinião.

É um assunto comumente discutido na comunidade juridica.

Outro exemplo de algo altamente questionável é haver um prazo legal alargado de vários meses para ser deduzida uma acusação quando é invocada a "especial complexidade do processo", a pessoa estar presa, esse prazo passar e a acusação não ser deduzida.

É, inclusive, danoso para a própria Justiça em última análise.

O nosso Ordenamento Juridico é muito labirintico e tem imensa legislação que data da idade da pedra, infelizmente.

Nem é só a questão de poder fugir. No caso de uma figura de relevo é mais o facto de poder influenciar uma investigação de forma negativa se não existirem medidas de coação.

Desculpa não percebi o teu comentário, estás a concordar com o que eu disse ou a acrescentar algo novo ou a discordar?

Pergunta sincera desculpa  ;D

Estou a acrescentar. Basicamente metes alguem em preventiva para não influenciar a prova da acusação de forma negativa.

djhifi

Citação de: Bailey em 08 de Julho de 2021, 02:02
Citação de: S.L.B Stars em 08 de Julho de 2021, 01:52
Bem se formos analisar a justiça em Portugal sobre estes casos que envolvem corruptos de categoria empresarial e política amanhã este estará em liberdade , paga uma caução e vai para casa , um cabecilha de uma rede de tráfico de droga foi apanhado com 120 kilos de droga paga uma caução de 5 mil euros e ficou livre , o outro burlão das obras de arte paga 5 milhões de euros e sai em liberdade , é só esperar para ver quanto este vai tirar do saco azul para pagar a sua liberdade , Portugal é isto , por alguma razão que até os chefes das máfias Italianas e Russas vêm todos para cá , estamos numa república das bananas ..espero que o Mattamouros tenha provas mais transparentes do que as águas lusas  :coolsmiley:
Ninguem acredita que amanha sai em liberdade.
A justiça não se faz com base em autos de fé.

Eu acho muito complicado tentar adivinhar algo quando não se conhece os meandros do processo, o que vão (ou não) dizer amanhã e, até mesmo, a mentalidade do Juiz perante os factos que se conhecem e os tais que não se conhecem (pós-inquéritos).

supersueca

Citação de: Davidoff´ em 08 de Julho de 2021, 01:54
Afinal o escudo Benfica não é inquebrável... partiu em pedaços depois da ação judicial do Mattamouros.

Ainda foi as pressas o Vieira pedir auxilio ao Pinto da Costa no ultimo almoço  que tiveram

Sinceramente ainda não é tempo para festejos... esta corja não foi apanhada de surpressa e dispõem de recursos financeiros ilimitados para advogados  e para controlar a comunicação social a seu belo prazer.

Amanha espero uma tomada de atitude dos restantes elementos da administração.  Caso a intenção deles seja contínuar vamos ter problemas.

A partir de agora é cada um por si... todos sem excepção vão tentar desmarcar-se do Vieira... o Rei dos Frangos nem hesitou e já fez um comunicado nesse sentido.  O Calado... leram bem o Calado já tinha mando umas bocas a gestão dele sinal que todos estavam a par do que iria acontecer.

Gostava que fosse uma saida pacifica a do Vieira e restante administração  do Benfica que permitisse e desse espaço a eleições livres sem voto eletronico mas tenho serias duvidas que será assim...

A hora é esta para todos os socios e simpatizantes lutarem pelo Benfica.
A luta é afastar a mafia que se opoderou do clube e o saqueou durante decadas.

Não vão na conversinha do apoiar, e da época desportiva condenada caso os figurões da administração sejam afastados.

Novamente somos noticia pelos piores motivos.
É, sem duvida, a fase mais negra do clube!

Vai demorar para erguer este gigante amordaçado e acorrentado mas vai valer a pena se as bases da fundação do clube forem repostas e respeitadas.

O Rei dos Frangos desmarcou-se? Só ouvi o comunicado da churrasqueira com o mesmo nome em Leiria.

S.L.B Stars

Citação de: Tiago . em 08 de Julho de 2021, 02:05
Saber que este tipo está hoje a dormir numa cela, deixa-me com um enorme sorriso na cara.

Pior é se o vires daqui a uns dias a passear pelo Benfica  :tomates: voltamos ás tristezas

Sylphs

Citação de: Darius Strada em 07 de Julho de 2021, 23:47
Pena o Mattamouros não querer se Presidente.
Nem que quisesse... há luz da merda dos estatutos que temos não o pode ser! Ele e eu  :cry2:

André Sousa

Citação de: João_Oliveira em 08 de Julho de 2021, 02:05
Ao contrário do que muitos desejam, é bom que rezam, mas rezem muito, para que o Vieira saia de mais esta limpo, porque se ele se fode.. meus amigos.. adeus Benfica até um dia. É o fim.. não pensem que ele vai dentro e a vida do clube segue.. era bom era.. o pior vem depois..

Claro que a vida do clube segue.

A seguir é auditar tudo e ver exatamente quais foram os prejuízos desta brincadeira toda, mas o estado do clube está longe de ser o que era há muitos anos.

O Benfica tem mais que condições para ser bem sucedido, basta ser competente, coisa que tem passado para segundo plano para encher o cu a muita gente. 

Gondoriz

Ao contrário do que muitos desejam, é bom que rezam, mas rezem muito, para que o Vieira saia de mais esta limpo, porque se ele se fode.. meus amigos.. adeus Benfica até um dia. É o fim.. não pensem que ele vai dentro e a vida do clube segue.. era bom era.. o pior vem depois..

Han? Como assim? É o criminoso ou o caos é isso?

djhifi

Citação de: crodrigues em 08 de Julho de 2021, 02:05
Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 02:05
Citação de: crodrigues em 08 de Julho de 2021, 02:04
https://www.dn.pt/sociedade/vieira-mantem-se-presidente-do-benfica-mesmo-na-prisao-13916151.html

Isto já foi discutido o dia todo, as letras gordas não são verdade, o juiz pode e e será o que vai acontecer, proibi lo de executar funções na sad logo terá que resignar automaticamente

O Juiz só fará isso se acreditar no caso do MP, em primeiro lugar e, em segundo que há perigo de continuação da atividade, perigo de destruição de prova, etc.

Eu acho que vai acontecer. Mas torço sempre o nariz quando vejo alguém a tentar meter-se na cabeça do Juiz com essa certeza toda que está a bold.

Verdade mas quando roubas a sad ou uma empresa, uma da primeiras instâncias é proibir te de representar a sociedade que roubaste em questão

Ainda pra mais conhecendo o juiz e tudo o que ouvi do dia de hoje é fácil de perceber o que vai acontecer, não acredito em preventiva mas nisso acredito plenamente

Eu sei que é isso que acontece, eu sou da área, apenas estou a tentar dizer-te que o Juiz tem de dar vários passos mentais para chegar a essas conclusões que tu apresentas aqui, com todas as certezas.

Aliás para começar, tem de achar que há indicios fortes, inclusive. E eu não estou na cabeça dele.

Até é duvidoso que a detenção seja mesmo necessária, é um bocado irreal a situação em que o pres. do benfica em funções não fosse prestar declarações num inquérito e largasse tudo e fugisse. Isso não existe.

Deter para investigar é altamente questionável do ponto de vista moral na minha opinião.

Outro exemplo de algo altamente questionável é haver um prazo legal alargado de vários meses para ser deduzida uma acusação quando é invocada a "especial complexidade do processo", a pessoa estar presa, esse prazo passar e a acusação não ser deduzida.

O nosso Ordenamento Juridico é muito labirintico e tem imensa legislação que data da idade da pedra, infelizmente.

Nem é só a questão de poder fugir. No caso de uma figura de relevo é mais o facto de poder influenciar uma investigação de forma negativa se não existirem medidas de coação.

Desculpa não percebi o teu comentário, estás a concordar com o que eu disse ou a acrescentar algo novo ou a discordar?

Pergunta sincera desculpa  ;D

Estou a acrescentar. Basicamente metes alguem em preventiva para não influenciar a prova da acusação de forma negativa.

Certo. Entendi.

É um tema profundamente complexo, na minha opinião. Acho que vai muito da mentalidade de cada um e de sopesar vários direitos.

Pessoalmente faz-me confusão existir esta possibilidade no nosso Ord. Juridico porque é o famoso "cada regra tem exceção". E aqui são vários os exemplos espalhados no tempo, de pessoas que tiveram as suas vidas "manchadas" por estarem presas e não serem deduzidas acusações.

Ninguém as livra de terem batido com os costados na prisão nem ninguém lhes vai devolver esse tempo. Acho que o Cód. Processo Penal tem de ser revisto em vários artigos e este é um deles.

Tema complexo mas interessante de debater, não é o tópico aqui infelizmente  :tonge:

zizou

Aconteça o que acontecer esta direcção não tem legitimidade para continuar a dirigir o clube.

S1Benfica

O nosso Ordenamento Juridico é muito labirintico e tem imensa legislação que data (sobretudo ideológicamente) da idade da pedra, infelizmente.
Isso quer dizer que a comunidade jurídica não tem a certeza se essa é a vontade dos portugueses?

Pontus

Citação de: Sylphs em 08 de Julho de 2021, 02:07
Nem que quisesse... há luz da merda dos estatutos que temos não o pode ser! Ele e eu  :cry2:

Eu não conseguia ser! Sou muito doente pelo Benfica para me calar em certas ocasiões. Tipo perder um jogo e ver as amelias aos sorrisos. Corria tudo a chapada

PeladinhaXY

:rir: :estrelas:

Sylphs

Citação de: Pontus em 08 de Julho de 2021, 02:10
Citação de: Sylphs em 08 de Julho de 2021, 02:07

Eu não conseguia ser! Sou muito doente pelo Benfica para me calar em certas ocasiões. Tipo perder um jogo e ver as amelias aos sorrisos. Corria tudo a chapada
Se fosses um bom presidente não haviam Amélias, se fosse eu não tínhamos derrotas sequer  :smokin: