Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Talisca30

supersueca

Citação de: Petrucci em 08 de Julho de 2021, 03:19
Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 03:16
Citação de: Petrucci em 08 de Julho de 2021, 03:12

A Bola diz "Estatutos preveem que Rui Costa assuma a liderança dos destinos do clube".
Os estatutos? Não percebo nada disto.

Pelo que julgo saber Rui Costa é, neste momento e até prova/decisão em contrário, o Presidente do Benfica em "funções" porque enquanto Vice é o número 1 dessa lista.

Quando digo em funções falo no sentido mais básico da coisa. Não vai ser uma secretária a "assinar os cheques". O poder não pode cair na rua.

Só se for por ser o nº1 da lista, mas mesmo assim não há nada que diga isso. Pelo menos eu não vi.

Direção
›  Presidente: Luís Filipe Ferreira Vieira (sócio n.º 3.312)
›  Vice-presidente: Rui Manuel César Costa (sócio n.º 6.034)
›  Vice-presidente: José Eduardo Soares Moniz (sócio n.º 4.534)
›  Vice-presidente: João Manuel Varandas Fernandes (sócio n.º 39.363)
›  Vice-presidente: Domingos José Soares d'Almeida Lima (sócio n.º 3.666)
›  Vice-presidente: Fernando Manuel da Silva Costa Pagamim Tavares (sócio n.º 5.690)
›  Vice-presidente: Sílvio Rui Neves Correia Gonçalves Cervan (sócio n.º 36.638)
›  Vice-presidente (Suplente): Jaime Rodrigues Antunes (sócio n.º 19.774)
›  Vice-presidente (Suplente): Rui Manuel Vieira do Passo (sócio n.º 3.922)

Vejo esse pulha do Vieira como o sócio 3000 e tal e só me dá vontade de rir. Ou chorar.

Só tou a ver

tferreira

Por mim era marcar um AGE para os socios decidirem se querem eleiçoes antecipadas ou continuar o mandato com a corja.

O poder de decisao deve pertencer aos socios.

Só tou a ver

djhifi

Citação de: Léo_SLB20 em 08 de Julho de 2021, 03:32
Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 03:20
Citação de: Petrucci em 08 de Julho de 2021, 03:19
Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 03:16
Citação de: Petrucci em 08 de Julho de 2021, 03:12

A Bola diz "Estatutos preveem que Rui Costa assuma a liderança dos destinos do clube".
Os estatutos? Não percebo nada disto.

Pelo que julgo saber Rui Costa é, neste momento e até prova/decisão em contrário, o Presidente do Benfica em "funções" porque enquanto Vice é o número 1 dessa lista.

Quando digo em funções falo no sentido mais básico da coisa. Não vai ser uma secretária a "assinar os cheques". O poder não pode cair na rua.

Só se for por ser o nº1 da lista, mas mesmo assim não há nada que diga isso. Pelo menos eu não vi.

Direção
›  Presidente: Luís Filipe Ferreira Vieira (sócio n.º 3.312)
›  Vice-presidente: Rui Manuel César Costa (sócio n.º 6.034)
›  Vice-presidente: José Eduardo Soares Moniz (sócio n.º 4.534)
›  Vice-presidente: João Manuel Varandas Fernandes (sócio n.º 39.363)
›  Vice-presidente: Domingos José Soares d'Almeida Lima (sócio n.º 3.666)
›  Vice-presidente: Fernando Manuel da Silva Costa Pagamim Tavares (sócio n.º 5.690)
›  Vice-presidente: Sílvio Rui Neves Correia Gonçalves Cervan (sócio n.º 36.638)
›  Vice-presidente (Suplente): Jaime Rodrigues Antunes (sócio n.º 19.774)
›  Vice-presidente (Suplente): Rui Manuel Vieira do Passo (sócio n.º 3.922)

Nada que diga o quê? Que em caso de impedimento o Presidente passa a ser o 1º Vice?

Mesmo que temporariamente, penso que sim.

Não fui ler os estatutos, mas presumo estar contemplado?
Em qualquer lado é assim !

Se acontece algo com o Presidente o Vice assume ... Já por isso é que os Vices presidentes existem ...

GERALMENTE é assim :

O que pode acontecer é que a direção não queira assumir e saiam todos ou quase , tem de haver um numero minimo ...
Caso isso aconteça tem de haver uma Comissão de Gestão para tomar conta da instituição e depois marcar eleições se houver uma lista para isso ...

Aconteceu isso no Sporting com o Sousa Cintra á 3 anos ...

Exato. Os clubes são como as empresas.

Até porque, independentemente de marcar eleições antecipadas ou não, o poder, neste momento, não pode cair na rua.

Seja o Rui Costa a assumir ou não (temporariamente).

Muitos que aqui vem pedir para a direção se demitir não tem noção do que isso implica para a vida imediata do clube.

A saber:

- Entra em modo gestão diária, apenas.
- Adeus Empréstimo Obrigacionista
- Não pode efetuar negócios (compras/vendas)
- Só pode pagar compromissos assumidos anteriormente

A época acaba antes mesmo de começar.

Há todo um processo, não é um video-jogo em que se manda uma papaia e se correr mal, paciência, dá-se reset.

Pensar bem nos passos todos.

supersueca

Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 03:28
Citação de: resendepereira em 08 de Julho de 2021, 03:27
O Rui mesmo a fumar dois maços ainda jogava na boa na distrital . Íamos buscar o Futre, Milhazes a defesa, fary. Etc
Sim já entendemos.

Qual é a tua pancada com o Benfica nas divisões inferiores?

Tantos posts seguidos sempre a falar do mesmo soa-me a muito estranho, desculpa que te diga...

Tb não entendi. Só se for a velha máxima "depois de Vieira, o caos". Tanta gente que gosta mais do Dono do Palheiro do que do Clube. Mesmo aqui se encontram alguns

SilvaCosta

Citação de: Renato Ferreira em 08 de Julho de 2021, 03:12
Ele tá agarrado ao Benfica com unhas e dentes. Ele amanhã sai em liberdade e vai direito ao estádio.
As pessoas que lhe deram dinheiro e autoridade neste país neste momento estão com o cu apertado.
Por isso a coisa vai ser "facilitada" mas temos que nos organizar para não o deixar ficar no poleiro

LFV vai ser probido pelo Juíz Carlos Alexandre, de continuar a ser Presidente da SAD, e nem no Estádio da Luz vai poder entrar!

20simao1

Citação de: Petrucci em 08 de Julho de 2021, 03:24
Citação de: 20simao1 em 08 de Julho de 2021, 03:19
Só é pena não vir a ficar provado que ele roubou as eleições.
Filho ...

Epa vamos lá desfrutar de uma coisa de cada vez.  :2funny: Até porque essa das eleições, na minha opinião, não foi bem feita por parte de qualquer uma das listas de concorreu contra LFV. Na noite das eleições deveria ter ficado tudo esclarecido. Se estavam com medo que lhe acontece alguma coisa por parte dos capangas de LFV (empresa de segurança)? Epá chamavam a Polícia...
Mas isso é outro assunto...

Claro que não foi bem feito por parte do Noronha. Eu disse cá isso e continuo a dizer, mas quem diz isto ainda foi acusado por aqui que ele fez bem e não teve culpa.

Frusciante

Meus caros odeio ser arauto da desgraça e passei o dia inteiro absolutamente eufórico com as noticias, sempre colado na TV.

Parece-me bastante obvio que, mesmo vendo o orelhas pelas costas, teremos que mamar com o Roy por muitos e longos anos.

Os mesmos 60 e tal % que votaram LFV (eu nao duvido da legitimidade do sufrágio, julgando pelas minhas próprias sondagens entre vários familiares e amigos.. uma tristeza eu sei.. ) sao exactamente os mesmos que vao meter a cabeça na areia quando o assunto for LFV e vao direitinhos votar cegamente em Rui Costa. Esses sao garantidos, e até muitos outros que até nao votaram LFV mas votariam Rui Costa contra qualquer outro candidato, mesmo Noronha Lopes.

Este é porque é sem sombra de duvidas benfiquista, com discurso bem articulado, eloquente até. Bater dia e noite na historia de ter assinado cheque em branco quando regressou, que nao sabia nada das trapalhadas pessoas de LFV, que está muito revoltado mas que isso só lhe dará muito mais forças para lutar pelo clube do seu coraçao até à morte...

Enfim, trinta por uma linha para manter os mamoes a mamar, o LFV de uns anos nao se livra, mas também nao vao ser 20, nem sequer 10.......

Têm todos a vida mais que feita, eles, a familia e as geraçoes que vierem....

O LFV sai como o martir da corja toda que foi dentro meia duzia de anos para todos serem podres de ricos e livres. Ele próprio sairá da choldra ainda razoavelmente novo para efectivamente gozar de todo o patrimonio que roubou e deu a roubar.

Espero ser o meu pessimismo crónico (construido nos ultimos anos pelo *** do pulha) que me leva a dizer uma enxorrada de disparates e nem quero pensar muito nisto porque na verdade este é, talvez desde a vitoria contra a Juventus na meia final da liga Europa, o dia que fui mais feliz com o meu Benfica.

supersueca

Citação de: Silverwolf em 08 de Julho de 2021, 03:28
Se o Vieira limpou dinheiro das vendas de jogadores para contas pessoais, como é possível o DSO, que é o CFO não saber destas coisas???

A ser verdade, se um CFO n dá pela falha de 2,5M ou é muito incompetente, ou pior...

Bom, amanhã saberemos mais coisas.

Li na diagonal algumas coisas... e fico espantado com tanta surpresa que aqui leio... então andámos anos a dizer que ele tinha de sair pq estas negociatas de jogadores eram uma vergonha e agora está tudo surpreendido? O Benfica tem sido roubadissimo por este tipo... neste momento, segundo a acusação o Benfica é vítima apenas no processo, e espero que por aí fique, para que n existam consequências desportivas.

Hoje pode ser um grande dia na história do nosso clube, o início do fim da era Vieira... a partir daqui só pode ser a melhorar, mm que ainda vá custar até termos novas eleições e gente séria à frente do clube.

Não é por aí. Ainda por cima qdo se fala de um produto que não é tabelado. 0 jogador Pepito custa 2 milhões , mas o meu clube paga-te 5, dois milhões são para mim, e um para ti para tu fazeres correr os meus 2 milhões até se perder o rasto e finalmente vir parar nas minhas mãos. Obviamente que um CFE não precisa de saber isto em particular, mas convém não ser anjinho, até pq isto é um esquema comum, só muda o produto.

1979

Citação de: Baron_Davis em 08 de Julho de 2021, 03:07
"direcção afasta se de vieira e nao se demite"

que cheirete a merdum

Apostam tudo no Encosta.

Inaceitável.

Se não houver reacção perante isto, o Benfica morreu.

Morreu mesmo.

Petrucci

Citação de: 20simao1 em 08 de Julho de 2021, 03:41
Citação de: Petrucci em 08 de Julho de 2021, 03:24
Citação de: 20simao1 em 08 de Julho de 2021, 03:19
Só é pena não vir a ficar provado que ele roubou as eleições.
Filho ...

Epa vamos lá desfrutar de uma coisa de cada vez.  :2funny: Até porque essa das eleições, na minha opinião, não foi bem feita por parte de qualquer uma das listas de concorreu contra LFV. Na noite das eleições deveria ter ficado tudo esclarecido. Se estavam com medo que lhe acontece alguma coisa por parte dos capangas de LFV (empresa de segurança)? Epá chamavam a Polícia...
Mas isso é outro assunto...

Claro que não foi bem feito por parte do Noronha. Eu disse cá isso e continuo a dizer, mas quem diz isto ainda foi acusado por aqui que ele fez bem e não teve culpa.

São opiniões diferentes da nossa. Mas no fundo queremos todos o mesmo...

Só tou a ver

Só tou a ver