Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Léo_SLB20

Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 03:36
Citação de: Léo_SLB20 em 08 de Julho de 2021, 03:32
Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 03:20
Citação de: Petrucci em 08 de Julho de 2021, 03:19
Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 03:16
Citação de: Petrucci em 08 de Julho de 2021, 03:12

A Bola diz "Estatutos preveem que Rui Costa assuma a liderança dos destinos do clube".
Os estatutos? Não percebo nada disto.

Pelo que julgo saber Rui Costa é, neste momento e até prova/decisão em contrário, o Presidente do Benfica em "funções" porque enquanto Vice é o número 1 dessa lista.

Quando digo em funções falo no sentido mais básico da coisa. Não vai ser uma secretária a "assinar os cheques". O poder não pode cair na rua.

Só se for por ser o nº1 da lista, mas mesmo assim não há nada que diga isso. Pelo menos eu não vi.

Direção
›  Presidente: Luís Filipe Ferreira Vieira (sócio n.º 3.312)
›  Vice-presidente: Rui Manuel César Costa (sócio n.º 6.034)
›  Vice-presidente: José Eduardo Soares Moniz (sócio n.º 4.534)
›  Vice-presidente: João Manuel Varandas Fernandes (sócio n.º 39.363)
›  Vice-presidente: Domingos José Soares d'Almeida Lima (sócio n.º 3.666)
›  Vice-presidente: Fernando Manuel da Silva Costa Pagamim Tavares (sócio n.º 5.690)
›  Vice-presidente: Sílvio Rui Neves Correia Gonçalves Cervan (sócio n.º 36.638)
›  Vice-presidente (Suplente): Jaime Rodrigues Antunes (sócio n.º 19.774)
›  Vice-presidente (Suplente): Rui Manuel Vieira do Passo (sócio n.º 3.922)

Nada que diga o quê? Que em caso de impedimento o Presidente passa a ser o 1º Vice?

Mesmo que temporariamente, penso que sim.

Não fui ler os estatutos, mas presumo estar contemplado?
Em qualquer lado é assim !

Se acontece algo com o Presidente o Vice assume ... Já por isso é que os Vices presidentes existem ...

GERALMENTE é assim :

O que pode acontecer é que a direção não queira assumir e saiam todos ou quase , tem de haver um numero minimo ...
Caso isso aconteça tem de haver uma Comissão de Gestão para tomar conta da instituição e depois marcar eleições se houver uma lista para isso ...

Aconteceu isso no Sporting com o Sousa Cintra á 3 anos ...

Exato. Os clubes são como as empresas.

Até porque, independentemente de marcar eleições antecipadas ou não, o poder, neste momento, não pode cair na rua.

Seja o Rui Costa a assumir ou não (temporariamente).

Muitos que aqui vem pedir para a direção se demitir não tem noção do que isso implica para a vida imediata do clube.

A saber:

- Entra em modo gestão diária, apenas.
- Adeus Empréstimo Obrigacionista
- Não pode efetuar negócios (compras/vendas)
- Só pode pagar compromissos assumidos anteriormente

A época acaba antes mesmo de começar.

Há todo um processo, não é um video-jogo em que se manda uma papaia e se correr mal, paciência, dá-se reset.

Pensar bem nos passos todos.

Acontecer isso agora era o pior que nos podia acontecer sem duvida !

O planeamento da época ia todo por água a baixo , assim como as contas devido a não podermos vender ...

Os Benfiquistas precisam de pensar no Benfica , já li aqui comentários que preferem que o clube ande mal e não ganhe 2 ou 3 anos mas precisam de ser conscientes do que isso vai trazer no futuro ... Seja o presidente a , b ou c o clube não pode cair ...
O Rui Costa se assumir agora tem de preparar o plantel rapidamente para entrar na liga dos campeões antes que aconteça o que estamos a falar ...

Só tou a ver

Citação de: Léo_SLB20 em 08 de Julho de 2021, 03:55

A Bola diz "Estatutos preveem que Rui Costa assuma a liderança dos destinos do clube".

Pelo que julgo saber Rui Costa é, neste momento e até prova/decisão em contrário, o Presidente do Benfica em "funções" porque enquanto Vice é o número 1 dessa lista.

Quando digo em funções falo no sentido mais básico da coisa. Não vai ser uma secretária a "assinar os cheques". O poder não pode cair na rua.

Só se for por ser o nº1 da lista, mas mesmo assim não há nada que diga isso. Pelo menos eu não vi.

Direção
›  Vice-presidente: Fernando Manuel da Silva Costa Pagamim Tavares (sócio n.º 5.690)
›  Vice-presidente: Sílvio Rui Neves Correia Gonçalves Cervan (sócio n.º 36.638)

Nada que diga o quê? Que em caso de impedimento o Presidente passa a ser o 1º Vice?

Se acontece algo com o Presidente o Vice assume ... Já por isso é que os Vices presidentes existem ...

GERALMENTE é assim :

O que pode acontecer é que a direção não queira assumir e saiam todos ou quase , tem de haver um numero minimo ...
Caso isso aconteça tem de haver uma Comissão de Gestão para tomar conta da instituição e depois marcar eleições se houver uma lista para isso ...

Até porque, independentemente de marcar eleições antecipadas ou não, o poder, neste momento, não pode cair na rua.

Muitos que aqui vem pedir para a direção se demitir não tem noção do que isso implica para a vida imediata do clube.

A saber:

Há todo um processo, não é um video-jogo em que se manda uma papaia e se correr mal, paciência, dá-se reset.

Acontecer isso agora era o pior que nos podia acontecer sem duvida !

O planeamento da época ia todo por água a baixo , assim como as contas devido a não podermos vender ...

Os Benfiquistas precisam de pensar no Benfica , já li aqui comentários que preferem que o clube ande mal e não ganhe 2 ou 3 anos mas precisam de ser conscientes do que isso vai trazer no futuro ... Seja o presidente a , b ou c o clube não pode cair ...
O Rui Costa se assumir agora tem de preparar o plantel rapidamente para entrar na liga dos campeões antes que aconteça o que estamos a falar ...
O enCosta e a corja têm é de se demitir.

supersueca

Direção

GERALMENTE é assim :

A saber:

A direcção pode bem marcar data para eleições, demitir-se e continuar em funções até la. Nos já tivemos isso no Benfica, qdo a direcção de Vieira, numa jogada de antecipação para cortar as vazas ao candidato Moniz, demitiu-se, provocando eleições antecipadas. O poder aí não caiu na rua

Só tou a ver

Citação de: Sickness:SLB em 07 de Julho de 2021, 19:28
António Simões

"Fui vice de Vale e Azevedo e demiti-me ao fim de 6 meses, percebi que homem era aquele. Disse ao José Manuel Capristano 'Zé, vem-te embora. Vais ser cúmplice desse homem, um dia será preso'."

O Capristano escolhe sempre o lado errado da história, não sei se é burro se é mamão.

Ruth

Citação de: Sexta-Feira em 08 de Julho de 2021, 02:43
Citação de: Ruth em 08 de Julho de 2021, 02:34
Citação de: Sexta-Feira em 08 de Julho de 2021, 02:28
Citação de: João_Oliveira em 08 de Julho de 2021, 02:24
Citação de: Fortunate Son em 08 de Julho de 2021, 02:16
Citação de: João_Oliveira em 08 de Julho de 2021, 02:05
Ao contrário do que muitos desejam, é bom que rezam, mas rezem muito, para que o Vieira saia de mais esta limpo, porque se ele se fode.. meus amigos.. adeus Benfica até um dia. É o fim.. não pensem que ele vai dentro e a vida do clube segue.. era bom era.. o pior vem depois..

Pensamento básico. Dou-te de borla, mesmo que o Benfica fosse implicado em esquemas de corrupção/ descesse por falta de dinheiro, que nem é o caso que aqui se coloca, pois neste processo a Benfica SAD (bem como NB e fundo de resolução) aparecem como vítimas do calote do Veira, tens um clube com a maior massa associativa do país e que, mais cedo ou mais tarde recuperaria com pessoas competentes à sua frente. Basta recordar casos como Leeds, Juventus, Atlético, Rangers, Parma and so on.

O Benfica nos últimos 30 anos teve presidentes péssimos e que fizeram mais por eles do que pelo clube. Podemos ir muito mais longe.
Então o melhor mesmo é o pessoal começar a preparar-se para começar do zero, como exemplo dos clubes que referiste e bem, porque se o Vieira se foder, vai ser exatamente isso que vai acontecer. É mentalizarnos já. Vai vir tudinho à tona.

As claques é que podem começar a preparar-se para começar do zero.
A mama vai acabar.

De resto... O Benfica continuará a sua jornada, que começou em 1904.

Nao digas asneiras, a maioria do movimento anti vieira veio da sul, embora alguns estejam vendidos,  a norte, que sao mais organizados a conversa é outra, basta ver que o restaurante do lider nazi dos mesmos  esta na pagina do clube, irão cair com estrondo!

Veio do Sul veio...
Do Sul sei eu bem o que vem. E a mando de quem. Cala-te boca!
Vamos ver amanhã as tarjas do Sul em relação ao estado do clube.
Vamos ver quem diz asneiras.

Nazi, vai jantar a famoes! Tic Tac

luvas-pretas

supersueca

Citação de: Frusciante em 08 de Julho de 2021, 03:42
Meus caros odeio ser arauto da desgraça e passei o dia inteiro absolutamente eufórico com as noticias, sempre colado na TV.

Parece-me bastante obvio que, mesmo vendo o orelhas pelas costas, teremos que mamar com o Roy por muitos e longos anos.

Os mesmos 60 e tal % que votaram LFV (eu nao duvido da legitimidade do sufrágio, julgando pelas minhas próprias sondagens entre vários familiares e amigos.. uma tristeza eu sei.. ) sao exactamente os mesmos que vao meter a cabeça na areia quando o assunto for LFV e vao direitinhos votar cegamente em Rui Costa. Esses sao garantidos, e até muitos outros que até nao votaram LFV mas votariam Rui Costa contra qualquer outro candidato, mesmo Noronha Lopes.

Este é porque é sem sombra de duvidas benfiquista, com discurso bem articulado, eloquente até. Bater dia e noite na historia de ter assinado cheque em branco quando regressou, que nao sabia nada das trapalhadas pessoas de LFV, que está muito revoltado mas que isso só lhe dará muito mais forças para lutar pelo clube do seu coraçao até à morte...

Enfim, trinta por uma linha para manter os mamoes a mamar, o LFV de uns anos nao se livra, mas também nao vao ser 20, nem sequer 10.......

Têm todos a vida mais que feita, eles, a familia e as geraçoes que vierem....

O LFV sai como o martir da corja toda que foi dentro meia duzia de anos para todos serem podres de ricos e livres. Ele próprio sairá da choldra ainda razoavelmente novo para efectivamente gozar de todo o patrimonio que roubou e deu a roubar.

Espero ser o meu pessimismo crónico (construido nos ultimos anos pelo *** do pulha) que me leva a dizer uma enxorrada de disparates e nem quero pensar muito nisto porque na verdade este é, talvez desde a vitoria contra a Juventus na meia final da liga Europa, o dia que fui mais feliz com o meu Benfica.

Uma direcção com RC será muito diferente de uma com Vieira, para bem e para mal. RC não sabe nada sobre o que é estar à frente de uma empresa. Vieira sabe. Todos os que estão na direção entraram pela mão do Vieira, que
lhes deu o tacho, o que automaticamente os coloca na dependência dele. RC pelo contrário está ao nível dos,outros e subiu pela saída do presidente. Nunca terá ascensão sobre os restantes membros que o lembrarão de quando ele estava ao nível dos restantes vices. Fazer o que por ex Vieira consegui várias vezes, de ir contra a vontade da totalidade da sua direcção não acontecerá com RC. Ou adapta-se ou cai. Até ao nível de personalidade não terá o estofo para colocar no sítio um vice mais rebelde. Até basta olhar para a forma como geriu a sua carreira e por ex compará-la com a do Figo. Mais do que a diferente na qualidade de jogo era a personalidade que os diferenciava. Como uma vez ouvir Scolari dizer sobre Figo: "o jogador mais inteligente que alguma vez conheci. Dentro e fora do campo" . Rui Costa era excelente, mas já como jogador era um banana.

diabo maiato

Andris

É triste chegar a isto, mas, ao mesmo tempo, não tenho pena rigorosamente nenhuma. Quero crer que foi mesmo o seu fim, nem há outra hipótese.

Só tou a ver

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 07 de Julho de 2021, 22:30
Otávio Lopes:

"O Pedro Guerra demonstrou aqui que é preciso uma limpeza absoluta no Sport Lisboa e Benfica, a começar pelo Pedro Guerra e a acabar no Luis Filipe Vieira"

Tá? Obrigado e bom trabalho.
:victory:

Só tou a ver

Só tou a ver