Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

CPA

Citação de: PaulinhoB em 12 de Julho de 2021, 10:08
Sei de fonte segura que a restante direção nem sonha que isto aconteceu, e se soubessem ia dar merda da boa, foi tudo ás escondidas e apenas com conhecimento dos dois mafiosos, do gajo da câmara e do suga que abriu o portão.
Deve ser isso, deve. E da OPA, sabiam?

"Fonte segura", lol.

JPE

Citação de: Schuldiner em 12 de Julho de 2021, 10:18
Citação de: N1c0 em 12 de Julho de 2021, 10:02

Talisca e os 400 mil euros para uma conta no Brasil
Empresa Arb.Sport de Bruno de Macedo foi a destinatária da transferência da SAD "encarnada".

https://www.publico.pt/2021/07/12/sociedade/noticia/talisca-400-mil-euros-conta-brasil-1970002?fbclid=IwAR2HbppJTiJJYgf_wFIFoddLEqv08aBw02MWbuj6Vi9ZMb-Y4QOO_qyzxdA

Só, só, só mais uma.

E ninguém sabia de nada
A novidade que não é novidade agora, mas que há bem pouco tempo era heresia dizê-lo. Vieira mamou comissões em quase tudo e não terá sido o único a fazê-lo dentro do clube, e usou muita transferência para ter vantagem em negócios imobiliários.
Sei de fonte segura que eram todos cegos, surdos e mudos.

pedrocairrao

Sei de fonte segura que a restante direção nem sonha que isto aconteceu, e se soubessem ia dar merda da boa, foi tudo ás escondidas e apenas com conhecimento dos dois mafiosos, do gajo da câmara e do suga que abriu o portão.

Nem eu acredito nisso 😅
Todas as faturas e afins tinham que ser assinadas por pelo menos mais 1 pessoa....

Trapattoni

Citação de: JPE em 12 de Julho de 2021, 10:14
Citação de: Trapattoni em 12 de Julho de 2021, 10:08
Citação de: Nhecks em 12 de Julho de 2021, 10:04
Citação de: Ginkgo em 12 de Julho de 2021, 09:57
À beira disto, meu rico Vale e Azevedo.

Mas isto tem de perceber muito benfiquista.

O que Vale e Azevedo fez foi uma gota no oceano comparativamente á trafulhice do Vieira.

Esta venda ao americano teria certamente como objetivo ultimo a venda da maioria da SAD. É gravissimo.

Vale e Azevedo desviou uns milhoes de contos. Vieira tambem desviou uns valentes milhoes de euros. E depois colocou em causa a propria existencia do Benfica como um clube detido pelos socios.

Nao tem comparacao. Ainda vamos a ter as nossas suspeitas confirmadas numa escuta que tentou perder campeonatos de propósito para os corruptos do norte. "Oh mestre eu bem lhe tentei oferecer este campeonato tambem mas o fdp do Lage lixou isto tudo"
Vilarinho e Vieira sempre foram cavalos de Tróia.
Vilarinho tb foi apadrinhado e apoiado pela Banca.
E pela OliveDesportos.

Benfica4Ever1

Citação de: Vitor84 em 12 de Julho de 2021, 08:32

Filho de Vieira suspeito de usar residência fiscal em Moçambique para fugir aos impostos
Polícia encontrou mais de 1,1 milhões de euros em notas nas instalações de sociedade de empresário amigo de Vieira e fundador do grupo Valouro, José António dos Santos.

O filho de Luís Filipe Vieira, Tiago Vieira, que, segundo o Ministério Público, começou há vários anos a substituir o pai na presidência do conselho de administração de diversas sociedades do principal grupo empresarial da família, a Promovalor, tem residência fiscal em Moçambique há pelo menos quatro anos apesar de nunca ter deixado de viver em Portugal.

O Ministério Público suspeita que o objectivo de oficialmente residir em Moçambique será fugir aos impostos, já que Tiago Vieira, segundo os investigadores, só se desloca duas vezes por ano, por curtos períodos de tempo, àquele país africano para renovar a documentação oficial.

Desde 2015 que Tiago Vieira passou a assumir a administração de várias empresas do pai, como a Inland, a Cofibras e a Votion, altura em que passou a residir fiscalmente em Moçambique. No entanto, o procurador Rosário Teixeira e a sua equipa sustentam que o presidente do Benfica, que suspendeu o mandato na sexta-feira passada, manteve o controlo e gestão das empresas. Estas mudanças são entendidas pelo Ministério Público como uma forma de Vieira colocar o seu património a salvo, já que o dirigente desportivo também abriu contas em nomes dos filhos para onde transferiu fundos.

Apesar de ter a sua vida profissional e familiar concentrada em Portugal, Tiago Vieira, reside formalmente num apartamento do Bairro de Polana Cimento, em Maputo, a capital moçambicana. Por isso mesmo, desde 2015 que o gestor de 44 anos não apresenta declaração fiscal em Portugal, onde residem os diversos filhos menores resultantes de três casamentos.

Tiago Vieira assumiu ao juiz de instrução ter rendimentos anuais na casa dos 200 a 250 mil euros, mais do dobro dos reconhecidos pelo seu pai. Mais comedido foi o empresário José António dos Santos, fundador do maior grupo do sector agro-alimentar em Portugal e o maior accionista individual da SAD benfiquista, que garantiu a Carlos Alexandre que auferia cerca de seis mil euros mensais, quatro mil como reformado e dois mil como presidente da Caixa de Crédito Agrícola da Lourinhã. Curioso é que os investigadores encontraram nas instalações da Avibom, uma das suas empresas, onde o octogenário amigo e sócio de Vieira tem escritório, mais de 1,1 milhões de euros em notas distribuídas por diversos sacos, uma caixa e uma mala. Só esta última tinha no seu interior cerca de 400 mil euros.

Os procuradores sustentam que José António dos Santos, também conhecido como "rei dos frangos", era uma espécie de testa-de-ferro de Vieira e simultaneamente seu financiador. Daí que o dirigente desportivo tivesse necessidade de o recompensar pela ajuda que este lhe terá prestado, nomeadamente a camuflar a compra das dívidas ao Novo Banco, através de fundos que seriam controlados pelo empresário do sector agro-alimentar.

O acesso a informação privilegiada terá sido uma das formas de Vieira pagar ao amigo, que os procuradores do Departamento Central de Investigação e Acção Penal garantem ter sabido da oferta pública de aquisição (OPA) a 28% do capital da Benfica SAD, lançada em Novembro de 2019, pelo menos quatro meses antes. Pelo menos desde Julho, diz o MP, que o empresário - já então o maior accionista individual da SAD benfiquista, com quase 13% do capital - saberia que o clube tinha a intenção de lançar aquela operação, oferecendo um valor de cinco euros por acção, quase o dobro do montante a que os títulos estavam a ser transaccionados em bolsa. Esta versão foi negada pelo próprio ao juiz Carlos Alexandre, a quem garantiu que era comum ir comprando acções do Benfica.

Facto é que José António dos Santos terá comprado entre Julho e 18 de Novembro de 2019, data do anúncio da OPA, cerca de 16.500 acções no valor de mais de 45 mil euros, a valores que variaram entre os 2,7 e os três euros por título. Também dois colaboradores próximos do fundador do grupo Valouro, na Caixa de Crédito Agrícola da Lourinhã, adquiriram, cada, perto de 15 mil euros em acções do Benfica. O Ministério Público garante que tal ocorreu a pedido do empresário. A investigação calcula que a informação privilegiada valeu a José António dos Santos um benefício de 50 mil euros, o valor adicional que teria que ter desembolsado para comprar as mesmas acções depois do anúncio da OPA. Logo após o lançamento da oferta, que acabou por ser chumbada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o octogenário continuou a comprar acções: só no dia 21 de Novembro adquiriu à volta de 167 mil euros de títulos.

Outro negócio que o Ministério Público está a investigar é uma oferta que terá sido feita por um investidor americano que estaria interessado em adquirir 25% da Benfica SAD, estando disponível para desembolsar 50 milhões de euros pelas acções. Os procuradores garantem que foi Vieira que promoveu o negócio (o que este e José António dos Santos negam) e que o dirigente em grande sigilo terá feito diligências junto de outros accionistas da SAD para estes venderem as suas acções ao amigo. Tal teria o intuito de compensar o fundador do grupo Valouro por este ajudar Vieira nos seus negócios pessoais, uma situação que terá sido ocultada de accionistas e associados do clube.

https://www.publico.pt/2021/07/12/sociedade/noticia/filho-vieira-suspeito-usar-residencia-fiscal-mocambique-fugir-impostos-1970010

Talvez esteja encontrada a razão para as constantes ofertas/pedidos de bilhetes por parte de membros do governo Moçambicano.

Ramiro Lopes

Empresa Arb.Sport de Bruno de Macedo foi a destinatária da transferência da SAD "encarnada".

https://www.publico.pt/2021/07/12/sociedade/noticia/talisca-400-mil-euros-conta-brasil-1970002?fbclid=IwAR2HbppJTiJJYgf_wFIFoddLEqv08aBw02MWbuj6Vi9ZMb-Y4QOO_qyzxdA

Só, só, só mais uma.

E ninguém sabia de nada
São quase 20 anos disto, num clube que facturou mais de mil milhões de Euros na última década só em vendas de jogadores. Se o valor desviado do Benfica fosse à volta de 100M€ não me surpreendia absolutamente nada.

slb_fmh

Citação de: CPA em 12 de Julho de 2021, 10:21
Deve ser isso, deve. E da OPA, sabiam?

"Fonte segura", lol.

Coitados! Agora ninguém sabia de nada...é o que eu digo ou são coniventes ou estúpidos que nem uma porta. É nenhuma das 2 características servem para o Benfica

sattva

Citação de: JPE em 12 de Julho de 2021, 10:21
Citação de: Schuldiner em 12 de Julho de 2021, 10:18

Só, só, só mais uma.

E ninguém sabia de nada
A novidade que não é novidade agora, mas que há bem pouco tempo era heresia dizê-lo. Vieira mamou comissões em quase tudo e não terá sido o único a fazê-lo dentro do clube, e usou muita transferência para ter vantagem em negócios imobiliários.
Sei de fonte segura que eram todos cegos, surdos e mudos.

Sei de fonte segura que são todos uns filhos da puta, enquanto não houver uma debandada geral vamos continuar na merda.

Alguém acredita que ninguém soubesse do que se passava?

kramxel²

Acredito tanto nisso como no Pai Natal.

PaulinhoB

Citação de: kramxel² em 12 de Julho de 2021, 10:24

Acredito tanto nisso como no Pai Natal.
Epa eu também era uma piada..

+1benfiquista

Só, só, só mais uma.

E ninguém sabia de nada

E o DSO a ver empresas de catering para celebrações de matrimonios... #cr7dasfinancas

Vik

O homem em casa e nem um joguinho das modalidades para ele acompanhar :s

Sexta-Feira

Citação de: piwo em 12 de Julho de 2021, 10:19
Citação de: Vulcan em 12 de Julho de 2021, 10:13
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Julho de 2021, 10:09
Só de me lembrar as vezes que fui banido neste fórum por me ter insurgido contra o Vieira e os bots que andam a fazer dos Benfiquistas idiotas...

Dá-me vómitos!

12/2018
levei ban por:

"Sinceramente a vertente desportiva já nem é o mais importante, nem o penta. O mais importante é o Benfica se livrar deste pesadelo. Desta mancha no nosso clube.
Que se descubram mails ou que for que provem o que tem sido feito no nosso clube. E que a policia limpe esta corja do nosso Benfica."

Fui banido na altura por ter chamado Kadafi dos Pneus ao Rei Sol. No entanto eu entendo que o trabalho dos administradores por vezes nao seja facil e sejam pressionados por quem faz a denuncia. Sao alturas que sao para esquecer e seguir em frente. O importante agora e estarmos unidos contra a monarquizacao do clube.

Nota: Denunciaram te por teres chamado "corja". Algum bot se sentiu ofendido...

Não, não são para esquecer.
São para relembrar.

São para relembrar bem quem esteve do lado de quem.
Quantas e quantas vezes não souberam perceber a frustração dos verdadeiros. O contexto e as circunstâncias.

Nunca quiseram saber dos bots que durante anos, anos e anos andaram por aqui a fazer o serviço sujo. O serviço de aplicar censura por intermédio de denúncias. Ainda hoje o fazem.

Só que existe um sentimento de dor e decepção com esta direção. O que permite outro tipo de comentário agora. Mas até há pouco tempo quem escrevesse neste fórum que Vieira era ladrão era bandido.

Isso foi uma mancha no maior fórum Benfiquista. Que indirectamente silenciou q verdade. Falta explicar o porquê.

MANOCAS37

No dia que tivermos uma direção seria, tem que passar a pente fino todas as transferencias feitas nos ultimos 15 anos.

Vendas e compras.

Deve ter sido um bar aberto incrivel para o Vieira e seus colegas.

Naimsons

"I have enjoyed my conversations and correspondence with the devoted SL Benfica fan, Mr. Jose Antonio dos Santos. I believe he truly loves the Club and I believe that he sees" John Textor

O homem é socio e fanático :bandeira1:. Se há coisa que não combina é americanos e futebol europeu.