Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

melo7

Gostaria muito que os proximos meses de Benfica fossem decididos da seguinte forma:

Conversa secreta entre:

Rui Costa, Domingos Soares de Oliveira e

Noronha Lopes, Francisco Benitez e Rui Gomes da Silva.

Uma conversa prática onde nao fossem discutidas culpas de lado a lado e que ambos os lados se comprometessem com o seguinte:

1.º A Direção caía e anunciava a marcação de eleições para o final de Outubro.

2.º Era convocada a AGE para a aprovação do Regulamento Eleitoral

A oposição por seu lado:

3.º Deixava esta Direção trabalhar para garantir o sucesso do apuramento para a Champions e do empréstimo obrigacionista

4.º Garantia que não fomentassem esta discussão em redes sociais e CS.

É claro que o elefante na sala seria se o Vieira se apresentasse a votos. Creio que não ha nada que o impeça e sinceramente continuaria a ter muitos adeptos consigo. Seria necessário haver dos dois lados um esforço conjunto para que Vieira não volte ao Clube.

O Benfica precisa de mudança. Mas precisa que esta seja feita de forma transparente e pacífica.

mitro11

Citação de: miniMilk em 12 de Julho de 2021, 23:30
Citação de: Baron_Davis em 12 de Julho de 2021, 23:23
impressão, ou a maior parte da botaria tem numeros no nick  :confused:
nem sei como continuam a deixar à solta o cristão69, botmiro78 e o van33.

Principalmente o Van33

GiiB_10

Citação de: mitro11 em 12 de Julho de 2021, 23:32
Citação de: GiiB_10 em 12 de Julho de 2021, 23:31
Citação de: mitro11 em 12 de Julho de 2021, 23:30
Citação de: GiiB_10 em 12 de Julho de 2021, 23:21
Que se passou de relevante no dia de hoje?

Alguém me consegue meter a par?

O Vieira vai voltar e seremos finalmente melhores que o Real Madrid
Mas fala-se no regresso do gatuno?

Foi o advogado dele que deixou essa ideia no ar

Deus nos livre.

Keiroxes

Ainda não acredito, o pintinho gravou um programa pro porto canal em plena luz, a relembrar o campeonato que lá ganharam?isto é demasiado surreal, cum caralho :o

Pedro Nunes 28

O Van é de longe o pior deles todos....sempre a defender o Vigareira....também deve estar a mamar !

mitro11

Citação de: Keiroxes em 12 de Julho de 2021, 23:33
Ainda não acredito, o pintinho gravou um programa pro porto canal em plena luz, a relembrar o campeonato que lá ganharam?isto é demasiado surreal, cum caralho :o

é surreal mas não surpreende ninguém

futeboldelite

Citação de: mitro11 em 12 de Julho de 2021, 23:33

Principalmente o Van33

esse nunca me enganou..

PaulinhoB

Citação de: samad53 em 12 de Julho de 2021, 23:18
Boa...já ninguém fala do deus Matamouros?!!!

Citação de: samad53 em 02 de Agosto de 2020, 20:13
Bom presidente foi o Vale e Azevedo, esse sim. Não tenho paciência para esta ingratidão. O Benfica estava falido, sem crédito, sem estádio. Hoje tem o maior estádio do País, é muito respeitado em todo o mundo, está financeiramente forte (para a realidade Nacional). Falhou agora um campeonato e uma taça que não devia ter perdido. Mas havia treinador? Já aqui disse que o erro do Sr. Presidente foi não ter trocado de treinador em novembro. Espero sinceramente que este Presidente continue. Sou-lhe grato. Que não tenhamos um "Bettencourt" no Benfica. Grande gestor, mas uma desgraça como presidente.

The_Riggs

Advogado diz que Vieira pondera voltar ao Benfica e revela reação à subida de Rui Costa: «Fizeram isso?»
Manuel Magalhães e Silva fala em "amargura" do ex-líder das águias

Manuel Magalhães e Silva, advogado de Luís Filipe Vieira no processo 'Cartão Vermelho' revelou esta segunda-feira, em entrevista à TVI, qual foi a reação do ex-líder do Benfica quando soube, no final do interrogatório no sábado, que Rui Costa tinha subido à presidência do clube encarnado.

"Ele só soube disso na tarde de sábado. Isso passa-se no fim de tarde de sexta-feira, quando estava incomunicável e portanto não tomou conhecimento disso. No dia seguinte, quando cheguei ao tribunal para o interrogatório, que ia começar, a última coisa que eu lhe diria era isso. E não disse efetivamente, mas disse-lhe no final do interrogatório. A exclamação dele foi: 'Fizeram isso? Mais nada. Não disse rigorosamente mais nada. Com um ar de armagura disse-me: 'Fizeram isso?' E eu disse-lhe: 'Sr. Luís Filipe Vieira foi efetivamente assim. Tem de perceber que o Mundo é o que é", começou por dizer o advogado.

Regresso ao clube?

"É uma coisa que ele está a ponderar. Ele suspendeu as funções no Benfica e porque só as suspendeu, quando as entender retomar, poderá retomá-las porque pode fazer isso. É uma coisa que ele está efetivamente a ponderar", acrescentou.

A compra da sua dívida por valor mais baixo: "batota manifesta na acusação"

Manuel Magalhães e Silva considerou normal a compra, por parte de Luís Filipe Vieira através de José António dos Santos, de uma dívida sua de 54 milhões de euros ao Novo Banco por um sexto do valor.

"Não podemos falar em testas-de-ferro porque esses nomes são usados para lançar o sobre as pessoas. Não há testa-de-ferro nesse sentido pejorativo quando um devedor, na relação com o credor, para facilitar a negociação da compra do crédito, aparece através de uma terceira pessoa. É o que faz qualquer devedor para não sofrer a pressão maior do credor em face da negociação do seu crédito. O Sr. Luís Filipe Vieira não tinha dinheiro para comprar a este fundo americano a quem o Novo Banco vendeu o crédito [54M€]. O crédito foi vendido por 6 milhões e 600 mil euros e não foi o Sr. Luís Filipe Vieira que o vendeu a este fundo. Foi o Novo Banco. O Sr. Luís Filipe Vieira, que não tinha dinheiro disponível para poder comprar aquele crédito, pergunta ao seu amigo de 40 anos José António dos Santos se não quer comprar aquilo porque, debaixo daquele crédito, está o negócio imobiliário do Rio de Janeiro e o Sr. José António dos Santos diz: 'Claro que sim. Eu posso efetivamente ganhar dinheiro aí e você que conhece bem aquilo dá-me a ajuda necessária para isto funcionar e também verá algum [dinheiro]'. E eu pergunto: qual é o crime? Um devedor por isso ou por entreposta pessoa vai negociar o crédito porque ele o recebeu em venda do primitivo credor. Qual é o crime? É que vale a pena perceber que não houve uma lesão. Interessantemente, há uma batota manifesta na acusação quanto a esta matéria."

minimix

Citação de: mitro11 em 12 de Julho de 2021, 23:32
Citação de: GiiB_10 em 12 de Julho de 2021, 23:31

Mas fala-se no regresso do gatuno?

Foi o advogado dele que deixou essa ideia no ar
O advogado dele acha que o treinador do porto é o pedroto

Napster

Citação de: Peficago em 12 de Julho de 2021, 23:32
Quem puder/souber que faça um video com a emissão da TVI24 entre as 23h11 e as 23h14 de hoje.

Desmontada a entrevista do advogado do Vieira no jornal da TVI em 3 minutos.

Vou citar isto para ver quando chegar a casa

Flaco

Não te esqueças do Mitro Onze.

Riesk

finalmente a espinha dorsal da Selecção vai se concretizar! :police:

miniMilk

Citação de: Flaco em 12 de Julho de 2021, 23:35
Não te esqueças do Mitro Onze.
anda aqui a dar likes a ver se passa

sergio19azb

A presente direção tem de se demitir em bloco, única forma de garantir eleições o mais breve possível.
O Vieira depois até pode formar uma lista, não ganha nem a Noronha nem a Rui Costa.