Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Só tou a ver

Citação de: djhifi em 14 de Julho de 2021, 00:33
Metam na CMTV tão a falar sobre o contrato que acaba de ser tornado público relativamente ao John Texter.

Qualquer dia temos aqui gajos da MLS a pavonearem-se em campo com a camisola do Benfica.
E os jogadores do Benfica a ajoelharem-se. FDS

resendepereira

Citação de: johnnybgood em 14 de Julho de 2021, 00:55
o americano largou 30 milhões por 25% da SAD porque sim? acho que há malta que ainda não percebe muito bem como funciona o capitalismo monopolista, o objetivo dele vai ser comprar os 31% que lhe faltam, ou mais até, ele não se meteu nisto porque sim
Mas nao pode passar de 49... por isso q interessa?

PaulinhoB

Citação de: Sexta-Feira em 14 de Julho de 2021, 00:51
Citação de: Vladimiro78 em 14 de Julho de 2021, 00:49
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Julho de 2021, 00:47
A forma silenciosa como se passam 25% (1/4 do Benfica) entre parceiros obscuros, deixa-me apreensivo.

Tenho receio desta direção.

Esta direção tem de saír.

Isto é muito grave.

Uma venda de uma participacao qualificada fora de mercado não é grave, é algo normal. Devia ter sido com comunicada à CMVM mas é só isso. Os sócios não tinham de ser informados.

Como é que os sócios não têm de saber quando 25% do BENFICA é movido?
Com o presidente a organizar o esquema  :rir:

Baron_Davis

Citação de: supersueca em 14 de Julho de 2021, 00:55
Ouvi agora que os 25% dá direito a 2 administradores. Estamos fodidos...

o puto yankee, que nem sabe o que é o Benfica, ia foder milhoes sem motivo?

se cheira a merda e parece merda...

gugabenfica

Citação de: Sexta-Feira em 14 de Julho de 2021, 00:55
Citação de: gugabenfica em 14 de Julho de 2021, 00:52
A forma silenciosa como se passam 25% (1/4 do Benfica) entre parceiros obscuros, deixa-me apreensivo.

Isto é muito grave.

Uma venda de uma participacao qualificada fora de mercado não é grave, é algo normal. Devia ter sido com comunicada à CMVM mas é só isso. Os sócios não tinham de ser informados.

Epa fodass..  os 25% não são do Benfica ..são propriedade do rei dos frangos.

Mas tu vais te meter nas ações do teu vizinho...??

Até podiam ser teus!
Como é que se fazem movimentos destes assim?

Tu sabes o que é o mercado de ações?? Já tiveste ações?? Já negocias te ações?? Epa senão fizeste nada disto...esquece ...

Não digas nada pois só fazes figura ridícula.

Cypherpunk

Citação de: benficaslb1 em 14 de Julho de 2021, 00:51
Citação de: Darkboy em 14 de Julho de 2021, 00:48
O John Textor investiu €50M porque acredita nos conhecimentos de gestão do Rui Costa, parece-me evidente. "Jeff Bezos? Elon Musk? Não, vou fazer all-in na gestão do Rui."

Não tem qualquer intenção de ser acionista maioritário.

Nunca poderá ser mairotario.
é so meter cá 2 ou 3 cavanis que muitos sócios ficam com o pito aos saltos mudam logo os estatutos só ver como vieira mudou os estatutos ao longos dos anos....

Darkboy

Citação de: johnnybgood em 14 de Julho de 2021, 00:55
o americano largou 30 milhões por 25% da SAD porque sim? acho que há malta que ainda não percebe muito bem como funciona o capitalismo monopolista, o objetivo dele vai ser comprar os 31% que lhe faltam, ou mais até, ele não se meteu nisto porque sim
Amigo, isso é impossível.

Para isso acontecer, teria de ser aprovado pelas mesmas pessoas que votaram Vieira durante 15 anos.

Impossível!

hiperxpto

Citação de: benficaslb1 em 14 de Julho de 2021, 00:55

Isto é muito grave.

Estes 25 por cento são do conhecimento de todos desde o dia 1 da Sad é essa parte que está a fazer confusões a muito gente

isto foda-se.

estão ai a chamar todos de burros para cima quando nao entendem uma merda tão simples quanto isso.

ESSES 25% NUNCA FORAM DO BENFICA

Bailey

Citação de: RGouveia.SLB em 14 de Julho de 2021, 00:56
E quando este bandido em 2009 acusava o Moniz de querer vender o Benfica aos espanhóis?
As ironias da vida.
Acusar os outros daquilo que se é
Oldest trick in the book dos vigaristas e aldrabões

Rei

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 14 de Julho de 2021, 00:54
Citação de: Rei em 14 de Julho de 2021, 00:51
Eu percebo que moralmente se critique isto, mas este histerismo por 25% da SAD irem parar às mãos de um americano é um bocado ridículo. Esses 25% eram do Vieira e do amigalhaço e mais dois acionistas que detinham cerca de 3% das ações. Qual é mesmo a diferença? É a mesma merda.

A diferença é que 25% para um só accionista é demasiado...

E logo um estrangeiro que não tem ligação nenhuma ao BENFICA...

Entre ele e o rei dos frangos que detinham 17% é quase o mesmo. A diferença é que é estrangeiro. Agora de resto, não muda nada. O Benfica continua a ser dono de si mesmo e não são estes 25% que me fazem perder o sono. Há coisas mais importantes e algumas bem graves com as quais estou mais preocupado.

Isto é um não assunto. Podemos é dizer que é moralmente reprovável. Mostra mais uma vez o modus operandi destas figuras. Ainda bem que o amigalhaço do Vieira deixa de ter ações, já não o posso ver à frente.

Vladimiro78

Citação de: Quiga em 14 de Julho de 2021, 00:52
Eu percebo que moralmente se critique isto, mas este histerismo por 25% da SAD irem parar às mãos de um americano é um bocado ridículo. Esses 25% eram do Vieira e do amigalhaço e mais dois acionistas que detinham cerca de 3% das ações. Qual é mesmo a diferença? É a mesma merda.
Mas deixa de ser totalmente de socios

Nao são dos sócios. Essas acções são de um accionista privado. Quando parte eram do Joaquim Oliveira da olivedesportes era melhor? Ele era sócio do Benfica?

ivodaniello

Citação de: supersueca em 14 de Julho de 2021, 00:55
Citação de: ivodaniello em 14 de Julho de 2021, 00:44
Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 00:38
Citação de: ivodaniello em 14 de Julho de 2021, 00:37
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 14 de Julho de 2021, 00:35
Citação de: sardao em 14 de Julho de 2021, 00:29
Citação de: ivodaniello em 14 de Julho de 2021, 00:28
Então mas o John Textor tinha dito que tinha tido conhecimento do negócio, e conhecido o Rei dos Frangos através de um um banco de investimento em Inglaterra...e agora aparece ali um ex vice do Vieira metido ao barulho?
O mundo é mesmo uma aldeia, já viram?

Só na minha aldeia é que não aparece ninguém que queira dar 50 milhões pelas accções da minha empresa.

Ou que tenha 200 mil numa saca do Pingo Doce.

Estranho.

:cry2:

É tudo uma questão de oportunidade ou sorte.

Ainda em Fevereiro encontrei uma nota de 10€ num casaco que já não usava há algum tempo.
isso da para 100 açoes dum clube tuga
agora pq o americano andou a estourar tanto guito em açoes?
é mongo?

Já fiz uma OPA ao Maria da Fonte FC

Sobre o Americano, não sei muito.
Mas tendo em conta o comunicado que fez ontem, diria que eventualmente pretenderia colocar o Benfica em bolsa nos States, algo assim.

A marca Benfica bem trabalhada, com o negócio do futebol, vendas, formação, etc acredito que possa ser muito rentável para um investidor, especialmente num mercado tão grande.
E é precisamente por aqui que defendo a entrada de capital estrangeiro no Benfica, desde que seja com boas intenções.
Maior escrutino nas ações dos dirigentes, racionalização de gastos, limitação a negócios obscuros, etc...

O problema é que o Benfica compete primeiramente em Portugal, mercado esse que tem zero de interesse. Não direi que até poderão haver alguns aspectos positivos, mas mais do nque muitas vezes vão chocar com os interesse do Clube, de modos que ainda nem imaginamos. Investir na Premier League é uma coisa. Já estas no melhor e mais valioso campeonato do mundo. Mas ninguem investe no Benfica porque tem interesse no mercado portugues. Uma coisa óbvia é por ex andar a fazer pre-epocas nos EUA ou China sem interesse pelo calendário desportivo interno.

Nem acho que tenha muito a ver com o mercado local onde estamos inseridos. Tem a ver com o mercado futebol, principal.

O Benfica consegue gerar mesmo muitas receitas. 1.000M€ em vendas em menos de 10 anos, algo assim. Imagina estas receitas bem geridas, conseguem facilmente gerar dividendos muito interessantes para os acionistas.

Mas num contexto mais avante...Superliga, etc. imagina o Benfica inserido num mercado desses?

aquaris

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 14 de Julho de 2021, 00:54

A diferença é que 25% para um só accionista é demasiado...

E logo um estrangeiro que não tem ligação nenhuma ao BENFICA...
Melhor para o SLB ser estrangeiro, neste momento esta o PAPA a procurar maneira e material para encontrar formas de chantagear o Americano...

Black Panther

Jorge Mattamouros aponta "escândalo": «É imperativo bloquear esta transação»
Sócio do Benfica condena participação de antigo vice-presidente Costa Quinta

Jorge Mattamouros condenou o negócio que garantirá ao empresário John Textor 25 por cento do capital da SAD do Benfica face ao contrato de compra e venda estabelecido com José António dos Santos.

"A promessa de venda secreta de 25% da Benfica SAD a um investidor americano — assessorada por um vice-presidente do Benfica na última Direção — é um escândalo. É imperativo bloquear esta transação. Já. Temos de ser nós, os sócios, a fazê-lo; esta gente está a querer roubar-nos o clube", condenou o sócio das águias nas redes sociais.

Mattamouros aludiu ao facto de João Costa Quinta, representante legal de Textor no negócio, ter sido vice-presidente do Benfica entre 2016 e 2020, na direção liderada por Luís Filipe Vieira, pedindo a intervenção dos sócios. Antes, entre 2009 e 2016, Costa Quinta integrou o Conselho Fiscal das águias.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jorge-mattamouros-aponta-escandalo-e-imperativo-bloquear-esta-transacao?ref=HP_Ultimas