Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Petrucci

Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 00:36
Citação de: Pinguinha em 14 de Julho de 2021, 00:33
Tenha, lá calma com essa noticia CMTV dos 25% porque é uma mão cheia de nada.

Como toda a gente sabe e é de domínio publico, aquando da constituição da SAD, 49,9% das acções do Benfica foram vendidas a privados.

O Rei dos Frangos açambarcou ao longo dos anos, cerca de 25% dessas acções que andaram aí no Mercado, porque lhe foram vendendo e ele comprou-as.

O que o LFV queria fazer, era que o Benfica comprasse de volta essas acções do rei dos frangos para que o clube ficasse com 76% de participação na SAD, mas comprando as participações a 5€  , enquanto que as acções valiam 3 ou 4x menos no mercado. O clube estaria a comprar acções sobrevalorizadas.

Tal negócio , foi rejeitado pela CMVM como é sabido.  Agora o que eles fizeram, foi vender essas acções do Rei dos Frangos a um Americano, no entanto, esse Americano NÃO É O DONO do Benfica.

Não se deixem levar por noticias merdosas da CMTv. esta venda dos 25% foi um negócio entre privados, pode-se questionar o porquê , o objectivo etc , mas isso é um problema de quem vendeu as acções e de quem as quis comprar. o Clube fica exactamente igual como estava , com o mesma percentagem de participação na SAD.
sim, mas entao pelo que entendo o americano é que levou a banhada

Eu acho é que o Vieira e o Rei dos Frangos não foram a tempo de acabar o Masterplan...

Ou o americano é um burro do caralho. Também pode ser isso, mas duvido...

Kurt Cobain 10

Qual será a trafulhice que se vai descobrir amanhã ?

resendepereira

Citação de: Armani em 14 de Julho de 2021, 01:29
Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 01:18
Citação de: Só tou a ver em 14 de Julho de 2021, 01:16
Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 00:55
Citação de: ivodaniello em 14 de Julho de 2021, 00:53
Citação de: aquaris em 14 de Julho de 2021, 00:52
Citação de: JM21 em 14 de Julho de 2021, 00:48
Petáculo.

Vender o Benfica assim, como se nada fosse.
Caralho, o SLB fez a venda quando formou a SAD, agora 25% foram concentradas num americano.

Merda quando permitiram criar a SAD.

quem criou a SAD? Vale e Azevedo.
Nem vale a pena dizer mais, né?
Todos os clubes grandes tem sads...

O Real Madrid e o Barça não têm.
n sabia
digo em portugal
foi 1 moda que veio para ficar

Tenho ideia que os clubes profissionais foram obrigados a criar SADs por razões de fiscalidade. Em Espanha não sei como funciona.
pois é , nao sei
mas digo moda no sentido de que todos tem
ou foram mesmo obrigados e se assim é foi moda na mesma no sentido legislativo

Manpaz1904

Citação de: luckyluke em 14 de Julho de 2021, 01:27
Imaginem, parece que chovem milhões para uma conta do LFV na Caixa Geral de Depósitos, que estava a zeros há uns meses, avança agora a CMTV.

Ninguém denúncia nem averigua isto?

As negociatas que ele teve ...

Só para aqui é que não chove nada. E eu que queria um Ghibli antes dos 30.

resendepereira

Citação de: Petrucci em 14 de Julho de 2021, 01:30

Como toda a gente sabe e é de domínio publico, aquando da constituição da SAD, 49,9% das acções do Benfica foram vendidas a privados.

O Rei dos Frangos açambarcou ao longo dos anos, cerca de 25% dessas acções que andaram aí no Mercado, porque lhe foram vendendo e ele comprou-as.

O que o LFV queria fazer, era que o Benfica comprasse de volta essas acções do rei dos frangos para que o clube ficasse com 76% de participação na SAD, mas comprando as participações a 5€  , enquanto que as acções valiam 3 ou 4x menos no mercado. O clube estaria a comprar acções sobrevalorizadas.

Tal negócio , foi rejeitado pela CMVM como é sabido.  Agora o que eles fizeram, foi vender essas acções do Rei dos Frangos a um Americano, no entanto, esse Americano NÃO É O DONO do Benfica.

Não se deixem levar por noticias merdosas da CMTv. esta venda dos 25% foi um negócio entre privados, pode-se questionar o porquê , o objectivo etc , mas isso é um problema de quem vendeu as acções e de quem as quis comprar. o Clube fica exactamente igual como estava , com o mesma percentagem de participação na SAD.

Eu acho é que o Vieira e o Rei dos Frangos não foram a tempo de acabar o Masterplan...

pois
sem o resto do plano o americano fica stuck com 25% e wtf?
nao serve para nada!!!

DB4700

Citação de: Darkboy em 14 de Julho de 2021, 01:29
Um pormenor para discussão. Não sei se alguém já viu isto.

Estive a ler a comunicação de participação qualificada do John Textor.

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd1171908.pdf

Ou seja, o closing da transação está sujeito a uma condição: os titulares das ações de categoria A (que é apenas e só o Benfica, creio, mas alguém me corrija) aprovarem por unanimidade a transação.

O que eu retiro daqui é que o Vieira prometeu ao amigo Rei dos Frangos para não se preocupar, pois iria assegurar que os titulares das ações de categoria A (repito, creio que é apenas o Benfica) aprovariam unanimemente a venda de ações.

Neste cenário, creio igualmente que a condição não será verificada, e, por isso, não ocorrerá a transmissão das ações para o John Textor.

isso explicaria o tweet do Mattamouros.

resendepereira

next
americano vitima de vieira
leram aqui

RedHeart_95

Citação de: Slb04Sempre em 14 de Julho de 2021, 01:29
Citação de: zizou em 14 de Julho de 2021, 01:24
Isto está quase naquele momento em que o clube tem de ser refundado.

Ainda vamos ter um BSAD vs BSAD na primeira liga...

Meias finais da taça de portugal de 2030 :

B Sad vs Sport Lisboa e Benfica
B Sad vs Os Belenenses

slb_fmh

Citação de: Darkboy em 14 de Julho de 2021, 01:29
Um pormenor para discussão. Não sei se alguém já viu isto.

Estive a ler a comunicação de participação qualificada do John Textor.

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd1171908.pdf

Ou seja, o closing da transação está sujeito a uma condição: os titulares das ações de categoria A (que é apenas e só o Benfica, creio, mas alguém me corrija) aprovarem por unanimidade a transação.

O que eu retiro daqui é que o Vieira prometeu ao amigo Rei dos Frangos para não se preocupar, pois iria assegurar que os titulares das ações de categoria A (repito, creio que é apenas o Benfica) aprovariam unanimemente a venda de ações.

Neste cenário, creio igualmente que a condição não será verificada, e, por isso, não ocorrerá a transmissão das ações para o John Textor.

Sendo assim, agora é que vamos ver em que "campo" joga o banana...

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: Abreu-jp em 14 de Julho de 2021, 01:30
"Porque não paga a dívida?"

"Porque não tenho dinheiro."

Caem 24M na conta. Que país do 3.º mundo.

FILHO DA PUTA.

Quem nunca teve €24.000.000 na sua conta...

Que atire a primeira pedra da calçada.

Tudo gente séria, honesta, trabalhadora e altruísta.

Leonzo

O próximo ano vai ser isto, só casos e mais casos. Então se calhar de a oposição ganhar, os podres vão se multiplicar em catapulta pois deixa de haver proteção do emblema a esta corja toda.

Armani

Citação de: Abreu-jp em 14 de Julho de 2021, 01:30
"Porque não paga a dívida?"

"Porque não tenho dinheiro."

Caem 24M na conta. Que país do 3.º mundo.

FILHO DA PUTA.

Já vai dar para fazer obras no palheiro. Já estava a precisar duma refrescadela.

Baron_Davis

o super cfo de topo nao pia?

Petrucci

Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 01:31
Citação de: Petrucci em 14 de Julho de 2021, 01:30

pois
sem o resto do plano o americano fica stuck com 25% e wtf?
nao serve para nada!!!

Tanto pode vir a servir, como não. Não percebi nada desta merda.

Manpaz1904

Citação de: Armani em 14 de Julho de 2021, 01:29
Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 01:18
Citação de: Só tou a ver em 14 de Julho de 2021, 01:16
Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 00:55
Citação de: ivodaniello em 14 de Julho de 2021, 00:53
Citação de: aquaris em 14 de Julho de 2021, 00:52
Citação de: JM21 em 14 de Julho de 2021, 00:48
Petáculo.

Vender o Benfica assim, como se nada fosse.
Caralho, o SLB fez a venda quando formou a SAD, agora 25% foram concentradas num americano.

Merda quando permitiram criar a SAD.

quem criou a SAD? Vale e Azevedo.
Nem vale a pena dizer mais, né?
Todos os clubes grandes tem sads...

O Real Madrid e o Barça não têm.
n sabia
digo em portugal
foi 1 moda que veio para ficar

Tenho ideia que os clubes profissionais foram obrigados a criar SADs por razões de fiscalidade. Em Espanha não sei como funciona.

Não

O Paços não tem. Rio Ave também acho que não