Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: profeta isaias em 13 de Julho de 2021, 11:04
O meu filho de 8 anos, quando viu o presidente do seu clube ir preso na televisão, disse-me "Não quero ser mais do Benfica."

É este o teu verdadeiro legado.

Novidades depois disso? Conseguiste resgatar o miúdo? Isso é que importa.

lPhoenix

Citação de: Schuldiner em 14 de Julho de 2021, 12:46
Citação de: thiagorosa84 em 14 de Julho de 2021, 11:57
FLORENTINO DENUNCIA ESQUEMA DE DESVIO DE DINHEIRO DE JORGE MENDES E PINTO DA COSTA

"Que os 30 milhões de euros saíram da nossa conta e acabaram na deles, isso é certo. Agora, há que ver a sede do banco deles. Com o Jorge Mendes, que é o representante do presidente do FC Porto, é tudo estranho. Os dois sacaram dinheiro ao russo (Roman Abramovich) com o Mourinho, o Ricardo Carvalho e o Paulo Ferreira. E esse dinheiro acaba na Suíça"

https://abola.pt/nnh/2021-07-14/real-madrid-florentino-denuncia-desvio-de-dinheiro-de-pinto-da-costa-e-jorge-mend/897853

"Com o Jorge Mendes, que é o representante do presidente do FC Porto, é tudo estranho."

Com o Jorge Mendes é tudo estranho?! Não... a sério?

"Luís Filipe Vieira deu conta esta quarta-feira, em entrevista à TVI, da relação que tem com o empresário Jorge Mendes."

"Hoje é um parceiro nosso. Não temos problema algum. A relação que tenho com ele é completamente aberta. Nós dizemos o que queremos cobrar e ele cobra uma percentagem que pode chegar a 10 por cento."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-explica-relacao-com-jorge-mendes

MAS ALGUÉM TEM DÚVIDAS QUE A "PARCERIA ESTRATÉGICA" DO VIEIRA COM O MENDES NÃO ERA PARA DESVIAR MILHÕES DO BENFICA?!

Nunca houve dúvidas disso. Jorge Mendes, Giuliano Bertolucci, Pini Zahavi, Kia Joorabchian, etc, etc. São serviços de táxi para offshores, para dirigentes de clubes e outros que gravitam à volta dos clubes.

Por isso é que deixaram o Vieira na sua durante anos, havia a perspectiva que pagasse parcialmente as suas dívidas à custa do Benfica. Não havia/há muitas opções, ou vão directamente ao bolso dos contribuintes mais uma vez e com isso, há consequências para muita gente no poder político, financeiro, etc. Ou vão indirectamente ao bolso dos contribuintes (neste caso benfiquistas) através do Benfica, transferências inflacionadas, comissões, betão, especulação imobiliária, etc.

O que já nem é novidade, os benfiquistas já estão habituados a pagar em duplicado, já com o contracto da NOS foi assim, pagas duas vezes, basicamente quem paga a BTV financia o contracto da NOS com o Benfica.

Por isso é que acho que continuará tudo na mesma, tirando a mudança de algumas caras para dar uma imagem nova. Isto mexe com muita coisa e não tenho dúvidas que jogam e tentam influenciar todos os tabuleiros, a actual ilegítima direcção e oposição. Estou convencido, caso os actuais sejam derrubados (não acredito), quem vier a seguir terá sempre que se coser com as linhas desses interesses, nem que seja parcialmente.

O futebol fora das quatro linhas está um absoluto degredo, um nojo. É só negócios pouco claros, transferências e salários faraónicos, empréstimos avultados a esses mesmos clubes, quando há investimentos muito mais urgentes a fazer nas sociedades, dívidas perdoadas a pulhas e a clubes (sporting), enquanto os outros pagam tudo até ao último tostão.

Clubes que não respeitam o FFP, que usam todo o tipo de falcatruas possíveis para passarem a perna aos outros, desvirtuando por completo a competitividade do futebol, acumulam talento e desperdiçam-no no banco de suplentes e em empréstimos sucessivos, fazendo lembrar outras elites fora do futebol a acumular riqueza, iates e mansões, para os usarem uma vez por ano.

O futebol é um faroeste, com pouca ou nenhuma regulamentação, é das maiores lavandarias financeiras no mundo, atrai todo o tipo de merda com desejos de subir socialmente por atalhos, é ver gajos como o Boaventura a fazerem vida de reis.

E tudo isto, afecta aquilo que se vê dentro de campo e a vida desportiva e social dos clubes. Já estive muito mais longe de me desligar de vez do futebol.

É um bom exemplo para demonstrar quem o mundo tende para a selvajaria quando não regulado.

sergio19azb

https://www.youtube.com/watch?v=bwC-h5czxUU

Os meus parabens a estes 4 benfiquistas!
Vale a pena ouvir

lancadordedois

Ter uma SAD num pais de corruptos.

Soluçao , terminar com as SADS , recordar que em Espanha chegou a existir uma suspensao para constituiçao de SADS , nao sei como esta agora.

VodkaBoy

Citação de: kramxel² em 14 de Julho de 2021, 12:17
Citação de: kramxel² em 14 de Julho de 2021, 12:10
Alguém mais conhecedor, que me esclareça, qual é a antecedência mínima para marcação de uma AGE?

Alguém?
Segundo os estatutos deve-se efectuar a convocação da AG (Ordinaria ou Extraordinaria) com um minimo de 10 dias de antecedencia.

Artigo 56 ponto 2
Spoiler
As Assembleias Gerais serão convocadas por meio de anúncios insertos em dois jornais diários, além do jornal do Clube e em sitio na Internet de acesso público, com a antecedência
mínima de dez dias, se o prazo não dever ser diferente por disposição dos presentes Estatutos e onde deve constar a ordem de trabalhos, a data, hora e local de realização;
[fechar]

futeboldelite

Vai-se manter como presidente da SAD por mais 30 dias

(fonte: RTP1)

LindoVermelhoeBranco

Vi agora na TV imagens de arquivo do Vieira a gritar "viva o Buenfuica" com pinta de chulo e provocou-me mesmo muita vergonha alheia.

Roy Bean

Citação de: TFFS em 14 de Julho de 2021, 12:57
Citação de: N1c0 em 14 de Julho de 2021, 12:33
Citação de: 1979 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Jaime Antunes diz que ninguém sabia de nada...

Só os parvos do SB é que sabiam de tudo.
Sim e "devem é estar maluquinhos. Conspiracionistas"
pulhas!

NoNickBoy

Citação de: futeboldelite em 14 de Julho de 2021, 13:11

Também vi, se não mudarem as medidas de coação, será demitido

JPE

Este verme está detido em casa até liquidar a caução...mas não está mudo nem impedido de falar publicamente.

- Porque ainda não se dirigiu aos sócios?

- Porque ainda não se pronunciou publicamente?

- Porque se mantem em silêncio?

futeboldelite

Citação de: NoNickBoy em 14 de Julho de 2021, 13:14
Citação de: futeboldelite em 14 de Julho de 2021, 13:11

Também vi, se não mudarem as medidas de coação, será demitido

já está no site da cmvm.

temos supostamente direito de preferencia sobre as acções do Vieira, e a venda a John Textor só se concretiza se houver aprovação em AG da SAD.

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd1172505.pdf

kramxel²

Citação de: xaninhow em 14 de Julho de 2021, 12:52
50M por 1/4 do clube significa que um João Félix valia meio clube mais uns pozinhos

Ou 8 Darwins.... Nem dava para fazer um 11.

_JonasThern_

Sexta-feira é o tal episódio do Porto canal. Já os estou a ver sentados no camarote do Estádio do Sport Lisboa e Benfica, a rirem-se à gargalhada do Benfica e a mostrarem o estádio como pano de fundo, como se o tivessem conquistado. Filho de uma grande puta!

Once_Human

Citação de: kramxel² em 14 de Julho de 2021, 13:20
Citação de: xaninhow em 14 de Julho de 2021, 12:52
50M por 1/4 do clube significa que um João Félix valia meio clube mais uns pozinhos

Ou 8 Darwins.... Nem dava para fazer um 11.

Isso em Leos Kanus dá quanto?