Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

N1c0

Citação de: 1979 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Jaime Antunes diz que ninguém sabia de nada...

Só os parvos do SB é que sabiam de tudo.

Voros1904

Este gajo tentou VENDER O CLUBE na calada da noite. Acho que muita gente ainda nao percebeu bem o que isto significa. Este monte de merda tomou o clube de assalto e trata-o como propriedade sua.

Expulsao de sócio e indeminizar o clube é o mínimo que espero.

bolaredonda

Citação de: Vulcan em 14 de Julho de 2021, 12:24
Citação de: Petrucci em 14 de Julho de 2021, 12:18
Citação de: bolaredonda em 14 de Julho de 2021, 12:05
Citação de: Vulcan em 14 de Julho de 2021, 12:01
Tenho algumas duvidas que o americano queira avançar agora. E se avançar é mau sinal, é sinal que a "nova direção" lhe prometeu o mesmo que o outro palhaço: vender o Benfica.

Ele quer 25% por 50M, bom negócio para ele. Esqueçam o valor das ações em bolsa, estas não estão em bolsa. Sendo uma fatia tão grande na mão de investidores individuais, o preço das ação no mercado público (bolsa) não faz sentido.

Estamos a falar de uma avaliação do Benfica de 200M pelos 100%, a mim parece-me barato.
Mas ele só tem interesse nisso se houver perspetiva de comprar mais. Saindo o Vieira, o "plano" deles fica comprometido...ou não.

É preciso perceber se não vem aí um financiamento desse acionista em forma de vmocs ou com garantia das acções que estão em posse do clube.

Ninguém larga 50M€ sem que tenha a garantia que vai receber esse dinheiro de algum lado.

É imperioso correr com a quadrilha que tomou conta do clube.

Continuo a dizer que o plano do Vieira/JAS/Textor ficou a meio.

Ora. Eu acho que é isto. O plano era vender o Benfica a investidores num médio prazo.
Este americano tinha agora a oportunidade de comprar 25% do clube por 50M o que, volto a dizer, é excelente para ele. É uma avaliação do Benfica de apenas 200M.

Teria com o vieira a intenção e "garantia" de conseguir comprar mais no futuro.
Agora com isto complicou.

Por isso é que temos de nos livrar desta gente que está à frente da SAD

Rapaz_Da_Luz_1904

oliverghost

Citação de: supersueca em 14 de Julho de 2021, 12:26
Citação de: Darkboy em 14 de Julho de 2021, 12:21
Citação de: supersueca em 14 de Julho de 2021, 12:18
Citação de: Darkboy em 14 de Julho de 2021, 11:19
Citação de: jorslb em 14 de Julho de 2021, 10:54
Citação de: spt em 14 de Julho de 2021, 09:46
Jorge Mattamouros aponta "escândalo": «É imperativo bloquear esta transação»

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jorge-mattamouros-aponta-escandalo-e-imperativo-bloquear-esta-transacao?ref=HP_DestaquesPrincipais

O Mattamouros depois daquele fail enorme na discussão com a Rita na CMTV, manda mais um fail.

Então não sabe que a operação é legal uma vez que estas acções estão no mercado?
O Benfica tem de aprovar a transação, tal como comunicado pelo próprio John Textor.

Citação de: Darkboy em 14 de Julho de 2021, 01:29
Um pormenor para discussão. Não sei se alguém já viu isto.

Estive a ler a comunicação de participação qualificada do John Textor.

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd1171908.pdf

Ou seja, o closing da transação está sujeito a uma condição: os titulares das ações de categoria A (que é apenas e só o Benfica, creio, mas alguém me corrija) aprovarem por unanimidade a transação.

O que eu retiro daqui é que o Vieira prometeu ao amigo Rei dos Frangos para não se preocupar, pois iria assegurar que os titulares das ações de categoria A (repito, creio que é apenas o Benfica) aprovariam unanimemente a venda de ações.

Neste cenário, creio igualmente que a condição não será verificada, e, por isso, não ocorrerá a transmissão das ações para o John Textor.
Nao é bem o Benfica. Tem de ser aprovado em AG da SAD.
O Benfica detém 100% das ações de categoria A.
Sim,.mas tendo em conta os administradores que o Benfica tem na SAD...na pratica o americano nem precisa da maioria do capital para dominar a SAD. Ja tem dois adminjstratores e entre o restante nao sera dificil encontrar uns mais "amigaveis". O Benfica pode deter a maioria, mas o centri de decisoes seria controlado pelo Americano. É esse o real perigo
Exacto. Fazer uma OPA às restantes ações e dissolver a SAD rapidamente podia ser o o ponto 1 de uma candidatura.

bzouk

12 set 2016

Ana Gomes pede investigação à transferência de Francisco Vera para o Benfica
O Club Rubio Ñu tem como dirigente o antigo jogador benfiquista Carlos Gamarra.

Spoiler

Supostamente adquirido por 2,8M e vendido ao mesmo Rubio Ñu por 1,5M.

Schuldiner

Citação de: thiagorosa84 em 14 de Julho de 2021, 11:57
FLORENTINO DENUNCIA ESQUEMA DE DESVIO DE DINHEIRO DE JORGE MENDES E PINTO DA COSTA

"Que os 30 milhões de euros saíram da nossa conta e acabaram na deles, isso é certo. Agora, há que ver a sede do banco deles. Com o Jorge Mendes, que é o representante do presidente do FC Porto, é tudo estranho. Os dois sacaram dinheiro ao russo (Roman Abramovich) com o Mourinho, o Ricardo Carvalho e o Paulo Ferreira. E esse dinheiro acaba na Suíça"

https://abola.pt/nnh/2021-07-14/real-madrid-florentino-denuncia-desvio-de-dinheiro-de-pinto-da-costa-e-jorge-mend/897853

"Com o Jorge Mendes, que é o representante do presidente do FC Porto, é tudo estranho."

Com o Jorge Mendes é tudo estranho?! Não... a sério?

"Luís Filipe Vieira deu conta esta quarta-feira, em entrevista à TVI, da relação que tem com o empresário Jorge Mendes."

"Hoje é um parceiro nosso. Não temos problema algum. A relação que tenho com ele é completamente aberta. Nós dizemos o que queremos cobrar e ele cobra uma percentagem que pode chegar a 10 por cento."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-explica-relacao-com-jorge-mendes

MAS ALGUÉM TEM DÚVIDAS QUE A "PARCERIA ESTRATÉGICA" DO VIEIRA COM O MENDES NÃO ERA PARA DESVIAR MILHÕES DO BENFICA?!

Nunca houve dúvidas disso. Jorge Mendes, Giuliano Bertolucci, Pini Zahavi, Kia Joorabchian, etc, etc. São serviços de táxi para offshores, para dirigentes de clubes e outros que gravitam à volta dos clubes.

Por isso é que deixaram o Vieira na sua durante anos, havia a perspectiva que pagasse parcialmente as suas dívidas à custa do Benfica. Não havia/há muitas opções, ou vão directamente ao bolso dos contribuintes mais uma vez e com isso, há consequências para muita gente no poder político, financeiro, etc. Ou vão indirectamente ao bolso dos contribuintes (neste caso benfiquistas) através do Benfica, transferências inflacionadas, comissões, betão, especulação imobiliária, etc.

O que já nem é novidade, os benfiquistas já estão habituados a pagar em duplicado, já com o contracto da NOS foi assim, pagas duas vezes, basicamente quem paga a BTV financia o contracto da NOS com o Benfica.

Por isso é que acho que continuará tudo na mesma, tirando a mudança de algumas caras para dar uma imagem nova. Isto mexe com muita coisa e não tenho dúvidas que jogam e tentam influenciar todos os tabuleiros, a actual ilegítima direcção e oposição. Estou convencido, caso os actuais sejam derrubados (não acredito), quem vier a seguir terá sempre que se coser com as linhas desses interesses, nem que seja parcialmente.

O futebol fora das quatro linhas está um absoluto degredo, um nojo. É só negócios pouco claros, transferências e salários faraónicos, empréstimos avultados a esses mesmos clubes, quando há investimentos muito mais urgentes a fazer nas sociedades, dívidas perdoadas a pulhas e a clubes (sporting), enquanto os outros pagam tudo até ao último tostão.

Clubes que não respeitam o FFP, que usam todo o tipo de falcatruas possíveis para passarem a perna aos outros, desvirtuando por completo a competitividade do futebol, acumulam talento e desperdiçam-no no banco de suplentes e em empréstimos sucessivos, fazendo lembrar outras elites fora do futebol a acumular riqueza, iates e mansões, para os usarem uma vez por ano.

O futebol é um faroeste, com pouca ou nenhuma regulamentação, é das maiores lavandarias financeiras no mundo, atrai todo o tipo de merda com desejos de subir socialmente por atalhos, é ver gajos como o Boaventura a fazerem vida de reis.

E tudo isto, afecta aquilo que se vê dentro de campo e a vida desportiva e social dos clubes. Já estive muito mais longe de me desligar de vez do futebol.

xaninhow

50M por 1/4 do clube significa que um João Félix valia meio clube mais uns pozinhos

ABenficaC

Citação de: N1c0 em 14 de Julho de 2021, 12:33

nunca se suspeitou da conduta moral de LFV

SousaLB

Citação de: ivodaniello em 14 de Julho de 2021, 01:14
Citação de: Abreu-jp em 14 de Julho de 2021, 01:13
Uma pergunta inocente: o Capristano já apareceu?

na CMTV falavam de um tolo, com perturbações mentais, que andava a vaguear pelo condominio do Vieira.
Provavelmente era ele.
Se só lá estava um, o Vieira não estava. É prendê-lo, por violação das medidas.

Tiago Fella

Como está a correr a recolha de assinaturas?

https://youtu.be/oLExfMwb2RI

ABenficaC

Insistir na corrente de apoio Vale e Azevedo-> Vieira -> Rui Costa.

Os taxistas e vendedores têm de perceber o que aopiam

TFFS

Citação de: N1c0 em 14 de Julho de 2021, 12:33

Sim e "devem é estar maluquinhos. Conspiracionistas"

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: profeta isaias em 13 de Julho de 2021, 11:04
O meu filho de 8 anos, quando viu o presidente do seu clube ir preso na televisão, disse-me "Não quero ser mais do Benfica."

É este o teu verdadeiro legado.

Novidades depois disso? Conseguiste resgatar o miúdo? Isso é que importa.

lPhoenix

Citação de: Schuldiner em 14 de Julho de 2021, 12:46
Citação de: thiagorosa84 em 14 de Julho de 2021, 11:57
FLORENTINO DENUNCIA ESQUEMA DE DESVIO DE DINHEIRO DE JORGE MENDES E PINTO DA COSTA

"Que os 30 milhões de euros saíram da nossa conta e acabaram na deles, isso é certo. Agora, há que ver a sede do banco deles. Com o Jorge Mendes, que é o representante do presidente do FC Porto, é tudo estranho. Os dois sacaram dinheiro ao russo (Roman Abramovich) com o Mourinho, o Ricardo Carvalho e o Paulo Ferreira. E esse dinheiro acaba na Suíça"

https://abola.pt/nnh/2021-07-14/real-madrid-florentino-denuncia-desvio-de-dinheiro-de-pinto-da-costa-e-jorge-mend/897853

"Com o Jorge Mendes, que é o representante do presidente do FC Porto, é tudo estranho."

Com o Jorge Mendes é tudo estranho?! Não... a sério?

"Luís Filipe Vieira deu conta esta quarta-feira, em entrevista à TVI, da relação que tem com o empresário Jorge Mendes."

"Hoje é um parceiro nosso. Não temos problema algum. A relação que tenho com ele é completamente aberta. Nós dizemos o que queremos cobrar e ele cobra uma percentagem que pode chegar a 10 por cento."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-explica-relacao-com-jorge-mendes

MAS ALGUÉM TEM DÚVIDAS QUE A "PARCERIA ESTRATÉGICA" DO VIEIRA COM O MENDES NÃO ERA PARA DESVIAR MILHÕES DO BENFICA?!

Nunca houve dúvidas disso. Jorge Mendes, Giuliano Bertolucci, Pini Zahavi, Kia Joorabchian, etc, etc. São serviços de táxi para offshores, para dirigentes de clubes e outros que gravitam à volta dos clubes.

Por isso é que deixaram o Vieira na sua durante anos, havia a perspectiva que pagasse parcialmente as suas dívidas à custa do Benfica. Não havia/há muitas opções, ou vão directamente ao bolso dos contribuintes mais uma vez e com isso, há consequências para muita gente no poder político, financeiro, etc. Ou vão indirectamente ao bolso dos contribuintes (neste caso benfiquistas) através do Benfica, transferências inflacionadas, comissões, betão, especulação imobiliária, etc.

O que já nem é novidade, os benfiquistas já estão habituados a pagar em duplicado, já com o contracto da NOS foi assim, pagas duas vezes, basicamente quem paga a BTV financia o contracto da NOS com o Benfica.

Por isso é que acho que continuará tudo na mesma, tirando a mudança de algumas caras para dar uma imagem nova. Isto mexe com muita coisa e não tenho dúvidas que jogam e tentam influenciar todos os tabuleiros, a actual ilegítima direcção e oposição. Estou convencido, caso os actuais sejam derrubados (não acredito), quem vier a seguir terá sempre que se coser com as linhas desses interesses, nem que seja parcialmente.

O futebol fora das quatro linhas está um absoluto degredo, um nojo. É só negócios pouco claros, transferências e salários faraónicos, empréstimos avultados a esses mesmos clubes, quando há investimentos muito mais urgentes a fazer nas sociedades, dívidas perdoadas a pulhas e a clubes (sporting), enquanto os outros pagam tudo até ao último tostão.

Clubes que não respeitam o FFP, que usam todo o tipo de falcatruas possíveis para passarem a perna aos outros, desvirtuando por completo a competitividade do futebol, acumulam talento e desperdiçam-no no banco de suplentes e em empréstimos sucessivos, fazendo lembrar outras elites fora do futebol a acumular riqueza, iates e mansões, para os usarem uma vez por ano.

O futebol é um faroeste, com pouca ou nenhuma regulamentação, é das maiores lavandarias financeiras no mundo, atrai todo o tipo de merda com desejos de subir socialmente por atalhos, é ver gajos como o Boaventura a fazerem vida de reis.

E tudo isto, afecta aquilo que se vê dentro de campo e a vida desportiva e social dos clubes. Já estive muito mais longe de me desligar de vez do futebol.

É um bom exemplo para demonstrar quem o mundo tende para a selvajaria quando não regulado.