Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

luis.live

Citação de: GiiB_10 em 15 de Julho de 2021, 17:32
Citação de: luis.live em 15 de Julho de 2021, 17:27
Citação de: Volrath em 15 de Julho de 2021, 16:15
Quando é que passamos a ser benfiquistas? Da minha parte sou anti Vieira há vários anos, não é de agora, e embora tenha apoiado o JNL por altura das eleições e tenha votado nele, hoje em dia já não tenho tanta certeza.

Quando o Benfica mais precisou dele ninguém o viu ou ouvio, e agora aparece do nada tipo dom sebastião??

Eu sou BENFIQUISTA e quero o melhor para o meu clube e VCS deviam refletir um bocadinho e pensar o que é melhor para o Benfica 🦅  e parar de uma vez com esta guerra civil que não vai dar em nada e em nada ajuda o clube.

Just my 2 cents

enquanto não houver eleições , essa guerra civil vai continuar. As coisas estão muito divididas entre João Noronha Lopes e Rui Costa e assim vai continuar até ás eleições. Depois das eleições ganhe quem ganhar , o vencedor deveria de ter o apoio de todos os BENFIQUISTAS para bem do BENFICA.
Como o Vieira devia ter tido...Não era?

Para bem do Benfica, é apoiar o Benfica. Não quem lá está.
E é isto, que vocês custam a entender.

Venha quem vier, o pensamento é sempre o mesmo. Defender quem lá está, porque isso é que é bom para o clube...

Está à vista de todos, para ti incluído que sempre foste defensor de Vieira, no que esse apoio resultou...

olha que não GIB10. Nem sempre fui defensor do Vieira. Votei no LF Vieira nas ultimas eleições , o que é diferente do que disseste. Mas o LF Vieira neste momento , minha humilde opinião , já é passado , tem a presunção de inocência , mas pelo que li , diria que merecia uns aninhos no resort onde passou o Vale e Azevedo. O Vieira é passado.
O futuro vai passar pelo Rui Costa ou pelo João Noronha Lopes , se a palavra dada for cumprida , obviamente da questão das eleições antecipadas.

SousaLB

Citação de: J_PN em 15 de Julho de 2021, 16:50
Citação de: André Sousa em 15 de Julho de 2021, 16:45
O primeiro sujeito dessa programa na BTV a dizer que o LFV merecia uma palavra de apreço independentemente do que vier a resultar disto.

Isto tem tanto de genial como de grave. Tratam os adeptos como atrasados mentais.

Mentalidade do "roubou mas fez".

Portugal às vezes mete nojo com esta mentalidadezinha de merda.
O problema é que o Vieira roubou mas não fez.

piwo

Citação de: Benficaenadamais em 15 de Julho de 2021, 16:53
Citação de: Tiago Fella em 15 de Julho de 2021, 13:25
Parece que a VTV continua a vangloriar o seu líder.

https://youtu.be/fisQLwayeNA

Fodasse ainda só vi um minuto e já há um filha da puta para expulsar de sócio

Ja vi gajas a tentarem e nao conseguem fazer o servico tao bem como este primeiro gajo. Ja nem vi mais nada, fodazs

policeMAN

a culpa continua a ser dos Benfiquistas, socios e adeptos, que permitem tudo isto...

é incrivel a quantidade de pessoas que seguem e bajulam gajos como o boaventura.. isso diz muito da qualidade dos adeptos deste clube...

as ultimas eleiçoes foram a gota de agua... não podiamos ter deixado que acabasse daquela forma... a aldrabice foi tanta e tão descabida... que não podia ter terminado sem a contagem dos votos...

a minha convicção é que eles se destruam mutuamente... porque vai começar a falhar o chilim... a distribuição da cartilha vai claudicar.... alguem se vai virar contra o dono... e isto vai ser uma hecatombe...

que vai sofrer como sempre, será o clube!!

JoMiguel

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Julho de 2021, 17:00
Quando um presidente rouba e prejudica o clube como o Vieira fez, não entendo onde vão buscar essa do "temos de agradecer".

O Vieira teve os seus méritos numa fase mais precoce. É verdade.

Mas tudo o que ele fez depois apaga a consideração que os sócios possam ter por ele.

Ele destruiu qualquer tipo de boa memória ou agradecimento com os crimes que cometeu contra o Benfica. Ele foi um autêntico criminoso e lesou o Benfica. E ainda só sabemos da pontinha do iceberg.

Resumindo, qualquer acto de boa gestão é agora inválido na tentativa de defender a sua imagem.

Roubou o Benfica, não defendeu o clube contra ataques rivais, retirou a palavra aos sócios e colocou o clube num sistema anti-democratico.

Foi e é tudo o que um presidente não pode ser. E como tal desejo-lhe o pior.

O Rui Costa é uma extensão daquilo que devemos cortar.

Não cometam o mesmo erro pela TERCEIRA vez.

Já bastou Vale e Azevedo e agora este monstro.
Os méritos do Vieira, foram com uma única finalidade. Tornar o Benfica numa máquina gigante de facturar $, para poder roubar.

Ou acham que o gajo se mantinha tanto tempo no poleiro, se não ganhasse uns campeonatos, umas taças, e não mostrasse progresso no clube?

O mesmo acontece no norte. A única rivalidade que existe neste momento entre Benfica e porto, é financeira. Porque no Benfica já pouco importa se se conquista títulos, já está a máquina bem oleada.

Sexta-Feira

Lamento informar o Vieirismo que o futuro não passará por Rui Costa ou Noronha Lopes.

O Futuro passará por Noronha Lopes ou OUTRO candidato qualquer que não esteja ligado a Vieirismo.

Esse é o futuro.

luis.live

Citação de: J_PN em 15 de Julho de 2021, 17:39
Quando é que passamos a ser benfiquistas? Da minha parte sou anti Vieira há vários anos, não é de agora, e embora tenha apoiado o JNL por altura das eleições e tenha votado nele, hoje em dia já não tenho tanta certeza.

Quando o Benfica mais precisou dele ninguém o viu ou ouvio, e agora aparece do nada tipo dom sebastião??

Eu sou BENFIQUISTA e quero o melhor para o meu clube e VCS deviam refletir um bocadinho e pensar o que é melhor para o Benfica 🦅  e parar de uma vez com esta guerra civil que não vai dar em nada e em nada ajuda o clube.

Just my 2 cents

enquanto não houver eleições , essa guerra civil vai continuar. As coisas estão muito divididas entre João Noronha Lopes e Rui Costa e assim vai continuar até ás eleições. Depois das eleições ganhe quem ganhar , o vencedor deveria de ter o apoio de todos os BENFIQUISTAS para bem do BENFICA.

Venha quem vier, o pensamento é sempre o mesmo. Defender quem lá está, porque isso é que é bom para o clube...

Está à vista de todos, para ti incluído que sempre foste defensor de Vieira, no que esse apoio resultou...

Só haverá união e unanimidade quando for possível fazer críticas e pedir esclarecimentos a quem lá está (e estes o aceitarem normalmente) sem levar com o rótulo de destabilizador, tachista, sedento de poder e outras merdas que se têm dito do Benitez, Noronha, Mattamouros.

As coisas estão muito divididas, por isso quanto mais depressa aleições antecipadas melhor , para clarificar isto tudo. Dentro de um prazo razoável , bem entendido , Acho que Outubro seria excelente.

Bekambol

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Julho de 2021, 17:37
Agora que o Vieira está morto e preparado para ser enterrado, o Vieirismo já se vira para o Rui Costa.

Pois bem, terão a guerra a que têm direito.

Se esse bandido RUI COSTA acha que vai ter paz, ou se os Benfiquistas se vão unir para aceitar que outro ladrão entre no clube para continuar a "obra" do defunto, tirem o vosso cavalinho da chuva!

Essa conversa já nós conhecemos há muito!
Não insultem a nossa inteligência.

A paz com Vieirismo é IMPOSSIVEL!

Precisamos de credibilidade, e ou o Rui Costa a dá digamos, desportivamente e também de uma maneira geral, ou então, não vamos ter Benfica, nem ter a chamada paz no Benfica.

duarte_1976

Citação de: Cor_rubrum em 15 de Julho de 2021, 17:21
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira--a-paixao-e-o-risco

"Em 1990, o presidente do Alverca, Manuel Ribeiro, percebeu que o clube só podia crescer com o apoio das chamadas "forças vivas" da, ao tempo, vila, hoje cidade. A Obriverca de Filipe Vieira e Eduardo Rodrigues já era empresa de destaque no ramo imobiliário. Por isso, Ribeiro convidou os dois sócios para entrarem nos Órgãos Sociais do clube, o que aceitaram, tal como o "amigo de negócios" Luís Fraga.

Como homem de paixões, cedo ficou com o Alverca no coração; como empresário, traçou planos de crescimento para o clube que tinha equipa na II Divisão. Um ano depois, (91/92), é eleito presidente, por renúncia de Manuel Ribeiro, que passou para o departamento de futebol. Dá-se início à revolução: nesse ano é inaugurado o relvado e cresce a primeira bancada, no topo Sul. Depois, faz um acordo com o Sporting para transformar o Alverca em "satélite" dos leões.

Enquanto a equipa de futebol tentava chegar à II Divisão de Honra sem grandes despesas, porque os atletas e equipa técnica estavam a cargo do clube de Alvalade, Luís Filipe empenhava-se nas obras. No final da época 94/95, o Alverca sobe de escalão e Pedro Santana Lopes, então presidente do Sporting, coloca um ponto final no acordo com os ribatejanos. Nesse mesmo dia, Luís Filipe Vieira chega a acordo com o Benfica. Os leões regressam a Alvalade; as águias voam para Alverca. Ao fim de três anos, com esta mesma política, a equipa chega à I Liga..."

Curioso lembrar as prioridades de Vieira:
-Sporting primeiro, Benfica como recurso.
-Obras primeiro, futebol depois.

Não se pode acusá-lo de falta de coerência.

Já há uns anos tinha escrito aqui que pessoal que privou com ele no âmbito dos negócios com os pneus, que nos almoços de negócios o Vieira nunca demonstrou muito interesse pelo desporto futebol, e que pelas conversas dele, seria sportinguista, mas daqueles sem nenhuma paixão futebolística e que o seu pai era benfiquista. Isto foi me dito pelo ex diretor financeiro da empresa onde trabalhei anteriormente.

Roberto Kaldeira

Bekambol

Citação de: luis.live em 15 de Julho de 2021, 17:44
Citação de: J_PN em 15 de Julho de 2021, 17:39

Just my 2 cents

Só haverá união e unanimidade quando for possível fazer críticas e pedir esclarecimentos a quem lá está (e estes o aceitarem normalmente) sem levar com o rótulo de destabilizador, tachista, sedento de poder e outras merdas que se têm dito do Benitez, Noronha, Mattamouros.

As coisas estão muito divididas, por isso quanto mais depressa aleições antecipadas melhor , para clarificar isto tudo. Dentro de um prazo razoável , bem entendido , Acho que Outubro seria excelente.

Sim precisamos de uma boa estabilidade geral e claro, corrigir o que for possível....