Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

komytis

Once_Human

Once_Human

Red2802

Há muita gente aqui com 30 anos de idade ou menos. Não é o meu caso, quem me dera.

Não têm memória de terem acordado com outro presidente no Benfica.

Bom dia, crl. !!!!!!  :slb2:

Gravesinho

Citação de: Once_Human em 16 de Julho de 2021, 06:06
Citação de: Gravesinho em 16 de Julho de 2021, 06:04
Citação de: Andris em 16 de Julho de 2021, 03:02

Record a dar tudo pela discórdia entre Vieira e o resto dos comparsas :rir:

Estranho seria se tivesse contactado mais do que 2 vices, tendo em conta a proibição de contactos.

Portanto o Moniz é o próximo a queimar

A noite das facas longas vieiristas ;D

Segue a mesma cartilha que o Boaventura.

Mas é certo que também o Noronha reapareceu na TVI e não noutro canal qualquer. Às tantas o Moniz é que deu o sumo todo ao Mattamouros  ::)

Once_Human

Citação de: Gravesinho em 16 de Julho de 2021, 06:20
Citação de: Once_Human em 16 de Julho de 2021, 06:06
Citação de: Gravesinho em 16 de Julho de 2021, 06:04
Citação de: Andris em 16 de Julho de 2021, 03:02

Record a dar tudo pela discórdia entre Vieira e o resto dos comparsas :rir:

Estranho seria se tivesse contactado mais do que 2 vices, tendo em conta a proibição de contactos.

Portanto o Moniz é o próximo a queimar

A noite das facas longas vieiristas ;D

Segue a mesma cartilha que o Boaventura.

Mas é certo que também o Noronha reapareceu na TVI e não noutro canal qualquer. Às tantas o Moniz é que deu o sumo todo ao Mattamouros  ::)

Moniz, o Von Stauffenberg do Benfica?

Once_Human

Gravesinho

Citação de: Red2802 em 16 de Julho de 2021, 06:18
Há muita gente aqui com 30 anos de idade ou menos. Não é o meu caso, quem me dera.

Não têm memória de terem acordado com outro presidente no Benfica.

Bom dia, crl. !!!!!!  :slb2:

Estou à beira dos 30 e quando comecei a acompanhar com mais atenção e maturidade levo com os 7 de Vigo e a rescisão do JVP. Vi o Porto campeão europeu antes do Benfica campeão nacional.

Ainda não sei como resistimos com tanto trauma desportivo. Só um amor irracional por este clube de valores democráticos, da humildade e superação do povo que põe mãos à obra e ergue o seu próprio estádio. Uma família que se une em todo o país e no estrangeiro num mar vermelho que nem o Moisés atravessaria.

BOM DIA, SPORT LISBOA E BENFICA!!!

kingvata

o negócio Textor define o vieira na perfeição

Aldrabão, bronco e burro na negociação

Aproveitador do Benfica e das suas instalaçãoes

E sobretudo a confirmar o que sempre se avançou, que é péssimo a negociar

O Textor já vai no dobro da oferta
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

kino

Foram 15 anos, 2 bans e dezenas de amarelos.
Espero que este porco encontre um fim muiyo triste.
Quase destruiu os valores do Benfiquismo, quase destruiu os valores do clube.
Que isto seja o princípio de algo muiyo lindo no Benfica.

kino

Citação de: kingvata em 16 de Julho de 2021, 06:37
o negócio Textor define o vieira na perfeição

Aldrabão, bronco e burro na negociação

Aproveitador do Benfica e das suas instalaçãoes

E sobretudo a confirmar o que sempre se avançou, que é péssimo a negociar

O Textor já vai no dobro da oferta
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Não se pode esperar muito de um tipo que conseguiu limpar vários bancos e o Benfica é mesmo assim so fez dívidas.

kingvata

Citação de: rp em 15 de Julho de 2021, 23:57
Olhem... Fui a favor de Vieira durante anos, agora é fácil vir aqui dizer que sempre o topei, nunca me enganou, etc e tal...
Eu não.
Votei e fui fiel às ideias de Vieira quando íamos a duas finais europeias com JJ, quando fomos tetra, e até à bem pouco tempo, só o deixando de ser a 100% quando só um cego não via.

As vitórias escondem muita coisa, o Benfica campeão apagava todas as dúvidas , apagava os Vales, apagava os Damásios, apagava as fraquezas do passado, constantes derrotas... e não tenho vergonha de ter sentido este tipo de emoções, acho mesmo que a esmagadora maioria dos Benfiquistas a sentiu.

Mas venho aqui hoje, e depois de à uns anos (no descalabre, a coincidir com as noticias publicas de que este homem era um criminoso (as primeiras dos emails não acreditei, achava que era tudo truncado, e muitas foram...) dizer que também já a mim não me enganava... Mas a sério, venho é fazer uma vénia aos poucos (e sim, eram muito poucos no inicio, que já viam o que eu não via, que já diziam o que eu não concordava e que já previam o que eu nem a sonhar acreditava) a esses, o meu obrigado, estiveram do lado certo da história, hoje é fácil admitir... Eu não estive e nem o facto de ter votado Noronha nas últimas eleições me livra disso, mas todos nós vamos formar o Benfica do futuro, porque o Benfica é de facto enorme, e mesmo com gajos mais lentos ou mais crédulos como eu, vamos chegar lá e vamos colocar o Benfica onde deve estar.

Viva o SLB, obrigado aos movimentos e Benfiquistas anónimos que mantiveram viva a chama do Glorioso quando outros Benfiquistas estiveram "distraídos".

Et plulibus unum!
Eu aceito isso, mas não aceito aqueles que para além de não verem ainda tomavam ações pouco democráticas e até violentas para nos calar
É que já tenho alguma idade e passei pela mesma palhaçada com o vale e azevedo
Nessa altura as AG eram com votação de braço no ar e nós até tinhamos receio de votar contra... 

Mikeslb1904

Citação de: Juvelacio em 16 de Julho de 2021, 02:45
Já só faltam Pedro Guerra, José Marinho, Nuno Farinha, Rui Pedro Braz, Varandas Fernandes, José Eduardo Moniz, Pragal Colaço, Rogério Matias, Luís Lemos, Carlos Janela, Hugo Gil, António Bernardo, Valdemar Duarte, César Boaventura, Paulo Gonçalves, Fernando Seara, António Rola, António Pires Vicente, Júlio António, João Diogo, Pedro Valido, Ricardo Santos, Sérgio Berenguer, José Manuel Antunes, Calado, José Capristano, Diamantino...

Nessa lista tens alguns lapsos.

Festivus

Não vou chamar-lhe mil e um nomes, porque não é do meu feitio.

Agora que já não é presidente, que balanço se pode fazer do Vieira à frente do Benfica?

Nunca percebeu nada de futebol. Não conseguiu dar continuidade ao título de um 2004/2005 e ficámos mais 4 anos a apanhar bonés e a ver os lá de cima a ganhar um tetra. Já nessa altura se via que ele não tinha unhas para esta guitarra. Devia ter saído do clube após a miserável época de 2007/2008.

Mesmo com campeonatos ganhos na década anterior e boas prestações europeias, ele tentava sempre sabotar o plantel no Verão. E nas más fases tipo a época de 2010/2011 toda, via-se o fraco líder que era.

E depois, claro, o carrossel de transferências e quão dúbios muitos negócios eram. Isso e as suas amizades e alianças com gente suspeita. Nunca realmente pareceu ter os melhores interesses do clube em mente.

Não esquecer também a sua falta de benfiquismo. Nunca dantes tinha havido um presidente do Benfica com um passado duvidoso nesse aspecto. Nem o Vale é Azevedo tinha um passado ligado ao Porto, Sporting ou Pinto da Costa. Onde é que cabe na cabeça de alguém o presidente do Benfica ser ou ter sido sócio do Sporting e do Porto?!

A nível de infraestruturas reconheço que fez coisas interessantes, como o museu e o Seixal, por exemplo. O Vale pode ter posto a primeira pedra do Seixal, mas não foi ele quem o construiu. Em relação à Benfica TV, é de facto um excelente projecto, pena é que na prática se tenha tornado num autêntico canal de propaganda ao Vieira.

Adiante, 7 campeonatos e algumas Taças nacionais em 20 anos não é assim tão positivo quanto isso para um clube com a nossa história vencedora. E apesar do tetra ter sido um feito histórico, ele também foi o presidente que sabotou o penta. E os frutos desportivos não apagam as inúmeras coisas suspeitas e alegados crimes que o Vieira cometeu ao longo dos anos. Digo alegados não porque confio na sua inocência, mas porque ainda não foram provados.

Felizmente nenhuma da corrupção nem dos crimes que lhe são imputados são da vertente desportiva. Ou seja, nada de comprar árbitros nem de manchar títulos do Benfica com isso. Mas que se serviu do clube para fazer certas coisas com o BES e sei lá mais o quê acho que isso praticamente garantido.

Não vou ter saudades dele. E se alguma vez tiver será péssimo sinal.

Holmesreis

Existem muitas semelhanças entre a forma como Vieira caiu e a situação em Angola que levou ao afastamento do José Eduardo dos Santos. A certa altura, também utilizou os filhos e o nepotismo para mascarar as relações e negócios ilícitos que os iam enriquecendo a uma velocidade assustadora. Quando João Lourenço subiu ao poder, tratou de se desmarcar do regime anterior enquanto ia ensaiando uma imagem de continuidade dentro do MPLA. Passou a perseguir todas as figuras corruptas que gravitavam em torno do sistema.

Esperemos que Rui Costa seja o nosso João Lourenço.