Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

arfm14

Citação de: Korczak em 27 de Abril de 2022, 05:53
Só pode concorrer em 2025 não é? Bem... Vamos ser gamados pelos arbitros muito mais do que fomos está época só para este FDP se candidatar como salvador da pátria e na volta ainda nos dão o primeiro campeonato só para o perpetuar no lugar... Depois andamos mais 10 anos a cheirar porque é o que este FDP quer!!!

O Vieira morreu para o Benfiquismo.

arfm14

E ele dizer que havia treinadores portugueses mais qualificados para assumir a equipa?

Como se ele conhecesse o alemão.

De rir.

Bailey

Citação de: Manuelferreira1 em 27 de Abril de 2022, 08:10
Só pode concorrer em 2025 não é? Bem... Vamos ser gamados pelos arbitros muito mais do que fomos está época só para este FDP se candidatar como salvador da pátria e na volta ainda nos dão o primeiro campeonato só para o perpetuar no lugar... Depois andamos mais 10 anos a cheirar porque é o que este FDP quer!!!

ele nao dura ate 2025
ele é 12 anos mais novo que o pdc, e esse ainda cá anda

diabo maiato

Citação de: Jakub em 26 de Abril de 2022, 13:24
Citação de: TFFS em 26 de Abril de 2022, 13:14
Citação de: Jakub em 26 de Abril de 2022, 12:57
Estamos nq fase, de pseudo-bocas para a malta papar, que há distanciamento entre Vieira e Rui Costa, e o Vieira "sacrifica-se" para a malta se colar ao Rui Costa, nem que seja por simpatia. É por sermos tão anjinhos, que somos comidos há 30 anos. E resulta!
Vai resultar, sem dúvida. O Quociente de Inteligência das pessoas que simpatizam com o nosso clube não é elevado

Esta vai ser a narrativa. Quando na verdade, nos bastidores, Vieira e Rui Costa são a "mesma pessoa". Eu não curte comer gelados com a testa, tu também não, já outros...
pessoal também acho que a Inteligência não abunda na maioria dos benfiquistas mas então e nos de Alcochete?!? E nos desdentados?!?!? Simplesmente aberrante como a cmtv que sempre denegriu o Benfica  e também o Vieira se preste a este papel de colagem e apoio apenas para ver se os carneiros se reconciliam todos com o NGL ou seja só lhes interessa a confusão... dividir para reinar. Para os adeptos das pedras da calçada a cmtv já é outra vez um grande canal de TV!!!! Humilhante!!!

Slbstriker

A chegada do Vieira ao aeroporto!  ;D

Como ele disse, deixem é o homem ir descansar que ele acabou de chegar de férias!  :drunk:

Cob92

Citação de: diabo maiato em 27 de Abril de 2022, 23:43
Citação de: Jakub em 26 de Abril de 2022, 13:24
Citação de: TFFS em 26 de Abril de 2022, 13:14
Citação de: Jakub em 26 de Abril de 2022, 12:57
Estamos nq fase, de pseudo-bocas para a malta papar, que há distanciamento entre Vieira e Rui Costa, e o Vieira "sacrifica-se" para a malta se colar ao Rui Costa, nem que seja por simpatia. É por sermos tão anjinhos, que somos comidos há 30 anos. E resulta!
Vai resultar, sem dúvida. O Quociente de Inteligência das pessoas que simpatizam com o nosso clube não é elevado

Esta vai ser a narrativa. Quando na verdade, nos bastidores, Vieira e Rui Costa são a "mesma pessoa". Eu não curte comer gelados com a testa, tu também não, já outros...
pessoal também acho que a Inteligência não abunda na maioria dos benfiquistas mas então e nos de Alcochete?!? E nos desdentados?!?!? Simplesmente aberrante como a cmtv que sempre denegriu o Benfica  e também o Vieira se preste a este papel de colagem e apoio apenas para ver se os carneiros se reconciliam todos com o NGL ou seja só lhes interessa a confusão... dividir para reinar. Para os adeptos das pedras da calçada a cmtv já é outra vez um grande canal de TV!!!! Humilhante!!!

Eu não percebo como è possivel ninguem da televisão falar no dinheiro que o Vieira roubou ao Benfica, ele fala na boa das finanças, a dizer que deixou obra e deixou as finanças do Benfica num excelente estado mas não a um filha da puta de um comentador da CMTV a cair em cima dele ? È deixar o homem falar como se ainda merecia ser tratado como pessoa normal.

Para mim merecia era ser tratado como um cão.

Capitao Moura

Este país é do caralho.

Este filho da puta está acusado de roubar o clube para benefício próprio.

Está acusado de ter lesado o estado (todos nós) em centenas de milhões de euros.

É cadastrado por furto.

Foi a comissao de inquérito fazer o chavascal que fez e gozar com a cara de toda a gente.

E uma tv acha por bem dar lhe palco para ele fazer comentário desportivo sobre o próximo treinador do Benfica. Isto é surreal.

Qualquer dia tá o Bibi a comentar as greves da FENPROF

FilipeCoutinho

Festivus

Assassino do benfiquismo é uma bela descrição para este indivíduo.

Nem Damásio e Vale e Azevedo conseguiram matar o benfiquismo. Aliás, com o Vale Tudo a militância subiu até e muita gente ia aos jogos apesar do péssimo estado em que o clube se encontrava quer a nível desportivo quer a nível financeiro. As AGs eram muito intensas e o espírito democrático do clube ainda era bem vivo.

Com o Kadafi, os adeptos passaram a ser meros clientes e a paixão pelo clube arrefeceu. Não falo só apenas na falta de exigência ou na falta de protestos contra a direcção, mas também em pequenas coisas do dia a dia.

Quando eu era miúdo no final dos anos 90 e início do século XXI, sentia que havia mais paixão pelo clube. Os festejos do campeonato de 2005 que significaram o fim da seca foram enormes.

Mas rapidamente isso parece ter desvanecido. Porque eu lembro-me dos benfiquistas entre as épocas de 2005/2006 e 2008/2009 andarem meio adormecidos. Não foi até à época do rolo compressor de 2009/2010 que voltei a ver mais entusiasmo e mais gente equipada aqui em Lisboa. Não digo que não houvesse entre 2006 e 2009, mas lembro-me de ser mais raro na altura, esse tipo de demonstrações diárias de afecto pelo clube.

Isto pode-se explicar com o facto das pessoas mostrarem mais o orgulho em serem de um clube quando este ganha, está certo. Mas nos tempos do Vale Tudo, o Benfica não ganhava nada nem esteve perto de ganhar nada sequer, e no entanto havia mais entusiasmo e orgulho em mostrar que se é do Benfica. E isto a meio de uma travessia do deserto que não parecia ter fim. Como é que se explica a falta de paixão após a seca ter acabado?

Os festejos no marquês têm sido grandes? Sim, mas foram muito comercializados a partir de 2013/2014. Basicamente montava-se um palco como se fosse uma espécie de festival de verão. Nas épocas de 16/17 e 18/19 já não dava grande pica ver os festejos. Já não era tão orgânicos e genuínos como dantes.

Nestas últimas 3 épocas, com a pandemia a afectar muita coisa, ficou mais difícil perceber como andam os adeptos a nível de militância. Pelo menos nas deslocações fora continuam bem fortes.

Mas com os problemas todos da direcção do clube não querer saber de nada tirando comissões, garrafeiras e outras merdas, não ficaria admirado se cada vez mais gente se sentisse desligada do clube. Até neste fórum se vê isso. Users que eram completamente doentes pelo clube a deixar-me de o acompanhar.

Difícil os adeptos se entusiasmarem quando nem a estrutura mostra ter paixão pelo clube que supostamente serve. Aliás ela não serve o clube. Anda-se a servir dele. Ou seja, aquilo que era suposto ninguém fazer.

Neste momento o Benfica lembra-me um bocadinho o Sporting do Cotonete e do Godinho Lopes. Zero títulos, incompetência e conformismo e afastamento dos adeptos em relação ao clube. Eu bem me lembro de antes do Godinho perder as eleições para o brunao, muitos sportinguistas estavam na dúvida se o clube ainda iria existir uns anos depois. No caso do Benfica a coisa não chegou a esse ponto, felizmente. E oxalá o Schmidt seja o início da mudança necessária.

kidd

Mais do que o roubo financeiro, este merdas roubou nos a alma. Vai ser preciso muito tempo para recuperar dos danos. O clube foi atacado e ficou sem defesa, principalmente da parte de quem o devia ter defendido. E vamos percebendo porquê. Defender o clube teria sido um risco para a exposição dos seus telhados de vidro. Como por exemplo com os perdões de divida do sporting.

fabioLupi

Fdx. Passar férias ao Brasil. Até eu.

Festivus

Citação de: Bailey em 27 de Abril de 2022, 22:34
Citação de: Manuelferreira1 em 27 de Abril de 2022, 08:10

ele nao dura ate 2025
ele é 12 anos mais novo que o pdc, e esse ainda cá anda
O Vieira não teve uns problemas de saúde há uns anos? Foram resolvidos?

SousaLB

Citação de: patetalegre em 27 de Abril de 2022, 18:30
mas a malta pensa que o vieira tem 50 anos? o homem mais ano menos ano bate a bota
O Pinto da Costa tem mais uns 10 e no entanto...

Sequel

Citação de: arfm14 em 27 de Abril de 2022, 19:26
E ele dizer que havia treinadores portugueses mais qualificados para assumir a equipa?

De rir.

Este monte de merda nem os jogadores da B conhece, quanto mais malta de fora.

Slbstriker

Citação de: Sequel em 28 de Abril de 2022, 22:18
Citação de: arfm14 em 27 de Abril de 2022, 19:26

De rir.

Este monte de merda nem os jogadores da B conhece, quanto mais malta de fora.

Com o Vieira e por esta altura quem estava contratado era o Pepa ou o Nuno Espírito Santo, ou então ainda vinha para aí outra vez o Santolas ou o Rui Vitória!