Ederson Moraes

Guarda-redes, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Diablo

E, de repente, temos a renovação da defesa praticamente feita. Ederson, Lindelof, Semedo, Grimaldo. E ainda vão chegar Cervi e Carrillo para renovar as alas. Muito bom.

Relembrar que para isto correr bem são fundamentais jogadores como o Jonas, o Luisão, o J. César, o Jardel. São eles a segurança destes putos novos que vão entrar. Acredito que o Samaris tenha a mesma influência para os estrangeiros do plantel.

Muito confiante no nosso futuro.

Ruud



Péssimo no apoio ao Fejsa, pode ali arranjar mais uma lesão de 2 meses ao sérvio.

Atenção a isso.

Quanto ao jogo, teve bem. Este não me engana. Felizmente estamos bem servidos.

Roy Kent

Curiosamente quando foi contratado foi mal recebido, eu não via os jogos dele, qual era o motivo da desconfiança da malta?

cwally

Foi impressionante a segurança e tranquilidade que transmitiu! Já tinha jogado outras vezes e não tinha visto nada disto... principalmente a jogar com os pés.


SirNac

Citação de: Diablo em 06 de Março de 2016, 10:23
E, de repente, temos a renovação da defesa praticamente feita. Ederson, Lindelof, Semedo, Grimaldo. E ainda vão chegar Cervi e Carrillo para renovar as alas. Muito bom.

Relembrar que para isto correr bem são fundamentais jogadores como o Jonas, o Luisão, o J. César, o Jardel. São eles a segurança destes putos novos que vão entrar. Acredito que o Samaris tenha a mesma influência para os estrangeiros do plantel.

Muito confiante no nosso futuro.

Ainda faltam muitas batalhas nesta época!! mas aqui que ninguém nos ouve, perspectivando o futuro vejo boas opções para quase todas as posições....excepto para o lugar da nossa maior promessa!!!! a continuar assim tenho tanta dificuldade em imaginar o Vieira a resistir às propostas pelo Renato como em procurar alguém que o substitua.

Kampz

Num ano, mesmo sabendo que devido a lesões ou lacunas de plantel, temos um Nélson Semedo, um Renato Sanches, um Gonçalo Guedes (devia ter sido melhor protegido), um Lindelof e agora um Ederson.

Acima de tudo, o que se nota, é que todos jogam com uma enorme tranquilidade e confiança. O antigo treinador:

1) Não apostaria neles, mais facilmente faria uma adaptação manhosa. Estilo um Almeida a central com Sílvio na direita e Lindelof entre banco e bancada. Ou Pizzi e Talisca como 8 toda a época.

2) Apostando neles um par de minutos, iria fazer questão de referir, nas CI, que são miúdos com muito para crescer e que não dão quaisquer garantias. Qualquer boa exibição levaria com algo do estilo "tinham que nascer 10x" e em qualquer derrota faria questão de referir que o plantel era curto e não se ganha com miúdos.

3) Tendo mesmo que apostar nos miúdos, iria estar 90' a gritar com eles porque sim e porque não, com aquele ar de indignação de quem é um génio a ter que lidar com cepos porque não lhe deram mais "Brunos Césares".

Ou seja, muito da afirmação destes miúdos é possível por termos um treinador que, apesar de bastantes defeitos, dá uma confiança e estabilidade emocional brutal aos mais jovens. Mesmo com as suas limitações do ponto de vista táctico, o que o Rui Vitória não faria com um André Gomes ou um Bernardo Silva...

Sousa_slb

Que aproveite a titularidade para mostrar que pode ser titular no Benfica.

E que o Benfica nao perca nenhum ponto até ao final do campeonato.

Ruud

Citação de: G-Man em 06 de Março de 2016, 10:26
Curiosamente quando foi contratado foi mal recebido, eu não via os jogos dele, qual era o motivo da desconfiança da malta?

Deve ser por ser primo do Artur.

Vitor Alves

Citação de: Diablo em 06 de Março de 2016, 10:23
E, de repente, temos a renovação da defesa praticamente feita. Ederson, Lindelof, Semedo, Grimaldo. E ainda vão chegar Cervi e Carrillo para renovar as alas. Muito bom.

Relembrar que para isto correr bem são fundamentais jogadores como o Jonas, o Luisão, o J. César, o Jardel. São eles a segurança destes putos novos que vão entrar. Acredito que o Samaris tenha a mesma influência para os estrangeiros do plantel.

Muito confiante no nosso futuro.


Isso é trabalho do treinador.

joao_manike

Citação de: G-Man em 06 de Março de 2016, 10:26
Curiosamente quando foi contratado foi mal recebido, eu não via os jogos dele, qual era o motivo da desconfiança da malta?
Bons reflexos mas pouco seguro e com dificuldade em agarrar bolas. Eu sinceramente não gosto muito dele, mas ontem esteve bem, exceto em alguns lances que não agarrou a bola pelo ar (mas o árbitro marcou falta pois na pequena área ninguém pode tocar no GR).

E depois ele foi à B frangar, esta época. Nada fazia prever que até fosse fazer um bom jogo ontem.

Se melhorar em termos psicologicos e em posicionamento, tem condições para ser o titular do Benfica.

Roy Kent

Citação de: Ruud em 06 de Março de 2016, 10:38
Citação de: G-Man em 06 de Março de 2016, 10:26
Curiosamente quando foi contratado foi mal recebido, eu não via os jogos dele, qual era o motivo da desconfiança da malta?

Deve ser por ser primo do Artur.

É mesmo?

Tinha ouvido uma vez que não era.

Mas do que tem mostrado aqui, e ainda não foi muito parece ter qualidade para o futuro, espero que seja o nosso Helton, um Grs com qualidade para muitos anos, porque também não temos tido muita estabilidade nesta posição.

Vitor Alves

Pelos jogos que fez este ano parece que temos Guarda-Redes. Vamos ver como continua a jogar.

Roy Kent

Citação de: joao_manike em 06 de Março de 2016, 10:40
Citação de: G-Man em 06 de Março de 2016, 10:26
Curiosamente quando foi contratado foi mal recebido, eu não via os jogos dele, qual era o motivo da desconfiança da malta?
Bons reflexos mas pouco seguro e com dificuldade em agarrar bolas. Eu sinceramente não gosto muito dele, mas ontem esteve bem, exceto em alguns lances que não agarrou a bola pelo ar (mas o árbitro marcou falta pois na pequena área ninguém pode tocar no GR).

E depois ele foi à B frangar, esta época. Nada fazia prever que até fosse fazer um bom jogo ontem.

Se melhorar em termos psicologicos e em posicionamento, tem condições para ser o titular do Benfica.

Curiosamente o JC também no jogo aéreo é onde acho que não é tão forte, depois do Oblak vai ser complicado termos um daquilo nível.

Vamos ver como se desenvolve, ainda é jovem, tem como melhorar.

ruio1999

Citação de: G-Man em 06 de Março de 2016, 10:40
Citação de: Ruud em 06 de Março de 2016, 10:38
Citação de: G-Man em 06 de Março de 2016, 10:26
Curiosamente quando foi contratado foi mal recebido, eu não via os jogos dele, qual era o motivo da desconfiança da malta?

Deve ser por ser primo do Artur.

É mesmo?

Tinha ouvido uma vez que não era.

Mas do que tem mostrado aqui, e ainda não foi muito parece ter qualidade para o futuro, espero que seja o nosso Helton, um Grs com qualidade para muitos anos, porque também não temos tido muita estabilidade nesta posição.
O Artur confirmo que não era.  O0