Ederson Moraes

Guarda-redes, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: djac em 30 de Maio de 2017, 09:05
Mas porque é que o Benfica não segura os jogadores de posições fulcrais?
Isso é que me faz confusão.

Vender um central, um médio... se houver possibilidade de substituição com a mesma qualidade então tudo bem.

Agora um guarda redes TOP? O Michel Preud'homme jogou numa altura negra do clube e segurou o barco diversas vezes. Isso demonstra o quão importante é ter boa estabilidade defensiva.

Se realmente ele for vendido pelos valores falados então é um fraco negócio, ainda por cima pela questão das percentagens.

Não me venham falar no "negócio do século".
Ou andam muito a leste do mercado atual ou comem gelados com a testa
.

O Buffon era um fora de série no Parma.
Foi vendido por 51M é verdade.... em 2001!! Repito, 2001!
No seu auge, quanto valeria hoje? 120? 140?

Se o Benfica realmente receber 20 e tal milhões pelo Ederson (a nossa parte da percentagem), então o LFV terá muito a explicar.
Como aquí anda tudo distraído vais dizer qual foi o GR em PORTUGAL que foi vendido por valores próximos destes.
Vir falar de Itália, Alemanha, Espanha ou Inglaterra é absurdo por NUNCA nos podemos comparar a esses mercados.
Fico a aguardar !
Atenção que eu adorava que ficasse, mas também tenho noção clara das nossas limitações a nivel financeiro para lutar contra estes colossos. Há propostas que não se podem recusar, há sim que acautelar as saidas !

KKT

40M é pouco. Podem dizer o que quiserem.

Facilmente um GR de TOP 3 mundial que vai jogar num clube que pagou 70M por um Sterling. Não faz o minimo sentido.

Quando se falava em 52M, ainda estava naquela mas 40M é pouco. Quero lá saber se nunca se pagou tanto por GR's, estamos a falar de um dos melhores do mundo. Quem quer paga, menos de 50M é derrota.

duarte_1976

Citação de: klik em 30 de Maio de 2017, 09:26
Citação de: duarte_1976 em 30 de Maio de 2017, 09:24
Alguém sabe quanto pagámos pelos 50% do Ederson?

500 mil acho.

Grande mais valia então. Para mim o mais frustrante foi o termos deixado sair enquanto junior.
É também frustrante não conseguirmos manter os melhores jogadores jovens. O que será preciso o Benfica oferecer mais para eles quererem ficar mais tempo e motivados?

ricardoshearer

Citação de: Marrokinoum em 30 de Maio de 2017, 09:21
Por mais azia que tenhamos, e sim eu tenho por perder um guarde redes desta craveira, so podemos queixar-nos de nós proprios. Antes de lancar o Guarda-Redes deviamos ter acautealdo os nossos interesses e ter negociado os restantes 50 por cento.

Agora 40 milhoes por um Guarda Redes é incrivel....
Só não negociamos porque não quisemos, o Lindelof souberam negociar.

Esta merda é só para beneficiar o mesmo de sempre.

klik

O Problema não está nos 40M€... o problema está no facto de se ter apenas 50%....

Saísse por 40M€ e tivéssemos 100% nem sequer era assunto..  Já se dizia que era um valor muito alto , quando na realidade o Valor da saída é o mesmo!!

O problema dos 50% continua a existir mesmo que ele saísse por 60M€... enchíamos os bolsos em mais 10M€... mas os outros tb enchiam mais os bolsos. Isto são cocegas..

Podiam era arranjar uma solução e incluir jogadores... Ou Jogadores do City a vir para nós... ou jogadores do Benfica para o Rio Ave!!!
Temos tanto jogador que o Rio Ave diria sim... bastava ameaçarmos não concluir o negocio, e assim nem viam dinheiro.. e nem jogadores. 

ricardoshearer

Citação de: duarte_1976 em 30 de Maio de 2017, 09:31

500 mil acho.

Grande mais valia então. Para mim o mais frustrante foi o termos deixado sair enquanto junior.
É também frustrante não conseguirmos manter os melhores jogadores jovens. O que será preciso o Benfica oferecer mais para eles quererem ficar mais tempo e motivados?
Ninguém percebe esta merda, já o Pedro Pereira o deixam ir embora para depois irem pagar por ele.

RicardoSR

espero que o andre moreira a vir seja por emprestimo
foi emprestado à uniao da madeira e o ano passado ao belenenses, porque raio não pode vir para cá apenas por emprestimo tb?

klik

Citação de: ricardoshearer em 30 de Maio de 2017, 09:33
Citação de: duarte_1976 em 30 de Maio de 2017, 09:31

500 mil acho.

Ninguém percebe esta merda, já o Pedro Pereira o deixam ir embora para depois irem pagar por ele.

Não vamos oferecer contrato profissional a todos os jogadores com contrato de formação... alguns escapam!!

Fabregas tb escapou.. para depois voltar.

Nem sempre aos 16 ou 17 anos é possível fazer a avaliação correcta do que o jogador produz nos juniores e aquilo que pode produzir nos seniores.

GiiB_10

Razão tinha o sazuke...

duarte_1976

Citação de: RicardoSR em 30 de Maio de 2017, 09:35
espero que o andre moreira a vir seja por emprestimo
foi emprestado à uniao da madeira e o ano passado ao belenenses, porque raio não pode vir para cá apenas por emprestimo tb?

Só se fosse com opção de compra razoável. Também temos outra opção que é comprar apenas 50% do passe... :smokin:

Pedro Nunes 28

Quando vejo aquí que 40/50 milhões é pouco e que deviamos ter comprado logo 100% do passe, sugiro que consultem as primeiras páginas deste tópico e leiam algumas das afirmações feitas a quando da sua contratação !
40/50 milhões por um GR é talvez a melhor venda realizada pelo Benfica até hoje ! Atenção que eu sou um acérrimo critico do actual presidente !

crodrigues

Citação de: fabioLupi em 30 de Maio de 2017, 07:16
Citação de: Mats_Ture em 30 de Maio de 2017, 05:48
Ainda não deu para perceber se o Benfica tem 50% do passe ou se vai ter de entregar 50% das mais-valias (já ouvi as duas versões)...

É que se tiver 50% do passe, pode vender a sua metade ao valor que entender, sem se preocupar com a parte do Rio Ave. E, neste caso, bem que poderiam ser 40 milhões pela parte do Benfica e 11 milhões a do Rio Ave... É que tendo o City os direitos desportivos, mais 50% do passe e um GK para a vida, bem que o Rio Ave poderia ficar com os 50% encalhados (ou vendê-los por 11 milhões...)

Mas se tiver 50% das mais-valias de uma venda, o Rio Ave não é chamado ao barulho e recebe metade (que dividirá depois com o Mendes)...

Segunda observação. O Benfica teve olho para ir resgatar o Ederson. Mas é mais uma prova de que o potencial é uma coisa tramada de detectar, porque num primeiro momento deixaram-no sair... Se acreditassem mesmo nele desde o primeiro momento, hoje teriam mais uns milhões valentes. Não dá para acertar sempre...

Terceira nota. Compreenderei melhor a venda este ano se aqueles 40 milhões de que se falam forem todos para o Benfica ou se ele estiver a forçar a saída. Caso contrário, há mundial para o ano... e até lá, se agarrasse a titularidade na canarinha, poderia valorizar ainda mais.

O Benfica tem 100 por cento do passe. Eles têm direito a 50 por cento das mais valias. Que na pratica e em termos de valores é quase igual a receber 50 por cento do passe

Mesmo que não fosse assim. Na Inglaterra não há passes partilhados. Portanto um City nunca poderia comprar só "meio" Ederson

Trezeguet

ABola fala que dos 40M, o Benfica recebe 30

Filipe1989

O único senão prende-se pelo facto de não dispormos da totalidade do passe, estivéssemos a falar de uma proposta de 30 a 35 milhões pelos 100% e estaríamos praticamente de acordo que seria um excelente negocio.

klik

Citação de: Trezeguet em 30 de Maio de 2017, 09:51
ABola fala que dos 40M, o Benfica recebe 30

que deêm jogadores ao Rio Ave...

Jhon Murillo por exemplo, um jogador jovem actualmente internacional regularmente, que vale seguramente actualmente 2 a 3M€.

E é o tipo de jogador que o Rio Ave quererá digo eu.