Pré-Época 2015/2016

SLB35

Citação de: Velazquez em 25 de Julho de 2015, 15:09
Citação de: SLB35 em 25 de Julho de 2015, 15:01

Estás muito nervoso. O jardel é tão mau que era titular em todos os clubes da liga portuguesa. Se isso não te diz nada é problema teu. O Benfica joga na liga portuguesa,  tem dois concorrentes directos, podem fazer-se comparações se forem úteis. A não ser que aches que o Benfica tem condições de ganhar a champions claro
Não estou nada nervoso,só respondi ao que disseste.Não gosto é que falem do que não conhecem nem de quem não conhecem
Eu não disse que o Jardel é mau.Ou tu dizes que o Silvio e o A.Almeida são maus?

Não jogamos só na Liga Portuguesa.É mau eu querer competir na champions sem pensar logo em ganhá-la?Não posso pedir mais por isso?Se os outros tiverem apenas jogadores razoaveis quer dizer que nós tambem podemos ter só jogadores razoaveis?
Pronto só tu é que conheces o Benfica. Eu nem citei ninguém,  mas a carapuça deve ter servido.
Meter o Jardel no saco do almeida e do silvio é de génio.
Podes querer o que te apetecer,  é preciso é ter noção

Velazquez


person10

Acho que há pessoal que devia ter mais calma a analisar os jogos de pre-epoca. Não foi um jogo perfeito mas acho que para os objectivos pretendidos nos jogos de pre-epoca estamos no bom caminho. Temos organizaçã e estamos bastante coesos como equipa. Falta claramente mais profundidade no ataque...mas isso é algo que na pre época e sempre mais complicado de obter. Na minha opinião não estamos assim tão mal como muitos pintam...mas claro que precisamos de reforços...principalmente um lateral direito e um PL. na melhor das hipóteses mais um DE e um 8. E ficamos com um plantel muito competitivo e equilibrado. Agora deixem o treinador trabalhar.

Nem quero imaginar se muitos dos que aqui comentam fossem adeptos do chelsea, city etc...que estão a fazer jogos de preparação brutais...

Dia 9 e que quero ganhar !

SLBTotti

Algumas notas sobre os jogos que já fizemos visto que ainda não o tinha feito:

- Aquela defesa em linha que nos valeu pontos atrás de pontos e eliminatórias nunca mais na vida funcionará com a perfeição que funcionou todos estes anos. Com Luisão em campo fico mais descansado, mas mesmo assim não será a mesma coisa mesmo sendo os jogadores os mesmos e mesmo com um upgrade de inteligência posicional na direita que é ter o Sílvio ou André ao Maxi que andava, tal como o Eliseu, sempre perdido em termos de posicionamento defensivo.

- Nem é a falta de vontade do Olá John, que confesso, não me sobressaiu pela negativa nesse aspecto (não sei se de estar já habituado a ele) mas sim o seu posicionamento. Porque raio era o único extremo a descer para fazer linha de 5 na defesa quando o outro extremo estava posicionado normalmente? Obrigou o Pizzi e toda a linha de meio campo estar a correr que nem uma louca de um lado ao outro enquanto andava por ali, às vezes a passo.

- Jonathan é uma opção mais que válida.

- A segunda reflexão mais importante (a outra é a primeira), não temos largura alguma no ataque. Precisamos de um Markovic, precisamos de um clone do Salvio (apesar de não ser o seu maior fã), precisamos de um Eliseu que possa com o cú para fazer o flanco e precisamos de um Sílvio ou André com disponibilidade física na direita que perceba que quando o Talisca vai para o meio ele deve ser o nosso extremo quando não está lá o brasileiro. Sem extremos que explorem as alas e sem defesas laterais que subam o nosso jogo encafuado ali pelo meio é complicado de funcionar. Curiosamente acho que o Sílvio na esquerda até é mais homem para fazer isso do que o Eliseu. Gostava de saber se ainda foi por falta de capacidade física ou por ordem do treinador (por favor, isso não).

R.G.M

Este próximo jogo è para encarar com seriedade e com pé no fundo. Já sabem o que aconteceu ao Chelsea!

Sobre a madrugada passada:

- A espaços, vê-se já qualidade na construção desde trás.
- Não há largura, precisamos de laterais que resolvam a questão, pois esta ideia de jogo só funcionará dessa forma.
- Equipa voluntariosa e fisicamente adaptada à inferioridade numérica.
- Boa organização defensiva na generalidade, e Fejsa ali a ajudar à festa è um autêntico tampão.
- Poucas oportunidades criadas, pela razão de os laterais não darem profundidade e amplitude no ataque, que ajude a criar espaços na zona central.
- Jonathan è raça pura, tem toque de bola, vai ser importante.
- Jardel mandou ali quando ficamos reduzidos a 10. Cada vez mais indiscutível.
- Gostava de ver Gaitán e Carcela, com Talisca atrás de um dos J.
- Parece-me que Taarabt está em fase de crescimento em termos de condição física, mas acho que deveria ir começando a jogar, nestes jogos teoricamente mais fáceis.

Muito trabalho pela frente como è natural, mas gosto das ideias... è afiná-las agora.

ZICKLER

O próximo jogo é o mais complicado desta digressão.

Vamos apanhar pela frente uma equipa com um ritmo competitivo diametralmente oposto ao nosso.

E isso por si só nesta fase faz toda a diferença. 

BENFIKA

Agora vêm os jogos quase seguidos. Não percebo a ideia, treinos se existirem vão ser ligeiros e nos jogos pouco vai dar para ver porque vamos ter jogadores exaustos e muitas segundas linhas ao mesmo tempo em campo.

Estes jogos seguidos fazem sentido logo no inicio da pré-época, não no final ainda por cima antes de um trofeu oficial para disputar.

Mas isto é só a minha opinião que não percebo muito disto.

RobertEnke1

Citação de: ZICKLER em 25 de Julho de 2015, 17:00
O próximo jogo é o mais complicado desta digressão.

Vamos apanhar pela frente uma equipa com um ritmo competitivo diametralmente oposto ao nosso.

E isso por si só nesta fase faz toda a diferença.


Nuno Eiras

Citação de: Ezrael em 25 de Julho de 2015, 14:06
Citação de: Tr - 17 em 25 de Julho de 2015, 13:41
Em relação ao jogo..

Bem na posse de bola e na arrumação da equipa em campo. Muitos bons processos estão lá.

Pela negativa: processo ofensivo.

Atacamos com 4 jogadores, quase como as equipas pequenas. O 5 a aparecer era o Eliseu.

Assim fica difícil, e temos muito que melhorar nesse aspecto.

Fejsa e Samaris defendem, principalmente. A. Almeida não dá a profundida que o Benfica precisa.

Há um lance na 1a parte em que o Talisca traz a bola, vem para o meio, mtete de calcanhar para o Gaitan já na área, este passa para o Jonas no outro lado da área e vê-se o 17 a levantar a cabeça para ver se entrava alguém nas costas.

Viu que estava sozinho e assim se perdeu uma jogada bastante perigosa.

Aquele mercenário de merda uruguaio fazia isso muito bem. Faz falta esse tipo de apoio.

E nem me falem da saída de Jonas ou Gaitán.. Precisamos de reforços.
Isto nao é o topico do jogo com a fiorentina...

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

És novo no fórum, há destes erros... Este tópico é do da pré-época 2015/16, vai mudando de nome segundo o jogo seguinte

JM21

Gostei de algumas coisas do jogo de ontem. Jonathan promete. Gaitán e Jonas são são craques, Talisca mostrou pormenores muito interessantes e Samaris a jogar mais solto, também gostei de algumas coisas, apesar de ter tido algumas perdas de bola displicentes.

Por outro lado, nas laterais, continua a faltar qualidade. Com os extremos a virem tanto para o meio, têm de apoiar mais o ataque e com qualidade. Também achei que no processo defensivo, por vezes, fechavam muito dentro e deixávamos o 2º poste livre.

BudSpencer

Citação de: magoslb em 25 de Julho de 2015, 11:05
Citação de: BudSpencer em 25 de Julho de 2015, 08:15
Citação de: magoslb em 25 de Julho de 2015, 07:33
Tinha que se dar o gostinho ao fdp do Paulo Sousa. 20 anos depois, aquela tromba ainda mete nojo.

Eliseu é de bradar aos céus. E se não houver bloco compacto no processos defensivo, Luisão que nunca foi rápido, agora um ano mais velho, vai lkevar muitas destas em cima.
.....e o Jardel sai limpinho desta tua análise ??

Com Jardel ou sem Jardel, o Luisão levou a perna naquela situação. Nunca foi extremamente rápido, cada vez há de ser menos. O que não lhe põe em causa a qualidade global, pq ele evoluiu ao longo dos anos em saber posicionar-se, mas para que a sua velocidade não comece a ser um problema, o bloco defensivo tem de ser muito bem trabalhado.
OK!...mas o bloco defensivo num todo....é que dá a idéia ser o Eliseu o único culpado de todos erros cometidos na defesa!

person10

Gostava muito de ver a equipa a jogar num 4231...talvez não neste jogo que aí vem mas num dos próximos...acho que temos jogadores com características para essa táctica...

Algo assim:

Jc
AA LUISAO JARDEL SILVIO
          FESJA SAMARIS
CARCELA TALISCA GAITAN
                JONAS

Isto com os 3/4 da frente com muita mobilidade ...podendo aproveitar a magia do Nico em várias zonas do campo...e até mesmo a velocidade do carcela e a veia finalizadora do talisca...seria interessante de ver...acho eu lol


Glori88

é-me completamente indeferente ganhar ou não. Entretanto as lagartixas e os corruptos vão falando e quando chegar dia 9 lá os enrrabamos. Essa sim é uma vitória importante.