Pré-Época 2015/2016

BENFIKA

Se é para manter o 4-4-2 suicida uma coisa ficou ainda mais clara para mim...Gaitan só se pagarem a cláusula a pronto!!!

Na 1ª parte a unica coisa que vi de novo foram os extremos a vir muito para o meio quando tinhamos a bola, principalmente o Talisca.
Mas com isso viu-se logo a nossa principal debilidade, os laterais. Para terem que ser eles a assumir o jogo lateral não podemos pensar que estes laterais dao garantias a 100%.

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: paalexg em 19 de Julho de 2015, 03:46
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 19 de Julho de 2015, 03:42
Citação de: paalexg em 19 de Julho de 2015, 03:40
A nível de prioridades no que toca às contratações, na minha opinião, deveria ser:

DE>PL>DD>DC>MC

Não precisamos de médios nem de avançados, a meu ver.
Lima diz olá.

Gosto do Lima, trabalha muito.

Pena falhar muitos "golos quase certos".

Mas, como comprovou a época passada, faz uma dupla goleadora perfeita com o Jonas.

Faltando o Lima, temos o Jonathan Rodríguez e o Talisca (nem conto com o Nélson Oliveira).

Qual o problema no ataque, mesmo?

O único sector que precisamos OBRIGATORIAMENTE de nos reforçar é a defesa, tanto no centro, como nas laterais.

Apenas e só.

ChamaImensaSLB

Citação de: Darko em 19 de Julho de 2015, 03:49
O geral é mesmo triste. Primeiro jogo e esta tudo mal, já perdemos tudo. Ainda vão ao ponto de dizer que é preciso abrir os olhos como eles. Quando disseram isto tudo o ano passado e fomos campeões o que vieram aqui dizer? Que falam muito mas não passam de tristeza ambulante, que acampam em tópicos para falar mal, mas quando se ganha desaparecem? Tenho pena de gente assim, diz muito do resto.

Temos posições para melhorar, temos um bom plantel apesar disso, temos um treinador a começar, o que seja, agora que já fomos, que isto hoje foi péssimo? Acordem é vocês pa vida que muita internet não forma homens.

O Benfica foi campeão por duas coisas:
Não seguiu a ideia que tinha e seguiu os pedidos dessas pessoas que criticas. Não fossem os reforços de ultima hora jonas, samaris e JC e tinha ficado em 3º à rasca.
2º foi o milagre autêntico do JJ.

Quanto mais cedo meteres isto na cabeça melhor.

Esta época não se esperam reforços, pelo que se diz na Benfica TV e até aqui: este plantel é fabuloso! dá garantias! somos os maiores crl, BICAMPEOES OLEEEE!
E o milagreiro foi o crl. Temos o treinador que ia para o arouca.

Por isso devemos todos estar muito optimistas, isso beneficia muito o Benfica.
Esse cuspir para o ar e ficar no sitio, esse mijar contra o vento! dá sempre bom resultado...para quem gosta de mijo na cara

dfernandes

Citação de: JPSilva em 19 de Julho de 2015, 03:51
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 03:50
Citação de: JPSilva em 19 de Julho de 2015, 03:47
Eu só fico parvo é por ter sido preciso 1 jogo, onde até não estivemos nada mal, para tanta gente perceber que o plantel é curto. Como é que eu hei de acreditar que a direcção não pensa o mesmo?

Como assim não estivemos mal?

Fizemos uma muito boa 1ª parte para 1º jogo, na 2ª parte com as substituições caímos naturalmente, mas mesmo assim todos os erros que cometemos sofremos golo, foi um resultado que não se justifica.

Na segunda parte fizeste 3 substituições apenas e logo aí, logo aí, o rendimento da equipa caiu a pique. E mesmo a primeira parte não foi nada de especial tendo em conta a equipa contra a qual estavamos a jogar.

Pede-se mais, muito mais, ao Benfica. Mesmo na pré época.

pinheiro3

Citação de: Jaime_PN em 19 de Julho de 2015, 03:51
Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2015, 03:50
Citação de: barrospt em 19 de Julho de 2015, 03:44
Eu preocupa-me tbm é avaliação de alguns users que o Marçal com meia dúzia de minutos já o conseguiram riscar mas a eterna promessa Oliveira ainda não porque a culpa foi dos passes a 200 km/h que lhe fizeram.

O Marçal anda há dois anos a adubar os campos de Portugal no Nacional.
Só um invisual o contrata.

Que exagero, até entrou bem. Tecnicamente é superior ao Eliseu.

Isso diz mais do Eliseu que do Marçal. ;D

pedro22

Marcal e Paulo lopes não deviam estar neste plantel simplesmente porque não tem qualidade para estar no Benfica. E nem era preciso um jogo de pre epoca para vermos isso. Ola Jonh prepara se para mais do mesmo, e não vejo qualquer evolução no jogo do Nelson .

Cloughie

Citação de: barrospt em 19 de Julho de 2015, 03:50
Citação de: -Miccoli em 19 de Julho de 2015, 03:49
Só uma cena, porque é que não entrou o Ederson em vez do Paulo Lopes?

Porque assim haveria a possibilidade do Paulo não ganhar a Champions.

Estás quase a chegar ao nível Maxi na escala de desonestidade intelectual.
Continua.

RedEagleNN

O Benfica jogou em 4-4-2 losango na primeira parte? Vi outro jogo, de certeza.

diob121

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 03:48
1ª parte em 4-4-2 losango, sistema que me agradou do ponto de vista ofensivo onde permite ter Gaitán perto do corredor central e acima de tudo Talisca, jogador com maior margem do clube, no seu habitat natural e onde pode explorar toda a qualidade. Futebol nada lateralizado e objectivo, quando se ganhar rotinas e for algo mais padronizado podemos crescer.

O onze é a base do ano passado, mudaram apenas as dinâmicas, de resto tínhamos a equipa mais forte e mais rotinada do ano anterior possível. Notou-se. Notou-se também, e não é de hoje, já se sabia, e já muitas vezes o disse, que sem um colectivo forte do ponto de vista dos processos e dos momentos do jogo, as debilidades de alguns jogadores iam ser evidentes: Jardel, Eliseu, Silvio... não são jogadores para ser titulares do Benfica. O ano passado em que o contexto (equipa forte, bem trabalhada, estruturada, a vencer, num campeonato horrível em termos de qualidade) disfarçava... este ano tenho as minhas dúvidas.

Em relação ao PSG resta dizer que só tinha um titular em campo e a jogar fora de posição: Maxwell. Equipa de miúdos, tinha qualidade do Lucas (que nunca acelerou) e sem experiência, poucas rotinas ou nenhumas, e acima de tudo sem qualidade. Foi o que se viu.

Depois o Benfica muda um onze inteiro sem que ele tenha entrado de início ao mesmo tempo, isso fez com que se andasse à procura de rotinas e equilíbrios, jogadores a demorar a entrar no jogo, nervosos, a querer mostrar, sobretudo porque o colectivo não existia, não havia processos, tudo à toa no campo... normal que seja difícil.

Não recrimino o João Teixeira como alguns estão a fazer porque é difícil entrar assim. A verdade é que mantenho a minha opinião, a formação não pode depender de jogadores como ele a aposta na equipa A, a aposta tem de ser em jogadores top findo das camadas jovens, e ele está longe de o ser. A aposta é num Renato Sanches que tem perfil, personalidade, chega ali e parece que está desde sempre a assumir o jogo sem falhar 9 passes em 10. Não é a 1ª vez do Teixeira e ele demonstra fragilidades no alto nível, não é de hoje. Mas pronto, adiante.

PSG equilibrou mas claramente um onze todo de 2ª e 3ª linha (outros de 4ª) e ganhou o jogo - o resultado não é o mais importante.

Se o Benfica quer ser campeão, e insisto nisto pois já o digo desde o dia da saída do ex-treinador, temos de perceber rapidamente que o plantel é fraco, tem lacunas, há jogadores fracos a jogar a titular e as 2ªs linhas são quase todas fracas demais para o nível que pretendemos. Precisamos reforçar, equilibrar, e construir uma base à volta dos únicos 6/7 jogadores de nível que temos na equipa.
Isto!
Que todos percam um tempo a ler este texto.

João_Oliveira

Citação de: karlussantus em 19 de Julho de 2015, 03:46
Jogadores de futuro, fomos buscar quantos!?

Jogadores de qualidade indiscutível para o onze, fomos buscar quantos!?

Não estou a perceber a politica que o LFV tem empregue no futebol desde o último trimestre de 2014/15.
apostar n jovens, n condeno, temos um onze com media de idades de 30, suplentes é quase tudo juventude.. talvez até demais neste momento, mas tamos na pre epoca tbm

anestesiaEncarnada

Foi um jogo em forma de Xanax...

Mas sejamos realistas, falta muita matéria-prima ao plantel!

ruio1999

Citação de: desertfox em 19 de Julho de 2015, 03:49
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 19 de Julho de 2015, 03:42
Citação de: paalexg em 19 de Julho de 2015, 03:40
A nível de prioridades no que toca às contratações, na minha opinião, deveria ser:

DE>PL>DD>DC>MC

Não precisamos de médios nem de avançados, a meu ver.

Sinceramente depois de ver isto, uma desorganização, desorganizada mesmo as primeiras linhas estavam a ver-se aflitas com as terceiras linhas do PSG.
Silvio não sobe, Eliseu é uma nódoas, avançados neste momento só temos o Jonas, o Nelsos Oliveira dá-me vomitos. Olá John idem aspas aspas, Paulo Lopes na baliza e mandaram o Artur embora. Carcela que grande desilusão não faz nada. Treinador o que isto pá? Taarbat não jogou porque? Juricivic ? Porque não jogou? Treinador não é para um Benfica.
Speak Portuguese, please.

J_PN

Citação de: pinheiro3 em 19 de Julho de 2015, 03:53
Citação de: Jaime_PN em 19 de Julho de 2015, 03:51
Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2015, 03:50
Citação de: barrospt em 19 de Julho de 2015, 03:44
Eu preocupa-me tbm é avaliação de alguns users que o Marçal com meia dúzia de minutos já o conseguiram riscar mas a eterna promessa Oliveira ainda não porque a culpa foi dos passes a 200 km/h que lhe fizeram.

O Marçal anda há dois anos a adubar os campos de Portugal no Nacional.
Só um invisual o contrata.

Que exagero, até entrou bem. Tecnicamente é superior ao Eliseu.

Isso diz mais do Eliseu que do Marçal. ;D

Confesso que as minhas expetativas estavam baixas relativamente ao que já tinha lido aqui do Marçal. Mas depois vi que até sabe receber e passar uma bola

JPSilva

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 03:53
Citação de: JPSilva em 19 de Julho de 2015, 03:51
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 03:50
Citação de: JPSilva em 19 de Julho de 2015, 03:47
Eu só fico parvo é por ter sido preciso 1 jogo, onde até não estivemos nada mal, para tanta gente perceber que o plantel é curto. Como é que eu hei de acreditar que a direcção não pensa o mesmo?

Como assim não estivemos mal?

Fizemos uma muito boa 1ª parte para 1º jogo, na 2ª parte com as substituições caímos naturalmente, mas mesmo assim todos os erros que cometemos sofremos golo, foi um resultado que não se justifica.

Na segunda parte fizeste 3 substituições apenas e logo aí, logo aí, o rendimento da equipa caiu a pique. E mesmo a primeira parte não foi nada de especial tendo em conta a equipa contra a qual estavamos a jogar.

Pede-se mais, muito mais, ao Benfica. Mesmo na pré época.

Que exagero. Nenhuma equipa faz o que estás a dizer num 1º jogo de pré-epoca, a não ser que esteja a jogar contra padeiros.

P∑T∑7

Citação de: SigaPaVinho em 19 de Julho de 2015, 03:51
Nem é bom imaginar isto sem o Jonas e Gaitan  :-X

Já estou por tudo... Mas acredito que, vá, pelo menos um fique...