Pré-Época 2015/2016

20Nico Gaitan20

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Julho de 2015, 03:41
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Julho de 2015, 03:38
Voces estão a entrar em paranóia desnecessariamente...


Cometem-se alguns exageros,é verdade. Mas também é verdade que é inadmissível a quantidade de jogadores medíocres que temos no plantel e isso já vem da época passada.

O JJ fez um autêntico milagre. Se ficarmos à espera que o RV também faça um,mais vale esperarmos sentados.

Esta equipa precisa urgentemente de 3 ou 4 contratações que acrescentem real qualidade. Se não há capacidade para o fazer,mais vale dizer aos adeptos a verdade e lutarmos pelo 2º lugar.
obvio que necessita de reforços. esta aos olhos de todos.

agora o pessoal tem de ter um pouco mais calma nos comentários, alguns aqui, parece qe é o fim do mundo. ;D

_adviser_

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 03:48
1ª parte em 4-4-2 losango, sistema que me agradou do ponto de vista ofensivo onde permite ter Gaitán perto do corredor central e acima de tudo Talisca, jogador com maior margem do clube, no seu habitat natural e onde pode explorar toda a qualidade. Futebol nada lateralizado e objectivo, quando se ganhar rotinas e for algo mais padronizado podemos crescer.

O onze é a base do ano passado, mudaram apenas as dinâmicas, de resto tínhamos a equipa mais forte e mais rotinada do ano anterior possível. Notou-se. Notou-se também, e não é de hoje, já se sabia, e já muitas vezes o disse, que sem um colectivo forte do ponto de vista dos processos e dos momentos do jogo, as debilidades de alguns jogadores iam ser evidentes: Jardel, Eliseu, Silvio... não são jogadores para ser titulares do Benfica. O ano passado em que o contexto (equipa forte, bem trabalhada, estruturada, a vencer, num campeonato horrível em termos de qualidade) disfarçava... este ano tenho as minhas dúvidas.

Em relação ao PSG resta dizer que só tinha um titular em campo e a jogar fora de posição: Maxwell. Equipa de miúdos, tinha qualidade do Lucas (que nunca acelerou) e sem experiência, poucas rotinas ou nenhumas, e acima de tudo sem qualidade. Foi o que se viu.

Depois o Benfica muda um onze inteiro sem que ele tenha entrado de início ao mesmo tempo, isso fez com que se andasse à procura de rotinas e equilíbrios, jogadores a demorar a entrar no jogo, nervosos, a querer mostrar, sobretudo porque o colectivo não existia, não havia processos, tudo à toa no campo... normal que seja difícil.

Não recrimino o João Teixeira como alguns estão a fazer porque é difícil entrar assim. A verdade é que mantenho a minha opinião, a formação não pode depender de jogadores como ele a aposta na equipa A, a aposta tem de ser em jogadores top findo das camadas jovens, e ele está longe de o ser. A aposta é num Renato Sanches que tem perfil, personalidade, chega ali e parece que está desde sempre a assumir o jogo sem falhar 9 passes em 10. Não é a 1ª vez do Teixeira e ele demonstra fragilidades no alto nível, não é de hoje. Mas pronto, adiante.

PSG equilibrou mas claramente um onze todo de 2ª e 3ª linha (outros de 4ª) e ganhou o jogo - o resultado não é o mais importante.

Se o Benfica quer ser campeão, e insisto nisto pois já o digo desde o dia da saída do ex-treinador, temos de perceber rapidamente que o plantel é fraco, tem lacunas, há jogadores fracos a jogar a titular e as 2ªs linhas são quase todas fracas demais para o nível que pretendemos. Precisamos reforçar, equilibrar, e construir uma base à volta dos únicos 6/7 jogadores de nível que temos na equipa.

Foda-se, é afixar isto na porta do gabinete do Vieira!

Cloughie

Sim, é espectacular o gajo que em 10 passes falhou... 10. Incluindo bolas na bancada com colegas a 5m de distância. E que também não se sabe posicionar minimamente. Chegou-se a ver o Adeus John a DE, porque estava o lateral não sei onde... E nem sequer estávamos a atacar.

Mas sim a culpa é do Nélson e do Teixeira. Foram eles que com colegas sozinhos preferem sempre mas sempre rematar à baliza e o crl... Mas palminhas a esses que jogaram muita bem e tal. Pena que nunca terão visão de jogo nem de certeza sabem o que isso é.

JPSilva

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 03:50
Citação de: JPSilva em 19 de Julho de 2015, 03:47
Eu só fico parvo é por ter sido preciso 1 jogo, onde até não estivemos nada mal, para tanta gente perceber que o plantel é curto. Como é que eu hei de acreditar que a direcção não pensa o mesmo?

Como assim não estivemos mal?

Fizemos uma muito boa 1ª parte para 1º jogo, na 2ª parte com as substituições caímos naturalmente, mas mesmo assim todos os erros que cometemos sofremos golo, foi um resultado que não se justifica.

Pedro_ElMago_10

Citação de: André Sousa em 19 de Julho de 2015, 03:48
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 19 de Julho de 2015, 03:47
Um gajo ainda tenta discutir contigo mas não vale a pena. Se não concordas, tentas gozar.

Não foste tu que me mandaste um lol, quando disse que o Sérgio Oliveira estava a ser dos melhores portugueses no Euro sub-21?

Hmm...

Só lol? Duvido.

Amanhã procuro o comentário.

SigaPaVinho


J_PN

Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2015, 03:50
Citação de: barrospt em 19 de Julho de 2015, 03:44
Eu preocupa-me tbm é avaliação de alguns users que o Marçal com meia dúzia de minutos já o conseguiram riscar mas a eterna promessa Oliveira ainda não porque a culpa foi dos passes a 200 km/h que lhe fizeram.

O Marçal anda há dois anos a adubar os campos de Portugal no Nacional.
Só um invisual o contrata.

Que exagero, até entrou bem. Tecnicamente é superior ao Eliseu.

barrospt

Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2015, 03:50
Citação de: barrospt em 19 de Julho de 2015, 03:44
Eu preocupa-me tbm é avaliação de alguns users que o Marçal com meia dúzia de minutos já o conseguiram riscar mas a eterna promessa Oliveira ainda não porque a culpa foi dos passes a 200 km/h que lhe fizeram.

O Marçal anda há dois anos a adubar os campos de Portugal no Nacional.
Só um invisual o contrata.

O Oliveira já adubou meia Europa e nem um melão decente deu.

Godescalco

É inaceitável a 19 de Julho não termos nenhum reforço de qualidade para um plantel que JÁ NO ANO PASSADO era débil.

Gestão ruinosa da "estrutura." É esperar que o Rui Vitória tenha amor-próprio e faça pressão porque senão maus tempos se avizinham.

mochila

Isto por aqui está inenarrável. Há um certo gostinho "sado-maso" que, confesso, é um bocadinho irritante. Há gente aqui que gosta mesmo de malhar no Benfica, mesmo que para isso tenha de saltar por cima da realidade.

Hoje o Benfica fez o seu primeiro jogo de pré-época. Enquanto jogou com uma equipa rotinada, as indicações foram muito positivas. Depois, foi o normal: muitas substituições, interrupções, jogadores sem qualquer tipo de rotinas de jogo, com meia dúzia de treinos juntos. Evidentemente que passamos de uma equipa a precisar de afinações para uma manta de retalhos. Ignorar o contexto em que isto acontece é má-fé. Já querer avaliar a qualidade individual dos jogadores que actuaram na segunda parte pelos 45 ou 30 ou 15 minutos que fizeram... é simplesmente estúpido. E continua a ser má-fé.

Balanço muito positivo da primeira parte: gosto dos princípios de jogo. Vejo um plantel que vai ter mais soluções de qualidade que o do ano passado, sobretudo nas segundas linhas. Fico expectante para ver que rumo se vai dar a Djuricic, Taarabt, Jonathan e Nuno Santos. Para mim, são jogadores para ficar no plantel, pelo menos o segundo e o terceiro, como apostas muito válidas. Por outro lado, já fique surpreendido com a saída de Mukhtar. Parece-me evidente que Ola John e Nélson Oliveira têm de rumar a outras paragens. Se vamos mesmo jogar com dois avançados, seria interessante testar Talisca mais recuado, no apoio a Jonas, e é preciso encontrar pelo menos um avançado no mercado, pois ficam a faltar soluções. É fundamental contratar pelo menos um lateral-direito, encostando Sílvio à esquerda, ou, na melhor das hipóteses, um lateral-esquerdo e um lateral-direito. Espero que Fejsa e Samaris venham a ter oportunidade de jogar no meio-campo juntos: Pizzi é curto.

Há estas e outras questões a afinar. Agora, evidentemente, há matéria-prima para trabalhar e estamos em pleno mercado.


vcart31

Temos de ter calma, é verdade que as coisas poderiam e deveriam ter corrido melhor, mas também não é preciso partir para o Apocalipse...

O que interessa é ter a equipa preparada para o inicio da época a 9 de agosto, isto são jogos de treino onde o nosso treinador irá fazer experiências que algumas irão correr mal, outras correrão melhor, e tem de ser nestes jogos, não em jogos oficiais.

Os balanços fazem-se no final e não agora e não se esqueçam que o mercado só fecha a 31 de agosto em portugal para jogadores com contracto e mais tarde para jogadores livres, por isso tenham calma, sem stress...

Cenotaph

Fizemos uma boa parte e uma má segunda parte. A equipa do ano passado ainda sabe jogar, os gajos novos e os putos ainda não estão no ponto onde têm de estar. Tudo isto é normal.

Construímos dois bons golos, mamamos três golos com erros de merda da defesa. Um bocado à semelhança da última pre-epoca ,só que agora com aspectos positivos

d10s

Fizemos uma pessima segunda parte mas tambem nao é preciso exagerar, é apenas o primeiro jogo da época. Importante é o treinador testar o que tem que testar para no final do estagio dispensar algum entulho que temos actualmente a treinar. A meu ver para continuar a jlgar neste sistema precisamos de 2 a 3 reforços para entrar directamente no 11.

Apesar de nao ter tocado quase na bola gostei tambem de ver que Rui Vitoria olha para o Guedes como segundo avançado.

Zandro

o Vieira esta algures num quarto de hotel a comer pipocas! acorda LFV! empréstimo obrigacionista para pagar ao Novo Banco, muito bem! e os 40 milhões que já vendemos este ano?! estão onde??