Pré-Época 2015/2016

JPSilva

Eu só fico parvo é por ter sido preciso 1 jogo, onde até não estivemos nada mal, para tanta gente perceber que o plantel é curto. Como é que eu hei de acreditar que a direcção não pensa o mesmo?

Markovanbasten

Citação de: barrospt em 19 de Julho de 2015, 03:44
Eu preocupa-me tbm é avaliação de alguns users que o Marçal com meia dúzia de minutos já o conseguiram riscar mas a eterna promessa Oliveira ainda não porque a culpa foi dos passes a 200 km/h que lhe fizeram.
Ainda há quem acredite no vaidoso do oliveira ? atitude sobranceira , como se fosse o futuro cr7 ... ele e o ols jonh podem bazar .

Zandro

o Rui Vitoria tem de os insultar e mete-los a correr, suar a camisola!

J_PN

Citação de: paalexg em 19 de Julho de 2015, 03:46
Citação de: Jaime_PN em 19 de Julho de 2015, 03:41
Citação de: paalexg em 19 de Julho de 2015, 03:40
A nível de prioridades no que toca às contratações, na minha opinião, deveria ser:

DE>PL>DD>DC>MC

Médio em ultimo?  ;D

Há Samaris e Fejsa. O resto são tudo pontos de interrogação. Até o Fejsa o é, pela questão física.
Acreditando que o Fejsa está bem e que tanto ele e o Samaris não contam para a mesma posição, sim, será a última. Depois ainda tens o Pizzi e o Cristante, que para suplentes está longe de ser uma catástrofe. Mais um jovem, possivelmente Teixeira. Como tal, para mim, dentro das prioridades no que toca a reforços, será das menores.

O Fejsa estar bem é uma enorme suposição. O Pizzi é pouco agressivo para o que se pede ali. Cristante é um jovem, pode vir a fazer-se mas precisamos de algo para entrar de caras na equipa. Para mim é uma posição prioritária.


andre_04_SLB

1ª parte em 4-4-2 losango, sistema que me agradou do ponto de vista ofensivo onde permite ter Gaitán perto do corredor central e acima de tudo Talisca, jogador com maior margem do clube, no seu habitat natural e onde pode explorar toda a qualidade. Futebol nada lateralizado e objectivo, quando se ganhar rotinas e for algo mais padronizado podemos crescer.

O onze é a base do ano passado, mudaram apenas as dinâmicas, de resto tínhamos a equipa mais forte e mais rotinada do ano anterior possível. Notou-se. Notou-se também, e não é de hoje, já se sabia, e já muitas vezes o disse, que sem um colectivo forte do ponto de vista dos processos e dos momentos do jogo, as debilidades de alguns jogadores iam ser evidentes: Jardel, Eliseu, Silvio... não são jogadores para ser titulares do Benfica. O ano passado em que o contexto (equipa forte, bem trabalhada, estruturada, a vencer, num campeonato horrível em termos de qualidade) disfarçava... este ano tenho as minhas dúvidas.

Em relação ao PSG resta dizer que só tinha um titular em campo e a jogar fora de posição: Maxwell. Equipa de miúdos, tinha qualidade do Lucas (que nunca acelerou) e sem experiência, poucas rotinas ou nenhumas, e acima de tudo sem qualidade. Foi o que se viu.

Depois o Benfica muda um onze inteiro sem que ele tenha entrado de início ao mesmo tempo, isso fez com que se andasse à procura de rotinas e equilíbrios, jogadores a demorar a entrar no jogo, nervosos, a querer mostrar, sobretudo porque o colectivo não existia, não havia processos, tudo à toa no campo... normal que seja difícil.

Não recrimino o João Teixeira como alguns estão a fazer porque é difícil entrar assim. A verdade é que mantenho a minha opinião, a formação não pode depender de jogadores como ele a aposta na equipa A, a aposta tem de ser em jogadores top findo das camadas jovens, e ele está longe de o ser. A aposta é num Renato Sanches que tem perfil, personalidade, chega ali e parece que está desde sempre a assumir o jogo sem falhar 9 passes em 10. Não é a 1ª vez do Teixeira e ele demonstra fragilidades no alto nível, não é de hoje. Mas pronto, adiante.

PSG equilibrou mas claramente um onze todo de 2ª e 3ª linha (outros de 4ª) e ganhou o jogo - o resultado não é o mais importante.

Se o Benfica quer ser campeão, e insisto nisto pois já o digo desde o dia da saída do ex-treinador, temos de perceber rapidamente que o plantel é fraco, tem lacunas, há jogadores fracos a jogar a titular e as 2ªs linhas são quase todas fracas demais para o nível que pretendemos. Precisamos reforçar, equilibrar, e construir uma base à volta dos únicos 6/7 jogadores de nível que temos na equipa.

André Sousa

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 19 de Julho de 2015, 03:47
Um gajo ainda tenta discutir contigo mas não vale a pena. Se não concordas, tentas gozar.

Não foste tu que me mandaste um lol, quando disse que o Sérgio Oliveira estava a ser dos melhores portugueses no Euro sub-21?

Hmm...

brankinho_gaspar

Citação de: JPSilva em 19 de Julho de 2015, 03:47
Eu só fico parvo é por ter sido preciso 1 jogo, onde até não estivemos nada mal, para tanta gente perceber que o plantel é curto. Como é que eu hei de acreditar que a direcção não pensa o mesmo?
O próprio treinador já disse que esperava reforços.

ruio1999

Tiro apontamentos positivos deste jogo, contra a Viola espero que os erros da 2ª parte sejam corrigidos.

BenficaFan

Dormir com uma derrota é mau mas vamos lá tentar , boa noite a todos!

Darko

O geral é mesmo triste. Primeiro jogo e esta tudo mal, já perdemos tudo. Ainda vão ao ponto de dizer que é preciso abrir os olhos como eles. Quando disseram isto tudo o ano passado e fomos campeões o que vieram aqui dizer? Que falam muito mas não passam de tristeza ambulante, que acampam em tópicos para falar mal, mas quando se ganha desaparecem? Tenho pena de gente assim, diz muito do resto.

Temos posições para melhorar, temos um bom plantel apesar disso, temos um treinador a começar, o que seja, agora que já fomos, que isto hoje foi péssimo? Acordem é vocês pa vida que muita internet não forma homens.

ChamaImensaSLB

Já não posso ouvir a história dos miudos fds.
Parece um forum lagarto.
Eu quero GANHAR GANHAR!!

O Benfica é alguma creche?? fds
Joga quem for melhor. O teixeira se não melhora pode ir jogar no sertanense quero lá saber.
Tem muita qualidade, hoje correu mal. Tem de melhorar. Mas se não melhorar vão continuar a pedir miudos e mais miudos só porque sim??

O Benfica precisa de 4 ou 5 grandes jogadores para titulares.

kid bengala

Citação de: Dudek em 19 de Julho de 2015, 03:45
Quem já está com merdas a pedir volta JJ, que vá ver a vergonha que foram os jogos do ano passado na pré-época. E já nem digo durante os primeiros meses da época, para não ferir suscetibilidades.

Foi o 1º jogo da pré-época...Eu acho que precisamos de reforçar claramente a equipa com alguns jogadores, mas não é por causa do que vi hoje, de todo.
A exibição de hoje não me preocupa em nada, estranho seria se fosse apresentado um futebol agradável, com automatismos e cheio de intensidade.

Isto hoje, apenas serviu para confirmar a falta de qualidade existente, muita dela que já andava no plantel no ano passado, e nada foi feito para colmatar essa falta de qualidade, principalmente, quando estes jogadores tem de jogar muitos minutos ao longo da época.

SigaPaVinho

Lopetegui a dizer que vai haver mais reforços e aqui está tudo bem. Temos grandes jogadores.

SLBRulez

O problema na pré época é sempre este a malta entra numa espiral logo de alarme ao 1º jogo.
Ás únicas coisas que acho que foram mal feitas foi só hoje fazermos o 1º jogo e já não termos cortado mais jogadores.
Rasgar uma equipa ao 1º jogo, em que rebentaram e que estavam jogadores de qualidade do outro lado, com a pré época mais adiantada. Os miúdos entraram nervosos será normal não jogarem todos ao mesmo tempo em jogos oficiais, tirando alguns jogos tipo TdP contra clubes da 2ª divisão.
Quem vem aqui parece que perdemos com o Barreirense ou coisa assim e que até vamos descer de divisão.