Pré-Época 2015/2016

IloveSLB2014

Citação de: Maldini em 19 de Julho de 2015, 11:37

Minha opinião sobre o jogo de ontem, o primeiro:

Júlio, Samaris, Talisca, Gaitan e Jonas fizeram um bom jogo do 11 inicial.
Silvio é para ficar mas na ala esquerda.
Jardel veio péssimo das férias.
Luisão ainda está preso de movimentos mas é o nosso capitão.
André Almeida e Teixeira entraram bem no jogo... Carcela mostro velocidade mas só.

Lisandro não se notou por ele e Guedes não teve tempo.

Nélson Oliveira, Eliseu, Pizzi, Lima, Ola John, Marçal, Lindelof, Paulo Lopes (grande benfiquista mas o Benfica não se pode dar ao luxo de brincar com estas coisas) não têm andamento para isto.

ficamos sem saber:

- porquê Paulo Lopes e não Ederson;
- porque não jogaram Fejsa, Taarabit.

O Taarabit eu percebo porque n jogou. N estou a ver ninguém com esse nome no plantel :smokin:

Maldini

Citação de: IloveSLB2014 em 19 de Julho de 2015, 12:11
Citação de: Maldini em 19 de Julho de 2015, 11:37

Minha opinião sobre o jogo de ontem, o primeiro:

Júlio, Samaris, Talisca, Gaitan e Jonas fizeram um bom jogo do 11 inicial.
Silvio é para ficar mas na ala esquerda.
Jardel veio péssimo das férias.
Luisão ainda está preso de movimentos mas é o nosso capitão.
André Almeida e Teixeira entraram bem no jogo... Carcela mostro velocidade mas só.

Lisandro não se notou por ele e Guedes não teve tempo.

Nélson Oliveira, Eliseu, Pizzi, Lima, Ola John, Marçal, Lindelof, Paulo Lopes (grande benfiquista mas o Benfica não se pode dar ao luxo de brincar com estas coisas) não têm andamento para isto.

ficamos sem saber:

- porquê Paulo Lopes e não Ederson;
- porque não jogaram Fejsa, Taarabit.

O Taarabit eu percebo porque n jogou. N estou a ver ninguém com esse nome no plantel :smokin:

Certo... Obrigado ;)

franciscoafonso


sobral da serra

Do jogo de ontem tirei a seguinte conclusão:
A equipa inicial do Benfica parece-me bem e garante confiança no entanto, salvo melhor opinião precisa de alcançar preparação física.
Quanto ao resto do plantel estão uns furos abaixo dessa formação inicial.
Teremos que dar tempo à juventude, eles ainda não estão preparados para assumir as responsabilidades do grande Benfica.

força Benfica

Citação de: franciscoafonso em 19 de Julho de 2015, 12:12
Então mas agora só voltamos a jogar sábado?!

Também eu queria jogos todos os dias!  ;D

Sim sábado mas vamos ter 2 jogos em 2 dias mais a frente.

Krovinovas

Eu até evito vir aqui. Por um lado é bom, porque a exigência no Benfica é tanta que ao final do 1º amigável da pré-época já se comem cabeças. Mas por outro, é preciso haver um pouco de noção.

Óbvio que não está tudo perfeito, mas também não é o drama que eu tenho lido por aqui. Vi o jogo e o Benfica fez uma boa 1º parte com uma equipa já rotinada. Notou-se ali uma tendência para o 4x4x2 losango, com muitas combinações diretas e muita mobilidade. Na 2ª parte e como era de prever, o Benfica baixou de qualidade, quer pelo facto de ter feito muitas substituições, quer por ter utilizado uma equipa completamente sem rotinas.

Grande jogo do Talisca, a provar que jogando ali mais próximo do corredor central pode ser uma grande mais valia com caraterísticas únicas. Jonas continua a cagar classe.

Na minha opinião as limitações do plantel são óbvias. A começar pela defesa em que o Jardel e o Eliseu não disfarçam as limitações, pior ainda quando não estão inseridos num coletivo forte (e agora não há o factor Jesus).
No meio campo apostaria num 8 de qualidade inegável. Gosto do Pizzi, vejo-lhe muita qualidade, principalmente com bola, mas noutros aspetos ainda é molezinho. Depois há o factor Gaitan, caso saia é preciso um substituto (Markovic, a jogar a interior, corredor central, partia tudo).
Na frente Jonas e Lima são garantias de golos. Jonathan não sei o que vale mas indicações são boas. Taraabt não sei onde entra nas contas do Vitória, mas pelas caraterísticas deles cheira-me que a segundo avançado. Mas também aqui reforçava o plantel com mais um elemento.

Depois há outro aspeto que não percebo. Comparações com o 11 do Porto porquê? Vamos jogar os jogos todos contra o Porto? Não! 90% dos nossos jogos são contra plantéis inferiores ao nosso, mesmo sem os reajustes que é necessário fazer (na minha opinião, claro). E também há que ser realista, no ano passado o Porto tinha 3 jogadores de classe mundial. Perdeu os três (Danilo, Oliver e Jackson). Para já não se reforçou com ninguém melhor, não há que ter medo.

É preciso é estarmos unidos, apoiar o que temos porque esses é que são os nossos. Limitações? Óbvias! Mas são nossos e são esses que temos de apoiar e pensar que naqueles 90m são os melhores do mundo.

Somos o Benfica crl, o bi campeão! Rumo ao 35!

franciscoafonso

Citação de: força Benfica em 19 de Julho de 2015, 12:14
Citação de: franciscoafonso em 19 de Julho de 2015, 12:12
Então mas agora só voltamos a jogar sábado?!

Também eu queria jogos todos os dias!  ;D

Sim sábado mas vamos ter 2 jogos em 2 dias mais a frente.
Não é todos os dias, é o "normal". Em pré-época é meio estranho fazer-se um jogo e parar uma semana.

Bela Guttmann

Grande jogador o puto Augustin, era bem sacado por empréstimo.

SCunha11


werty10

Citação de: Maldini em 19 de Julho de 2015, 12:09
Citação de: werty10 em 19 de Julho de 2015, 12:02
Citação de: Maldini em 19 de Julho de 2015, 11:59
Citação de: werty10 em 19 de Julho de 2015, 11:55
Citação de: Maldini em 19 de Julho de 2015, 11:53
Citação de: werty10 em 19 de Julho de 2015, 11:51
Citação de: Maldini em 19 de Julho de 2015, 11:43
Citação de: werty10 em 19 de Julho de 2015, 11:40
Citação de: Maldini em 19 de Julho de 2015, 11:37

Minha opinião sobre o jogo de ontem, o primeiro:

Júlio, Samaris, Talisca, Gaitan e Jonas fizeram um bom jogo do 11 inicial.
Silvio é para ficar mas na ala esquerda.
Jardel veio péssimo das férias.
Luisão ainda está preso de movimentos mas é o nosso capitão.
André Almeida e Teixeira entraram bem no jogo... Carcela mostro velocidade mas só.

Lisandro não se notou por ele e Guedes não teve tempo.

Nélson Oliveira, Eliseu, Pizzi, Lima, Ola John, Marçal, Lindelof, Paulo Lopes (grande benfiquista mas o Benfica não se pode dar ao luxo de brincar com estas coisas) não têm andamento para isto.

ficamos sem saber:

- porquê Paulo Lopes e não Ederson;
- porque não jogaram Fejsa, Taarabit.

Quando dizes que Pizzi e Eliseu não tem andamento, estás-te a referir aos jogos de pré-época?

É que estamos a falar de duas unidades nucleares de uma equipa campeã.

O pizzi pode ter andamento mas não para 8 ... o Eliseu mantém a péssima forma que mostrou durante toda a época passada, na minha opinião seria um defesa esquerdo suplente (acho exagerado o titulo de nuclear em Eliseu, nuclear pela utilização e pela grande época de jardel a tapar o lado esquerdo) mas se for para suplente devemos pensar que Sílvio também dá um excelente suplente do lado esquerdo e Marçal foi contratado para isso..

O Pizzi tem muita qualidade ofensiva. Pode render mais a extremo nesse momento, mas convém não esquecer que só tem meia época a médio. E  o que fez nestes 6 meses são o prenúncio de um jogador de qualidade para a posição.

Quanto ao Eliseu pode não se gostar do estilo, mas fez uma boa época, com erros como os outros, mas também com jogos em que foi determinante. Não é por acaso que tem jogado na seleção.

Desvalorizar o que fizeram e o contributo de ambos para o título parece-me altamente exagerado.

pois eu acho que tem jogado na seleção por ser do Benfica ... porque há atualamente pelo menos 2 laterais esquerdos melhores que ele.

Isso é a tua opinião, que respeito.

Mas a minha, a do anterior treinador e a do selecionador nacional é outra.

Claro ... Coentrão, Guerreiro ... até Antunes são muito piores que Eliseu ...

Eu respeito a tua opinião como a de todos aqui no fórum... mas não concordo nada com ela ... Eliseu não lhe retirando o mérito que tem e ter-se adaptado a um lugar que não é dele (é extremo) e ter dado tudo pelo Benfica... fazer dele um lateral esquerdo de topo é muito na minha opinião.

Na época passada até à lesão ele conseguiu realizar bons jogos, ser decisivo, disso ninguém lhe tira o mérito, depois da lesão regressou ainda mais pesado e sem ritmo (normal) mas perdeu aquela que era a sua maior qualidade enquanto defesa esquerdo ... apoiar o ataque.

O Coentrão tem jogado a médio com Eliseu a DE, senão obviamente seria o titular.

Os outros a nível de rendimento presente não estão acima do Eliseu, nem a par.

O Guerreiro tem tudo para vir  ser uma solução para o lugar, mas quem fez o campeonato que o Eliseu fez tem que ser titular.


É a tua opinião ...

Guerreiro é titular no clube dele com as exibições que se sabe e pretendido pelos clubes que sabemos.
Coentrão é o jogador que sabemos e colocá-lo a extremo com Eliseu a defesa não é cometer um erro são 2 ...
Antunes é titular no Dinamo de Kiev ...

Como disse e repito (respeitando a tua opinião) Eliseu é um bom jogador, deu tudo em todos jogos, fez jogos de qualidade, é pior que estes 3 e é um bom suplente para o Benfica.

Guerreiro e Antunes são titulares nos clubes deles e Eliseu é titular no Benfica.

Quanto ao Coentrão não Há discussão, quanto ao Antunes também não mas por motivos precisamente opostos. O Guerreiro vai ser um bom jogador, mas na época passada o Eliseu dos três era o melhor DE.

E na minha opinião, neste momento é titular no SLB, como o Sílvio o é na direita.

Se  vier alguém logo se verá.

nuno666

Citação de: fyure em 19 de Julho de 2015, 06:28
Citação de: iKatz em 19 de Julho de 2015, 06:17
Citação de: fyure em 19 de Julho de 2015, 06:11
E em relação às exigências do Jesus no ano passado, só tenho pena que nunca tenha exigido um LE. Espero que o RV seja mais inteligente e o exija.
o RV vai comer o que lhe vao lhe por no prato. Comer e calar. Nao gosta mete na borda do prato
Tem direito a exigir algo. Sem isso também não se podem fazer certas comparações com o Jesus...

Ou seja, então não se pode mesmo. E toda esta conversa vai pelo ralo abaixo. Por acaso, acho que sim. Se virmos por este ponto, sim. O RV não pode ser comparado ao Jesus se não tiver as mesmas condições que o Jesus teve. Se o RV tiver que ir à guerra com isto, pá, acho que me vou abster de tentar comparar o trabalho dele com o Jesus. É que o mais certo é que o RV ainda perca jogadores. Porra, vai só com isto ? Ah, então pá... Não se pode criticá-lo se a coisa não correr bem. Isso fica para outras instâncias.

Mas volto a repetir, eu apenas acho que é cedo para se fazer comparações e criticar este Benfica que hoje perdeu o jogo. Não faz sentido neste momento. É preciso mais tempo, ver mais coisas. Depois logo avalio. Não quero tirar ilações de uma coisa que não tem ainda uma forma própria. Como disse atrás, este Benfica é um Benfica travestido. Não tem identidade ainda. A identidade que o RV precisará de lhe dar. E digo isto sem ser defensor do RV, sem ter pedido o treinador e sem ter por ele a maior das estimas. Apenas não acho justo que se crucifixe já o seu trabalho. Eu até gostei de algumas coisas, hoje.

a mim me parece que o RV e isso ninguem fala sobe colocar mt melhor o talisca em campo do que o Jorge Jesus, ele praticamente matou o talisca, e com RV o talisca vai jogar msm mt ou temos duvidas??? mas o povo so gosta de ver o que esta mal,,,,e isso ja é dedo do RV em relaçao ao resto nao podemos nunca analizar estes jogos eu nunca mais me esqueço que o benfica ganhou ao milan com a pior equipa que tinha pk era suplentes da equipa b e juniores num amigavel e o milan jogou quase com todos os titulares estes jogos deste genero ganha se mais a jogar com miudos do que com estrelas ou temos duvidas que Luisao,jardel,silvio,eliseu,gaitan,jonas, se tiveram nas tintas para isto se fosse a serio teriam jogado o triplo...Eu gostei mas temos mt ainda que corrigir

RedEagleNN

Podiamos (e deviamos) perfeitamente ter um jogo entre o de hoje e o próximo com a Fiorentina. Tivemos muitos jogadores que não jogaram. Espero que a equipa tenha pernas (ritmo de jogo) para a Supertaça. Isso é o que mais me preocupa.

FKS

Citação de: sobral da serra em 19 de Julho de 2015, 12:14
Do jogo de ontem tirei a seguinte conclusão:
A equipa inicial do Benfica parece-me bem e garante confiança no entanto, salvo melhor opinião precisa de alcançar preparação física.
Quanto ao resto do plantel estão uns furos abaixo dessa formação inicial.
Teremos que dar tempo à juventude, eles ainda não estão preparados para assumir as responsabilidades do grande Benfica.

Por isso é que se mistura os melhores com os menos bons de modo a ver como resultam com jogadores de outro calibre ao seu lado.

11 Bons e depois 11 piores, que nunca jogaram entre si...é normal que não dê para ver nada.

força Benfica

Citação de: franciscoafonso em 19 de Julho de 2015, 12:15
Citação de: força Benfica em 19 de Julho de 2015, 12:14
Citação de: franciscoafonso em 19 de Julho de 2015, 12:12
Então mas agora só voltamos a jogar sábado?!

Também eu queria jogos todos os dias!  ;D

Sim sábado mas vamos ter 2 jogos em 2 dias mais a frente.
Não é todos os dias, é o "normal". Em pré-época é meio estranho fazer-se um jogo e parar uma semana.

Sim percebo mas como decidimos ir fazer este tal torneio a não ser arranjar uma equipa local para fazer um jogo a meio da semana e assim que vai ser.. A Fiorentina joga a meio da semana com o PSG.

Pontix

 Do que vi (primeira parte), considero que, apesar de bons momentos, dava para ver que mesmo esta equipa do PSG tem mais "cola" que a nossa, os processos mais automatizados. No Benfica, este tipo de jogo, de passe curto, mais posse, jogadores mais próximos, ainda é algo que lhes é estranho e é normal. Deveríamos ter bem mais jogos de pré-época em vez de simplesmente usar esta fase da época para ganhar dinheiro.

Bernardo Silva e mesmo André Gomes neste esquema seriam muito mais bem aproveitados que na era judas.