Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Baron_Davis

o união, na 2ª parte, não chegou à nossa baliza


não sei que mais quereis

ingratos

iKatz

O terreno de jogo é o campo de batalha. Cada partida, um duelo onde aquele que comete menos erros vencerá. Como se monta uma estratégia para vencer? Qual a táctica que permitirá derrotar o inimigo? Como se colocam as peças em campo para assegurar a vitória? Qual a atitude do comandante perante as adversidades? Como se eleva a moral das tropas? Qual é a verdadeira liderança?Em "A Arte da Guerra Para Treinadores", Rui Vitória fornece pistas para levar a sua equipa ao triunfo. Da formação de uma equipa, à disputa de uma grande final, passando pelas etapas do treino e pela gestão do jogo, "A Arte de Guerra Para Treinadores" é um manual de estratégia aplicado ao desporto. Conhecendo-se a si próprio como ao inimigo, o comandante levará a sua equipa até à glória, baseando-se na sabedoria, na coragem e no rigor.





This is really life? Só li isto agora

fred_cardozo7

Citação de: iKatz em 17 de Dezembro de 2015, 01:50
O terreno de jogo é o campo de batalha. Cada partida, um duelo onde aquele que comete menos erros vencerá. Como se monta uma estratégia para vencer? Qual a táctica que permitirá derrotar o inimigo? Como se colocam as peças em campo para assegurar a vitória? Qual a atitude do comandante perante as adversidades? Como se eleva a moral das tropas? Qual é a verdadeira liderança?Em "A Arte da Guerra Para Treinadores", Rui Vitória fornece pistas para levar a sua equipa ao triunfo. Da formação de uma equipa, à disputa de uma grande final, passando pelas etapas do treino e pela gestão do jogo, "A Arte de Guerra Para Treinadores" é um manual de estratégia aplicado ao desporto. Conhecendo-se a si próprio como ao inimigo, o comandante levará a sua equipa até à glória, baseando-se na sabedoria, na coragem e no rigor.





This is really life? Só li isto agora
Um livro mitico tão maltratado pelo mestre balelas...

The_Riggs

Citação de: Slevin Kelevra em 17 de Dezembro de 2015, 01:28
Citação de: oliverghost em 17 de Dezembro de 2015, 01:22
Citação de: Slevin Kelevra em 17 de Dezembro de 2015, 01:11
Citação de: Lawliet em 17 de Dezembro de 2015, 01:02
Até o Braga joga melhor que nós e ganha aos lagartos.
O Braga contra nós jogou zero
Jogar como nós jogamos no ano passado no Dragão e em Alvadade já custou a engolir. Jogar assim contra o Braga é falta de vergonha na cara.
Concordo que jogamos mal nesses jogos mas ganhamos dois deles e tiramos um ponto precioso em alvalade. Só para dizer que lá por Braga ter ganho o jogo de hoje não faz de Paulo Fonseca melhor que RV. E atenção não sou defensor de Rui Vitória.

Tens razão, não é por hoje. Ou melhor, não é só por hoje.

MrCobb

Se fosse vivo, o Sun Tzu processava este tipo pelo plagio do seu livro.Até nisso lhe falta ideia.
A expressão "Cortar o mal pela raíz" nunca fez tanto sentido.

guizuca

Porque não vais escrever outro livro e deixas o futebol?

SCunha11

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Dezembro de 2015, 00:45
Citação de: iKatz em 17 de Dezembro de 2015, 00:43
Citação de: andre_04_SLB em 17 de Dezembro de 2015, 00:38
Citação de: iKatz em 17 de Dezembro de 2015, 00:37
Citação de: andre_04_SLB em 17 de Dezembro de 2015, 00:32
Alguém consegue arranjar o excerto que deu à pouco na SportTV dos protestos na Choupana contra o Rui Vitória? Pareceu quente o ambiente.
Sim. Andou por ai ontem aqui no forum o link  O0

Consegues-me dar amigo? :)
Encontrei http://rutube.ru/video/dacd5d695a45fdef838d4f41361f0fa6/

Obrigado!
A cara do RV a coçar a cabeça dentro do autocarro  :estrelas:

lanestesie

#106252
deleted

Jonny-Venezuela

Citação de: MrCobb em 17 de Dezembro de 2015, 02:06
Se fosse vivo, o Sun Tzu processava este tipo pelo plagio do seu livro.Até nisso lhe falta ideia.
A expressão "Cortar o mal pela raíz" nunca fez tanto sentido.

O livro nao foi escrito por RV?

Mariachi

#106254
Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Dezembro de 2015, 02:26
Citação de: MrCobb em 17 de Dezembro de 2015, 02:06
Se fosse vivo, o Sun Tzu processava este tipo pelo plagio do seu livro.Até nisso lhe falta ideia.
A expressão "Cortar o mal pela raíz" nunca fez tanto sentido.

O livro nao foi escrito por RV?

Esta é a versão dele.  :smokin:

Eu às vezes desconfio que ele ainda nem o leu.

Aguia_Vitoria04

Citação de: lmoutad em 16 de Dezembro de 2015, 23:30
Infelizmente, ele não sai até final da época. Vamos ficar com o cu bem inflamadinho este ano, graças ao magnífico presidente que temos. Enfim.

E duvida-se que saia no Verão. Lançar mais um miúdo ou dois do Seixal e tem os objetivos conseguidos, na perspetiva do Presidente.

Espero que haja racionalidade na "estrutura" e mudem esta visão retrógrada. Os miúdos só evoluem se não forem lançados na "fogueira", a evolução deve ser por etapas e não de forma abrupta.

SCunha11

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 17 de Dezembro de 2015, 02:31
Citação de: lmoutad em 16 de Dezembro de 2015, 23:30
Infelizmente, ele não sai até final da época. Vamos ficar com o cu bem inflamadinho este ano, graças ao magnífico presidente que temos. Enfim.

E duvida-se que saia no Verão. Lançar mais um miúdo ou dois do Seixal e tem os objetivos conseguidos, na perspetiva do Presidente.

Espero que haja racionalidade na "estrutura" e mudem esta visão retrógrada. Os miúdos só evoluem se não forem lançados na "fogueira", a evolução deve ser por etapas e não de forma abrupta.
Formar miúdos agora passou a prioridade extrema... Epá confesso que me dá um gozo extremo ter na equipa miúdos com classe, com talento e que foram formados no clube...mas dai a isso passar a ser obrigação já é absurdo. Sou a favor de dar oportunidades a quem demonstra talento e capacidade para subir ao plantel principal, mas com calma...
Nas equipas de topo mundial, vê-se isso em alguma?
Contratam jogadores de top, vão promovendo miúdos conforme as necessidades e carências da equipa e vão ter que ir entrando ao poucos, demonstrar que merecem aquele lugar...
Depois tens aqueles que têm tanto talento que é um crime não lhes dar oportunidades... Como o Bernardo por exemplo...
O que o RV está a fazer com o Guedes por exemplo é absurdo, o puto está todo roto, precisa de banco e que lhe aliviem um pouco a pressão...tem rendido zero nos últimos jogos e em vez de fazer o correto, meter Carcela, não...vamos meter o Guedes porque é aposta, é jovem, é da formação e tem que jogar...
A nossa mais recente aposta, com um enorme talento, enorme potencial, enormes rastas... Grandes pormenores, fez grandes jogos, mas não tem estaleca ainda para carregar um Benfica que colectivamente e tacticamente roça o zero...o jogo contra o União da Madeira foi um exemplo gritante, andou perdido em campo e acho que subtraiu mais à equipa do que aquilo que acrescentou!
Quero jovens, formados no Benfica mas com calma...
Quero QUALIDADE no Benfica...
Acabem-se os packs, acabem-se as negociatas...acabem-se os interesses pessoais em detrimento do interesse superior do Clube.
Acabe-se a brincadeira da ditadura dentro do clube!
Acabe-se a contratação de treinadores sem qualidade para comandar o felizmente ainda, o bom punhado de jogadores de verdadeira classe e categoria para vestirem o nosso manto sagrado que ainda temos no plantel...
Acabe-se a merda de futebol praticado pela nossa equipa, as humilhações por equipas sem dimensão clubistica, nem humana dos seus líderes, que fazem com que os fundadores do clube se envergonhem de embaraço!
Dêem a porra de um murro na mesa e façam o que for melhor para o nosso amor comum...hoje e sempre o Benfica!!!

Marcellus

Quando se olha com interesse para um Paulo Fonseca... É pq estamos mesmo muito mal servidos!

Godescalco

"Sinto orgulho onde estou agora"

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/vitoria_guimaraes/interior.aspx?content_id=4940265

Esperado em Guimarães, Rui Vitória não esteve na gala organizada pelos vitorianos, mas enviou mensagem. O técnico, que viveu momentos difíceis depois do empate na Madeira, lembrou o trabalho que lhe permitiu receber agora a distinção do clube. "Agradeço o trabalho de quatro anos, que sem a ajuda de todos os que trabalharam comigo não teria sido possível", vincou.

"Sinto orgulho onde estou agora, mas estou grato ao Vitória e não esqueço o percurso que me trouxe até aqui". A fechar, com um sorriso, atirou um "vemo-nos em breve". O Benfica visita Guimarães a 2 de Janeiro...