Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Chelas

Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 14:39
Citação de: Chelas em 20 de Janeiro de 2016, 14:38
Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 14:36
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Janeiro de 2016, 14:33
Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 14:32
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Janeiro de 2016, 14:28
Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 14:26
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Janeiro de 2016, 14:24
Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 14:21
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Janeiro de 2016, 14:11
Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 14:09
Citação de: Chelas em 20 de Janeiro de 2016, 13:58
Taça da liga é ganhar os jogos , ganhar e jogar bem é no campeonato
que é o que se tem visto... :whistle2:
que chatice... recuperámos 7 pontos ao porto e 5 ao sporting mas não jogamos uma piça...

além do mais só temos o melhor ataque da prova, mas jogar é que tá quéto...
Portanto, para que fique registado, têm sido boas exibições, umas atrás das outras...

Mas depois quando é dia de jogo, vê-se com cada desespero por aqui, até colocam imagens de inúmeros erros tácticos.

Sejamos sinceros, desde os anos em que Boavista e Sporting foram campeões que nunca se tinha visto tão mau futebol dos 3 grandes (vá dois grandes e um atlético madrid Português)

:crazy2:

mais um prof. mambo a adivinhar o que não foi dito...
Bem, se o teu comentário não significa que andamos a jogar bem, então não percebo a tua ironia.
o que quis dizer é que independentemente dessa qualidade fraca de jogo de que falas, os números estão lá...

ou seja, queixamo-nos até mesmo quando o sucesso começa a bater à porta...
Eu comentava apenas as exibições. E essas não têm sido boas, independentemente dos outros clubes rivais também jogarem pouco.

Para o sucesso bater à porta ainda temos de bulir muito. Como disse atrás, reconheço melhorias no jogo com o Nacional e Estoril. Mas a consistência da equipa não me leva a que esteja num estado optimista.

estava menos confiante quando estávamos a 7 pontos do primeiro...
Isso é evidente. Agora sempre temos esperança.
Mas são poucos os que se sentem verdadeiramente confiantes para dizer que vamos ganhar ao Porto e depois a Alvalade.

Já não vamos ao Porto
não disse que iamos ao Porto, apenas que iriamos ganhar ao Porto!

Mal de nós, se não ganharmos de novo em casa, a um rival

dfernandes

Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2016, 14:40
O Benfica actual transmite-me muito mais confiança de que pode ganhar um jogo, mesmo fora de casa, do que me transmitia o Benfica da época passada, por exemplo.
A equipa está com espírito de conquista, parece mais tranquila, mesmo que o jogo não esteja a correr de feição, ao contrário do que acontecia na época passada. Quando o jogo começava a correr mal, a equipa ficava perdida e sem soluções com o passar do tempo. Aconteceu em vários jogos da temporada passada.
O Rui Vitória é certamente um bom líder, que trouxe os jogadores para junto dele, e lhes dá tranquilidade.
Além dos aspectos técnicos e tácticos, nos quais a equipa está bem melhor.

Vá... O Benfica actual transmite mais confiança que pode ganhar um jogo fora de casa ou que pode virar um resultado que o do início da época. Também acho que, com tantas ausências, a equipa se tem aguentado bem, o que não esperava.

Agora... continuamos a ter partes de jogos ou jogos completos (Estoril na primeira parte / jogo de ontem) em que não jogamos nada e andamos a abusar da sorte, que não dura sempre. A coisa tem corrido bem, mas se não melhorarmos os índices exibicionais e a consistência defensiva ainda podemos sofrer alguns dissabores e não temos assim tanta margem de erro.

VALEBEM

No Estoril, estivemos muito bem até ao golo do Estoril. Não estivemos bem no resto da 1ª parte, porque o golo tem obviamente efeitos, mas dominámos completamente esse período do jogo.
A forma como entrámos na 2ª parte, revela a fibra da equipa.
Poucas equipas conseguem jogar espetacularmente durante o jogo todo.

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2016, 14:40
O Benfica actual transmite-me muito mais confiança de que pode ganhar um jogo, mesmo fora de casa, do que me transmitia o Benfica da época passada, por exemplo.
A equipa está com espírito de conquista, parece mais tranquila, mesmo que o jogo não esteja a correr de feição, ao contrário do que acontecia na época passada. Quando o jogo começava a correr mal, a equipa ficava perdida e sem soluções com o passar do tempo. Aconteceu em vários jogos da temporada passada.
O Rui Vitória é certamente um bom líder, que trouxe os jogadores para junto dele, e lhes dá tranquilidade.
Além dos aspectos técnicos e tácticos, nos quais a equipa está bem melhor.
Há uma mentalidade diferente na equipa, no grupo.

A maneira como fomos ganhar ao Vicente Calderon, a maneira como entrámos no jogo na Turquia com o Galassantarém, a jogar com Guedes e Semedos, mostra um trabalho do treinador.

Ele está a tentar fazer as coisas à sua maneira, tem ideias diferentes do JJ. É dar o tempo e a oportunidade de fazer o seu trabalho, e depois será julgado de acordo com o desempenho.

Creio no entanto que já é visível para todos que caso o trabalho do Rui Vitória tenha sucesso, vai permitir ao Benfica ir mais longe do que ia com o Jorge Jesus. E era isto que precisávamos como clube equipa, tínhamos de crescer. Não podíamos continuar limitados ao que o JJ conseguia fazer. Tínhamos de dar o passo mais além, com coragem.

E demos.

miniMilk

A verdade é que chegádos a janeiro e..

Anda a dúvida de se estamos melhor ou pior sob comando de R.V.
Existe a dúvida.

Impensável à meses atrás.

Eu de momento acho que o RV está a fazer um trabalho superior ao que o JJ faria se cá estivesse.

Embora não tenha segurança nenhuma com o RV.
Mas em resultados, e tendo em conta o plantel e pré-época, tiro-lhe o chapéu!

minimix

Citação de: Chelas em 20 de Janeiro de 2016, 14:46
Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 14:39
Citação de: Chelas em 20 de Janeiro de 2016, 14:38
Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 14:36
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Janeiro de 2016, 14:33
Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 14:32
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Janeiro de 2016, 14:28
Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 14:26
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Janeiro de 2016, 14:24
Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 14:21
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Janeiro de 2016, 14:11
Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 14:09
Citação de: Chelas em 20 de Janeiro de 2016, 13:58
Taça da liga é ganhar os jogos , ganhar e jogar bem é no campeonato
que é o que se tem visto... :whistle2:
que chatice... recuperámos 7 pontos ao porto e 5 ao sporting mas não jogamos uma piça...

além do mais só temos o melhor ataque da prova, mas jogar é que tá quéto...
Portanto, para que fique registado, têm sido boas exibições, umas atrás das outras...

Mas depois quando é dia de jogo, vê-se com cada desespero por aqui, até colocam imagens de inúmeros erros tácticos.

Sejamos sinceros, desde os anos em que Boavista e Sporting foram campeões que nunca se tinha visto tão mau futebol dos 3 grandes (vá dois grandes e um atlético madrid Português)

:crazy2:

mais um prof. mambo a adivinhar o que não foi dito...
Bem, se o teu comentário não significa que andamos a jogar bem, então não percebo a tua ironia.
o que quis dizer é que independentemente dessa qualidade fraca de jogo de que falas, os números estão lá...

ou seja, queixamo-nos até mesmo quando o sucesso começa a bater à porta...
Eu comentava apenas as exibições. E essas não têm sido boas, independentemente dos outros clubes rivais também jogarem pouco.

Para o sucesso bater à porta ainda temos de bulir muito. Como disse atrás, reconheço melhorias no jogo com o Nacional e Estoril. Mas a consistência da equipa não me leva a que esteja num estado optimista.

estava menos confiante quando estávamos a 7 pontos do primeiro...
Isso é evidente. Agora sempre temos esperança.
Mas são poucos os que se sentem verdadeiramente confiantes para dizer que vamos ganhar ao Porto e depois a Alvalade.

Já não vamos ao Porto
não disse que iamos ao Porto, apenas que iriamos ganhar ao Porto!

Mal de nós, se não ganharmos de novo em casa, a um rival
O ano passado não ganhámos e ...... 34  :dance:

minimix

Citação de: cardosox em 20 de Janeiro de 2016, 15:12

Existe a dúvida.

Eu de momento acho que o RV está a fazer um trabalho superior ao que o JJ faria se cá estivesse.

Mas em resultados, e tendo em conta o plantel e pré-época, tiro-lhe o chapéu!a garrafa das mãos  ::)
Piccola correzione ( o RV não usa chapéu para lho tirares  :tonge: )

ZICKLER

De fato o consulado rv no Benfica,  pelo menos conseguiu uma coisa que no início da temporada achava impensável: sonhar em atingir o tri campeonato.

A minha opinião sobre a preparação desta temporada não mudou um milímetro, mas tb temos que ser justos na avaliação do seu trabalho. Como tal há que dizer algumas coisas:

1- olhando para o que era o Benfica o ano passado, com um treinador a completar 6 anos de Benfica,  até ao momento tenho que lhe tirar o chapéu,  por ter conseguido manter o clube na rota do título,  tendo jogado quase consecutivamente sem as principais figuras.
Basta relembrar que o ano passado, bastava falhar 1 dos habituais titulares e era um ai jesus. Ainda não tivemos salvio...perdemos maxi e semedo por 3 meses.....gaitan já vai para 2 meses de fora.....Luisao desde Novembro que não joga.
Aqui o MÉRITO É TODO DELE!

2-Na champions meteu-nos nos 1/8 de final.

Posto isto, iniciando-se agora a segunda volta da temporada,  na minha opinião o nosso destino vai jogar-se nos próximos 7 jogos.
Se sairmos desse momento pelo menos na mesma posição em que nos encontramos neste momento,  temos todas as condições para disputar este campeonato até ao fim.

Na minha opinião,  as deslocações a Moreira de cónegos- recepção ao putedo-ida ao WC vão decidir tudo.

Nesta última deslocação,  vai ser a prova dos 9.

Se me perguntam neste momento se acredito, tenho muitas dificuldades em dizer que sim. Diria que a acontecer seria a maior surpresa que teria enquanto adepto.

Sobretudo porque a ida a Alvalade será tremendamente marcada por uma carga emotiva muito grande.  E a resposta que temos dada nos jogos grandes,  tem sido paupérrima.  Nesse jogo temos que justificar o estatuto que levamos ao peito,  sob pena de "morrermos" parao campeonato nesse dia.

10Baggio

Rui estás longe de me convencer...quero ver uma EQUIPA!!!!

VALEBEM

Se há coisa que o Benfica tem, neste momento, é uma equipa. Jogando melhor ou pior, todos remam para o mesmo lado, correm, pressionam, lutam, e... jogam!
Até os rivais o começam a reconhecer...

10Baggio

Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2016, 15:50
Se há coisa que o Benfica tem, neste momento, é uma equipa. Jogando melhor ou pior, todos remam para o mesmo lado, correm, pressionam, lutam, e... jogam!
Até os rivais o começam a reconhecer...

Podemos jogar muito mais em termos de organização ofensiva da equipa. Isso tem de ser mais trabalhado, mais dinâmica e fluidez no jogo...

Almareado

Como é que uma organização ofensiva tão má tem mais 10 golos marcados que os rivais até esta altura, quando um deles tem nota artistica e tudo?!

É o que eu digo, querem ver o JJ no futebol do RV....Fazem lembrar aqueles gajos que tentam ver as ex namoradas nas actuais...

O mais engraçado é ver isso também naqueles que desdenhavam o anterior treinador! É um fenómeno interessante!

VALEBEM

Completamente. É um Benfica totalmente diferente, não tão brilhante, mas mais estável, e talvez mais objetivo. Sem tantos estados de alma.
Eu gostava de JJ, mas é uma falácia que jogássemos sempre bem com o anterior treinador.

ruio1999

Citação de: minimix em 20 de Janeiro de 2016, 15:16
Citação de: cardosox em 20 de Janeiro de 2016, 15:12

Existe a dúvida.

Mas em resultados, e tendo em conta o plantel e pré-época, tiro-lhe o chapéu!a garrafa das mãos  ::)
Piccola correzione ( o RV não usa chapéu para lho tirares  :tonge: )
Mas já usou. ;D