Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

kingvata

Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2016, 13:54
Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 13:53
fdx, o nosso melhor jogado contra o Oriental foi o Ederson, não é pelos palermas dos lagartos fazerem figura triste que se aplaude a má exibição do Benfica.

Dificilmente irei gostar do RV, mas assumo que nos jogos do Nacional e Estoril, e apenas nesses, se verificou alguma melhoria da equipa.

Sendo que um jogo foi disputado num campo de batatas, e o outro num relvado em boas condições.
Mas o meu nível de exigência para com o Benfica passa logo à partida por não fazer comparações com lagartos miseráveis

estamos noutro patamar de qualidade e exigência :smokin:

VALEBEM

Citação de: PB em 20 de Janeiro de 2016, 14:03
Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2016, 13:57
Citação de: PB em 20 de Janeiro de 2016, 13:56
O Pelé é bastante mais defensivo do que o Talisca.
Não me parece que sejam jogadores para a mesma posição.
Amigo, o Rui Vitória parece-me que quer jogar, no futuro, com dois médios de perfil semelhante no meio campo central. Nesse sentido, Samaris, Renato, Pelé são jogadores com algumas semelhanças. O Fejsa vai jogando porque é um craque e vai permitindo adiantar mais o Renato no terreno, sempre ficando com as "costas" seguras.

Se o Rui Vitória quer isso, não concordo muito.
Acho que deve existir sempre um médio mais posicional e de contenção, e outro mais box to box, num meio campo a 2.
O Benfica, além de outras alterações também importantes, ganhou solidez e capacidade de pressão a meio campo, quando esta questão foi clarificada.
Eu concordo. Ter dois médios de características semelhantes no "miolo" reparte o desgaste físico pelos dois e torna a equipa mais imprevisível nos momentos de saída para o ataque/zona de criação. É mais difícil de nos anularem o meio campo central.

Mas depois há uma maior indefinição nas marcações, e na cobertura do espaço central.
Há outros jogadores para criarem instabilidade aos adversários. Os movimentos dos alas, dos laterais, do segundo avançado, etc...

kingvata

Citação de: Chelas em 20 de Janeiro de 2016, 13:58
Taça da liga é ganhar os jogos , ganhar e jogar bem é no campeonato
que é o que se tem visto... :whistle2:

blog benficaatemorrer

Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 14:09
que chatice... recuperámos 7 pontos ao porto e 5 ao sporting mas não jogamos uma piça...

além do mais só temos o melhor ataque da prova, mas jogar é que tá quéto...

VALEBEM

Os jogos, quer do campeonato, quer da Taça da Liga, quer de outra competição qualquer, são para ganhar.
O jogar bem, e cada um tem o seu conceito de jogar bem, é relativo.
Como ainda há dias disseram homens do futebol num programa de TV, o que define uma equipa campeã é conseguir ganhar nos vários jogos em que não é possível jogar bem.

blog benficaatemorrer

Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2016, 14:11
Os jogos, quer do campeonato, quer da Taça da Liga, quer de outra competição qualquer, são para ganhar.
O jogar bem, e cada um tem o seu conceito de jogar bem, é relativo.
Como ainda há dias disseram homens do futebol num programa de TV, o que define uma equipa campeã é conseguir ganhar nos vários jogos em que não é possível jogar bem.
que seria do futebol italiano se assim não fosse...

matavam-se todos.

Bekambol

goste-se ou não se goste do nosso treinador, o que contam são os resultados.

está a conseguir.

mas claro como aqui já foi dito, pode-se ter um treinador que consiga se manter com os jogadores ou um treinador que tenha de saír por força da falta de apoio dos jogadores.

são tudo pormenores,

podemos ter um treinador que gostamos ou que não gostamos,

são tudo opiniões.

eu gosto do seu trabalho ao nosso serviço e penso que com os jogadores que temos é o melhor treinador para o nosso glorioso SLB.
mas é a minha opinião.

Bekambol

talvez pouco mas o que conta é que vamos ganhando.

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 20 de Janeiro de 2016, 13:37
Citação de: GiiB_10 em 20 de Janeiro de 2016, 12:18
Citação de: Slb23 em 20 de Janeiro de 2016, 08:14
Citação de: GiiB_10 em 19 de Janeiro de 2016, 22:13
Citação de: Slb23 em 19 de Janeiro de 2016, 22:10
Citação de: Mjolnir em 19 de Janeiro de 2016, 22:10
Citação de: Slb23 em 19 de Janeiro de 2016, 22:01
Citação de: BlankFile em 19 de Janeiro de 2016, 21:58
Citação de: Slb23 em 19 de Janeiro de 2016, 21:42
Vrum vrum...

Pede lá um "8" e um extremo e serás campeão.

Zivkovic e Pelé.
Gosto ;)
Precisamos bem mais de laterais.
Esses já temos, é mais 15 dias e estão no ponto (Nelsinho e Grimaldo).
Se temos laterais, que dizer de extremos?
É a posição em que o Benfica está melhor servido, sem quaisquer duvidas. Seria pura parvoice, contratar outro. Por isso até é normal acontecer.

Um 8 e outro lateral esquerdo, é o necessário.
Laterais temos Nelsinho e Grimaldo que brevemente vai começar a jogar (está a fazer um trabalho especifico de fortalecimento muscular).

Agora extremos não tens porque Nico e Salvio não se sabe quando voltam e tens Carcela, Guedes e Pizzi para jogar nas alas sendo que 2 nem são bem alas.
Laterais temos 2, segundo as tuas contas.
Extremos temos 5, mais o Cervi que foi contratado há 3 meses. Já para não contar com todos os miúdos que temos, que para serem 4ª/5ª/6ª opção chegam perfeitamente.

Não é por hoje termos apenas esses 3 disponíveis, que vamos agora contratar outro.
Queres agitar o jogo com um ala e colocas quem? Ninguém, o suplente deveria ser o Carcela e neste momento é indiscutível. Que venha o Cervi, desde que venha alguém de qualidade nem que seja por empréstimo não me oponho.

Laterais temos Nelsinho, Grimaldo e Almeida.
O Carcela é titular agora. Veremos daqui a 2 semanas.
Por altura do jogo com o Zenit, é expectável que Gaitán e Salvio estejam recuperados, mesmo que este último pouco ou nada vá contar no próximo mês.

Ou seja, tens um bom, uma incógnita, e um que desenrasca. Precisas de uma certeza para a esquerda.

Chelas

Eu critico quando vejo que tenho razões óbvias para o fazer. Sou bastante critico do RV, mas nos últimos jogos, não posso criticar só porque sim. Temos estado bem melhor e a ganhar, portanto no bom caminho.

Bekambol

Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 14:07
Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 13:53
fdx, o nosso melhor jogado contra o Oriental foi o Ederson, não é pelos palermas dos lagartos fazerem figura triste que se aplaude a má exibição do Benfica.

Dificilmente irei gostar do RV, mas assumo que nos jogos do Nacional e Estoril, e apenas nesses, se verificou alguma melhoria da equipa.

Sendo que um jogo foi disputado num campo de batatas, e o outro num relvado em boas condições.
Mas o meu nível de exigência para com o Benfica passa logo à partida por não fazer comparações com lagartos miseráveis

estamos noutro patamar de qualidade e exigência :smokin:

é tão bom ganhar aos lagartos, como foi tão triste perder, mas somos o glorioso SLB, somos melhores do que esses lagatixas.... :dance: :cheerleaders: :bandeiraslb2:

kingvata

Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Janeiro de 2016, 14:11
que chatice... recuperámos 7 pontos ao porto e 5 ao sporting mas não jogamos uma piça...

Portanto, para que fique registado, têm sido boas exibições, umas atrás das outras...

Mas depois quando é dia de jogo, vê-se com cada desespero por aqui, até colocam imagens de inúmeros erros tácticos.

Sejamos sinceros, desde os anos em que Boavista e Sporting foram campeões que nunca se tinha visto tão mau futebol dos 3 grandes (vá dois grandes e um atlético madrid Português)

blog benficaatemorrer

ainda se lembram quando se pedia aqui ferozmente a demissão do homem?

ainda bem que somos todos sensatos ao ponto de perceber que as coisas mudam, os processos evoluem e que após um trenador com o mínimo de sucesso não há só kikes e camachos...

óbviamente ainda há muito para ganhar e perder, mas fazer a pré-época em competição não é coisa que todos saibam ultrapassar com serenidade...

Bekambol

Citação de: Chelas em 20 de Janeiro de 2016, 14:18

Eu critico quando vejo que tenho razões óbvias para o fazer. Sou bastante critico do RV, mas nos últimos jogos, não posso criticar só porque sim. Temos estado bem melhor e a ganhar, portanto no bom caminho.

sim concordo contigo.

Bekambol

Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 14:21
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Janeiro de 2016, 14:11

Portanto, para que fique registado, têm sido boas exibições, umas atrás das outras...

Mas depois quando é dia de jogo, vê-se com cada desespero por aqui, até colocam imagens de inúmeros erros tácticos.

Sejamos sinceros, desde os anos em que Boavista e Sporting foram campeões que nunca se tinha visto tão mau futebol dos 3 grandes (vá dois grandes e um atlético madrid Português)

é verdade mas vamos ganhando.