Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Despertar

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2016, 10:35
Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 10:10
o treino é um elemento fundamental. ponto. como dizia o outro. O RV com aquela declaracao foi infeliz, a culpa nao é de quem ouve as barbaridades. Essa agora.

Não acho que tenha sido infeliz. Disse a verdade, na minha óptica. Um treinador que só saiba de treino e de táctica não está minimamente preparado para ser um treinador de equipa grande!
Fomentar um bom espírito de grupo, e uma boa relação Humana, é decisivo para se ter sucesso! Mais até do que ser um génio da táctica!

a frase senao estou enganado é esta:

"A hora e meia de treino talvez seja o menos importante"

isto é uma besteira, até porque te digo se os gifs do pinheiro começaram a mostrar evolucao que depois se vê nos resultados nao foi pelo espirito de equipa ou boa relacao humana. Aquelas parvoices que se viam nos gifs foram TODAS resolvidas nos treinos queres apostar?

J_PN

o treino é um elemento fundamental. ponto. como dizia o outro. O RV com aquela declaracao foi infeliz, a culpa nao é de quem ouve as barbaridades. Essa agora.

Isso é para ser adjunto. Para ser treinador de uma equipa que disputa tudo e mais alguma coisa é fundamental perceber mais do que de treino.

Por alguma coisa o Jesus não passa de Portugal, apesar de perceber muito de futebol e operacionalizar bem as suas ideias.

nuno666

Citação de: mindfuck em 21 de Janeiro de 2016, 09:29
O que sinto é que o grupo está muito unido. Nem mesmo quando andou mais fora da corrida ele pareceu ter perdido o grupo. E isso é muito importante num treinador, quando o balneário está completamente contigo.

Nem mais...e isso para mim so se justifica se acreditam no treinador, ele perde em mt coisa para o JJ mas para quem não tem um ferrari ele ate é melhor treinador do que o JJ e paço a explicar, não é a toa que os jogadores saem do banco lutando agarrando as oportunidades, isso só prova que nos todos temos sido e me inclui a mim incompetentes em dizer que não jogamos nada que não temos fio de jogo e bla bla bla...se fosse assim ele não passava as ideias aos jogadores, jogadores como Mitroglou,luisao,gaitan,jonas, não são meninos de fazerem coisas ridículas e que não tivessem sentido...e depois o que mais me impressiona é deixar no banco jonas...e entra a comer a relva, deixa mitroglou no banco e entra a comer a relva, se isso não é um bom treinador então me expliquem os entendidos o que é um bom treinador.o que eu penso também é que o RV só não tinha um nome atrelado de estrela, pk se fosse o vilas boas,mourinho,fabio capello,blanc,guardiola, a fazer os erros que ele cometeu ninguém teria coragem de dizer o que disseram do RV? ou tinham, os entendidos deriam que ainda se estava adaptar e nas goleadas diriam maravilhas :) infelizmente o futebol hoje em dia não é as pessoas que tem mérito mas sim os nomes contam e mt...VIVA O BENFICA

Despertar

Citação de: Jaime_PN em 21 de Janeiro de 2016, 10:41

Isso é para ser adjunto. Para ser treinador de uma equipa que disputa tudo e mais alguma coisa é fundamental perceber mais do que de treino.

Por alguma coisa o Jesus não passa de Portugal, apesar de perceber muito de futebol e operacionalizar bem as suas ideias.

o que queres dizer é que o jesus so é um bom treinador porque é excelente no treino. Nao é melhor porque falha no resto. Se por outro lado fosse bom so no resto e mau no treino nao valia um caracol e estava no arrentela.
Mas isto é a minha opiniao.

nouefexe

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2016, 10:35

Não acho que tenha sido infeliz. Disse a verdade, na minha óptica. Um treinador que só saiba de treino e de táctica não está minimamente preparado para ser um treinador de equipa grande!
Fomentar um bom espírito de grupo, e uma boa relação Humana, é decisivo para se ter sucesso! Mais até do que ser um génio da táctica!
alias o trabalho do ancelotti no real foi muito isso !

J_PN

Citação de: Despertar em 21 de Janeiro de 2016, 10:43

o que queres dizer é que o jesus so é um bom treinador porque é excelente no treino. Nao é melhor porque falha no resto. Se por outro lado fosse bom so no resto e mau no treino nao valia um caracol e estava no arrentela.

Acho que é fundamental perceber minimamente do que se faz no treino, como é óbvio. Mas também é fundamental ser um bom líder, ter uma boa estrutura mental, saber-se relacionar, etc.

O que não falta são treinadores nas melhores equipas do mundo que não são génios nenhuns no trabalho diário.

Benfanatic

Aquilo q me está a dar mais prazer no meio disto tudo é ver mta gente a engolir as proprias palavras!!! onde está o Rui Derrota, Rui Carlos, Rui Garrafa, etc incompetente q nao via um boi de tactica e a quem faltavam as noçoes basicas de treino??? Ele no inicio passou por algumas dificuldades perf compreensiveis de adaptaçao a uma realidade maior e com 6 anos de outro modelo, mas sempre acreditei na sua competencia. Está a aprender a treinar um grande, e está a aprender depressa!!! Espero q fique por mtos anos :bow2:

VALEBEM

Claro que um treinador top precisa também de saber muito de futebol, e de como colocar uma equipa a jogar e a ganhar. Não basta ser um tipo que fomenta um bom espírito de grupo, e que tem os jogadores com ele.
Mas não acredito que a nível top do futebol, um treinador possa ter os jogadores com ele se os atletas não lhe reconhecerem capacidades e conhecimento acima da média.
Aliás, isto é válido para o futebol, como para as outras profissões.

Bailey

Citação de: Benfanatic em 21 de Janeiro de 2016, 10:49
Aquilo q me está a dar mais prazer no meio disto tudo é ver mta gente a engolir as proprias palavras!!! onde está o Rui Derrota, Rui Carlos, Rui Garrafa, etc incompetente q nao via um boi de tactica e a quem faltavam as noçoes basicas de treino??? Ele no inicio passou por algumas dificuldades perf compreensiveis de adaptaçao a uma realidade maior e com 6 anos de outro modelo, mas sempre acreditei na sua competencia. Está a aprender a treinar um grande, e está a aprender depressa!!! Espero q fique por mtos anos :bow2:
ainda bem que o que te esta a dar maior prazer e ver alguns engolir as proprias palavras e nao ver o Benfica com condicoes de disputar o titulo :)

eu por meu lado tenho todo o prazer em engolir as minhas proprias palavras, que me citem todas as vezes que lhe chamei rui carlos em tom depreciativo e que digam que nao percebo um crl disto

nada me fara mais feliz do que ver o Benfica Campeao. E o Benfica esta muito muito melhor agora; e eu estou feliz com isso

nuno666

Citação de: HoMiCiDaL em 20 de Janeiro de 2016, 19:23
Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2016, 16:59
O Benfica nunca esteve tão mal como se dizia. Mas é normal, com tantas contrariedades, com a pré época que tivemos, chegada de um novo treinador sem experiência de um clube tão grande, saída do treinador bicampeão, lesões, posições com défice de soluções, etc..., que houvesse altos e baixos na fase inicial.
Não dar mérito a Rui Vitória pela forma como segurou o barco, e como a equipa hoje joga, só por orgulho bacoco.

levar 0 - 3 em casa do Sporting, que claramente tirou o pé do acelerador na 2ª parte, não é estar mal?

o Benfica nesse período, e em particular nesse jogo bateu completamente no fundo.

foi o Benfica mais inoperante e desorganizado em muitos anos.

Amigo te mentaliza que ganhar ao jj vai ser sempre mt complicado...é a mesma coisa que ires jogar xadrez e o teu adversário entrar na tua cabeça e saber como lhe vais dar cheque mate,como é obvio tu com a maior das facilidades te antecipas e das a ele...foram 6 anos, ele sabe tudo do luisao,do gaitan,do andre almeida, do fejsa, do eliseu, tas a brincar com isto ou k??os jogadores tem adn não são maquinas que se programam a erros que vao sp cometer e pontos fracos que vao ter sp...vou te dar um exemplo ridículo mas vais entender se o lopetegui viesse para o benfica queres apostar que ganhavas ao porto de olhos fechados?darias 3-0 sem te chatear mt.E se pensas que é tudo fantasia da minha cabeça olha para o Bayern o que faz quando tem o Barcelona pela a frente...VIVA O BENFICA

miniMilk

Uma coisa é certa.
Com o anterior treinador estávamos limitados ao bom/excelente treino.

De adaptação táctica aos adversários era menos que mediano. Medíocre mesmo (Rábula Ibrahimovic como auge...  :estrelas:)
Na gestão do grupo, tratava uns com atrasados e coxos e outros como sumidades intocáveis até estarem mais que queimados. imputava as derrotas e fracassos nos jogadores e sucessos nele próprio.

Vamos lá ver se o RV evolui. Pois este tem ar de ser mais inteligente.

OclassicoNº10

Citação de: mindfuck em 21 de Janeiro de 2016, 09:29
O que sinto é que o grupo está muito unido. Nem mesmo quando andou mais fora da corrida ele pareceu ter perdido o grupo. E isso é muito importante num treinador, quando o balneário está completamente contigo.

O Jonas está constantemente a elogia-lo. Sinto que o Jonas, foi dos mais afectados na mudança de treinador, porque viu que não era justo o aconteceu ao clube que lhe deu uma nova vida, o Benfica. Eu acho que o principal, agarrar todo o grupo foi o Jonas.

E tudo começou num autocarro...

Despertar

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2016, 10:52

Claro que um treinador top precisa também de saber muito de futebol, e de como colocar uma equipa a jogar e a ganhar. Não basta ser um tipo que fomenta um bom espírito de grupo, e que tem os jogadores com ele.
Mas não acredito que a nível top do futebol, um treinador possa ter os jogadores com ele se os atletas não lhe reconhecerem capacidades e conhecimento acima da média.
Aliás, isto é válido para o futebol, como para as outras profissões.

la esta. O Jesus é uma nodoa no espirito de grupo, motivação, relacionamento humano mas porque os jogadores sabem que percebe pra crl daquilo estao sempre com ele e muitos até querem ser treinados por ele.
O contrario é que ja acho que nao é verdade, motiva com discursos bonitos mas depois os jogadores percebem mais que ele de futebol, vai dar merda. O0

Trezeguet

eu não engoli nada e nem mudo avatar. até para já ainda somos 2º's

Benfanatic

Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2016, 10:52
ainda bem que o que te esta a dar maior prazer e ver alguns engolir as proprias palavras e nao ver o Benfica com condicoes de disputar o titulo :)

obviamente que 1º está sempre o Maior, isso está implicito ;)