Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

costapequeno

o Rui vitória nao é pior que treinador que o astrolopetegui.

magoslb

Citação de: hertz em 19 de Julho de 2015, 09:13
Citação de: Gottschalk em 19 de Julho de 2015, 03:57
O Capello está livre.

Ainda vamos a tempo.

Se fosse para ir buscar alguém, então que fosse um treinador a sério e não esse gajo

Obviamente que a afirmação dele foi fruto da hora tardia e de um jogo perdido, mas dizer que o Capello não é treinador a sério...

Capello é só um dos melhores treinadores de sempre.

SorcereR

Citação de: magoslb em 19 de Julho de 2015, 09:17
Citação de: SorcereR em 19 de Julho de 2015, 09:04
Citação de: magoslb em 19 de Julho de 2015, 08:43
Citação de: SorcereR em 19 de Julho de 2015, 08:29
Citação de: magoslb em 19 de Julho de 2015, 08:20
Já podemos ir ao mercado?

O maior problema não é levar na pá da equipa C do PSG, o problema está, em que a equipa é curtíssima, para ter o que uma equipa do Benfica precisa. E podem não gostar de ler e ouvir, mas o ano passado a coisa foi safa pq o Judas estava lá e fazia render alguns jogadores que noutras paragens eram banais, tal com Eliseu, Pizzi ou até Jardel, e pq apareceram Samaris, JC e Jonas ao cair do pano.

Este ano com um treinador novo, novos processos de treino e sem a ala direita que fazia a diferença, a coisa tem tudo para ser preocupante. Vamos mesmo deixar a coisa para contratar a 31 de agosto? Precisa-se de laterais, um médio ao estilo Enzo e um PL, Lima vai ter com certeza mais um ano de se arrastar de vários jogos de fraca qualidade. Se Gaitan sai, vai ser do bonito, vai.

E RV pode querer não romper com a ideia de jogo do Judas, mas se calhar faz melhor em ir pela sua cabeça, e deixar as referências anteriores.

Espero que sim, até porque não há ninguem com as caracteristicas para o box-to-box de JJ. Preferia um meio campo a três, com Talisca/Taarabt/Pizzi na frente e com menos processos defensivos com Samaris e Cristante atrás dele, por exemplo.

Jogar num esquema que não se acredita não é muito bom, mas também é necessário perceber o que é melhor consoante o plantel. E não tenho dúvidas que se ele mudar e não resulta muito dos adeptos vão criticar isso.

Eliseu era um capricho de longa data do Judas, Jardel e Pizzi não são maus. Precisamos principalmente de um lateral, que pela CS nota-se que é a única coisa que se sabe.

Quanto à ida ao mercado, o presidente quer apresentar as "bombas" todas juntas, pelo menos foi o que me chegou aos ouvidos.

Exacto. O 442 do Judas, precisa de um Ramires, um Enzo, e neste momento isso não há. Se for para ser competente neste 442, precisamos de dois laterais que saibam subir e cruzar, para além de um 8 de grande dinâmica, que não é Pizzi. Com menos entrosamento e dificuldades a arcar, precisamos de um MC mais musculado e de betão, talvez um MC Fejsa, Samaris e Taarabt qd estiver em forma a apoiar o Jonas. Mas até para isso, sobretudo na LC, podemos necessitar de usar um 433 que precise de um PL estilo Mitrovic.

Com o Judas, a coisa às vezes dava raia, sofríamos golos estúpidos, mas tínhamos um caudal ofensivo brutal, que acabava por compensar. Se marcamos menos, precisamos de um MC muito mais forte. E com menos "artistas" de ano para ano, é normal que se marque menos. E vamos ver o que rende um Eliseu e Jardel na defesa sem o Judas.

Esse 8 tem que vir claramente do mercado. Mas temos mais jogadores para jogar num 4-3-3 seja com com 2 MC e 1 MD, 2 MD e 1 MC ou até 1 MD, 1MC e 1 MO.

O Sílvio não sobe mal, precisamos é para a outra faixa. Fala-se em Omar e Mayke, também já se falou no Manquillo.

Não temos esse PL alto e possante de área, mas o Barcelona por exemplo também não o usa. Preferem jogar com um mais movel e o Benfica também pode fazer isso. Jonas tem qualidade para tal e o Lima também pode fazer isso. (Sempre gostei do Mitrovic, eu teria dado os 18M por ele)

Fui contra a contratação de Jesus por saber a peça que é, o filho dele ainda me tirou mais as dúvidas quanto à personagem que o pai é. Depois do primeiro ano, tive que barrar a cara com merda, foi uma época muito boa. Mas depois da época seguinte nunca mais ganhou a minha confiança como treinador, apenas lhe dou grande mérito neste último campeonato. Fico genuinamente feliz por ter saído do clube.

Esse caudal ofensivo notava-se nos jogos com as equipas mais pequenas, na Champions ou em jogos contra o Porto já não se notava tanto. Mesmo com menos "artistas" podes marcar muitos golos, a questão é que eu sentia no Benfica de jesus um jogo muito mais apoiado nas caracteristicas individuais dos jogadores do que no coletivo. Acho que deveriamos ter um futebol muito mais coletivo e usar essas caracteristicas individuais para desbloquear jogos e criar desiquilibrios, mas na minha optica o futebol de Jesus é baseado no individuo.

A grande questão, é se RV vai conseguir dar ao coletivo, aquilo que o jj dava ao individuo. Estou na expectativa do que valerão Eliseu, Jardel, Pizzi, sem a mão do jj.

A mão do JJ já esteve neles. Pizzi daria um bom jogador num meio campo a 3. Tanto como um jogador criativo sem processos defensivos como um jogador que fazia a ligação defesa-ataque, como fazia com JJ, mas sem precisar de fazer aqilo que fazia anteriormente por ter um jogador atrás (um trinco) e um à frente (um médio ofensivo).

Eliseu nunca serviu para o Benfica na minha opinião, desenrascou o ano passado. Este ano, um ano mais velho, é capaz de desenrascar no banco. Não tenho dúvidas que vamos ao mercado por um lateral.

O Jardel fez uma boa época, se começar a não render espero que o Lisandro ou o Lindelof assuma a posição.

Gog


hertz

Citação de: magoslb em 19 de Julho de 2015, 09:20
Citação de: hertz em 19 de Julho de 2015, 09:13
Citação de: Gottschalk em 19 de Julho de 2015, 03:57
O Capello está livre.

Ainda vamos a tempo.

Se fosse para ir buscar alguém, então que fosse um treinador a sério e não esse gajo

Obviamente que a afirmação dele foi fruto da hora tardia e de um jogo perdido, mas dizer que o Capello não é treinador a sério...

Capello é só um dos melhores treinadores de sempre.

Sim. Nestes últimos anos tem feito grandes trabalhos. Os russos que o digam

obliquevoice

#12425
Desculpem lá esta minha observação,  mas não acham que é ingenuidade a mais estar a tirar tantas conclusões definitivas apenas de um jogo?! 
Infelizmente não consegui ver a primeira parte, vi depois o resumo dos golos, vi então a segunda parte e reparei  nos primeiros minutos o Benfica com um estilo de jogo muito mais equilibrado que no passado,com trocas de bola ao primeiro /segundo toque, não tão maluco e desalmado e a sufocar o PSD, tudo bem que poderia não ser a equipa titular, mas que ainda assim têm investido tanto € que se nota mt qualidade mesmo nos B's como vocês dizem... Depois comecei a ver entrar carradas de jogadores, muitos deles muito jovens e que desvirtuaram por completo o fio de jogo, mas nesta altura da pre-epoca é precisamente a altura para o fazer!

Pronto, já sei que vos aflige os outros estarem a fazer contratações sonantes e depois também querem que o Benfica espete sempre 37-0 a qualquer adversário, também eu, mas nesta altura isso é impraticável e depois não é esse o objectivo,  o objectivo é antes observar jogadores, trabalhar sobe pressão contra bons adversários... Não dar goleadas a equipas amadoras da 9a divisão holandesa...

Vamos lá acalmar a passareca  se faz favor!

Quando é o próximo jogo?

obliquevoice

#12426
Citação de: Gog em 19 de Julho de 2015, 09:22
Já há profetas da desgraça?

É do tesao do mijo, as vezes também me mete um bocado de confusão, mas é assim... Não fazem por mal, é devido ao amor pelo Benfica, tornam-se todos uns dramaturgos... ;-)

magoslb

Citação de: hertz em 19 de Julho de 2015, 09:23
Citação de: magoslb em 19 de Julho de 2015, 09:20
Citação de: hertz em 19 de Julho de 2015, 09:13
Citação de: Gottschalk em 19 de Julho de 2015, 03:57
O Capello está livre.

Ainda vamos a tempo.

Se fosse para ir buscar alguém, então que fosse um treinador a sério e não esse gajo

Obviamente que a afirmação dele foi fruto da hora tardia e de um jogo perdido, mas dizer que o Capello não é treinador a sério...

Capello é só um dos melhores treinadores de sempre.

Sim. Nestes últimos anos tem feito grandes trabalhos. Os russos que o digam

Como se fosse trigo limpo treinar a Rússia. Já muito fez ele ao abrir caminho para qualificações.

Mas pronto, um treinador vencedor de LC, taça uefa, St europeia, campeonato italiano várias vezes por mais que uma equipa, campeonato espanhol, não serve, o RV é muito melhor. Não estou a dizer que o LFV o devia ir buscar, mas o RV nem em sonhos atingirá metade do currículo do Capello.

costapequeno

Citação de: magoslb em 19 de Julho de 2015, 09:36
Citação de: hertz em 19 de Julho de 2015, 09:23
Citação de: magoslb em 19 de Julho de 2015, 09:20
Citação de: hertz em 19 de Julho de 2015, 09:13
Citação de: Gottschalk em 19 de Julho de 2015, 03:57
O Capello está livre.

Ainda vamos a tempo.

Se fosse para ir buscar alguém, então que fosse um treinador a sério e não esse gajo

Obviamente que a afirmação dele foi fruto da hora tardia e de um jogo perdido, mas dizer que o Capello não é treinador a sério...

Capello é só um dos melhores treinadores de sempre.

Sim. Nestes últimos anos tem feito grandes trabalhos. Os russos que o digam

Como se fosse trigo limpo treinar a Rússia. Já muito fez ele ao abrir caminho para qualificações.

Mas pronto, um treinador vencedor de LC, taça uefa, St europeia, campeonato italiano várias vezes por mais que uma equipa, campeonato espanhol, não serve, o RV é muito melhor. Não estou a dizer que o LFV o devia ir buscar, mas o RV nem em sonhos atingirá metade do currículo do Capello.

tinha obrigaçao de ter chegado aos quartos do mundial.




obliquevoice

Citação de: magoslb em 19 de Julho de 2015, 09:36
Citação de: hertz em 19 de Julho de 2015, 09:23
Citação de: magoslb em 19 de Julho de 2015, 09:20
Citação de: hertz em 19 de Julho de 2015, 09:13
Citação de: Gottschalk em 19 de Julho de 2015, 03:57
O Capello está livre.

Ainda vamos a tempo.

Se fosse para ir buscar alguém, então que fosse um treinador a sério e não esse gajo

Obviamente que a afirmação dele foi fruto da hora tardia e de um jogo perdido, mas dizer que o Capello não é treinador a sério...

Capello é só um dos melhores treinadores de sempre.

Sim. Nestes últimos anos tem feito grandes trabalhos. Os russos que o digam

Como se fosse trigo limpo treinar a Rússia. Já muito fez ele ao abrir caminho para qualificações.

Mas pronto, um treinador vencedor de LC, taça uefa, St europeia, campeonato italiano várias vezes por mais que uma equipa, campeonato espanhol, não serve, o RV é muito melhor. Não estou a dizer que o LFV o devia ir buscar, mas o RV nem em sonhos atingirá metade do currículo do Capello.

Desculpa lá Magoslb, o que vou dizer é só para desanuviar o ambiente... Como é que sabes que o RV não conseguirá atingir no futuro o curriculum do Capello, será que devido ao teu nome de mago, tens uma bola de cristal para conseguir ver o futuro?

Sim, admito que o Capello foi dos melhores treinadores dos últimos 30 anos a nível mundial, aquele AC  Milan era qualquer coisa!

SorcereR


costapequeno


SamGamgee

Tantas criticas e tanto alarme num jogo que, na minha opinião, não justifica isso tudo.

Alguns jogadores (especialmente os defesas centrais) a acusarem uma falta de ritmo enorme tipica desta parte da época.

Muitas entradas e experiências na segunda parte que ofereceram por completo o jogo ao PSG, que mesmo jogando com a sua segunda linha não deixa de ser uma equipa muito forte.

Não percebo realmente tanto alarme.

Nas duas épocas que passaram, em que fomos tão dominantes na nossa maneira de jogar, fizemos pré-epocas com jogos bem piores do que estes contra equipas piores do que este PSG.

Não sei realmente o que estavam à espera para este jogo, mas penso que a exibição geral esteve dentro daquilo que deveria ser a expectativa normal para esta fase da época.

samad53


xiribiti