Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Soundwave

Continua a ser digno de estudo um treinador que consegue perder todos os jogos contra os rivais. Nem a tanga do público adverso já pode colar.

Soundwave

Citação de: Funki38 em 13 de Fevereiro de 2016, 10:30
Tb não tivemos muita sorte Fdx, lembro me de uma oportunidade do pizz uma do Jonas uma do nico uma do mitro...muito golo falhado...
É sorte, claro que  sim.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk


Bleach

Mereciamos ganhar.
Mas ja tinha dito antes do jogo, pode acabar a época sem titulos, que para o ano merece outra oportunidade.
E este ano ainda podemos ser campeões.


O-Rível

Citação de: magoslb em 13 de Fevereiro de 2016, 10:27
Citação de: O-Rível em 13 de Fevereiro de 2016, 10:15
A bipolaridade está em alta. A equipa tem as mesmas virtudes e defeitos dos últimos meses. Ofensivamente criámos lances mais que suficientes para ganhar este jogo, ao contrário do que aconteceu na 1ª volta, ou nos jogos contra o Sporting. Estivemos a dominar vários períodos do jogo. Em posse as coisas até foram saindo... até ao 1-2. Aí parecemos uma equipa do Inatel, em que cada jogador era patrocinado pela Hyundai: a bola vem, a bola vai. Um descontrolo emocional patético.

Defensivamente a equipa ocupa muito mal o espaço perto da área, não foi de ontem. Parecem amadores que não sabem o que é uma contenção, uma cobertura, um equilíbrio... quando a primeira zona de pressão não ganha a bola ou não pára a transição em falta, é um ai Jesus.

Para mim, fora os problemas do costume, o RV esteve mal nas substituições. A do Carcela foi compreensível, mas... Salvio? Por amor de Deus. O Talisca é outro que, com o potencial que tem e que lhe reconheço, desaparece sempre que os níveis de competitividade sobem. Até percebo o Rui, a ideia é um bocado à "Vilafranquense": se não consegues chegar à área porque não há espaço para penetrar, mete-se o gajo que tem uma pastilha do cacete. Claro que para ele usar o remate têm que haver condições: jogadores a fazerem movimentos de ruptura para arrastar marcações, equipa bem larga e a oferecer várias soluções ao portador da bola para aumentar a imprevisibilidade das acções individuais e colectivas, etc. Não houve isso. Houve um tipo que foi engolido pelo meio-campo do Porto e que nem cheirou. Péssimo.

Como tu dizes e bem, tem sido o Benfica deste ano.

O que está bold, é algo que tem tudo a ver com treino e preparação mental da equipa, se RV não o consegue fazer para o nível que o Benfica necessita, então...

Concordo, e não espero que a equipa melhore drasticamente nesses aspectos. Espero é que continue a ganhar os próximos jogos, e que prove que este foi um azar no meio de um percurso recente que merece algum crédito.

Funki38

Citação de: Soundwave em 13 de Fevereiro de 2016, 10:34
Citação de: Funki38 em 13 de Fevereiro de 2016, 10:30
Tb não tivemos muita sorte Fdx, lembro me de uma oportunidade do pizz uma do Jonas uma do nico uma do mitro...muito golo falhado...
É sorte, claro que  sim.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk


Não é culpa do treinador que se falhe 5 ou 6 oportunidades de golo...O outro tb lembrou se de defender tudo Fdx

Vianna

Muito verdinho nos momentos "grandes"!
Há ali uma imagem na primeira parte que me arrepia, 4 defesas do Benfica e 6 jogadores do porto a povoar o meio campo que a televisão alcançava, muito partido o meio campo, demasiado arriscado.


Motörhead

Citação de: duna em 13 de Fevereiro de 2016, 10:04
Não sou fã do RV, pelo contrário, mas não o vou crucificar pelo jogo de ontem. Tivéssemos concretizado metade das ocasiões ontem e ele seria o maior.

E para aqueles que acusam o RV de não ganhar os clássicos, recordo que na época passada o JJ ganhou no dragão e empatou os outros 3 (e só por milagre não perdemos em Alvalade). Não éramos os papões nos clássicos como muitos querem pintar.

Pois. Um, nesses confrontos conquistou 6 pontos. O RV, zero. Difficilmente podes ser campeao com estatisticas dessas. Mas vamos la a espera do Milagre....

Bleach

calma  , andavam a critica lo quando ganhavamos com chouriços supostamente , e a não jogar nada , e quando supostamente só as individualidades resolviam , esses mesmos devem ser coerentes , e ver que ontem fomos superiores e mereciamos ganhar , e o casillas é que salvou o porko.

Chelas

Em jogos grandes, não podemos jogar só com 2 tipos no meio campo, foi assim com JJ, agora com RV... simplesmente não dá. Terça espero mais uma vez, que inclua mais um jogador na zona central, seja ele Talisca ou Pizzi

Jay-C

Não foi só o Casillas que ontem salvou o Porto...foi o Casillas e a nossa defesa e a sua maneira patética de defender. Ah e as substituições deram uma bela ajuda.


btw, pela lógica RV que aposta no Salvio ao fim de 8 meses, o Semedo já deve estar no seu pico de forma, portanto não entendo a sua não utilização!

Nabo!

Bergkamp

Não se pode querer ser campeão a perder contra tudo o que seja equipas perto do nosso nível. O Rui Vitória é fraco, sempre se soube. Não há milgares.



Apesar disso, ontem podíamos ter goleado. Se o jogo de ontem se repetisse 10 vezes ganhávamos 9. Eles venceram-nos sem saber ler nem escrever.

desertfox

Não percebo muito de bola mas...Porque Semedo não está ainda a jogar? Porque Eliseu continua ainda a jogar? Qual a razão da contratação de Grimaldo? Qualquer razão do Salvio ter entrado? Se a ideia era bombear bolas para a área porque não entrou Gimenez? Porque é que o Sr Rui não se antecipou a entrada do avançado do Porto? Porque deram tanto espaço e liberdade a Brahimi?

RuiCosta_10

É verdade que tivemos falta de sorte, e que o Casillas defendeu muito. Mas também não é menos verdade que vimos uma equipa desvirtuada em relação aos últimos jogos. Jogadores nervosos, desconcentrados e com falta de garra. E isso é trabalho do treinador, que deve manter a mentalidade focada da equipa, mas deixou que esta se sentisse afetada pela pressão de um jogo destes.

Também não é menos verdade que ganhamos contra um dos piores FCP que me lembro de ver. E é verdade que sem jogar um estouro nos foram ganhar à luz. E isso diz muito daquilo que não fizemos, ofensiva e defensivamente.

E também é verdade que deixou Gaitán em campo quando Pizzi é que estava a dar jogo à equipa. Também é verdade que meteu Salvio a jogar nove meses depois de paragem. E também é verdade que numa equipa que estava claramente em inferioridade no meio campo, meteu o TALISCA e tirou o Samaris.

E também é verdade, que jogo após jogo (contra rivais), a equipa parece outra. Isto é trabalho do treinador, dê por onde der.

yerlow

Citação de: desertfox em 13 de Fevereiro de 2016, 10:10
Otem foi-me dito por alguém muito íntimo do JJ, sobrinho de JJ as verdadeiras razões da saída de JJ do Benfica e tal como muita gente previa, objectivo desinvestir grandemente na equipa, até Gaitan seria para vender é só não aconteceu porque MU á ultima da hora não quiz, o negócio está estava completamente alinhavado quando JJ bateu com a porta, uma das razões para JJ bater com a porta. JJ não queria afundar a sua carreira com as fortes possibilidades do Benfica nem se qualificar para a Chapions e perder a visibilidade para o exterior. Estas razões foram me confessadas pelo sobrinho de JJ, Bruno Sales.

Desinvestir...

Assim de cabeça lembro me de:
Raul Jimenez 9M
Taarabt 3M
Cervi 6M
Grimaldo 1M
Carcela 3M
Fora Mitroglu, a negociata de Pizzi, e mais todos aqueles que putos que fomos buscar por 1-2M está aí um desinvestimento de uns 40M€ esta temporada que não chegam para empatar um jogo sequer contra FCP e Sporting...