Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

darkwolf

Citação de: SaviAimar em 17 de Fevereiro de 2016, 11:14
Citação de: Diaboli em 17 de Fevereiro de 2016, 10:46

Ah granda RUI!
COmo queria que este senhor ganhasse no Benfica. Atitude e personalidade à Benfica.
E tirando os tais clássicos, até tem feito um trabalho bem engraçado.



se ele for campeão quero lá saber. Também perdemos 7-1 com os lagartos e no final fomos campeões.

Slb23

O Vieri é uma besta.

O Nogueira tem ar de lagartão.

minimix

Citação de: nogueira em 17 de Fevereiro de 2016, 11:11
Citação de: Vieri em 17 de Fevereiro de 2016, 10:56
Anda tudo assado das virilhas aqui.
Mas agora temos de ficar contentes por levar na pá em 5 clássicos, porque não somos o sporte e o que conta é a classificação no fim!?

Mas a merda dos clássicos, além da inegável importância na motivação das equipas, não conta 3 pontos que até se costuma dizer que são 6?
E não foram 9 para eles e ZERO para nós? E mais 0 em 2 taças?

É claro que se no fim formos campeões eu até admito perdê-los todos, mas mesmo assim não gosto.
Eu também digo ao meu pequeno que não faz mal perder com o porto, que o que interessa é ser campeão, mas isso é para ele parar de chorar, porque por dentro eu também não sinto isso, e estou pior que fodidº.
E a malta aqui, a menos que também tenha 7 anos e esteja a acreditar no que o pai diz, também ficou muito lixada por perder 5 vezes com os rivais, ou não?

Não vou fazer de conta que os clássicos não contam, só para a malta aqui não ficar chateada.

Este tópico está outra vez a ficar maniqueísta, ou és a favor ou és contra, ou está tudo bem ou está tudo mal.
Era bom a malta acalmar um bocado e deixar as picardias, para se poder falar de futebol outra vez sem que isto se torne insuportável.
Vieiri,

Qualquer Benfiquista fica chateado/triste por perder um clássico. Acho que essa discussão nem faz sentido existir.
Aliás qualquer Benfiquista fica chateado/triste por perder qualquer jogo que seja.

O que não faz sentido é trazer essa conversa dos clássicos, para não valorizar o que temos feito até agora, quando todos sabemos (alguns ignoram outros felizmente não) o quão mal foi preparada esta época quer a nível de planeamento quer a nível da construção do plantel.

Portanto os clássicos sim são importantes, mas o que importa mesmo são os resultados no seu global. E no global acho que estaremos de acordo que estamos a fazer uma época que vai muito para além das expectativas iniciais.

Portanto trazer à liça a constante conversa dos clássicos, só tem um objectivo. Minorar o que temos feito de bom e eu não dou para esse peditório.
Faz bem ao ego ganhar qualquer coisa aos rivais directos, faz bem ao ego.
A nivel pontual ou igualdade dela, joga contra nós em caso de igualdade pontual.
Não perder com eles evita-nos humilhações, no trabalho / escola / amigos.
Qualquer um de nós trocava de bom grado tanta derrota com lags e porcos por derrotas com uma qualquer outra equipa, a vitória na 6ª por exemplo por troca com uma derrota no restelo por exemplo seria um belo boost de confiança.
Odeio perder clássicos, no meu caso ao contrário do Vieri é o meu filho que me consola, eu saio sempre do estádio pior que fdd.
Óbvio que prefiro ser campeão que ganhar clássicos, mas poder ganhar algum não seria nada mau.
Até ontem, tivéssemos nós ganho na 6ª e verias que o zenit teria saído bem mais danificado da Luz do que daquilo que saiu.

SaviAimar

Citação de: Luis1904 em 17 de Fevereiro de 2016, 11:16
Citação de: SaviAimar em 17 de Fevereiro de 2016, 11:06
Perdemos 5 jogos em 5 com os rivais, certo!
4 deles numa fase em que não estavamos bem.
O início de época foi muito complicado e nessa fase perdemos 4 em 4 clássicos. Se nessa altura jogássemos 20 derbies, ganhávamos 1. Se fosse agora, talvez tivessemos contas equilibradas.
É assim a vida. Coloquem o Jesus a jogar derbies na sua fase de desorientação, e perdia 3 em 4, ou parecido. Ele só tem é de ir empatar ou ganhar a Alvalade, para mostrar que estes 5/5 aconteceu, e que não será uma inevitabilidade no futuro continuar a perder derbies.

Se fosse agora?!

Car****...Mas tu querias melhor altura para defrontar os porcos?! Sem centrais, desmoralizados pela derrota em casa com o Arouca e nós com imensas vitórias seguidas...! Eu já nem falo nas debilidades defensivas que temos desde o início de época...Mas até me escuso de comentar...Deves conhecer o blog do pinheiro e as análises que ele faz...Está tudo bem explicadinho...

E essa de justificar as incapacidades do actual treinador do Benfica com debilidades e falhas do antigo treinador tem sido uma cartilha das mais imbecis que tenho visto...O Benfica deve ter começado em 2009 e eu não sei...É que para os defensores do Rui Vitória só existem dois treinadores que passaram no Benfica...O Jesus e o Rui Vitória e portanto a nossa exigência para com aquilo que deve ser o Benfica só pode ser baseada em RESULTADOS comparando o que um e outro fizeram com este e aquele plantel...

Não me fodam...O Benfica tem de ter ambição de ganhar aos adversários directos e aos outros...Não me venham com essas tretas do "se fosse agora", "se não falhássemos tanto"...E digo eu e se soubéssemos defender? E se nos cingirmos à ambição da Instituição e da cultura vencedora e história que o clube tem e não aos últimos 7 anos de história para justificar os nossos resultados melhores ou piores?

Se ligo às más exibições quando ganhamos, também ligo às exibições quando perdemos.
Na primeira parte podiamos ter acabado o jogo com o F.C.P. Fizemos uma boa primeira parte.
Jogámos com o Porto sem defesas e nós com um defesa de qualidade inegável, Jardel.

Dias13

Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2016, 23:05
A forma como ele justifica ter apostado no mesmo 11...porque tinham de ser estes jogadores a dar uma alegria aos adeptos.

Confirma-se, o jogo foi muitissimo bem preparado.

Isso foi à Quique

Pedro Nunes 28

Citação de: nogueira em 17 de Fevereiro de 2016, 11:11
Citação de: Vieri em 17 de Fevereiro de 2016, 10:56
Anda tudo assado das virilhas aqui.
Mas agora temos de ficar contentes por levar na pá em 5 clássicos, porque não somos o sporte e o que conta é a classificação no fim!?

Mas a merda dos clássicos, além da inegável importância na motivação das equipas, não conta 3 pontos que até se costuma dizer que são 6?
E não foram 9 para eles e ZERO para nós? E mais 0 em 2 taças?

É claro que se no fim formos campeões eu até admito perdê-los todos, mas mesmo assim não gosto.
Eu também digo ao meu pequeno que não faz mal perder com o porto, que o que interessa é ser campeão, mas isso é para ele parar de chorar, porque por dentro eu também não sinto isso, e estou pior que fodidº.
E a malta aqui, a menos que também tenha 7 anos e esteja a acreditar no que o pai diz, também ficou muito lixada por perder 5 vezes com os rivais, ou não?

Não vou fazer de conta que os clássicos não contam, só para a malta aqui não ficar chateada.

Este tópico está outra vez a ficar maniqueísta, ou és a favor ou és contra, ou está tudo bem ou está tudo mal.
Era bom a malta acalmar um bocado e deixar as picardias, para se poder falar de futebol outra vez sem que isto se torne insuportável.
Vieiri,

Qualquer Benfiquista fica chateado/triste por perder um clássico. Acho que essa discussão nem faz sentido existir.
Aliás qualquer Benfiquista fica chateado/triste por perder qualquer jogo que seja.

O que não faz sentido é trazer essa conversa dos clássicos, para não valorizar o que temos feito até agora, quando todos sabemos (alguns ignoram outros felizmente não) o quão mal foi preparada esta época quer a nível de planeamento quer a nível da construção do plantel.

Portanto os clássicos sim são importantes, mas o que importa mesmo são os resultados no seu global. E no global acho que estaremos de acordo que estamos a fazer uma época que vai muito para além das expectativas iniciais.

Portanto trazer à liça a constante conversa dos clássicos, só tem um objectivo. Minorar o que temos feito de bom e eu não dou para esse peditório.
Totalmente de acordo, é isto mesmo !!
Tenho que ver o que se passa comigo, concordar contigo 2 vezes no mesmo dia  :estrelas:

Almareado

É deixar correr a época e os jogos. No final, fazer-se-ão contas.

Neste momento tem esse "ónus" terrível da performance contra equipas do mesmo nível.

Factualmente, temos as nossas aspirações intactas naquilo que é o objectivo primordial da época: o campeonato. Estamos na taça da liga, a fazer uma boa champions e a formação no Benfica é finalmente uma realidade na equipa de futebol.

Red2802

Citação de: Shoky em 17 de Fevereiro de 2016, 03:09
Citação de: Red2802 em 17 de Fevereiro de 2016, 01:23
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2016, 23:05
A forma como ele justifica ter apostado no mesmo 11...porque tinham de ser estes jogadores a dar uma alegria aos adeptos.

Confirma-se, o jogo foi muitissimo bem preparado.
Há jogos que o Rui Vitória prepara o onze apenas com emoção.
É como tu preparas alguns dos posts que aqui pões. É igual.
Às vezes resulta, outras não.

Verdade. E ambos recebemos 1 milhão por ano.
A pequena diferença é que ele é o treinador do Sport Lisboa e Benfica e eu um mero adepto e ele recebe em dinheiro, eu em hi-fives virtuais.
Não é bem isso. O que se passa é que ainda estamos muito fodidos com o jogo de sexta. Dói como o caralho perder com aqueles filhos da puta, ainda por cima injustamente. O teu comentário só revela isso, mais nada.
Se fosse o Moutinho a dizer o que disse o Rui Vitória, era de génio porque defendeu o grupo e as grandes equipas não mudam em função do adversário. Como foi o Rui Carlos, trata-se de um nabo.
Desculpa lá, mas o teu post só demonstra tristeza pela derrota e uma vontade de criticar o treinador a qualquer custo. Também tens direito a opiniões infelizes, mesmo que não ganhes um milhão por ano.

Mestre da palavra

Até agora ainda não convenceu. Veremos como se comporta no exames finais no Lidl e nos quartos de final contra um colosso. É preciso não esquecer que o Zenit esta época não tem estado bem e está com falta de ritmo. Isto não tira o mérito que tem tido na excelente campanha Champions. Mas o nosso campeonato é o Tugão e perder 5 clássicos em 5 possíveis é vergonhoso.

J_PN

Citação de: nogueira em 17 de Fevereiro de 2016, 11:20
Citação de: Despertar em 17 de Fevereiro de 2016, 11:17
Citação de: Vieri em 17 de Fevereiro de 2016, 11:07
Citação de: Slb23 em 17 de Fevereiro de 2016, 11:00
Citação de: Vieri em 17 de Fevereiro de 2016, 10:56
Anda tudo assado das virilhas aqui.
Mas agora temos de ficar contentes por levar na pá em 5 clássicos, porque não somos o sporte e o que conta é a classificação no fim!?

Mas a merda dos clássicos, além da inegável importância na motivação das equipas, não conta 3 pontos que até se costuma dizer que são 6?
E não foram 9 para eles e ZERO para nós? E mais 0 em 2 taças?

É claro que se no fim formos campeões eu até admito perdê-los todos, mas mesmo assim não gosto.
Eu também digo ao meu pequeno que não faz mal perder com o porto, que o que interessa é ser campeão, mas isso é para ele parar de chorar, porque por dentro eu também não sinto isso, e estou pior que fodidº.
E a malta aqui, a menos que também tenha 7 anos e esteja a acreditar no que o pai diz, também ficou muito lixada por perder 5 vezes com os rivais, ou não?

Não vou fazer de conta que os clássicos não contam, só para a malta aqui não ficar chateada.

Este tópico está outra vez a ficar maniqueísta, ou és a favor ou és contra, ou está tudo bem ou está tudo mal.
Era bom a malta acalmar um bocado e deixar as picardias, para se poder falar de futebol outra vez sem que isto se torne insuportável.
Estás sempre a incendiar isto, tem vergonha crl.

Eu? :ashamed: :angel:

ah isto é tudo na boa. Espero que o Nogueira nao fique chateado como nao fiquei chateado com ele.
Acho que disseste tudo  :drunk:
Não fico nada chateado.
:drunk:

Nogueira, qual é a tua opinião relativamente aos rapazes que vieram da B? Afinal havia ou não havia lá qualidade?  :)

Hysteria

O problema é que até agora, nos jogos mais difíceis, não se joga nada. Quando é preciso ter ideia de jogo, domínio, isso não existe. O Rv é claramente um treinador de equipa pequena que só sabe jogar em contra ataque.

dwid

Citação de: |OnE| em 17 de Fevereiro de 2016, 11:11
Citação de: dwid em 17 de Fevereiro de 2016, 10:43
Citação de: |OnE| em 17 de Fevereiro de 2016, 10:37
Citação de: dwid em 17 de Fevereiro de 2016, 10:35
Citação de: |OnE| em 17 de Fevereiro de 2016, 10:33
Citação de: dwid em 17 de Fevereiro de 2016, 10:32
Citação de: Despertar em 17 de Fevereiro de 2016, 10:27
Citação de: slbfuckfcp em 17 de Fevereiro de 2016, 10:24
onde estava este Rui Vitória na sexta feira ??? a mudar a fralda ???


crll ontem acertou na equipa e nas substituições..

"acertou"... eu pra mim ainda acho surreal ter semedo como substituto do almeida.
Contínuo a achar que isso se deve mais à lesão do Lisandro e a entrada do Lindelof que propriamente embirração. Apenas não quis arriscar duas substituições no mesmo lado da defesa de uma só vez. Acho que agora que os níveis de confiança do Lindelof subiram e já está mais entrosado com o resto da defesa, ele já pode lançar o Nelson.
Se o Semedo era titular e saiu por lesão... arriscar é não o voltar a pôr a jogar.
Mas o Nelson quando se lesionou jogava com quem ao lado? Luisão. Não é a mesma coisa que o Lindelof, convenhamos.
E?
Não era ele o titular e até chegou à selecção?
O Semedo era melhor que o André com o Luisão ao lado, mas com o Lindelof, que até está mais consistente que o Luisão, deixa de ser melhor?
Eu como gestor de equipas, só penso assim tenho dois júniores, um chegou à duas semanas e outro voltou à pouco tempo depois de estar 3 meses fora, tenho um sénior que apesar de ser muito mais fraco que o júnior, até vai cumprindo e que conhece os processos da equipa. Vou ter dois jogos com nível de dificuldade alto e os dois júniores nunca jogaram juntos, o que é que eu faço?

O que eu acho é que a maioria aqui joga demasiado FM...
3 pontos.
O Nelson Semedo não é júnior. Até é mais velho que o Lindelof. Nem sequer foi júnior do Benfica.
O Salvio esteve 9 meses de fora. Jogou contra o Porto.
3º ponto. O Lindelof e o Nelson têm jogados muitos mais jogos juntos que o Lindelof e o André Almeida.

Mas às tantas a malta do FM até sabe o que está a dizer.


No meio profissional, júnior é a pessoa que está começando a desempenhar algum cargo ou função em uma empresa.

Eu nem vou perder muito mais tempo, quando chegarem a um cargo de chefia e de gestão de equipas, logo falamos.

OclassicoNº10

Queria ver o jogo agora.

No fullmatchesshows está em inglês, o que não é problema,  mas pára muito... Alguém tem uma alternativa?

Pedro Nunes 28

Citação de: Jpa em 17 de Fevereiro de 2016, 11:41
O problema é que até agora, nos jogos mais difíceis, não se joga nada. Quando é preciso ter ideia de jogo, domínio, isso não existe. O Rv é claramente um treinador de equipa pequena que só sabe jogar em contra ataque.
Aliás a exibição com os porcos e com o Zenit prova claramente isso que dizes ! Mais, nunca vi um Benfica a jogar de forma tão ridicula e golear equipas em que claramente tem que assumir o jogo..... :smokin:

VitorPaneira7

Na minha opinião estes dois jogos devem servir de lições para o que aí vem, há situações onde se deve melhorar e jogadores que devem começar a ser geridos tendo em conta o seu nivel fisico ou exibicional.

Olho para os jogos que aí vem, especialmente 2, Zenit e Sporting, e temos uma missão extremamente dificil contudo não é impossível. Existem 3 situações a tratar, a questão lateral direito, a questão trinco e a questão Gaitan. Eu não coloco o lateral esquerdo, porque julgo que Eliseu se manterá como aposta. Mas as outras, pelo menos em 2 existem opções no plantel com qualidade para entrar, Semedo e Carcela, já  a de trinco , Fejsa está lesionado e demora a recuperar  e Samaris está operacional mas demora a melhorar. A equipa ressentiu-se colectivamente , Almeida teve dificuldades em defender Brahimi e Shatov normal que depois não dê tanto apoio a Pizzi, Gaitan não teve bem  e muito pouco incisivo, o que leva o ataque a ressentir e Samaris nem 8 ou 80 no meio campo levando a problemas a defender e mesmo a atacar, normal que contra grandes equipas isto seja posto em evidência e foram precisamente os pontos onde o Porto e o Zenit mais atacaram (sempre pelo nosso lado direito) e anularam (Gaitan nos dois jogos e depois Pizzi no jogo com o Zenit).

Eu julgo que com Semedo, Fejsa e Carcela (ou mesmo um Gaitan na sua melhor forma) teríamos resultados diferentes,mas não ocorreu. Vitória conseguiu melhorar a equipa e agora tem de fazer o mesmo para os futuros jogos, é essencial que corrija a forma de defender de Samaris e se tem melhor no banco, que coloque esses em deterimento de jogadores que não estão na melhor forma.