Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: PB em 23 de Fevereiro de 2016, 17:58
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Fevereiro de 2016, 17:57
Citação de: PB em 23 de Fevereiro de 2016, 17:50
Relativamente ao Carcela, acho sinceramente que ele não é nada de especial. E para o ano, com Carrillo e Cervi (espero que confirme o potencial...), duvido que permaneça.

Falta aí o Zivkovic e o Jota ;)
O segundo, ok!

Agora o primeiro? Não acredito! :(

Com o Carrillo ñ faria sentido, mas ñ se até que ponto Nico e Sálvio (este por outros motivos) se irão manter por cá. O cervi é sempre incógnita, jovem sul-americano a adaptar-se a europa, demora seu tempo.

stanley

Citação de: Jaime_PN em 23 de Fevereiro de 2016, 17:47
Citação de: PB em 23 de Fevereiro de 2016, 17:43
Ele tem uma forma de ver o futebol muito particular mas revejo me por completo. Estamos com um futebol muito equilibrado e que dá grande segurança ao adepto de ver a sua equipa a jogar. Muito contente! :D

Eu tenho a sensação que a cada ataque adversário pode dar golo. E tenho a sensação que cada ataque nosso pode dar golo. Na Holanda éramos reis.

Depende muito se joga Samaris ou Fejsa no meio-campo.

Para mim o Samaris não encaixa nada neste modelo e o Fejsa é muito melhor opção.

hotshot

Seguramente algumas da opções para as alas irão sair

Salvio, Pizzi, Gaitán, Carcela, Cervi, Carrilo,Guedes e eventualmente D.Jota

Tudo gente com qualidade, mas é preciso gerir os recursos

8 jogadores para 4( ou 5, no máximo, posições). Ainda por cima poucos são jogadores "de banco" que ganhem pouco

hotshot

Citação de: magoslb em 23 de Fevereiro de 2016, 17:37
Citação de: Rikurveojmal em 23 de Fevereiro de 2016, 17:27
Citação de: magoslb em 23 de Fevereiro de 2016, 17:23
Citação de: SaviAimar em 23 de Fevereiro de 2016, 17:10
Citação de: cardosox em 23 de Fevereiro de 2016, 16:57
Porra os números do Quique são horriveis.


Quique: Último de um grupo da liga europa.
RV: passa a 1/8 da Liga dos campeões

Quique: 52 golos marcado em 30 jogos:
RV: 63 com 23 jogos.

Quique: média de golos sofridos no campeonato: 1,07
RV: 0,74

Média de pontos do quique: 1,97
Média de pontos do RV: 2,39


Enfim.


E foi no ano do Quique Florinhas, que se investiu a bem investir, em grandes jogadores.
Esta época a comparar com essa, para mim, é incomparável.
Sim, já sei, não se perdeu 5/5 em clássicos. Mas nem tudo gira à volta disso.

Tudo gira à volta se no final os resultados vão ser à Quique ou não.

Uma equipa bicampeã, com jogadores como Jonas, Mitro, Gaitan, JC, Samaris, Carcela, e putos como Renato, Semedo, Guedes, Lindelof. Parece que falamos de um plantel de coxos.

Até parece que o Samaris e Carcela são alguma coisa de jeito  :estrelas: Jogadores completamente banais que dificilmente renderão vendas boas.

Carcela um jogador banal? Fdx, então o que dizer de equipas com Carlitos e Luís Carlos, e mesmo assim não perdíamos os clássicos todos.

Esta equipa, digam o que disserem, é melhor que a dos lagartos, se eles ganharem o campeonato, foi pq houve um trabalho deficiente.

É esperar pelo fim da época que, a perdermos no wc, a nível interno, basicamente acontece nesse dia. Se vencermos esse jogo, ainda nem em primeiro ficámos(a não ser que o resultado seja pelo menos 0-3), mas fica tudo muito equilibrado.

Carcela que até tem rendido mais que o Gaitán...
"Banal"

hotshot

Citação de: magoslb em 23 de Fevereiro de 2016, 17:15
Citação de: Vitor Alves em 23 de Fevereiro de 2016, 16:47
Citação de: magoslb em 23 de Fevereiro de 2016, 16:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Fevereiro de 2016, 16:28
Citação de: magoslb em 23 de Fevereiro de 2016, 16:24
Se por fazermos boas sequências de jogos, sem ganhar um clássico ou um título, está tudo bem, podíamos ter ficado com o Quique até hoje, tínhamos poupado uns cobres. Tb fazíamos umas sequencias de vitórias e títulos nem vê-los.

Agora não resta outra hipótese, que seja não apoiar, mudanças a esta altura não haverá. Mas, a não ganhar o título, com todos os clássicos perdidos, não vejo que haja espaço para outro veredicto que não o adeus de RV. Para começar a convencer que é treinador para o Benfica, que ganhe no wc.

Mostra-me lá essa sequência de vitórias do Quique..sou todo olhinhos..

Toma lá para te entreteres a veres os múmeros.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_do_Sport_Lisboa_e_Benfica_de_2008%E2%80%9309

O quique é hoje reconhecido como uma banhada, mas tem um pecúlio de 5 derrotas em 30 jogos do campeonato, nós vamos com 23 jogos e já 4 derrotas. Tb na altura quemestava contra o Quique, ouvia das boas, Quique era um deus, mas estava a ser injustiçado. E vale sempre a pena relembrar que o tugão andava com equipas pequenas mais niveladas por cima.


Há muita diferença, a começar pelos empates... 8, e nós este ano só temos 1.

Até ver, derrotas está quase na mesma, empates é que está melhor. Pasme-se, até o Quique teve empates e vitórias em clássicos.

Como disse, agora resta apoiar, mas para mim é simples, se não ganhar nada, fica com um registo à Quique e outros que por cá passaram, o Benfica tem de ter muito mais uma sequência de jogos boa, ainda mais sem pontuar num único clássico.



Registo à quique nunca terá como comprovam os números


10Baggio

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Fevereiro de 2016, 17:33
Citação de: PB em 23 de Fevereiro de 2016, 17:22
Grande Rui Vitória! :)

Pah..Piccolo tb não exageres amigo ^-^


Vcs cá para mim sâo amigos ou familiares do homem...


;D

10Baggio

Citação de: PB em 23 de Fevereiro de 2016, 17:56
Citação de: Mjolnir em 23 de Fevereiro de 2016, 17:52
Citação de: PB em 23 de Fevereiro de 2016, 17:47
O grande problema do Rui Vitória chama-se a sua imagem. Porque, no restante, a única coisa que lhe posso apontar é aquela aposta duvidosa no Clésio para lateral direito que foi muito mal pensada.
De resto, fisicamente os jogadores estão bem, tacticamente nunca os tinha visto tão coesos e equilibrados e tecnicamente, apesar de não serem espectaculares, estão muito seguros no passe e recepção por exemplo (até o Eliseu parece melhor jogador do que realmente é)...

Muito bem! :)
Nem sei onde consegues ver isso... especialmente no plano táctico, e leitura de jogo, foi precisamente aqui que talvez tenhamos hipotecado as nossas aspirações.
Penso que a luta com o Sporting é complicada. Sobretudo porque o Jesus conhece perfeitamente as capacidades e debilidades dos nossos jogadores e equipa. Os jogos grandes tem sido complicados mas também enganadores. Existiram jogos que efectivamente não mereciamos perder. Agora também tenho memória. O Jesus também inventou como gente grande sempre que jogava com o Porto quando estava no nosso clube.

Tenham calma! O homem vai acertar no processo para esses grandes jogos. Não será infalível mas seguramente mais viável.


Tem um jogo para acertar...um jogo!!!!

SaviAimar

Em termos de clássicos são 4 derrotas e 1 empate. Aos 90 minutos estava 1-1 no jogo da Taça de Portugal.






nfgl

Citação de: PB em 23 de Fevereiro de 2016, 17:49
Citação de: Jaime_PN em 23 de Fevereiro de 2016, 17:47
Citação de: PB em 23 de Fevereiro de 2016, 17:43
Ele tem uma forma de ver o futebol muito particular mas revejo me por completo. Estamos com um futebol muito equilibrado e que dá grande segurança ao adepto de ver a sua equipa a jogar. Muito contente! :D

Eu tenho a sensação que a cada ataque adversário pode dar golo. E tenho a sensação que cada ataque nosso pode dar golo. Na Holanda éramos reis.
Aceito. Mas não acho nada.

Estou muito mais seguro no processo defensivo da equipa do que com o JJ. Por exemplo, os jogadores aparecem individualmente muito menos expostos.

Notou-se no golo do Paços.
Coitado do Viktor.

10Baggio

O JJ só ganhou quando encontrou panhonhas do outro lado, sendo que mesmo ao outsider sporting o ano passado nâo ganhou 1 jogo, justamente pk do outro lado estava um bom treinador...

Çula

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Fevereiro de 2016, 14:17
Citação de: 10Baggio em 23 de Fevereiro de 2016, 13:35
Citação de: mzKas em 23 de Fevereiro de 2016, 12:31
Citação de: 10Baggio em 23 de Fevereiro de 2016, 12:28
Citação de: mzKas em 23 de Fevereiro de 2016, 12:26
Citação de: zefo em 23 de Fevereiro de 2016, 12:16
Citação de: Almareado em 23 de Fevereiro de 2016, 12:12
Citação de: zefo em 23 de Fevereiro de 2016, 12:00
Citação de: Almareado em 23 de Fevereiro de 2016, 11:56
Citação de: zefo em 23 de Fevereiro de 2016, 11:54
Citação de: Almareado em 23 de Fevereiro de 2016, 11:51
No fim, fazem-se contas....

Até agora, há um trabalho positivo do RV, à parte as derrotas em 5 clássicos, tudo o resto é positivo.

Pelo menos é coerente com ideia do LFV no ano que jj perdeu tudo
Totalmente diferente.....E o Benfica ainda não perdeu tudo!

Sim nem era minha intenção dizer que vamos perder tudo. Mas para mim é semelhante o apoio que lhe se daria nesse caso. E nesse ano mostramos muito mais (tinhamos tb melhor equipa)
Agrada-me o trabalho genérico do RV até agora. À parte claro, os confrontos nos clássicos...

De resto, face às contrariedades, face a lesões, face à aposta real na formação, está na luta do campeonato, na taça da liga, e passou finalmente a fase de grupos na Champions....

Acontece todos os anos. Não acho que merece ficar por essas razões ... ou ganha um caneco ou pode ir para a China

Pronto.
Aqui está!

"Acontece todos os anos", mas o que dá agora é criticar o RV. Se acontece todos os anos, porque é que o Jesus é superior ao RV?

Eu gosto mais da equipa a jogar à RV, do que com o JJ.
Nem que seja porque o RV é que é o treinador do S.L.B.

Já irrita a treta das comparações... O JJ há-de ir pros tripeiros e mesmo assim vai ser falado por estas bandas.
Irrita-me solenemente.

O problema nâo foi a saida do JJ foi quem veio para o lugar dele...

Meu deus do céu...
O que é que já perdemos esta época? uma SuperTaça e uma Taça de Portugal.
O que é que podemos ganhar? Campeonato, Taça da Liga, Liga dos Campeões (eu gosto de ter esperança, posso?)
Para mim basta-me ganhar o campeonato que já fez mais do que tinha obrigação com este plantel.

Não me parece mau de todo para estarem já a cavar a cova para ele.

Mas alg esta a cavar alguma coisa?

O que fez de mal?

5 classicos, 5 derrotas!!!

Mais de 60 anos depois perdemos 3 jogos seguidos com os lagartos!!!

Desde 1948 que nâo perdiamos em casa para o campeonato com porto e sporting na mesma epoca!!!


E?

Há quantos anos não iamos aos 1/8 da Champions com hipóteses de passar aos 1/4?

Os golos marcados batem records de há quantos anos?

Para além da Supertaça (que para mim vale zerinho) e da Taça de Portugal (no prolongamento) estamos arredados de que competição ao certo? é que olho para a concorrência direta e não lhes resta grande coisa..

O SCP sobra a Liga...
O FCP a Liga e a Taça de Portugal..



Agora deste-me um nó no cérebro, ó Ghost.

Um gajo como tu, que andou aqui anos e anos a usar a expressão "exigência" de cada vez que o assunto caía nas nossas boas séries de resultados, dos golos marcados etc, vem agora de forma repetida valorizar os golos que marcamos enquanto diz que a supertaça (um título oficial) vale zero???

Dass!



magoslb

Citação de: SaviAimar em 23 de Fevereiro de 2016, 17:39
Citação de: magoslb em 23 de Fevereiro de 2016, 17:23
Citação de: SaviAimar em 23 de Fevereiro de 2016, 17:10
Citação de: cardosox em 23 de Fevereiro de 2016, 16:57
Porra os números do Quique são horriveis.


Quique: Último de um grupo da liga europa.
RV: passa a 1/8 da Liga dos campeões

Quique: 52 golos marcado em 30 jogos:
RV: 63 com 23 jogos.

Quique: média de golos sofridos no campeonato: 1,07
RV: 0,74

Média de pontos do quique: 1,97
Média de pontos do RV: 2,39


Enfim.


E foi no ano do Quique Florinhas, que se investiu a bem investir, em grandes jogadores.
Esta época a comparar com essa, para mim, é incomparável.
Sim, já sei, não se perdeu 5/5 em clássicos. Mas nem tudo gira à volta disso.

Tudo gira à volta se no final os resultados vão ser à Quique ou não.

Uma equipa bicampeã, com jogadores como Jonas, Mitro, Gaitan, JC, Samaris, Carcela, e putos como Renato, Semedo, Guedes, Lindelof. Parece que falamos de um plantel de coxos.
Epa, mas espera lá
Se falamos e bem dos 5/5 nos clássicos, tem de se falar no muito mérito que tem o Rui Vitória no Semedo,Guedes e Renato Sanches. Não é só ir aos juvenis busca-los e já está. Isto não é FM.
Há uma grande importância, primeiro a perceber o momento certo para os lançar no 11, e segundo na componente emocional.
Entrar no 11 ou até suplente no Benfica com 18/20 anos é complicado.
Se temos uma equipa já com qualidade, é também devido ao treinador.

Entraram, é certo, e ficarão sempre ligados ao RV pelo seu inicio de carreira no Benfica ao mais alto nível, mas temos de nos lembrar como tb entraram na equipa. Por exemplo, o Renato, já andava meio mundo a dizer para apostar nele, ainda o RV andava a experimentar Taliscas Pizzs e outras duplas no MC. O único jogador que foi aposta quase de inicio foi Semedo por não haver Maxi. Se estivessem Maxi e Salvio  Semedo e Guedes pouco tinham jogado. Tb há quem diga que o AG e o Cavaleiro foram apostas frequentes do Judas e só foram vendidos por isso.

É deixar a coisa a chegar ao fim, mas para chegarmos ao fim posição de disputar o campeonato, tudo tem de passar por ganhar no wc. 


LeandroSLB

Citação de: 10Baggio em 23 de Fevereiro de 2016, 19:14
O JJ só ganhou quando encontrou panhonhas do outro lado, sendo que mesmo ao outsider sporting o ano passado nâo ganhou 1 jogo, justamente pk do outro lado estava um bom treinador...

Tudo dito.

Çula

Citação de: SaviAimar em 23 de Fevereiro de 2016, 18:46
Em termos de clássicos são 4 derrotas e 1 empate. Aos 90 minutos estava 1-1 no jogo da Taça de Portugal.







É claro que conta como derrota.

Ou será que empatámos 3-1 em Highbury Park em 1991?


|OnE|

Escondam as carteiras.
Chegou o Çhula.