Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

kramxel²

Citação de: Anti-Corruptos em 10 de Março de 2016, 00:02
Citação de: MattsMagnusson em 09 de Março de 2016, 22:57
Ainda não estou convencido mas já estive mais longe.

Os nossos comportamentos colectivos têm melhorado bastante desde o príncipio do ano, mas não são comportamentos de excelencia. Principalmente na defesa e no meio campo quando não joga o Fejsa. E como eu acho que o treinador tem que mostrar excelencia...no treino, ainda espero para ver mais melhorias.

Por acaso não sei de onde veio tanta melhora. Sabem se há mais alguém a dar treinos agora no Benfica á lá VP no tempo do AVB?

Tem estado bem a escolher os melhores para jogar mas eu ainda me lembro do Clésio e do Vitor Andrade. Veremos o que ele irá fazer quando por exemplo voltar o Luisão.

Tudo o resto, sinceramente não quero saber.

Sobre resultados, ele que seja campeão. Se ele for, somos todos  :kiss:


Basicamente é isto o que penso. Continuo de "pé-atrás" com o Rui Vitoria, porque considero que a equipa continua a jogar pouco. Mas a verdade é que a equipa tem melhorado e está mais coesa e organizada mesmo com muitas lesões.

Sinceramente também estou um pouco como vocês, mas a verdade é que com recursos limitados por variadas ausencias, e com alguns dos melhores jogadores a fazerem épocas intermitentes, a qualidade do nosso jogo subiu consideravelmente.
Mesmo assim acho que é das equipas do Benfica mais fracas dos últimos anos, o que só valoriza o trabalho do Rui Vitória se efectivamente conseguir o tri.

Schweisen Tiger

Agora é focar na Liga...estou convencido que três vitórias seguidas (Tondela, Boavista e Braga), representarão um alargar de vantagem para o 2º classificado. Quanto à Europa...é só daqui por um mês.

Red Zeppelin

Citação de: TheBeatles em 09 de Março de 2016, 22:55
Desculpa, Rui.



O meu único amarelo neste forum foi por insultar o Enorme Rui Costa após ele se ter derretido em elogios ao monte de merda do andré pilas boas. Esta foto de hoje mais a cara de azia do nojento no outro banco... ESPECTÁCULO!!!

20Nico Gaitan20

Só de pensar o que seria o Benfica com Bernardos e Cancelos nesta epoca...e com este treinador.

Bem....nem é bom pensar.

Andris

Tal como já lhe reconheci defeitos e já o critiquei, resta-me dar-lhe os parabéns pelos últimos resultados, que foram brilhantes e contra as minhas expectativas. Merece, mas no final fazem-se as contas. E oxalá seja com o campeonato no bolso.

Aperta com eles Rui, segunda há um jogo para ganhar.

Strata

Acho que devemos todos um agradecimento ao Jesus e ao Batatinha de Carvalho que, pelo jogo sujo e de baixo nível e ataques feitos desde o início da época, fizeram com que o Rui Vitória deixasse aquele postura algo "mole" e politicamente correcta, para finalmente ter saído da toca, e com isso terem unido ainda mais os benfiquistas em torno de uma equipa e treinador que levantavam muitas dúvidas quanto às suas capacidades, numa altura em que o futebol era muito pobre e os resultados a oscilar bastante.

Desde aí para cá, à excepção do jogo com os andrades, tem sido um verdade espectáculo à Benfica, dentro e fora das 4 linhas,  sem responder a provocações e, mais importante que tudo e que não estávamos habituados nestes últimos anos, um discurso humilde e à Benfica, do "nós" e não do "eu", sempre na mente de que o Benfica e o colectivo está acima de qualquer individualidade. O VillasBoas já o tinha referido, que os jogadores transportam para dentro de campo a imagem humilde do seu treinador, mostrando capacidade de sacrifício e união entre todos.

Pode não ser, para já, um mago e um catedrático da táctica (ainda vai muito a tempo de o ser), mas revela capacidades de liderança e motivação que têm escondido bem essas lacunas. E mesmo essas lacunas, já foram mais bem evidentes, notando-se alguma evolução ao longo do tempo. Nos dias de hoje nota-se uma equipa preparada para assumir diferentes abordagens do jogo, seja para quando temos de fechar e segurar o resultado, seja para matar o jogo. Aliás, ainda hoje após sofrermos o golo, o Benfica fez questão de dar logo a resposta e a tacada final.

Posto isto, obrigado Jesus e Batatinha!

arriosta

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Março de 2016, 00:08
jogos em casa são os ideais para se rodar...e espero que o faça...mas com cabeça.

3/4 jogadores no maximo...nada de ''Lopeteguiçes''

tentar marcar 2golos pelos menos na 1ª parte, sem sofrer, para dps experimentar outras coisas (dar descanso aos da frente, rodar os laterais)

bnfc

Já entrámos no período decisivo da época, já não é a melhor altura para se rodar a equipa. Pode fazer descansar um ou outro jogador num jogo em casa, aparentemente mais acessível, mas de resto tem que pôr a carne toda no assador.

Uma coisa que o jesus nunca percebeu é que uma equipa que chega a esta altura em mtas frentes, acaba por compensar a menor frescura com um ritmo competitivo muito elevado e uma condição anímica excelente. Neste caso a condição física acaba por perder relevância. Mau é quando chegam a esta altura sem nada, com toda a pressão do mundo para vencerem o único troféu ao seu alcance. Mais uma vez, de nada lhes vale a maior frescura porque a sombra do fracasso e a pressão são muito maiores.

Se chegaram aqui nestas condições é pq a gestão física tem sido competente. Agora é continuar assim até ao fim e esperar que as lesões tenham terminado (e não relaciono as lesões com a gestão física da equipa já que tem sido tudo lesão traumática).


alves6

Estás a calar-me a cada dia que passa. Junta a estes sucessos o título nacional e estarei aqui no fim da época a retratar-me e a pedir desculpas por nunca ter acreditado no teu trabalho. Estou a gostar.

sbremoved_28408

Esta não é a altura para rodar muito. De lembrar que já não vamos ter o Renato contra o Tondela,o que já vai alterar bastante as nossas dinâmicas.

Eu só trocava o Pizzi pelo Salvio. Na 2ª parte,se o jogo estiver resolvido, poupar Nico e Jonas.

serebotna

Em cinco dias, derrota Jesus e Villas Boas.

Not bad.

Flirt4ever

Afinal o que tanta gente dizia e pseudo analisava estava bem errado....

Mais um feito do Rui Vitória. O comentador ingles disse que foi a primeira vitoria do Benfica em solo russo em mais de 20 anos ?

Incrivel. E vejam bem a equipa disponivel e logo depois de um derbi super intenso...

Que grande trabalho do Rui Vitória.

Alguém me sabe dizer, com esta vitória, quanto já se ganhou na liga dos campeoes este ano ? Tenho ideia de ser 30 milhoes ?

E ja agora,quando é o sorteio ?

SaviAimar

Citação de: Strata em 10 de Março de 2016, 00:11
Acho que devemos todos um agradecimento ao Jesus e ao Batatinha de Carvalho que, pelo jogo sujo e de baixo nível e ataques feitos desde o início da época, fizeram com que o Rui Vitória deixasse aquele postura algo "mole" e politicamente correcta, para finalmente ter saído da toca, e com isso terem unido ainda mais os benfiquistas em torno de uma equipa e treinador que levantavam muitas dúvidas quanto às suas capacidades, numa altura em que o futebol era muito pobre e os resultados a oscilar bastante.

Desde aí para cá, à excepção do jogo com os andrades, tem sido um verdade espectáculo à Benfica, dentro e fora das 4 linhas,  sem responder a provocações e, mais importante que tudo e que não estávamos habituados nestes últimos anos, um discurso humilde e à Benfica, do "nós" e não do "eu", sempre na mente de que o Benfica e o colectivo está acima de qualquer individualidade. O VillasBoas já o tinha referido, que os jogadores transportam para dentro de campo a imagem humilde do seu treinador, mostrando capacidade de sacrifício e união entre todos.

Pode não ser, para já, um mago e um catedrático da táctica (ainda vai muito a tempo de o ser), mas revela capacidades de liderança e motivação que têm escondido bem essas lacunas. E mesmo essas lacunas, já foram mais bem evidentes, notando-se alguma evolução ao longo do tempo. Nos dias de hoje nota-se uma equipa preparada para assumir diferentes abordagens do jogo, seja para quando temos de fechar e segurar o resultado, seja para matar o jogo. Aliás, ainda hoje após sofrermos o golo, o Benfica fez questão de dar logo a resposta e a tacada final.

Posto isto, obrigado Jesus e Batatinha!

Fantástico post.
E à ultima frase:  :2funny:  O0


andre_diogo

Perante tantas lacunas de plantel, só mesmo alguém com coragem para apostar nos putos é que conseguiria aguentar o barco nesta época e RV está conseguir muito mais que aguentar o barco.

É um treinador sóbrio e assertivo no que faz, parece que tem ainda algumas arestas para limar mas deverá chegará lá com a experiência.

Tenho alguma esperança que tenhamos aqui mais um treinador para fazer um percurso longo no Benfica, tal como JJ, mas com bastante mais respeito pelo clube.

Londrino-85

Citação de: Flirt4ever em 10 de Março de 2016, 00:27
Afinal o que tanta gente dizia e pseudo analisava estava bem errado....

Mais um feito do Rui Vitória. O comentador ingles disse que foi a primeira vitoria do Benfica em solo russo em mais de 20 anos ?

Incrivel. E vejam bem a equipa disponivel e logo depois de um derbi super intenso...

Que grande trabalho do Rui Vitória.

Alguém me sabe dizer, com esta vitória, quanto já se ganhou na liga dos campeoes este ano ? Tenho ideia de ser 30 milhoes ?

E ja agora,quando é o sorteio ?

Sem certezas, acho que nunca tinhamos ganho na Rússia (?). Já ganhámos 28,9M (penso eu). O sorteio é dia 18 ou 19 de Março!