Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

J_PN

Como é bom ter um treinador e homem com H grande e não um cobarde que abdica de competições por serem difíceis  :smitten:

Trezeguet

nada está ganho, mas parabéns pelo o que tem feito e conseguido.

grande jogo ontem!

se o Benfica tem agora um maior leque de opções, também se o deve a ele pela forma como aposta em certos jogadores e acredita neles.

GANHAR AO TONDELA!

Mestre


Citação de: jase25 em 10 de Março de 2016, 04:32
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 03:10
É um bocado non-sense quando o Benfica ganha, quem um dia criticou ter de fazer mea-culpa.
Quando não se exige nada disso a quem "apoia" sempre. Esses estão sempre bem. Como se tivessemos no estádio ou não fosse natural que a nossa opinião fosse sendo moldada pelo contexto em que estamos inseridos.

Exemplo: Acho o treinador mau. No fim do ano ganha-se o campeonato. Tenho de comer sapos e pedir muitas desculps.
Acho o treinador bom. No fim do ano perdemos o campeonato. Tudo bem.

Também é para o lado em que durmo melhor. Faço como hoje, estou feliz com a vitória, vou abrindo os tópicos e só vejo conversa de sapos e espinha e merdas do género. Fecho o fórum e pronto e mais logo venho comentar. Simples.

Faltam 9 jogos para um balanço decisivo. E que tal deixar medição de pilinhas para essa altura?
Eu proponho é não haver medição de pilinhas nenhuma.

Muito gosta o pessoal de "ter razão". Ocupem-se com outras merdas. É assim tão necessário para o ego haver esse "olhem para mim, olhem para mim, disse isto e fiz aquilo"?

Sigamento mas é. Perca-se tempo a discutir o que é realmente importante, tipo assuntos, e menos tempo a discutir pessoas. A maior parte do pessoal vem para aqui mandar o seu bitaite descontraído e descomprometido sem esperar que existam para aí polícias da extrema coerência.

É impossível existir uma ligação 100% exata entre um fator e outro. Isto não é ciência exata nenhuma. A partir daqui toda a tentativa de enterranço de users acaba por ser mais ou menos inútil.

A malta que escreva o que quer à vontade, sem "medos". As pessoas são inteligentes para descodificar o que os users querem dizer com o que escrevem.

Até tendo a concordar mas no último parágrafo é tudo aquilo que me revoltou neste tópico nos últimos meses.

Detesto julgamentos de carácter devido a preconceitos, e por isso escreveu-se muita merd@ sem sentido, que o RV tinha ar de bêbado, que não se treinava no Seixal, que era manso, etc etc etc.

Quando a generalidade da trampa debitada vinha de pessoas que viram no RV uma forma de atacar o Luis das furnas (pessoa que eu, pessoalmente, detesto) , achei por bem falar muitas vezes em defesa de uma pessoa que, como profissional, veio para respeitar o clube e fazer o seu trabalho o melhor que pode, e sabe.

Foi a pre-epoca miserável, os reforços que não vieram, a "aura" do artista que mudou para o outro lado da 2a circular, tantas condicionantes no arranque desta época que discursos do "ou ganha ou rua" e "demissão" envergonhou-me como benfiquista. O mais curioso é que, no estádio, os ânimos sempre foram mais calmos, com o momento alto no minuto 70 contra os lagartos.

Com o tempo as suas ideias foram assimiladas, o grupo ganhou um espírito fantástico, e hoje apesar de nao termos ganho nada, podemos afirmar que com RV fizemos mais dinheiro na LC como no passado na venda do Rodrigo ou do Markovic.

Faltam 9 finais no campeonato, duas na Taça da Liga e , com alguma sorte no sorteio, podemos estar na maior montra da Europa. Valeu a pena insultar, escorraçar e denegrir o treinador do Benfica?

Despertar

consegui por em ruptura de lidamentos o porco do AVB, todos os lags e porcos e ainda o judas e o brunao e provavelmente a UEFA e a gazprom com aquele golo fabricado pra nada

dasse homem tem calma pa ainda os matas  :smokin:

lonstrup

Citação de: Bryan. em 10 de Março de 2016, 04:47
Não vou passar a achar o treinador bom se for campeão.

Estou a aprender muitas lições com os erros de julgamento que fiz mas não é suficiente o que vi até agora para mudar o balanço global do valor do treinador.

Aliás, se for campeão apoio tanto a continuidade como uma troca de treinador. Vejo argumentos válidos para ambas.
Este treinador está a fazer a equipa, os jogadores, o clube, crescerem. Isto quando se dizia que era impossível sequer manter o que eramos sem o anterior treinador.

Todos os treinadores têm de defeitos.

Este treinador, neste momento, cumpre todos os requisitos que nós como clube e equipa precisamos para continuar a evoluir e crescer. É isso que importa analisar.

lonstrup

Citação de: Jaime_PN em 10 de Março de 2016, 08:02
Como é bom ter um treinador e homem com H grande e não um cobarde que abdica de competições por serem difíceis  :smitten:
Um homem com mentalidade à Benfica.

Felizmente acabaram-se os tempos do «é preferível ficar em 3º na fase de grupos, para tentar ganhar a Liga Europa, porque a Liga dos Campeões é muito difícil».

Vai levar o seu tempo até alguns dos nossos adeptos «limparem» o processo de sportinguização em que estavam. Mas se tudo correr bem, nunca mais verei o Benfica num jogo da Liga Europa.

Vianense

Muito estão a ser muito injustos, ao confundir a qualidade individual do plantel com a qualidade do treinador. Muito injustos mesmo!

brovenant

My 2 cents:

Penso que a maior qualidade do Rui é querer aprender e evoluir.

Toda a gente sabe como o Benfica jogava no inicio da época. Era muito mau. Foi-se evoluindo, agora temos uma boa equipa, muito coesa, todos apoiam-se uns nos outros e todos puxam para o mesmo lado.

Eu no ínicio estava com muitas dúvidas sobre o Rui, mas após recuperarmos 8 pontos de desvantagem e estarmos nos quartos da LdC, gostava que ficasse mais um ano, independentemente do que se passar a seguir.

Estou com muita confiança para o resto da época, mas não esqueço que do outro lado estão 11 profissionais que têm os seus objectivos e trabalham diariamente para os alcançar. A falta de experiência do Rui nestas corridas também pode ser determinante.

O_OZORIO

Isto parece um sonho Rui.

Estamos todos com um. Finalmente um Benfica à Benfica.

lonstrup

Citação de: brovenant em 10 de Março de 2016, 08:41
My 2 cents:

Penso que a maior qualidade do Rui é querer aprender e evoluir.

Toda a gente sabe como o Benfica jogava no inicio da época. Era muito mau. Foi-se evoluindo, agora temos uma boa equipa, muito coesa, todos apoiam-se uns nos outros e todos puxam para o mesmo lado.

Eu no ínicio estava com muitas dúvidas sobre o Rui, mas após recuperarmos 8 pontos de desvantagem e estarmos nos quartos da LdC, gostava que ficasse mais um ano, independentemente do que se passar a seguir.

Estou com muita confiança para o resto da época, mas não esqueço que do outro lado estão 11 profissionais que têm os seus objectivos e trabalham diariamente para os alcançar. A falta de experiência do Rui nestas corridas também pode ser determinante.
A aposta do Rui Vitória foi arriscada.

Eu no princípio da época escrevi aqui que percebia o que ele estava a tentar fazer. Olhava aos princípios de jogo que se tentava implementar, ao que os jogadores tentavam fazer, como tentavam, e porque as coisas não estavam a sair bem. Os princípios de jogo que temos hoje, o sistema, é o mesmo de Agosto e Setembro.

Eu na altura dizia, é arriscado o que ele está a tentar fazer, mas está a tentar fazer o Benfica grande, capacitado para lutar com todos os adversários, sem desculpas. E eu referia, pode correr mal porque é muito ambicioso, mas se correr bem, vai ser lindo, vamos para um novo patamar.

É como a flor. Primeiro colocamos a semente na terra. E deitamos agua e pomos ao sol. E continuamos a só ver terra, preta, suja, fria, peganhenta.

Mas com o tempo, se a semente for boa, se a terra for boa, se for regada bem e tiver o sol em quantidade, nasce a flor. E que flor linda! No entanto, fizemos sempre o mesmo , agua e sol. Só tivemos de esperar... o Tempo é chave.

Temos de dar tempo para ver se as suas ideias estavam certas.

Nunca nos passou pela cabeça que o treinador para o ano fosse outro.

Far(away)


Slb23

O que mais me impressiona é o grupo de trabalho que foi capaz de construir, nunca vi um balneário assim.

É que construir um balneário em cima de vitórias é "fácil", construir um balneário em cima de derrotas e num clima de constante dúvida é fantástico.

E o Benfica tem efectivamente um grupo de trabalho fantástico onde o respeito e a união é notório.

alfredo

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 08:48
Citação de: brovenant em 10 de Março de 2016, 08:41
My 2 cents:

Penso que a maior qualidade do Rui é querer aprender e evoluir.

Toda a gente sabe como o Benfica jogava no inicio da época. Era muito mau. Foi-se evoluindo, agora temos uma boa equipa, muito coesa, todos apoiam-se uns nos outros e todos puxam para o mesmo lado.

Eu no ínicio estava com muitas dúvidas sobre o Rui, mas após recuperarmos 8 pontos de desvantagem e estarmos nos quartos da LdC, gostava que ficasse mais um ano, independentemente do que se passar a seguir.

Estou com muita confiança para o resto da época, mas não esqueço que do outro lado estão 11 profissionais que têm os seus objectivos e trabalham diariamente para os alcançar. A falta de experiência do Rui nestas corridas também pode ser determinante.
A aposta do Rui Vitória foi arriscada.

Eu no princípio da época escrevi aqui que percebia o que ele estava a tentar fazer. Olhava aos princípios de jogo que se tentava implementar, ao que os jogadores tentavam fazer, como tentavam, e porque as coisas não estavam a sair bem. Os princípios de jogo que temos hoje, o sistema, é o mesmo de Agosto e Setembro.

Eu na altura dizia, é arriscado o que ele está a tentar fazer, mas está a tentar fazer o Benfica grande, capacitado para lutar com todos os adversários, sem desculpas. E eu referia, pode correr mal porque é muito ambicioso, mas se correr bem, vai ser lindo, vamos para um novo patamar.

É como a flor. Primeiro colocamos a semente na terra. E deitamos agua e pomos ao sol. E continuamos a só ver terra, preta, suja, fria, peganhenta.

Mas com o tempo, se a semente for boa, se a terra for boa, se for regada bem e tiver o sol em quantidade, nasce a flor. E que flor linda! No entanto, fizemos sempre o mesmo , agua e sol. Só tivemos de esperar... o Tempo é chave.

Temos de dar tempo para ver se as suas ideias estavam certas.

Nunca nos passou pela cabeça que o treinador para o ano fosse outro.

se a decisao fosse de alguns membros aqui, ja tinhamos novo treinador ha meses...  :whistle2:

Far(away)


J_PN

Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 08:51
O que mais me impressiona é o grupo de trabalho que foi capaz de construir, nunca vi um balneário assim.

É que construir um balneário em cima de vitórias é "fácil", construir um balneário em cima de derrotas e num clima de constante dúvida é fantástico.

E o Benfica tem efectivamente um grupo de trabalho fantástico onde o respeito e a união é notório.

Eu disse no início da época que o Benfica era quem tinha mais condições para mudar o paradigma e apostar na malta do Seixal. Balneário muito unido assente na liderança de Luisão, Jardel, Júlio César, Jonas, Sílvio, Gaitán e até Almeida conjugado com juventude de Guedes, Renato, Nelsinho, Lindelöf, Nuno Santos, Ederson.