Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lobotomizado

Citação de: André Sousa em 10 de Março de 2016, 15:20
Anyway, sobre o que estavam para aí falar...

Pior que não ter opinião, só mesmo os que não têm mas aparecem no final para reclamar qualquer tipo de louros.

Não dava para prever isto. Simplesmente não dava. Era tudo uma série de factores que tornavam isto numa utopia. Por isso, as apostas e os "eu sempre disse que isto ia acontecer" só podem ser baseados em algum tipo de fé que desconheço, porque a nível racional não dava para sustentar isto. Faz lembrar um user qualquer que não me recordo do nick, que apareceu aí no final da época passada a citar um post onde dizia que tinha a certeza que o Benfica ia ser campeão, após a delapidação do plantel e consequente péssima pré-época. É um atordoada. Mandam-se muitas. Se se acertar, porreiro. Se não se acertar, ninguém se lembra.

O RV foi o responsável por um dos piores Benfica que eu me recordo, só suplantado pelo Benfica do fim da década de 90/princípio do novo milénio. À exceção da qualidade individual, que era bastante boa em algumas posições (Jonas e Gaitán à cabeça), não se aproveitava nada, praticamente.

A nível tático atingimos um nível baixo, de clara anarquia, onde cada um fazia o que achava ser melhor para a equipa.

Na gestão do plantel, eram incompreensíveis as mudanças constantes, à espera de acertar em alguma fórmula mágica que resolvesse todos os problemas da equipa. A chamada do Clésio foi para lá de inacreditável. Um jogador que nunca tinha jogado a lateral direito, que não era titular na B, sequer, foi chamado para jogar no lado direito da defesa. O pior disto tudo é que não houve continuidade. No jogo seguinte nem sequer foi convocado e, salvo erro, o lateral direito no jogo da equipa B foi o... Hildeberto.

O Vítor Andrade teve minutos quando não foi chamado para fazer a pré-época, ao contrário do Guedes e do Nuno Santos. A coisa correu bem contra o Estoril então... siga. Resultado? Começou na B, entrou na A, foi titular na A, passou para o banco, passou para a B, passou para os não utilizados da B e hoje está emprestado.

Como disse, o RV nunca seria o pior treinador do campeonato, porque uma coisa é treinar o Benfica e outra é treinar 90% das equipas da liga. O trabalho no Benfica é muito mais exigente em toda a linha, por isso, se passássemos a maioria dos treinadores a trabalhar em Portugal para o Benfica o resultado seria semelhante. Contudo, era ele que aqui estava, por isso ele é que tinha de ser julgado pelo seu trabalho.

Como também disse, ser treinador do Benfica é isto. Quando corre bem, é o maior. Quando corre mal, até o fato que leva para os jogos é esmiuçado. Por isso é que pouco se tem ouvido falar no seu discurso, que continua cheio de clichés. Vai valendo por algumas respostas ao JJ, sem descer ao nível dele.

Anyway, continuo com muitas dúvidas de que o RV seja treinador para o Benfica, pelo menos atualmente. Tem mérito no que tem acontecido, mas também tem tido a sorte a protegê-lo, que se calhar também não esteve com ele em dois ou três jogos desta época.

O que é certo é que ainda não ganhámos nada, e apesar de faltarem "apenas" 9 jogos, basta um mau jogo para colocar tudo em causa. Outra vez.
[/quote
Citação de: lobotomizado em 03 de Janeiro de 2016, 17:41
Citação de: JPSilva link=topic=57596.msg1082215279#msg1082215279 date=
Citação de: lobotomizado em 03 de Janeiro de 2016, 17:05
Citação de: JoaoPedroLopes em 03 de Janeiro de 2016, 16:25
Citação de: lobotomizado em 03 de Janeiro de 2016, 16:07
O que eu me vou rir quando o sporting estiver em terceiro dentro de 8 jornadas.

Correcção: 2 jornadas. o!
Concordo, na realidade, até prevejo que o Benfica esteja em primeiro antes daquelas 8 jornadas, mas se o disser, chamam-me de doido.

Se me deres uma explicação lógica para afirmares isso até posso aceitar.

Forma:
Benfica VEVVV
Sporting VDDVV
Porto VVVDD

Liderança se excluirmos jogos entre os 3 candidatos:
Benfica
Porto -1
Sporting -2

O que é diferente no que falta:
Sporting:
- a favor: entrosamento da equipa deve aumentar, estar na corrida aumenta a confiança dos jogadores
- contra: falta jogar com 4º e 5º classificados antes do fim da 1.ª volta. Histórico de JJ de quebra no início do 2.º terço do campeonato (sobretudo considerando que Téo e Ruiz não são provavelmente novos). (possíveis saídas já em Janeiro?).

Porto:
- contra: não deve mudar muita coisa, apenas a contestação e conflito interno que não será bom para o desempenho da equipa

Benfica:
- a favor: regressos de Salvio, Nélson, Luisão. Entrada de Grimaldo. Equipa a ganhar entrosamento.

Em duelos entre candidatos, todos jogam 1 jogo fora, outro em casa. Nos duelos contra Braga e Setúbal, Sporting ainda tem que jogar fora e em casa com os 2, porto 1 em casa outro fora, Benfica os 2 em casa. (porto terá a vitória +- assgurada com o setúbal)

Em termos europeus, o mais provável é que todos tenham mais 2 jogos, não trazendo grande diferença. Benfica é até aquele que, à primeira vista, terá mais hipóteses de passar, tendo a carga extra de mais 2 jogos, mas que poderá servir de boost de confiança na equipa-

Noutras competições, Sporting e Benfica arredados da taça de Portugal, o que traz carga extra ao porto. Todos na TL ainda. Sporting parece estar a rodar menos a equipa, o que poderá trazer carga extra à equipa.

Jogadores, Equipas mais ou menos comparáveis em termos de jovens que poderão trazer inconsistência. Em termos de GR, Benfica é o mais sólido, quer Patrício, quer Casillas terão maior probabilidade de falhar grave que custe pontos. Em termos de ataque, Benfica tem o melhor. A equipa do Porto parece andar mais confusa, mas até vejo muito potencial na frente de ataque deles. Sporting, bem servido até ao momento, esperemos que flutuações do passado se repitam. Defesa, parece-me que todos têm pontos fortes e fracos. Luisão poderá trazer serenidade, embora após paragens demore sempre a voltar aos níveis bons, ainda por cima mais velho. Renovação das nossas laterais poderá trazer boas novidades. Indi é buraco no porto. Sporting tem estado a desempenhar bem, mas centrais já foram inconsistentes no passado.
Meio campo parece-me ser o ponto forte do sporting. Benfica é com certeza o problema. Porto a meio caminho entre os dois. Sanches poderá aqui ser joker.

Será renhido. Um falhanço épico, como Benfica-Sporting, Sporting-Sknderbeu, ou Porto-Maccabi poderá fazer estragos.
JJ é raposa velha do campeonato. Lopetegui no ano passado fez uma 2ª volta melhor, mas não demonstrou melhoria até agora. Rui Vitória tem o trabalho difícil de fazer esquecer um JJ que nos trouxe grandes alegrias e não ter a mesma chama mediática que JJ, passando a imagem de fraqueza. Mas o que conta é o que acontece no campo. Até JJ era o pior qdo aqui esteve, parecia ter erros que qq um de nós via desde o sofá quentinho. Nenhum dos 3 é completamente desprovido de qualidade. A atenção de RV ao factor psicológico dos jogadores poderá ser chave.
[/quote
Citação de: lobotomizado em 03 de Janeiro de 2016, 17:41
Citação de: JPSilva em 03 de Janeiro de 2016, 17:11
Citação de: lobotomizado em 03 de Janeiro de 2016, 17:05
Citação de: JoaoPedroLopes em 03 de Janeiro de 2016, 16:25
Citação de: lobotomizado em 03 de Janeiro de 2016, 16:07
O que eu me vou rir quando o sporting estiver em terceiro dentro de 8 jornadas.

Correcção: 2 jornadas. o!
Concordo, na realidade, até prevejo que o Benfica esteja em primeiro antes daquelas 8 jornadas, mas se o disser, chamam-me de doido.

Se me deres uma explicação lógica para afirmares isso até posso aceitar.

Forma:
Benfica VEVVV
Sporting VDDVV
Porto VVVDD

Liderança se excluirmos jogos entre os 3 candidatos:
Benfica
Porto -1
Sporting -2

O que é diferente no que falta:
Sporting:
- a favor: entrosamento da equipa deve aumentar, estar na corrida aumenta a confiança dos jogadores
- contra: falta jogar com 4º e 5º classificados antes do fim da 1.ª volta. Histórico de JJ de quebra no início do 2.º terço do campeonato (sobretudo considerando que Téo e Ruiz não são provavelmente novos). (possíveis saídas já em Janeiro?).

Porto:
- contra: não deve mudar muita coisa, apenas a contestação e conflito interno que não será bom para o desempenho da equipa

Benfica:
- a favor: regressos de Salvio, Nélson, Luisão. Entrada de Grimaldo. Equipa a ganhar entrosamento.

Em duelos entre candidatos, todos jogam 1 jogo fora, outro em casa. Nos duelos contra Braga e Setúbal, Sporting ainda tem que jogar fora e em casa com os 2, porto 1 em casa outro fora, Benfica os 2 em casa. (porto terá a vitória +- assgurada com o setúbal)

Em termos europeus, o mais provável é que todos tenham mais 2 jogos, não trazendo grande diferença. Benfica é até aquele que, à primeira vista, terá mais hipóteses de passar, tendo a carga extra de mais 2 jogos, mas que poderá servir de boost de confiança na equipa-

Noutras competições, Sporting e Benfica arredados da taça de Portugal, o que traz carga extra ao porto. Todos na TL ainda. Sporting parece estar a rodar menos a equipa, o que poderá trazer carga extra à equipa.

Jogadores, Equipas mais ou menos comparáveis em termos de jovens que poderão trazer inconsistência. Em termos de GR, Benfica é o mais sólido, quer Patrício, quer Casillas terão maior probabilidade de falhar grave que custe pontos. Em termos de ataque, Benfica tem o melhor. A equipa do Porto parece andar mais confusa, mas até vejo muito potencial na frente de ataque deles. Sporting, bem servido até ao momento, esperemos que flutuações do passado se repitam. Defesa, parece-me que todos têm pontos fortes e fracos. Luisão poderá trazer serenidade, embora após paragens demore sempre a voltar aos níveis bons, ainda por cima mais velho. Renovação das nossas laterais poderá trazer boas novidades. Indi é buraco no porto. Sporting tem estado a desempenhar bem, mas centrais já foram inconsistentes no passado.
Meio campo parece-me ser o ponto forte do sporting. Benfica é com certeza o problema. Porto a meio caminho entre os dois. Sanches poderá aqui ser joker.

Será renhido. Um falhanço épico, como Benfica-Sporting, Sporting-Sknderbeu, ou Porto-Maccabi poderá fazer estragos.
JJ é raposa velha do campeonato. Lopetegui no ano passado fez uma 2ª volta melhor, mas não demonstrou melhoria até agora. Rui Vitória tem o trabalho difícil de fazer esquecer um JJ que nos trouxe grandes alegrias e não ter a mesma chama mediática que JJ, passando a imagem de fraqueza. Mas o que conta é o que acontece no campo. Até JJ era o pior qdo aqui esteve, parecia ter erros que qq um de nós via desde o sofá quentinho. Nenhum dos 3 é completamente desprovido de qualidade. A atenção de RV ao factor psicológico dos jogadores poderá ser chave.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 22:22
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Março de 2016, 22:14
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Março de 2016, 21:25
Citação de: André Sousa em 10 de Março de 2016, 15:20
Anyway, sobre o que estavam para aí falar...

Pior que não ter opinião, só mesmo os que não têm mas aparecem no final para reclamar qualquer tipo de louros.

Não dava para prever isto. Simplesmente não dava. Era tudo uma série de factores que tornavam isto numa utopia. Por isso, as apostas e os "eu sempre disse que isto ia acontecer" só podem ser baseados em algum tipo de fé que desconheço, porque a nível racional não dava para sustentar isto. Faz lembrar um user qualquer que não me recordo do nick, que apareceu aí no final da época passada a citar um post onde dizia que tinha a certeza que o Benfica ia ser campeão, após a delapidação do plantel e consequente péssima pré-época. É um atordoada. Mandam-se muitas. Se se acertar, porreiro. Se não se acertar, ninguém se lembra.

O RV foi o responsável por um dos piores Benfica que eu me recordo, só suplantado pelo Benfica do fim da década de 90/princípio do novo milénio. À exceção da qualidade individual, que era bastante boa em algumas posições (Jonas e Gaitán à cabeça), não se aproveitava nada, praticamente.

A nível tático atingimos um nível baixo, de clara anarquia, onde cada um fazia o que achava ser melhor para a equipa.

Na gestão do plantel, eram incompreensíveis as mudanças constantes, à espera de acertar em alguma fórmula mágica que resolvesse todos os problemas da equipa. A chamada do Clésio foi para lá de inacreditável. Um jogador que nunca tinha jogado a lateral direito, que não era titular na B, sequer, foi chamado para jogar no lado direito da defesa. O pior disto tudo é que não houve continuidade. No jogo seguinte nem sequer foi convocado e, salvo erro, o lateral direito no jogo da equipa B foi o... Hildeberto.

O Vítor Andrade teve minutos quando não foi chamado para fazer a pré-época, ao contrário do Guedes e do Nuno Santos. A coisa correu bem contra o Estoril então... siga. Resultado? Começou na B, entrou na A, foi titular na A, passou para o banco, passou para a B, passou para os não utilizados da B e hoje está emprestado.

Como disse, o RV nunca seria o pior treinador do campeonato, porque uma coisa é treinar o Benfica e outra é treinar 90% das equipas da liga. O trabalho no Benfica é muito mais exigente em toda a linha, por isso, se passássemos a maioria dos treinadores a trabalhar em Portugal para o Benfica o resultado seria semelhante. Contudo, era ele que aqui estava, por isso ele é que tinha de ser julgado pelo seu trabalho.

Como também disse, ser treinador do Benfica é isto. Quando corre bem, é o maior. Quando corre mal, até o fato que leva para os jogos é esmiuçado. Por isso é que pouco se tem ouvido falar no seu discurso, que continua cheio de clichés. Vai valendo por algumas respostas ao JJ, sem descer ao nível dele.

Anyway, continuo com muitas dúvidas de que o RV seja treinador para o Benfica, pelo menos atualmente. Tem mérito no que tem acontecido, mas também tem tido a sorte a protegê-lo, que se calhar também não esteve com ele em dois ou três jogos desta época.

O que é certo é que ainda não ganhámos nada, e apesar de faltarem "apenas" 9 jogos, basta um mau jogo para colocar tudo em causa. Outra vez.

Neste momento é muito difícil ter a certeza que RV é o treinador certo para o Benfica, é preciso aguardar pelo fim da época. A única certeza que hoje já temos é que JJ não o era. Só por isso RV já ganhou, libertou-nos de um mito que só prejudicava o Benfica.

Concordo com o comentário do André Sousa. O cenário actual era impensável há uns meses atrás. Não se retira mérito na recuperação, mas, o que contará no final é o que se conquistou, nomeadamente, no que toca ao campeonato. Depois, esta constante obsessão pelo que se diz há uns meses e o que se diz agora roça a infantilidade. Procura-se contradições não se sabe com que propósito. Ainda por cima, muitas vezes nem existem contradições, mas, somente, análises sobre um determinado número de factos e perspectivas em face dos mesmos, se não se confirmam, pode avaliar-se a maior ou menor assertividade nos comentários, mas, não se trata propriamente de uma contradição. Ademais, é possível mudar-se de opinião sobre treinadores, jogadores, pessoas...pois as pessoas, os jogadores, os treinadores, mudam e nós, também, mudamos. Mal de nós, se fôssemos constantes naquilo que somos, pensamos e dizemos. Finalmente, há um factor que, no futebol, no desporto em geral, quando se trata de ser adepto de um clube, retira, muitas vezes discernimento, aos comentários...a paixão desenfreada e louca por um clube, no caso, pelo nosso querido SLB.
Se esta obsessão com o repetir o que foi dito roça a infantilidade, então o que dizer da obsessão que aqui vimos de ainda antes de Dezembro se querer fazer futurologia e ditar sentenças sobre o que se iria viver em Março etc ? Onde estava aí a ponderação que agora referes, de esperarmos pela conclusão do campeonato para tirarmos ilações?

É que com 3 meses de trabalho não se inibiram de mandar bujardas e sentenças, sobre uma época que dura 10 meses de trabalho.

A paciência tem limites.


Não falei em obsessão por repetir...mas, antes, por procurar contradição e incoerência...quanto ao resto, eu vaticinei a desgraça, sim fui um arauto da mesma...fico extremamente feliz se me enganar e, parece, por não perceber nada de futebol...aliás, não me importo de ser apelidado de imbecil, de ignorante, o que for...foi a minha honesta e sincera observação dos factos naquele tempo.


J_PN

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Março de 2016, 22:24
Citação de: Jaime_PN em 10 de Março de 2016, 22:22
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Março de 2016, 22:20
E claro que o Sousa tem razão, o futebol do início da época era medonho.

Daí só poder melhorar...

Pode sempre piorar...

Quem acompanhou o Paços dele via perfeitamente que não era falta de qualidade mas sim adaptação natural a um clube com exigências completamente diferentes e suceder a um treinador marcante.

Francescoli

Citação de: BlankFile em 10 de Março de 2016, 22:28
O pensamento que mais me agrada é jogo a jogo.

Concentração total a 10000% em vencer o Tondela na Segunda-Feira. Jogando bem ou jogando mal, interessa é conquistar os 3 pontos.

Nada me deu mais prazer que ver um puto dizer "temos de ganhar é ao Tondela" na entrevista da Liga dos Campeões.

:)

rotepa

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 22:17
Citação de: rotepa em 10 de Março de 2016, 22:14
Ca por mim, o Benfica renasceu no dia em que o Renato Sanches entrou em campo com a camisola principal.

Até ai, era Talisca, era Pizzi, e o meio-campo uma passadeira. O Renato é fundamental. Acontece.

Mesmo assim, acho que sofremos demasiado logo que defrontamos equipas com alguns argumentos ofensivos, e que a equipa não joga um futebol que a qualidade dos jogadores poderia garantir.

Renato, quando muito , pode ser a peça que faz o motor funcionar. Mas o motor só funciona se tiver lá as outras peças todas.

Isto é, isto só bomba com o Renato, porque todos os outros estavam instruídos no que deveriam fazer. Os o Renato ensinou todos os outros a jogar?
Não acho que os outros jogadores são melhores so porque la esta o Renato. Mas acho que a presença e o desempenho do Renato disfarça e muito as nossas debilidades tanto defensivas como ofensivas, e sobretudo ofensivas.

E sobretudo contra opositores bem armados e com argumentos técnicos q.b.



André Sousa

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 10 de Março de 2016, 22:11
pior de que te recordas é praticamente um sinonimo de pior de sempre (do que tu sabes). é a mesma coisa, dizer o contrário é mandar areia para os olhos, porque como é obvio ninguem aqui via futebol na decada de 40 e 50, e muitos outros como eu também não viram a decada de 60 70 e 80.

só esse atestado é achincalho, porque nem sequer podia ser verdade, até pelo menos dar mais jogos ao homem para meter as suas ideias em prática. Koeman, Quique, Chalana, estavam ao mesmo nível no inicio.

Benfica inicio da epoca? aquele que tem um plantel mais fraco que o ano passado que por sua vez já era fracote; aquele que veio 6 anos de ter sempre o mesmo treinador; aquele que teve uma prepraraçao de pre epoca que fazia doer o cerebro de pessoas com dois dedos de testa? esse Benfica? pois.

eu não vou voltar atrás para procurar mensagens a roçar as ofensas, mais que fazer, mas repito, que as vi vi e foram uma vergonha.

quanto ao nível do discurso é verdade que abusa dos clichés, mas vejo mais classe que frases vazias, apesar de as usar.

Quanto à minha opinião inicial do RV, foi que tinha sido cometido um erro tremendo na sua contratação, no inicio defensivamente era um desastre, jogadores perdidos em campo, não havia ligação entre sectores, o ataque resumia-se a cruzamentos parvos.

confesso que andei uma altura que me estava a passar com o treinador, e honestamente até aceitava as criticas que lhe eram feitas.

mas depois começo a ver o Benfica a recuperar, com RV a melhorar e a aprender e muito com os seus erros, a ler o jogo, a fazer bem as substiuiçoes, a acabar com os cruzamentos disparatados, a jogar com uma boa defesa em linha, a lançar miudos, a perder imensos titulares e mesmo assim a recuperar pontos e a ganhar, a jogar personalizado em madrid, no dragão, em s.petersburg (o unico jogo péssimo foi contra os sapos na luz), um ataque demolidor.

e mesmo com isso tudo continuei a ver achincalho, vi muita gente a torcer a espinha só para não voltar com a palavra atrás, tu inclusive.

e depois vejo aquela tua mensagem sem sentido nas mensagens iniciais. Enfim, whatever.


O que tu não percebes é que é totalmente legítimo. Falas em Koeman, Quique e Chalana. Deixando o último de fora, porque veio em condições específicas que nem é preciso enunciar, vamos falar do Quique e do Koeman. Quique esteve em primeiro durante a primeira fase do campeonato, ganhou ao Sporting em casa, eliminou o Nápoles num jogaço em casa, para nos qualificarmos para a Europa. A derrocada aconteceu após uma derrota na Trofa, por 2-0. Lamento, mas esteve bem longe daquilo que o RV fez no princípio da época.

Koeman fez uma grande pré-época e foi traído por apostar demasiado na Europa, onde chegámos aos quartos, depois de eliminar o United na fase de grupos e o Liverpool nos oitavos. Fizemos uma excelente pré-época, que deixou em aberto a possibilidade de fazer uma boa época a nível interno.

É isto que tanta comichão te faz? Poupa-me.

Em relação ao plantel mais fraco que o da época passada... mentira. Perdeu Maxi, Lima e Salvio, contando com a lesão do mesmo. Ficou a ganhar em duas posições, perdeu noutra. Nelsinho é superior ao Maxi e Mitro e Jiménez dão muito mais garantias que Lima. Perdeu na direita, onde só com o Pizzi se aproximou da qualidade do Salvio, porque o Guedes não tem nível para jogar ali.

Da minha parte não vais encontrar ofensa nenhuma. Irritou-me, obviamente, mas nunca entrei na história dos avatares, dos Rui Carlos e afins. Não faz parte de mim, mas também não vejo qual o problema com isso. É-me indiferente. Disse-o na altura e já o disse várias vezes em relação a assuntos semelhantes, como as alcunhas que dão constantemente ao Porto, Sporting, Maxi, JJ e afins. Faço questão de tratar as coisas pelos nomes.

"confesso que andei uma altura que me estava a passar com o treinador, e honestamente até aceitava as criticas que lhe eram feitas.

Como é que é? Aceitavas as críticas que lhe eram feitas e agora vens aqui em tom heroico como se sempre tivesses sido contra aquilo que se dizia? Hilariante.

É impossível veres o mesmo que viste outrora. Por exemplo, e eu disse-o antes, caso o Benfica engrenasse as críticas ao discurso e às superstições iriam quase que desaparecer. Repara numa coisa... desapareceram.

Qual é o problema, então?

Mensagem sem sentido? Para achares que não tinha sentido era preciso enquadrá-la no contexto da conversa. Depois, tudo o que lá está é a minha opinião e, como é natural, não altero nem uma palavra. Tu chegas aqui como se já tivesses previsto tudo isto, a mandar balelas e... coiso. Afinal de contas até partilhavas da ideia de muita gente que criticou o treinador.

Ah e tal, o achincalho, o André Sousa e o Shoky, yadayada.

Repara:

CitaçãoE eu que convivo mais contigo do que convivo com qualquer outro user ouvi-te ofender o Rui Vitória mais ou menos ... 0 vezes.

Vou-te explicar...

Se vens criticar-me pelo achincalho, como tu dizes, da minha parte não existiu. Sempre o critiquei, é certo, mas de forma justificada e por aquilo que via no campo.

Se vens criticar-me pelas criticas que fiz... bem, não faz sentido porque tu próprio já admitiste que também partilhaste das mesmas.

Godescalco

Isto já era de prever. RV está a passar pela fase de endeusamento por isso sai agora tudo da toca para tirar de esforço. Hihihi.

Digam-me UM treinador do Benfica de que tenham memória de ter visto cá e que não tenha sido criticado até ao tutano e até "achinchalhado" em determinadas ocasiões. UM. Até o Toni foi.

Isso faz parte. Vai ser sempre assim e o RV não é excepção. Treinar o Benfica não é para qualquer um, nem é só privilégios. É preciso saber aguentar com a frustração dos adeptos e com a pressão constante de obter resultados. E a memória é sempre curta.

Çula

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 21:40
Citação de: Çula em 10 de Março de 2016, 20:03
Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 19:04
Ainda permanece o mito que o Benfica de Rui Vitória só existe desde Dezembro.

Que o que se vem passando, o trabalho demonstrado, não é um seguimento do trabalho iniciado em Agosto.

É brutal esta fase de negação do pessoal.

Não sei a que mito te referes, mas eu em meados de Dezembro ainda não sabia qual a nossa principal saída de bola na primeira fase de construção. Tu sabias?

Aliás, pelo que se via nessa altura tenho duvidas que os próprios jogadores soubessem.

A mudança global na equipa esteve na reformulação Renato/Pizzi, Pizzi/Guedes, isso é que definiu aquilo que vemos hoje. Tivessem as coisas continuado na mesma e não sei até que ponto não estaríamos em Março a fazer as mesmas críticas que fazíamos em Dezembro.

A coisa não estava a correr bem, reformulou o plano e ganhou com a mudança. Mérito dele que não atirou a toalha ao chão e colheu os frutos dessa alteração. Agora, dizer que tudo isto é trabalho de base que já vem desde a pré época só mesmo para quem não via o Benfica jogar até à pausa do Natal.
Saudações Benfiquistas Çula,

E sim, eu vejo hoje exactamente a mesma saída de bola, e via os jogadores a tentarem jogar da mesma maneira, isto é, com as mesmímissas instruções que hoje têm.

Tanto via, que na altura comentei aqui no forum.

E a ideia que foi o mudar de nomes ou combinações que fez as coisas funcionar, cai por terra, quando vamos alterando vários jogadores no 11 inicial e a equipa vai jogando no mesmo registo, no mesmo sistema.

Reafirmo, os princípios e sistema de jogo são hoje os mesmos de Setembro de 2015.

Porra lons, os principios de jogo são hoje os mesmos de setembro de 2015?
Vias os jogadores a seguirem as mesmíssimas instruções que hoje têm?

Pá.............

A nossa forma de jogar mudou da noite para o dia a partir do momento em que deixámos de jogar com um ala aberto e passámos a jogar com o Pizzi em terrenos mais interiores. Em posse então a diferença vê-se da lua.

É que nem sequer me parece uma questão de opinião, essas mudanças parecem-me tão "palpáveis" que até tenho dificuldade em entender que existam mil e uma visões sobre o assunto.

Quanto à saída de bola gostava que me dissesses o que vias. Eu sou-te muito sincero, quanto mais tentava perceber menos entendia.

Saída pelo central emperrava quase sempre na pressão sobre o nosso miolo. Ok, não dá para o central entregar no organizador entrega no lateral do seu lado para deixar o miolo respirar e voltar a forçar a entrega ao homem da organização. Voltava a não dar e ali andávamos nós até a bola cair num central sobre pressão e lá saía a charutada do costume.

Saída pelo lateral ainda era pior, ou o Semedo se lembrava de fazer uma arrancada (o que não propriamente uma saída trabalhada) pelo seu lado ou andávamos ali naquele chove não molha entre laterais e centrais até a bola cair num homem sob pressão e lá sair a charutada do costume.

E isto não se passava apenas na zona de construção, as zonas de pressão eram uma confusão de todo o tamanho, não havia qualquer sequência. Ora se fazia pressão na saída mas depois não uniformizávamos a subida das linhas, ora tentávamos encurtar a equipa mas as zonas de pressão só apareciam já com o adversário de frente para o jogo.

Pá, era uma anarquia total naquela equipa. Dou-lhe todo o mérito em ter chagado à conclusão que não dominava aquele modelo mais purista do 4-4-2 e ter abordado um caminho que é muito mais a sua praia. Foi inteligente e agora está a tirar os dividendos.



Almareado

 :tomates:
Citação de: G-Man em 10 de Março de 2016, 21:55
Acho que ainda é cedo para conclusões.
Que treta.  E as conclusões a que chegaram antes?  Setembro?  Outubro?  Novembro?

Roy Kent

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 22:49
:tomates:
Citação de: G-Man em 10 de Março de 2016, 21:55
Acho que ainda é cedo para conclusões.
Que treta.  E as conclusões a que chegaram antes?  Setembro?  Outubro?  Novembro?
e essas conclusões ainda estão a tempo de serem válidas,  essa taxa de bazófia está  a bater ferros.

J_PN

Citação de: G-Man em 10 de Março de 2016, 22:53
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 22:49
:tomates:
Citação de: G-Man em 10 de Março de 2016, 21:55
Acho que ainda é cedo para conclusões.
Que treta.  E as conclusões a que chegaram antes?  Setembro?  Outubro?  Novembro?
e essas conclusões ainda estão a tempo de serem válidas,  essa taxa de bazófia está  a bater ferros.

E as supostas conclusões que tiram agora (ainda não vi ninguém a tirar mas ok) não estão?

É aceitável dizer em Setembro que vamos ficar a 20 pontos do 1º lugar mas não é aceitável dizer em Março que podemos ganhar o campeonato...

Red2802

Citação de: André Sousa em 10 de Março de 2016, 15:20
Anyway, sobre o que estavam para aí falar...

Pior que não ter opinião, só mesmo os que não têm mas aparecem no final para reclamar qualquer tipo de louros.

Não dava para prever isto. Simplesmente não dava. Era tudo uma série de factores que tornavam isto numa utopia. Por isso, as apostas e os "eu sempre disse que isto ia acontecer" só podem ser baseados em algum tipo de fé que desconheço, porque a nível racional não dava para sustentar isto. Faz lembrar um user qualquer que não me recordo do nick, que apareceu aí no final da época passada a citar um post onde dizia que tinha a certeza que o Benfica ia ser campeão, após a delapidação do plantel e consequente péssima pré-época. É um atordoada. Mandam-se muitas. Se se acertar, porreiro. Se não se acertar, ninguém se lembra.

O RV foi o responsável por um dos piores Benfica que eu me recordo, só suplantado pelo Benfica do fim da década de 90/princípio do novo milénio. À exceção da qualidade individual, que era bastante boa em algumas posições (Jonas e Gaitán à cabeça), não se aproveitava nada, praticamente.

A nível tático atingimos um nível baixo, de clara anarquia, onde cada um fazia o que achava ser melhor para a equipa.

Na gestão do plantel, eram incompreensíveis as mudanças constantes, à espera de acertar em alguma fórmula mágica que resolvesse todos os problemas da equipa. A chamada do Clésio foi para lá de inacreditável. Um jogador que nunca tinha jogado a lateral direito, que não era titular na B, sequer, foi chamado para jogar no lado direito da defesa. O pior disto tudo é que não houve continuidade. No jogo seguinte nem sequer foi convocado e, salvo erro, o lateral direito no jogo da equipa B foi o... Hildeberto.

O Vítor Andrade teve minutos quando não foi chamado para fazer a pré-época, ao contrário do Guedes e do Nuno Santos. A coisa correu bem contra o Estoril então... siga. Resultado? Começou na B, entrou na A, foi titular na A, passou para o banco, passou para a B, passou para os não utilizados da B e hoje está emprestado.

Como disse, o RV nunca seria o pior treinador do campeonato, porque uma coisa é treinar o Benfica e outra é treinar 90% das equipas da liga. O trabalho no Benfica é muito mais exigente em toda a linha, por isso, se passássemos a maioria dos treinadores a trabalhar em Portugal para o Benfica o resultado seria semelhante. Contudo, era ele que aqui estava, por isso ele é que tinha de ser julgado pelo seu trabalho.

Como também disse, ser treinador do Benfica é isto. Quando corre bem, é o maior. Quando corre mal, até o fato que leva para os jogos é esmiuçado. Por isso é que pouco se tem ouvido falar no seu discurso, que continua cheio de clichés. Vai valendo por algumas respostas ao JJ, sem descer ao nível dele.

Anyway, continuo com muitas dúvidas de que o RV seja treinador para o Benfica, pelo menos atualmente. Tem mérito no que tem acontecido, mas também tem tido a sorte a protegê-lo, que se calhar também não esteve com ele em dois ou três jogos desta época.

O que é certo é que ainda não ganhámos nada, e apesar de faltarem "apenas" 9 jogos, basta um mau jogo para colocar tudo em causa. Outra vez.

Ou seja, na tua opinião, o Rui Vitória tinha obrigação de pegar numa equipa delapidada em dois anos, em desinvestimento brutal, e fazer logo melhor que o cérebro que nos fodeu com mais de uma centena de jogadores durante 6 anos e que sempre que o Ola John tinha que jogar no lugar do Gaitan era uma depressão total aqui no fórum porque já íamos "encostar". Nao me fodas...

TMMSLB

Vejo aqui muita bazófia. O Benfica ainda não ganhou rigorosamente nada.


Que o rui seja campeão e depois no final da época logo falamos.

Roy Kent

Citação de: Jaime_PN em 10 de Março de 2016, 22:54
Citação de: G-Man em 10 de Março de 2016, 22:53
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 22:49
:tomates:
Citação de: G-Man em 10 de Março de 2016, 21:55
Acho que ainda é cedo para conclusões.
Que treta.  E as conclusões a que chegaram antes?  Setembro?  Outubro?  Novembro?
e essas conclusões ainda estão a tempo de serem válidas,  essa taxa de bazófia está  a bater ferros.

E as supostas conclusões que tiram agora (ainda não vi ninguém a tirar mas ok) não estão?

É aceitável dizer em Setembro que vamos ficar a 20 pontos do 1º lugar mas não é aceitável dizer em Março que podemos ganhar o campeonato...
O que é aceitável é ter algum bom senso,  seja para um lado ou para o outro,  vêm  aí  2 meses muito complicados.

JoaoPedroLopes

Citação de: JoaoPedroLopes em 27 de Janeiro de 2016, 00:33

Tenho um grave problema. Acredito sempre no Benfica, sempre.

Muitos confundem com Vieirismo, Rui Vitorismo, falta de sentido crítico, etc, etc. Sa foda.

No ano seguinte a tudo termos perdido no fim, momento Kelvin, Amsterdam, Taça de Portugal, foi o ano que comprei pela primeira vez Redpass. Não pelo Vieira, nem por mais nada que não seja acreditar no Benfica.

Essa postura é má? Seja. Prefiro isso a andar amargurado e a falar em estar de volta aos anos 90.

O Benfica jamais voltaria a esses tempos, jamais. O Benfica está de volta aos tempos em que, citando o velho capitão, "qualquer treinador se arrisca a ser Campeão". Pq? Porque está de volta a mística. Mística incutida pela dinâmica de vitórias, mística incutida por atletas com vários anos de Benfica, mística inata em atletas criados na casa.

Eu amo o Benfica.

Até amanhã.

Anda por aí um ser moralmente superior a todos a mandar umas boquitas sobre " um user que antes do campeonato começar, já dizia que íamos ser campeões sem qualquer base de sustentação ".

Fica aqui a base de sustentação. Se lhe agrada ou não tou-me bem a defecar.