Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pec

Eu escrevi na altura que pensava que ele era o nosso Moyes e que não conseguiria adaptar-se a um clube de maior dimensão, nunca pensei que conseguisse isto tudo e ainda bem que me enganei.



Lisboa_e_Benfica

Citação de: André Sousa em 10 de Março de 2016, 21:32
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 10 de Março de 2016, 21:07
A verdade é que houve aqui palavras e comportamentos completamente surreais de pessoas que já são eusébios 10x e deviam ter mais juizinho.

os insultos o achincalho que houve ao treinador do Benfica foi vergonhoso, vergonhoso.

e vejo agora nas melhores mensagens dois desses users, Andre Sousa e Shoky em que em vez de serem humildes e retratarem se da merda enorme e da enorme falta de respeito que tiveram para com um treinador do Benfica, que nem sequer deram tempo de mostrar serviço, não, falam de uma maneira arrogante, mesmo depois de tudo e de todas as condicionantes que Rui Vitória teve. Dá me vergonha alheia. essa arrogância à lagarto é triste.

mesmo que Rui Vitória não ganhe pão, já mereceu continuar para o ano. as contrariedades não foram muitas, foram mais que muitas.

Se o Shoky é um Benfiquista com B grande, que tirando esta ridicula maneira de tratar o nosso treinador (constantemente) é um gajo culto que sofre com o Benfica como muitos de nós e de certa maneira é humilde no que diz respeito aos outros temas, já o Andre Sousa adorei que tenha engolido essas palavras.

Pior Benfica de sempre dizem os dois! AHAHAHA fds, um dos melhores ataques de sempre!!!! quartos da champions! com o plantel muito mais fraco que o JJ alguma vez teve....pior futebol de sempre....foda-se

e depois em vez de se retratarem, não por acharem que ele não ia resultar, mas porque o trataram abaixo de cão, não. foram esses dois posts de merda.  :clap1: :clap1:

Aquele abraço e não tenham comportamentos à lagarto.

André não és um caso perdido, eu ainda acredito!


Ri-me com a falta de noção.

lonstrup

Citação de: Coiso123 em 10 de Março de 2016, 21:46
Isto aqui parece a Quinta. Malta eu próprio critiquei na altura o achincalho que o RV estava a sofrer mas agora é seguir em frente. Está um espírito muito vingativo por aqui. Vamos falar de coisas que interessam realmente sim?
Vingativo? Tu não percebes o que se está a passar? Malta que não aceita que se elogie o trabalho do nosso treinador, que coloca sempre ressalvas e «mas».

Por isso é que por vezes, perante tal cretinice (que não tem outro nome), alguns percam a paciência e lembrem o que se disse, numa tentativa de chamar à razão essa malta.

André Sousa

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 10 de Março de 2016, 21:48


Pior que mandar atordoadas dessas, só mesmo a incapacidade para ler um mero texto.

Onde é que eu faltei ao respeito ao RV? Por ter dito que o trabalho que realizou, num período de tempo, foi paupérrimo? Por ter tido que a nível de discurso era completamente vazio? Por achar que não tinha noção das coisas, numa altura em que o Benfica somava péssimas exibições e, para ele, tudo parecia normal (relembrar a flash interview após o empate na Madeira)? Achar ridículas algumas superstições que tem, como a de pegar numa garrafa de água quando há uma bola parada? Mantenho.

Não, não é o pior Benfica de sempre. Foi o pior Benfica que me recordo, depois do Benfica do fim da década de 90/início do milénio. Está lá escrito. Queres que cite?

Como é natural, referia-me ao Benfica do início da época, por isso a lógica que tiveste para incluir o feito alcançado ontem, ou na semana passada, é só para lá de patético.

Resumindo: perdeste uma boa oportunidade para estar calado, mas quiseste vir reclamar o que quer que tenha sido, sem grande critério. Mas podes continuar, porque eu nem sei que opinião é que tens/tinhas.

Roy Kent

Acho que ainda é cedo para conclusões.

Coiso123

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 21:49
Citação de: Coiso123 em 10 de Março de 2016, 21:46
Isto aqui parece a Quinta. Malta eu próprio critiquei na altura o achincalho que o RV estava a sofrer mas agora é seguir em frente. Está um espírito muito vingativo por aqui. Vamos falar de coisas que interessam realmente sim?
Vingativo? Tu não percebes o que se está a passar? Malta que não aceita que se elogie o trabalho do nosso treinador, que coloca sempre ressalvas e «mas».

Por isso é que por vezes, perante tal cretinice (que não tem outro nome), alguns percam a paciência e lembrem o que se disse, numa tentativa de chamar à razão essa malta.
Então e qual é o problema? Queres impingir neles a tua opinião? Desde que não te faltem ao respeito nem ao treinador não vejo o mal nisso. Cada um está livre de pensar se o treinador é fraco ou bom.

Vejo é muita gente a falar do achincalhamento, coisa que aconteceu há uns valentes tempos. É seguir em frente

Sandokan90

Ainda não ganhamos nada. Só para relembrar.

lonstrup

Citação de: G-Man em 10 de Março de 2016, 21:55
Acho que ainda é cedo para conclusões.
Se agora é cedo, imagina antes de Dezembro...

Mas «ta-se» bem, desde que o Benfica seja campeão, por mim está tudo bem :)

Francescoli

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 21:40
Citação de: Çula em 10 de Março de 2016, 20:03
Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 19:04
Ainda permanece o mito que o Benfica de Rui Vitória só existe desde Dezembro.

Que o que se vem passando, o trabalho demonstrado, não é um seguimento do trabalho iniciado em Agosto.

É brutal esta fase de negação do pessoal.

Não sei a que mito te referes, mas eu em meados de Dezembro ainda não sabia qual a nossa principal saída de bola na primeira fase de construção. Tu sabias?

Aliás, pelo que se via nessa altura tenho duvidas que os próprios jogadores soubessem.

A mudança global na equipa esteve na reformulação Renato/Pizzi, Pizzi/Guedes, isso é que definiu aquilo que vemos hoje. Tivessem as coisas continuado na mesma e não sei até que ponto não estaríamos em Março a fazer as mesmas críticas que fazíamos em Dezembro.

A coisa não estava a correr bem, reformulou o plano e ganhou com a mudança. Mérito dele que não atirou a toalha ao chão e colheu os frutos dessa alteração. Agora, dizer que tudo isto é trabalho de base que já vem desde a pré época só mesmo para quem não via o Benfica jogar até à pausa do Natal.
Saudações Benfiquistas Çula,

E sim, eu vejo hoje exactamente a mesma saída de bola, e via os jogadores a tentarem jogar da mesma maneira, isto é, com as mesmímissas instruções que hoje têm.

Tanto via, que na altura comentei aqui no forum.

E a ideia que foi o mudar de nomes ou combinações que fez as coisas funcionar, cai por terra, quando vamos alterando vários jogadores no 11 inicial e a equipa vai jogando no mesmo registo, no mesmo sistema.

Reafirmo, os princípios e sistema de jogo são hoje os mesmos de Setembro de 2015.

Comentaste sim. Sou testemunha, escreveste exactamente isso.

Um abraço.

lonstrup

Citação de: Coiso123 em 10 de Março de 2016, 21:58
Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 21:49
Citação de: Coiso123 em 10 de Março de 2016, 21:46
Isto aqui parece a Quinta. Malta eu próprio critiquei na altura o achincalho que o RV estava a sofrer mas agora é seguir em frente. Está um espírito muito vingativo por aqui. Vamos falar de coisas que interessam realmente sim?
Vingativo? Tu não percebes o que se está a passar? Malta que não aceita que se elogie o trabalho do nosso treinador, que coloca sempre ressalvas e «mas».

Por isso é que por vezes, perante tal cretinice (que não tem outro nome), alguns percam a paciência e lembrem o que se disse, numa tentativa de chamar à razão essa malta.
Então e qual é o problema? Queres impingir neles a tua opinião? Desde que não te faltem ao respeito nem ao treinador não vejo o mal nisso. Cada um está livre de pensar se o treinador é fraco ou bom.

Vejo é muita gente a falar do achincalhamento, coisa que aconteceu há uns valentes tempos. É seguir em frente
Oh amigo, eles é que querem impingir a opinião deles, não percebes? cada um tem a sua opinião, até aí tudo bem. O que acontece é eles simplesmente recusarem-se a aceitar que nós tenhamos esta opinião. E chega um ponto em que , enfim, têm de levar com os disparates que disseram antes. Assim a modos como está a acontecer com o JJ, percebes.

lonstrup

Citação de: Francescoli em 10 de Março de 2016, 22:03
Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 21:40
Citação de: Çula em 10 de Março de 2016, 20:03
Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 19:04
Ainda permanece o mito que o Benfica de Rui Vitória só existe desde Dezembro.

Que o que se vem passando, o trabalho demonstrado, não é um seguimento do trabalho iniciado em Agosto.

É brutal esta fase de negação do pessoal.

Não sei a que mito te referes, mas eu em meados de Dezembro ainda não sabia qual a nossa principal saída de bola na primeira fase de construção. Tu sabias?

Aliás, pelo que se via nessa altura tenho duvidas que os próprios jogadores soubessem.

A mudança global na equipa esteve na reformulação Renato/Pizzi, Pizzi/Guedes, isso é que definiu aquilo que vemos hoje. Tivessem as coisas continuado na mesma e não sei até que ponto não estaríamos em Março a fazer as mesmas críticas que fazíamos em Dezembro.

A coisa não estava a correr bem, reformulou o plano e ganhou com a mudança. Mérito dele que não atirou a toalha ao chão e colheu os frutos dessa alteração. Agora, dizer que tudo isto é trabalho de base que já vem desde a pré época só mesmo para quem não via o Benfica jogar até à pausa do Natal.
Saudações Benfiquistas Çula,

E sim, eu vejo hoje exactamente a mesma saída de bola, e via os jogadores a tentarem jogar da mesma maneira, isto é, com as mesmímissas instruções que hoje têm.

Tanto via, que na altura comentei aqui no forum.

E a ideia que foi o mudar de nomes ou combinações que fez as coisas funcionar, cai por terra, quando vamos alterando vários jogadores no 11 inicial e a equipa vai jogando no mesmo registo, no mesmo sistema.

Reafirmo, os princípios e sistema de jogo são hoje os mesmos de Setembro de 2015.

Comentaste sim. Sou testemunha, escreveste exactamente isso.

Um abraço.
E dizia na altura, que tanto podia dar merda e não resultar, mas que a resultar ia ser um salto em frente muito grande para nós.

E quando uma equipa tem dois pontas de lança a marcar tantos golos, é porque as coisas estão a funcionar como é suposto.

Francescoli

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 22:06
Citação de: Francescoli em 10 de Março de 2016, 22:03
Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 21:40
Citação de: Çula em 10 de Março de 2016, 20:03
Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 19:04
Ainda permanece o mito que o Benfica de Rui Vitória só existe desde Dezembro.

Que o que se vem passando, o trabalho demonstrado, não é um seguimento do trabalho iniciado em Agosto.

É brutal esta fase de negação do pessoal.

Não sei a que mito te referes, mas eu em meados de Dezembro ainda não sabia qual a nossa principal saída de bola na primeira fase de construção. Tu sabias?

Aliás, pelo que se via nessa altura tenho duvidas que os próprios jogadores soubessem.

A mudança global na equipa esteve na reformulação Renato/Pizzi, Pizzi/Guedes, isso é que definiu aquilo que vemos hoje. Tivessem as coisas continuado na mesma e não sei até que ponto não estaríamos em Março a fazer as mesmas críticas que fazíamos em Dezembro.

A coisa não estava a correr bem, reformulou o plano e ganhou com a mudança. Mérito dele que não atirou a toalha ao chão e colheu os frutos dessa alteração. Agora, dizer que tudo isto é trabalho de base que já vem desde a pré época só mesmo para quem não via o Benfica jogar até à pausa do Natal.
Saudações Benfiquistas Çula,

E sim, eu vejo hoje exactamente a mesma saída de bola, e via os jogadores a tentarem jogar da mesma maneira, isto é, com as mesmímissas instruções que hoje têm.

Tanto via, que na altura comentei aqui no forum.

E a ideia que foi o mudar de nomes ou combinações que fez as coisas funcionar, cai por terra, quando vamos alterando vários jogadores no 11 inicial e a equipa vai jogando no mesmo registo, no mesmo sistema.

Reafirmo, os princípios e sistema de jogo são hoje os mesmos de Setembro de 2015.

Comentaste sim. Sou testemunha, escreveste exactamente isso.

Um abraço.
E dizia na altura, que tanto podia dar merda e não resultar, mas que a resultar ia ser um salto em frente muito grande para nós.

E quando uma equipa tem dois pontas de lança a marcar tantos golos, é porque as coisas estão a funcionar como é suposto.
Foste o primeiro a dizer que a equipa estava a jogar de forma diferente e que iria correr bem, numa altura em que não se jogava merda nenhuma.

Eu achei que tu eras doudo, mas no fundo queria que tivesses razão.

Lisboa_e_Benfica

#140157
Citação de: André Sousa em 10 de Março de 2016, 21:54
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 10 de Março de 2016, 21:48


Pior que mandar atordoadas dessas, só mesmo a incapacidade para ler um mero texto.

Onde é que eu faltei ao respeito ao RV? Por ter dito que o trabalho que realizou, num período de tempo, foi paupérrimo? Por ter tido que a nível de discurso era completamente vazio? Por achar que não tinha noção das coisas, numa altura em que o Benfica somava péssimas exibições e, para ele, tudo parecia normal (relembrar a flash interview após o empate na Madeira)? Achar ridículas algumas superstições que tem, como a de pegar numa garrafa de água quando há uma bola parada? Mantenho.

Não, não é o pior Benfica de sempre. Foi o pior Benfica que me recordo, depois do Benfica do fim da década de 90/início do milénio. Está lá escrito. Queres que cite?

Como é natural, referia-me ao Benfica do início da época, por isso a lógica que tiveste para incluir o feito alcançado ontem, ou na semana passada, é só para lá de patético.

Resumindo: perdeste uma boa oportunidade para estar calado, mas quiseste vir reclamar o que quer que tenha sido, sem grande critério. Mas podes continuar, porque eu nem sei que opinião é que tens/tinhas.

pior de que te recordas é praticamente um sinonimo de pior de sempre (do que tu sabes). é a mesma coisa, dizer o contrário é mandar areia para os olhos, porque como é obvio ninguem aqui via futebol na decada de 40 e 50, e muitos outros como eu também não viram a decada de 60 70 e 80.

só esse atestado é achincalho, porque nem sequer podia ser verdade, até pelo menos dar mais jogos ao homem para meter as suas ideias em prática. Koeman, Quique, Chalana, estavam ao mesmo nível no inicio.

Benfica inicio da epoca? aquele que tem um plantel mais fraco que o ano passado que por sua vez já era fracote; aquele que veio 6 anos de ter sempre o mesmo treinador; aquele que teve uma prepraraçao de pre epoca que fazia doer o cerebro de pessoas com dois dedos de testa? esse Benfica? pois.

eu não vou voltar atrás para procurar mensagens a roçar as ofensas, mais que fazer, mas repito, que as vi vi e foram uma vergonha.

quanto ao nível do discurso é verdade que abusa dos clichés, mas vejo mais classe que frases vazias, apesar de as usar.

Quanto à minha opinião inicial do RV, foi que tinha sido cometido um erro tremendo na sua contratação, no inicio defensivamente era um desastre, jogadores perdidos em campo, não havia ligação entre sectores, o ataque resumia-se a cruzamentos parvos.

confesso que andei uma altura que me estava a passar com o treinador, e honestamente até aceitava as criticas que lhe eram feitas.

mas depois começo a ver o Benfica a recuperar, com RV a melhorar e a aprender e muito com os seus erros, a ler o jogo, a fazer bem as substiuiçoes, a acabar com os cruzamentos disparatados, a jogar com uma boa defesa em linha, a lançar miudos, a perder imensos titulares e mesmo assim a recuperar pontos e a ganhar, a jogar personalizado em madrid, no dragão, em s.petersburg (o unico jogo péssimo foi contra os sapos na luz) e a ter um ataque demolidor.

e mesmo com isso tudo continuei a ver achincalho, vi muita gente a torcer a espinha só para não voltar com a palavra atrás, tu inclusive.

e depois vejo aquela tua mensagem sem sentido nas mensagens iniciais. Enfim, whatever.

Nenad25

Ando tão doente que, no trabalho, gravo ficheiros com alusões ao Maior.

Hoje gravei vários, como "Pagamento 10.03.2016 Rumoao35.xls".

Ou "Report Débitos Fev 1904.ppt"

Graças a ti Rui, obrigado!

rotepa

Ca por mim, o Benfica renasceu no dia em que o Renato Sanches entrou em campo com a camisola principal.

Até ai, era Talisca, era Pizzi, e o meio-campo uma passadeira. O Renato é fundamental. Acontece.

Mesmo assim, acho que sofremos demasiado logo que defrontamos equipas com alguns argumentos ofensivos, e que a equipa não joga um futebol que a qualidade dos jogadores poderia garantir.