Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JotaL

Citação de: nfgl em 31 de Julho de 2016, 22:12
A pressão à saída de bola continua sem ser grande espingarda.
E quando a primeira linha de pressão é passada por norma temos os nossos 4 defesas a levaram com 5 ou 6 opositores.

Isto na primeira parte aconteceu vezem sem conta e com bastante facilidade por parte do Lyon.

Jogar em pressão alta com o Luisão e sem o Fejsa é um suicídio.

Ludwig van

Citação de: André Sousa em 31 de Julho de 2016, 22:09
Citação de: Ludwig van em 31 de Julho de 2016, 22:06
Esse teste foi das coisas boas que se tiraram deste jogo. Isso, o Cervi e o Luisão aparecerem em bom plano e termos estreado o Danilo.

As más foram as exibições de Celis, Semedo e principalmente Samaris.

Celis e Semedo porquê? O Samaris percebo. Só fez cagada. Agora o Celis esteve, provavelmente, no melhor do Benfica. Nota-se que está muito verdinho sem bola, e aquela agressividade desmedida pode trazer problemas, mas com bola foi dos melhores.

O Semedo só se for pelo erro com bola, porque deu imensa profundidade ao ataque.
O Celis esteve mal no penalty e em algumas faltas desnecessárias. Nada de grave mas sei que pode fazer bem melhor.

O Nelson ultimamente faz sempre um erro infantil por jogo que podem custar caro. Tem de manter a concentração e conseguindo-o ganhará naturalmente o lugar.

iloy

Fico mais preocupado com o nivel de alguns jogadores que do nivel do jogo praticado.

nfgl

Citação de: Slb23 em 31 de Julho de 2016, 22:13
Citação de: nfgl em 31 de Julho de 2016, 22:12
A pressão à saída de bola continua sem ser grande espingarda.
E quando a primeira linha de pressão é passada por norma temos os nossos 4 defesas a levaram com 5 ou 6 opositores.

Isto na primeira parte aconteceu vezem sem conta e com bastante facilidade por parte do Lyon.

O Lyon era provavelmente a pior equipa para jogar sem Fejsa, são fortíssimos individualmente.

A maioria da malta que por aqui anda não tem noção disso.

Qualquer equipa é a pior para jogar sem o sérvio.
Não há nenhum como ele no meio campo e diria que provavelmente neste momento não há ninguém no plantel para aquela posição com categoria sequer para lhe carregar as botas.

Shoky

Citação de: Slb23 em 31 de Julho de 2016, 22:05
Citação de: Schweisen Tiger em 31 de Julho de 2016, 22:04
Se calhar ainda não arrumou a casa, porque falta 1 mês para fecho de mercado e há possibilidade de perder jogadores com que conta, preferindo manter alguns atletas de prevenção.
Obviamente.

E há lesões...

Obviamente.
Não vá sair um Jonas...e ele astutamente...tem um Rui Fonte de reserva.
Ou então sai um Salvio...e pimbas...Benitez.
Ou se sair o Grimaldo...Marçal...tcharan!

Opá...

slbenfica_croft

expliquem-me lá essa do duplo pivot, porque para mim um duplo pivot são dois trincos ou dois médios a trocar 6-8 à vez.

Coisa que não vejo no BENFICA desde o iluminado espanhol kikas flores.

O BENFICA joga com um 6 definido (independentemente do jogador escolhido e da sua qualidade) e um outro médio com funções de 8 (igualmente independentemente do jogador escolhido e da sua qualidade).

---

O Celis deu mixed feelings. Pareceu-me melhor com bola hoje, muito mais esclarecido, mas meio perdido tacticamente em alguns momentos e com abordagens defensivas em 1vs1 sem razão de ser. E nem preciso de me referir ao penalty.

Red2802

Citação de: André Sousa em 31 de Julho de 2016, 21:58
Já devia ter arrumado a casa há mais tempo.

Está com os jogadores todos os dias, por isso já devia ter analisado bem a questão.

Não será um grande jogo de A ou B que mudará o que quer que seja.

Talvez fosse uma boa altura para testar um modelo diferente, mas hey... hoje jogámos com Samaris, Celis e Horta mais à frente e as coisas fluíram bem.

Não conheço nenhum treinador que não goste de arrumar a casa cedo. O problema é que a possibilidade de saírem jogadores até final do mês faz com que se arrastem os tempos de decisão.
Infelizmente acho que é isso que se passa, no geral.
Se me dissererm que Benitez ou um ou outro já deveriam ter saído, ok...
Se RV tivesse que escolher hoje 25 não tenho dúvidas que escolhia. Talvez não possa...

Livrinhos

Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2016, 22:15
Se calhar ainda não arrumou a casa, porque falta 1 mês para fecho de mercado e há possibilidade de perder jogadores com que conta, preferindo manter alguns atletas de prevenção.
Obviamente.

E há lesões...

Obviamente.

Opá...

:rir: :rir: :rir: :rir:

nfgl

Citação de: Ludwig van em 31 de Julho de 2016, 22:14
Citação de: André Sousa em 31 de Julho de 2016, 22:09
Citação de: Ludwig van em 31 de Julho de 2016, 22:06
Esse teste foi das coisas boas que se tiraram deste jogo. Isso, o Cervi e o Luisão aparecerem em bom plano e termos estreado o Danilo.

As más foram as exibições de Celis, Semedo e principalmente Samaris.

Celis e Semedo porquê? O Samaris percebo. Só fez cagada. Agora o Celis esteve, provavelmente, no melhor do Benfica. Nota-se que está muito verdinho sem bola, e aquela agressividade desmedida pode trazer problemas, mas com bola foi dos melhores.

O Semedo só se for pelo erro com bola, porque deu imensa profundidade ao ataque.
O Celis esteve mal no penalty e em algumas faltas desnecessárias. Nada de grave mas sei que pode fazer bem melhor.

O Nelson ultimamente faz sempre um erro infantil por jogo que podem custar caro. Tem de manter a concentração e conseguindo-o ganhará naturalmente o lugar.

Não sei se eram faltas desnecessárias.
Geralmente as faltas resultavam de falhas de posicionamento colectivo do meio campo.

A jogada do penalty é defensivamente ridicula por parte do Benfica, e nem falo do momento da falta.

Pedro Nunes 28

Citação de: Samaris7 em 31 de Julho de 2016, 21:57
Não tem mãos para isto. Até é bom a gerir o balneário e a pressão mas meter a equipa a jogar à bola é mentira
Estiveste fechado 8 meses onde ? Informo-te que fomos campeões em Maio entretanto e que fizemos uma excelente campanha na Champions também, tendo sido eliminados pelo Bayern...ah e ganhamos mais uma Taça da Liga....

JotaL

A única coisa que acho deste jogo é que após a falta sobre o Celis na segunda parte do Gonalons (segundo vermelho direto por mostrar) devíamos ter avisado os dirigentes do Lyon que a continuar assim saíamos de campo. Após o lance do GR sobre o Almeida saía de campo mesmo.

Não se entende estes jogos de pré-época a agressividade que Lyon e Torino imprimiram em campo. Já o do Sheffield parecia que estava em jogo algum prémio, mas pronto, era o jogo de apresentação contra uma equipa de renome. Agora estes últimos dois, sobretudo o Lyon, é absolutamente lastimável.

Slb23

Obviamente.

E há lesões...

Obviamente.

Opá...
Marçal nem tem contado, está lesionado.

Jonas chegou mais tarde e agora até está com gripe.

Benitez foi comprado, ele pediu para observar e gostou do que viu.

Qual é mesmo o problema? Até parece que andamos a treinar com 50 gajos.

André Sousa

Citação de: Red2802 em 31 de Julho de 2016, 22:16
Não conheço nenhum treinador que não goste de arrumar a casa cedo. O problema é que a possibilidade de saírem jogadores até final do mês faz com que se arrastem os tempos de decisão.
Infelizmente acho que é isso que se passa, no geral.
Se me dissererm que Benitez ou um ou outro já deveriam ter saído, ok...
Se RV tivesse que escolher hoje 25 não tenho dúvidas que escolhia. Talvez não possa...

Isso é válido para quem?

É que ainda hoje entrou o Rui Fonte quando o Benfica tem Jonas, Mitroglou, Jiménez, Guedes, Rui Fonte e Jovic.

Nem falo do Benitez.

Eu também gostava que todos tivessem direito a 6/7 jogos completos na pré-época mas quando há tanta gente torna-se complicado.

Pedro Nunes 28

Obviamente.

E há lesões...
Não temos equipa B ??

Schweisen Tiger

Obviamente.

E há lesões...

Obviamente.

Opá...

Não tenho a menor duvida que o Benitez está de prevenção, como estará o Kalaica. Quanto ao Rui Fonte, já expressei a minha opinião...para reforçar o Braga após a ST. O Marçal nem conta...como não contou o Reinildo...sabemos bem o motivo de lá estarem.