Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Grandmaster

Citação de: rolo de carne em 19 de Outubro de 2016, 13:52
hoje estou mais agressivo na escrita mas mantenho o que disse

acho que criticar o rui vitoria pela parte do discurso é uma estupidez, o homem tem falhas enquanto treinador e era ai que se devia pegar porque sao essas que podem prejudicar o Benfica, o discurso em conferencias? muitas vezes são perguntas sem interesse focadas em quezílias e ele foca-se no jogo e pede respeito ao adversário

volto a afirmar acho a critica do discurso uma estupidez

Estupidez é deturpar uma crítica ao discurso do Rui Vitória e interpretá-la como um ataque às suas qualidades como treinador.

Posto isto, pode-se criticar o que quer que seja, desde o futebol que a equipa orientada por ele pratica, as suas escolhas, o discurso, as superstições, a postura no banco ou até o corte de cabelo. Se isso é mais ou menos pertinente, cada um terá a sua opinião.

nogueira

Citação de: Grandmaster em 19 de Outubro de 2016, 14:41
Citação de: rolo de carne em 19 de Outubro de 2016, 13:52
hoje estou mais agressivo na escrita mas mantenho o que disse

acho que criticar o rui vitoria pela parte do discurso é uma estupidez, o homem tem falhas enquanto treinador e era ai que se devia pegar porque sao essas que podem prejudicar o Benfica, o discurso em conferencias? muitas vezes são perguntas sem interesse focadas em quezílias e ele foca-se no jogo e pede respeito ao adversário

volto a afirmar acho a critica do discurso uma estupidez

Estupidez é deturpar uma crítica ao discurso do Rui Vitória e interpretá-la como um ataque às suas qualidades como treinador.

Posto isto, pode-se criticar o que quer que seja, desde o futebol que a equipa orientada por ele pratica, as suas escolhas, o discurso, as superstições, a postura no banco ou até o corte de cabelo. Se isso é mais ou menos pertinente, cada um terá a sua opinião.
Só para que conste, o que tu disseste acerca do discurso do RV não faz sentido nenhum.
O que o RV disse, foi uma coisa banal e de fácil compreensão.
Aliás, em 99,9% das conferências de imprensa, os treinadores dizem coisas banais.

Hölderlin

Citação de: rolo de carne em 19 de Outubro de 2016, 13:52
Citação de: nogueira em 19 de Outubro de 2016, 13:40
Citação de: rolo de carne em 19 de Outubro de 2016, 11:37
Citação de: Grandmaster em 19 de Outubro de 2016, 11:28
Este Rui Vitória quer ser, à força toda, o treinador com mais jogos decisivos pelo Benfica.

No ano passado, começou a falar das "finais" depois da vitória em Alvalade. Esta época, depois da terceira jornada, veio dizer que os jogadores "[têm] de olhar para cada jogo como uma final". Agora, já tem mais 4 para a Champions. Demasiado mau, parece um disco riscado. E ainda há quem aplauda este vazio de conteúdo só porque este treinador não é brejeiro como o anterior. Enfim...

a serio?

criticar o facto de se ter dito que todos os jogos devem ser encarados como uma final?

o ano passado bastava um empate e adeus tri

há criticas e criticas

isto é só ser burro
Tu és assim na tua vida normal?

Hoje abri dois tópicos. O do Rui Vitória e o do Nuno Gomes. E nos dois tópicos, lá estás tu a insultar as pessoas.

hoje estou mais agressivo na escrita mas mantenho o que disse

acho que criticar o rui vitoria pela parte do discurso é uma estupidez, o homem tem falhas enquanto treinador e era ai que se devia pegar porque sao essas que podem prejudicar o Benfica, o discurso em conferencias? muitas vezes são perguntas sem interesse focadas em quezílias e ele foca-se no jogo e pede respeito ao adversário

volto a afirmar acho a critica do discurso uma estupidez

quem se queixa do discurso deve ter síndrome de estocolmo

JackWhite

As conferências de imprensa do Rui Vitória dão um sono tremendo, mas acho que é relativamente deliberado. Ele não mete o pé na poça e raramente dá à imprensa uma frase que possa ser retorcida e deturpada e tornada um título com impacto. Tem uma cassete e raramente se descontrola.

Na comunicação para o exterior está-se cagando para o 'espetáculo', e eu sinceramente também. Com os jogadores é que importa.

policeMAN

aos que colocam o Pizzi no meio que se lembrem do Javi e o Witsel do outro lado...

eu acho que o Rui vai finalmente colocar o Fejsa e o Samaris!!!

krak

Citação de: policeMAN em 19 de Outubro de 2016, 15:07
aos que colocam o Pizzi no meio que se lembrem do Javi e o Witsel do outro lado...

eu acho que o Rui vai finalmente colocar o Fejsa e o Samaris!!!

Javi e Witsel?!

Que almoço bem regado!

MTrigueiros

Citação de: JackWhite em 19 de Outubro de 2016, 15:04
As conferências de imprensa do Rui Vitória dão um sono tremendo, mas acho que é relativamente deliberado. Ele não mete o pé na poça e raramente dá à imprensa uma frase que possa ser retorcida e deturpada e tornada um título com impacto. Tem uma cassete e raramente se descontrola.

Na comunicação para o exterior está-se cagando para o 'espetáculo', e eu sinceramente também. Com os jogadores é que importa.

A única fez que tentou fazer algo diferente, espalhou-se ao comprido. E eu até acho que foi mal interpretado, quando disse que seria "uma equipa contra 11 jogadores".

Desde aí, só levantou a voz para criticar a arbitragem em Alvalade e responder ao Jesus já em Janeiro. De resto, impecável, como se pede. Debita banalidades que não aquecem nem arrefecem ninguém e não será pelo seu discurso que dará motivação ao adversário ou passe uma mensagem negativa para o grupo.

m20

Citação de: JackWhite em 19 de Outubro de 2016, 15:04
As conferências de imprensa do Rui Vitória dão um sono tremendo, mas acho que é relativamente deliberado. Ele não mete o pé na poça e raramente dá à imprensa uma frase que possa ser retorcida e deturpada e tornada um título com impacto. Tem uma cassete e raramente se descontrola.

Na comunicação para o exterior está-se cagando para o 'espetáculo', e eu sinceramente também. Com os jogadores é que importa.
Lá está. Eu acho que não se dá o devido mérito à comunicação do Rui Vitória.
No lugar dele, o mais fácil é explodir e mandar umas farpas. Passam a vida a provocá-lo com perguntas incómodas (ora sobre os guarda-redes, ora sobre o Luisão, ora se faz frio ou calor, ...) e ele nunca se desmancha.

Ainda hoje estava a ouvir a ouvir a conferência de antevisão de ontem e fazem-lhe com cada pergunta... 'O Luisão vai jogar?'.

Passamos a vida a dizer mal da comunicação do JJ, mas depois também dizemos mal da do Rui Vitória! Cenas...

JackWhite

Citação de: krak em 19 de Outubro de 2016, 15:33
Citação de: policeMAN em 19 de Outubro de 2016, 15:07
aos que colocam o Pizzi no meio que se lembrem do Javi e o Witsel do outro lado...

eu acho que o Rui vai finalmente colocar o Fejsa e o Samaris!!!

Javi e Witsel?!

Que almoço bem regado!

Ucrânia, Rússia, Kiev, Leninegrado, é tudo a mesma nação.

costapequeno™


lonstrup

Jogo muito importante.

Espero que tenha preparado muito bem este jogo mister. Não tenho razões para duvidar que o terá feito, e da sua capacidade.

Mas sempre alerta, sempre preparados, jogo muito importante.

Red.Fever


o RV meteu a pata na poça a meter o Celis na lista em vez do Danilo
hoje fazia um jeitão do crlh, ao contrário do Celis, que só está fazer número

iSLBenfica

Citação de: redurtle em 19 de Outubro de 2016, 14:12
Se ser treinador fosse só escolher o 11. O Jardel finalmente volta e continuamos com a dupla Luisão + Lindelof?

Aquela é a chave do sucesso.
Mas já agora, o Jardel finalmente volta de lesão e sugeres coloca-lo logo 90 minutos num jogo da Champions em Kiev?

Citação de: MiguelBenfica em 19 de Outubro de 2016, 14:24
O Pizzi no meio ?
Pra ganhar ?

:buck2:

Chega para vencer.

Mas tens uma solução melhor para o meio-campo tendo em conta que o Horta ficou de fora, o Danilo não foi inscrito, o Samaris acaba de regressar de lesão e o Celis.. coise?

Pikes

Citação de: policeMAN em 19 de Outubro de 2016, 15:07
aos que colocam o Pizzi no meio que se lembrem do Javi e o Witsel do outro lado...

eu acho que o Rui vai finalmente colocar o Fejsa e o Samaris!!!


redurtle

Citação de: iSLBenfica em 19 de Outubro de 2016, 17:09
Citação de: redurtle em 19 de Outubro de 2016, 14:12
Se ser treinador fosse só escolher o 11. O Jardel finalmente volta e continuamos com a dupla Luisão + Lindelof?

Aquela é a chave do sucesso.
Mas já agora, o Jardel finalmente volta de lesão e sugeres coloca-lo logo 90 minutos num jogo da Champions em Kiev?

Citação de: MiguelBenfica em 19 de Outubro de 2016, 14:24
O Pizzi no meio ?
Pra ganhar ?

:buck2:

Chega para vencer.

Mas tens uma solução melhor para o meio-campo tendo em conta que o Horta ficou de fora, o Danilo não foi inscrito, o Samaris acaba de regressar de lesão e o Celis.. coise?
Citação de: redurtle em 19 de Outubro de 2016, 14:39
Citação de: Mjolnir em 19 de Outubro de 2016, 14:19
Citação de: redurtle em 19 de Outubro de 2016, 14:12
Citação de: iSLBenfica em 19 de Outubro de 2016, 13:20
Rui, se queres ganhar.


                     Ederson
Nelsinho      Luisão    Lindelof    Grimaldo
                      Fejsa
Salvio               Pizzi               F. Cervi
                           G. Guedes
            Mitroglou

De nada.

Se ser treinador fosse só escolher o 11. O Jardel finalmente volta e continuamos com a dupla Luisão + Lindelof?
Como sabes que Jardel, acabado de chegar de lesão, está em melhores condições que Luisão ou Lindelof?
Para ele sequer ter sido convocado acredito que tenha passado nos testes fisicos. Se não, não valia a pena estar a viajar 5000km para ir a Kiev.

Mr. White

Citação de: JackWhite em 19 de Outubro de 2016, 15:04
As conferências de imprensa do Rui Vitória dão um sono tremendo, mas acho que é relativamente deliberado. Ele não mete o pé na poça e raramente dá à imprensa uma frase que possa ser retorcida e deturpada e tornada um título com impacto. Tem uma cassete e raramente se descontrola.
Concordo contigo, o grande problema do discurso super repetitivo do Vitória é quando ele foge àquilo que lhe é perguntado. Há perguntas da comunicação social que são uma verdadeira anedota mas há outras que são bastante pertinentes e ele foge. Não é um tipo frontal, anda sempre com rodeios no seu discurso, com os mesmos clichés do trabalho e do foco.

O Vitória ao contrário do Jesus é bem falante e sabe construir uma frase. O problema é que diz sempre a mesma coisa. Nesse capítulo é superior ao seu antecessor mas ainda deixa muito a desejar.