Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

TMMSLB

Vocês dão importância ao que qualquer pseudo blogue escreve.

Que surreal.

MiguelPalma92

Citação de: TMMSLB em 31 de Julho de 2015, 22:08

Que surreal.
não é importância, é mesmo dar vontade de rir de tão surreal, nem LFV em modo psicotico o fazia......... acho eu

Chelas

Citação de: TMMSLB em 31 de Julho de 2015, 22:08

Que surreal.

Muitos dão importância, porque querem que isso aconteça

Jonimane

Citação de: Schweisen Tiger em 31 de Julho de 2015, 20:40
Citação de: FilipeRosa em 31 de Julho de 2015, 20:20
http://www.multidesportos.pt/2015/07/31/benfica-rui-vitoria-podera-deixar-o-clube-ja-em-agosto/

Lol

que coisa mais estupidamente escrita.

Tudo serve este ano para tentar destabilizar/criticar o Benfica. A campanha esta forte e o pior é que grande parte doa benfiquistas alinham/dao o mote!

Ricardo Maia

Citação de: Schuldiner em 31 de Julho de 2015, 03:54
Citação de: Edu em 31 de Julho de 2015, 03:02
Citação de: Juan Mata em 31 de Julho de 2015, 02:59
Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2015, 02:41
O Lisandro é um bom central, mas é uma tartaruga.
É inegável.
Este post é-lhe patrocinado por Luís Freitas Lobo.  ;D

__,,__

O Rui Vitória que saberá mais de treino que eu, tem que colocar no treino referências. Para que a posse de bola seja orientada nesse sentido. Nos últimos dois jogos viu-se muito a posso pela posse, um jogo demasiado vertical.

Nós temos que ver na baliza adversária a capa vermelha do toureiro, e nós temos que correr para lá desalmados. Com critério e qualidade mas desalmados, como se a nossa vida dependesse disso.

Era uma das marcas JJ - desculpem mas as comparações vão surgir sempre - em que nos primeiros 10/15 minutos a equipa tinha ali um pique de intensidade por vezes insuportável para os adversários e a finalização acaba invariavelmente por surgir.
Exacto. Eu gosto que se privilegie a posse. Mas, principalmente na 3ra fase da organização ofensiva ou numa transição ofensiva, é preciso dinâmica, velocidade, trocas de flancos e muita objetividade. A ideia não é ter o máximo de passes possível mas marcar golos.

Aproveito o teu comentário para contrapor o teu e dar um pouco da minha opinião sobre o que tem sido dito aqui por nós.

Isso é sempre o que demora mais tempo a implementar, vimos exatamente isso em anos anteriores, o próprio JJ com anos de casa só conseguia por tudo nos trinques a partir de Dezembro. A mim até ver o único factor que não tenho gostado, é a zona de definição, temos estado pouco acutilantes aí, mas até isso é mais provável ter outra explicação diferente do que se está a fazer constantemente aqui por alguns, que é culpar o RV a 1000%.

Não podemos ignorar o facto de que sem intenção e inconscientemente temos sempre a tendência de comparar estes jogos com os melhores exemplos que existiram nos últimos anos e ignorar tudo o que era negativo e isso não é correto, nem justo. Estamos a falar de um treinador que tem apenas 4 semanas de trabalho e já perdeu Lima, Maxi e Salvio por lesão, só estes três representam largamente mais de metade da nossa produção ofensiva nos últimos anos.

O Lima então era crucial no último terço, foi nestes últimos 3 anos a chave e a bengala das duplas que tivemos, tanto Cardozo, como Rodrigo e Jonas, conseguiram o que conseguiram porque tiveram ao seu lado um jogador extremamente altruísta, profissional e trabalhador. Não temos ninguém de momento no plantel com as caraterísticas do Lima, fora experiência e conhecimento tático e dos momentos do jogo.

Fora isso, também é importante não ignorar que estamos em pré-época, fizemos 3 jogos em apenas 5 dias, com viagens longas pelo meio, com condições de treino que não foram as melhores e em condições atmosféricas exigentes para o corpo humano. O Pedro Caixinha afirmou que para se jogar à altitude da Cidade do México, são necessários pelo menos 6 dias de adaptação e o que nós fizemos foi chegar, treinar e jogar, não nos podemos esquecer destes pormenores.

Muitos dos que andam aqui a criticar infundadamente, não estou a dizer que o estejas a fazer estou a lembrar-me de alguns comentários que são simplesmente aberrantes, nem a um 6º andar conseguiam subir nessa cidade sem ficarem a pingar e com os pulmões de fora, a mais de 2000m de altitude a quantidade oxigénio disponível na atmosfera é significativamente menor, o corpo tem que trabalhar arduamente para compensar esse esforço e esse esforço tem um preço.

Como tal, não é de espantar a má exibição, não é de espantar que coisas simples como receber a bola no pé e passar, tenham falhado em jogadores tecnicamente dotados e que normalmente não fazem aquilo, é o corpo humano a falhar, não é o treinador. O cansaço e fadiga acumulada retira capacidades e competências a qualquer atleta em qualquer desporto e a qualquer pessoa normal.

Nos primeiros dois jogos tivemos muito melhores em vários aspetos que não tivemos nos últimos dois, e não, os dois primeiros jogos não foi devido a vestígios do JJ como já li por aqui, a maneira como quebrávamos as zonas de pressão e saímos a jogar com passes verticais e o aproveitamento de espaços entre linhas na zona central, isso foi logo o primeiro aspeto que se notou claramente ter sido introduzido por RV.

Com a fadiga acumulada e outros fatores que mencionei, isso não saiu tão bem especialmente no último jogo, é normal.

Por enquanto não vejo motivo absolutamente nenhum para algum do drama que se tem vivido aqui, não faz sentido. O RV para mim tem todo o crédito, a esta altura não faz sentido não ter. Daqui a 6 meses não sei!

Creio que o preocupa muita gente aqui é o imediato, é a Supertaça e a hipótese de verem o JJ e lagartos ganhar o jogo e não conseguiriam lidar com isso e não como está o nosso plantel daqui a 3, 6 ou 8 meses.
Excelente ponto de vista,pormenores que por vezes não pensamos,mas bem lembrados!

vermelhoftw

Citação de: MiguelPalma92 em 31 de Julho de 2015, 22:06
http://www.multidesportos.pt/2015/07/31/benfica-rui-vitoria-podera-deixar-o-clube-ja-em-agosto/

:2funny: :2funny:

fdx que é estas merdas de noticias ridiculo, sempre a tentar foder alguem, neste caso o nosso benfica, o vitoria vai ficar por ca muito tempo

kramxel²

Bruno César volta.... Para o Estoril!!!!

:2funny:

Mais uma Jesuíce!!!!!

Bailey

quando falava na falta ou na presença de carisma do Rui Vitória, para não me virem com bocas sobre o ex-treinador, aqui tá um exemplo de alguém que eu admiro a personalidade e como gosto de ver um treinador a treinar o Benfica

https://video-mad1-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xaf1/v/t42.1790-2/11768235_1615434692041807_1990319711_n.mp4?efg=eyJybHIiOjM3NiwicmxhIjo1MTJ9&oh=53219d4e6294aff199cac962a47508ae&oe=55BC2301

Edu

Citação de: Bailey em 01 de Agosto de 2015, 00:33
quando falava na falta ou na presença de carisma do Rui Vitória, para não me virem com bocas sobre o ex-treinador, aqui tá um exemplo de alguém que eu admiro a personalidade e como gosto de ver um treinador a treinar o Benfica

https://video-mad1-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xaf1/v/t42.1790-2/11768235_1615434692041807_1990319711_n.mp4?efg=eyJybHIiOjM3NiwicmxhIjo1MTJ9&oh=53219d4e6294aff199cac962a47508ae&oe=55BC2301

Simplesmente fenomenal. É assim que se deve responder. À Benfica.

chico_SLB

Citação de: Edu em 01 de Agosto de 2015, 00:37
Citação de: Bailey em 01 de Agosto de 2015, 00:33

Simplesmente fenomenal. É assim que se deve responder. À Benfica.

Não pode ir treinar a equipa de futebol de 11?